[Antevisão] Mazda Mx5 - Página 150
 Rede MPL:
Página 150 de 157 PrimeiraPrimeira ... 140149150151 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 4,471 para 4,500 de 4687

Título: Mazda Mx5

Piloto de Rallye SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Mas tu vives na Madeira. Não estou a ver melhor clima para usar um descapotável, dá quase sempre

Eu continuo com a ideia maluca de comprar o Mx5 para o fds mas ainda não tive coragem
    Tentando ser o mais isento possível.

O carro não é para todos... é acanhado... alguém maior de 1.85 vai ficar incomodo, quem procura muitos espaços de arrumação (ou acha isso fundamental) vai criticar o carro... potência? No papel não é muita para o que se vê hoje em dia...nem os números desse papel são grande coisa...

Mas aqui é a experiência...as sensações...o old school que o carro transmite...sobretudo aquela sensação que "destes novos já não há"... porque é leve...maneirinho o TC dá para desligar na íntegra se quiseres...a caixa manual...a resposta do acelerador em todas as faixas de rpm (mesmo com o paupérrimo binário comparado com fumarentos).....isto para nem falar que o motor atmosférico adora rotações coisa que é "démodé" hoje em dia...

E mais notas tudo isto quando saltas de um outro qualquer carro para o Mx-5.....

A ideia é picanços "numa ponte"? Esquece. A ideia é uma estrada de montanha bem encadeada? A ideia é simplesmente curtir o fds cabelos ao vento numa marginal qualquer?

Já tive carros mais potentes...com mais binário...mais caros...mas o que este transmite esquece... até o chamo o "elevador de auto-estima" porque nem que seja para comprar o "pão" sempre procuras uma desculpa para agarrar o sacaninha.

P.S: Fico com pena de nunca ter testado um Swift Sport porque a generalidade afirma que é o mais próximo com banco atrás isto em carros novos....bem...era... porque a Suzuki acabou com esse modelo vem agora um levezinho também mas com outra motorização.

Ah...e o preço...para o que é....acho....muito bom!
    Citação Originalmente Colocado por 330i Ver Post
    Quando o comprares, rapidamente o fim de semana passa a ser daqueles com 3, 4, 5, 6 dias....

O NB, nao era, mas com o ND, a maioria dos dias é ele que sai da garagem...
    É isto! E só não uso como daily porque no meu caso não se justifica de todo...mas acredita que quando ando com ele vou sempre pelo caminho mais distante....

P.S: Temos de repetir aquela jantarada!

Piloto de Rallye 330i's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Quando voltares cá e quiseres. Entretanto já voltámos lá

Piloto de Kart MotorSportElise's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Li um artigo em que falam de kits de acessórios opcionais para o MX-5, "Kit Eibach", "Escape Desportivo" e "Barra AA", mas não aparecem no configurador do site da Mazda. São comercializados e montados no concessionário?

Andei uns tempos a acabar a rodagem de um 1.5 e adorei o raio do carro, o motor e o som de admissão é viciante, condução super divertida, interior muito porreiro para o peso do carro e até a bagageira deu para uma mala grande de viagem. Só achei pena ter tanto rolamento de carroçaria (sim, sei que está lá de propósito), mas com este kit eibach e barra AA deve ser bem atenuado.

Só é pena que se vendam tão poucos em Portugal, mesmo com o preço relativamente acessível. E já agora, não haver autoblocante opcional no 1.5
    Um dia ainda hei-de trocar o meu roadster pesadão por um destes, muito poucos carros atuais me atraem como este (mais só os Lotus, mas são muito mais caros)

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver Post
    Li um artigo em que falam de kits de acessórios opcionais para o MX-5, "Kit Eibach", "Escape Desportivo" e "Barra AA", mas não aparecem no configurador do site da Mazda. São comercializados e montados no concessionário?

Andei uns tempos a acabar a rodagem de um 1.5 e adorei o raio do carro, o motor e o som de admissão é viciante, condução super divertida, interior muito porreiro para o peso do carro e até a bagageira deu para uma mala grande de viagem. Só achei pena ter tanto rolamento de carroçaria (sim, sei que está lá de propósito), mas com este kit eibach e barra AA deve ser bem atenuado.

Só é pena que se vendam tão poucos em Portugal, mesmo com o preço relativamente acessível. E já agora, não haver autoblocante opcional no 1.5
    Um dia ainda hei-de trocar o meu roadster pesadão por um destes, muito poucos carros atuais me atraem como este (mais só os Lotus, mas são muito mais caros)
    O kit de rebaixamento: https://www.mazda.pt/ser-proprietari...ior/410077780/

Escape: https://www.mazda.pt/ser-proprietari...ior/410078501/

A Barra é de série nos mais equipados junto com a peça para ouvir melhor o ruído de admissão no interior.

