Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV - Página 184
 Rede MPL:
Página 184 de 184 PrimeiraPrimeira ... 