E sim tudo pode ser montado na concessão mas dependendo da concessão ainda consegues melhores preços "fora da Mazda".

Quanto ao escape pelo que pedem por esse ia para outro aftermarket...

Pedestre sk2k's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Boa tarde a todos. Já há bastante tempo acompanho assiduamente este fórum, mas hoje decidi dar o meu contributo.

Veio cá para casa há cerca de uns meses um ND 1.5. Apesar de por falta de disponibilidade, o meu carro ainda nem sequer ter atingido a barreira dos 2000km, de facto, todas as sensações fantásticas que transmite são aquelas já aqui referidas, desde motor, caixa, dinâmica etc.

A confiança com que é possível lançar o carro para uma curva é algo de desconcertante, pelo menos para mim, que venho de carros ditos mais "banais". O baixo peso, a sua correta distribuição e a neutralidade do conjunto são de facto percetíveis.

O motor como já aqui várias vezes referido é delicioso, desenrasca-se bastante bem em regimes baixos, não obstante do facto de também ser capaz de nos remunerar quando o levamos a cantar até lá ao alto. Isto é ainda mais exacerbado quando aliado aquela caixa fenomenal, curta, precisa e extremamente mecânica, é capaz de desencadear no condutor uma sensação de total envolvimento na condução.

A suspensão de facto numa condução mais empenhada revela o tão badalado bodyroll, mas mesmo nestas situações, pelo menos para já, não sinto que seja totalmente desenquadrada do conceito do carro, dando até, na minha opinião, feedback adicional acerca daquilo que o carro está a fazer, e contribuindo também um pouco mais para a festa mesmo a velocidades reduzidas, uma vez que contribui um pouco para sensação de adrenalina e envolvimento, pois "há mais a acontecer".

Noto apenas, e apesar de o carro ser confortável fruto da sua baixa taragem de suspensão,em algumas irregularidades de piso, uma pancada "mais seca" de amortecimento vindo da parte traseira, o que certamente dever-se-à ao facto de estarmos colocados tão perto do eixo traseiro.

Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sk2k Ver Post
    Veio cá para casa há cerca de uns meses um ND 1.5. Apesar de por falta de disponibilidade, o meu carro ainda nem sequer ter atingido a barreira dos 2000km, de facto, todas as sensações fantásticas que transmite são aquelas já aqui referidas, desde motor, caixa, dinâmica etc.
    (...)
    Parabéns pela compra!
    Isso merecia um DB

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Parabéns pela compra

Qual a cor do teu rasteirinho?

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 330i Ver Post
    Quando o comprares, rapidamente o fim de semana passa a ser daqueles com 3, 4, 5, 6 dias....

O NB, nao era, mas com o ND, a maioria dos dias é ele que sai da garagem...
    Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Tentando ser o mais isento possível.

O carro não é para todos... é acanhado... alguém maior de 1.85 vai ficar incomodo, quem procura muitos espaços de arrumação (ou acha isso fundamental) vai criticar o carro... potência? No papel não é muita para o que se vê hoje em dia...nem os números desse papel são grande coisa...

Mas aqui é a experiência...as sensações...o old school que o carro transmite...sobretudo aquela sensação que "destes novos já não há"... porque é leve...maneirinho o TC dá para desligar na íntegra se quiseres...a caixa manual...a resposta do acelerador em todas as faixas de rpm (mesmo com o paupérrimo binário comparado com fumarentos).....isto para nem falar que o motor atmosférico adora rotações coisa que é "démodé" hoje em dia...

E mais notas tudo isto quando saltas de um outro qualquer carro para o Mx-5.....

A ideia é picanços "numa ponte"? Esquece. A ideia é uma estrada de montanha bem encadeada? A ideia é simplesmente curtir o fds cabelos ao vento numa marginal qualquer?

Já tive carros mais potentes...com mais binário...mais caros...mas o que este transmite esquece... até o chamo o "elevador de auto-estima" porque nem que seja para comprar o "pão" sempre procuras uma desculpa para agarrar o sacaninha.
    A minha ideia para o MX5 seria sempre para um segundo carro/carro de fim de semana.

E passaria por comprar semi-novo/usado recente. Contudo, olho para os preços dos MX-5 no mercado de usados e não se encontra nada de jeito abaixo dos 25k. Conjugado com o desconto mínimo que teria na Mazda (13%) acabo por achar que faria sentido comprar novo apesar de psicologicamente preferir não ultrapassar os 25k na brincadeira.

De resto, a configuração "ideal" seria: softop, vermelho soul e jantes cinza escuro/"titânio".

Os bancos parecem ter um apoio lateral fraco, vocês acham isso?
    Última edição por Andre : 11-02-18 às 19:26:46

Piloto de Fórmula 1 bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Andou um por 22,500 nos sites do costume....

Eu acho que podiam ter mais apoio, sim. Sobretudo se forem de pele, que é mais escorregadia

Pedestre sk2k's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver Post
    Parabéns pela compra!
    Isso merecia um DB
    Obrigado. Vou investigar essa possibilidade

Parabéns pela compra

Qual a cor do teu rasteirinho?
    Obrigado. É um red soul como o teu

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    A minha ideia para o MX5 seria sempre para um segundo carro/carro de fim de semana.

E passaria por comprar semi-novo/usado recente. Contudo, olho para os preços dos MX-5 no mercado de usados e não se encontra nada de jeito abaixo dos 25k. Conjugado com o desconto mínimo que teria na Mazda (13%) acabo por achar que faria sentido comprar novo apesar de psicologicamente preferir não ultrapassar os 25k na brincadeira.

De resto, a configuração "ideal" seria: softop, vermelho soul e jantes cinza escuro/"titânio".

Os bancos parecem ter um apoio lateral fraco, vocês acham isso?
    No de tecido não sinto isso...mas também fico lá bem encaixado

Obrigado. Vou investigar essa possibilidade

Obrigado. É um red soul como o teu
    Bom gosto!

Já agora...uma interessante variante hard-top...

Pedestre sk2k's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

O kit de rebaixamento: https://www.mazda.pt/ser-proprietari...ior/410077780/

Escape: https://www.mazda.pt/ser-proprietari...ior/410078501/

A Barra é de série nos mais equipados junto com a peça para ouvir melhor o ruído de admissão no interior.

E sim tudo pode ser montado na concessão mas dependendo da concessão ainda consegues melhores preços "fora da Mazda".

Quanto ao escape pelo que pedem por esse ia para outro aftermarket...
    Relativamente à possibilidade de alterar o escape (do silenciador para trás) por um aftermarket, seria de esperar potenciais complicações com autoridades ou nas inspeções?

Já alguma vez tiveste alguma chatice com o teu cobalt?

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Relativamente à possibilidade de alterar o escape (do silenciador para trás) por um aftermarket, seria de esperar potenciais complicações com autoridades ou nas inspeções?

Já alguma vez tiveste alguma chatice com o teu cobalt?
    Ummmm não...a IPO é aos 4 anos...e não é propriamente discreto mas também não estamos a falar de ruido como se de uma mota se tratasse...

Aos 4 anos se tiver problemas na IPO preocupo-me ...acho algo mais fácil "de pegar" umas medidas de pneus diferentes... porque é algo do livrete...isto...claro sempre pode acontecer mas....

Tinha um escape aftermarket (homologado é verdade) na anterior mota e nunca tive problemas...mas fazia muito mais ruído que o Cobalt...nunca tive problemas. Aliás o Cobalt é sonoro mas também pode ser discreto...tudo depende do pé direito ;)

Por acaso gostava de colocar o tal "desportivo" ao lado do Cobalt...se calhar a diferença não é assim tanta...o problema é que o stock é muito bom mas depois de colocar o Cobalt.................
    Última edição por SEMILHA : 12-02-18 às 01:01:41

Pedestre sk2k's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

É mesmo como tu dizes, de origem o som já é muito engraçado mas acredito que depois de se experimentar algo mais apimentado não se queira outra coisa, a não ser talvez em viagens mais longas. Mas a vida é feita de compromissos

Se porventura com o tempo decidir investir nisso, o Cobalt é um sério candidato, principalmente pela relação preço-qualidade. Os roadstersport da Goodwin racing também me fascinam bastante, mas também se lançam para outros valores e pelo facto de serem de só uma saída (falando do superstreet e do race) são capazes de chamar mais à atenção, para além de me darem a ideia de ainda serem mais ruidosos que o cobalt, principalmente quando comparado com a versão race.

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

É mesmo como tu dizes, de origem o som já é muito engraçado mas acredito que depois de se experimentar algo mais apimentado não se queira outra coisa, a não ser talvez em viagens mais longas. Mas a vida é feita de compromissos

Se porventura com o tempo decidir investir nisso, o Cobalt é um sério candidato, principalmente pela relação preço-qualidade. Os roadstersport da Goodwin racing também me fascinam bastante, mas também se lançam para outros valores e pelo facto de serem de só uma saída (falando do superstreet e do race) são capazes de chamar mais à atenção, para além de me darem a ideia de ainda serem mais ruidosos que o cobalt, principalmente quando comparado com a versão race.
    No meu caso...viagens mais longas estão fora de questão onde moro (pelo menos a velocidades cruzeiro) por isso nesse detalhe nem pensei muito. É como a questão do gps que no meu caso não é de todo necessário...tudo depende...

Só aviso que não há maneira de evitar maus comportamentos nos túneis

Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Este está como eu gosto..

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Pois é o que eu digo...assim parado... é lindo...mas depois andar com isso é uma dor de cabeça....

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Pois é o que eu digo...assim parado... é lindo...mas depois andar com isso é uma dor de cabeça....

Aquele rebaixamento ainda se consegue usar. Mas weekend car only

Piloto de Fórmula 1 fapoc's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Uma pergunta para os entendidos. É possível comprar via peças os amortecedores do Pack Sport?
    É que o Pack Sport no 1.5 só tem os Recaro, os amortecedores e o autoblocante são exclusivos do 2.0.

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    Uma pergunta para os entendidos. É possível comprar via peças os amortecedores do Pack Sport?
    É que o Pack Sport no 1.5 só tem os Recaro, os amortecedores e o autoblocante são exclusivos do 2.0.
    Estás a falar dos Bilstein?

Sim... está tudo nos acessórios. Mas repito...tens sítios (Mx-5 parts p.ex.) onde consegues as peças OEM muito mais baratas que na Mazda...e às vezes até chegas a ter certas peças que nos acessórios não aparecem...

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
    Aquele rebaixamento ainda se consegue usar. Mas weekend car only
    Fico com este...tudo peças do catálogo de acessórios... aliás ele tem tudo...interiores e exteriores... inclusive essas jantes acho muito bonitas...e completou com o pro-kit (em conjunto com os Bilstein) ..a meu ver está no ponto...sobretudo o interior com o Recaro e os interiores com um toque especial...

Quando eu digo que ele tem tudo do catálogo é que tem mesmo.. até a famosa tampinha com banho de ouro (deve ter pelo preço) ....

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Estás a falar dos Bilstein?

Sim... está tudo nos acessórios. Mas repito...tens sítios (Mx-5 parts p.ex.) onde consegues as peças OEM muito mais baratas que na Mazda...e às vezes até chegas a ter certas peças que nos acessórios não aparecem...
    Sim, os Bilstein. A questão é, qual é a referência deles?
    Pelo que já andei a ler, os Bilstein do 2.0 e o kit de rebaixamento (-30mm) da própria Mazda dão uma bela combinação.

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Sim, os Bilstein. A questão é, qual é a referência deles?
    Pelo que já andei a ler, os Bilstein do 2.0 e o kit de rebaixamento (-30mm) da própria Mazda dão uma bela combinação.
    Essas fotos que coloquei antes têm essa combinação...

O kit são as molas pro-kit da Eibach

Aqui as Bilstein.

https://www.mx5parts.co.uk/front-sho...k4-p-3845.html

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Essas fotos que coloquei antes têm essa combinação...

O kit são as molas pro-kit da Eibach

Aqui as Bilstein.

https://www.mx5parts.co.uk/front-sho...k4-p-3845.html
    Estas? https://www.mx5parts.co.uk/eibach-sp...k4-p-3885.html

BTW, não encontrei os amortecedores traseiros no MX5parts...

Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Esse com as peças do catálogo está porreiro, não sou é fã das jantes...

Já agora

Piloto de Rallye msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Pelos vistos vai haver um restyling ao MX-5 este ano, alguém sabe o que vai mudar ao certo?

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Pelos vistos vai haver um restyling ao MX-5 este ano, alguém sabe o que vai mudar ao certo?
    Não são mudanças como tal...agregam cores... carroçaria e capota.

Ah...e as palas serão mais resistentes parece que nos States andaram a dar cabo delas...

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Estas? https://www.mx5parts.co.uk/eibach-sp...k4-p-3885.html

BTW, não encontrei os amortecedores traseiros no MX5parts...
    Isso mesmo...

Não procurei com muita atenção mas eles têm tudo..e se não têm em stock é algo apenas momentâneo. Como disse eles até têm acessórios OEM que a Mazda Portugal não disponibiliza...e que só existem noutros mercados.

Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Já alguém pensou em comprar isto? Deve ficar engraçado com >150cv

http://www.bbrgti.com/product/bbr-mx-5-nd-starchip/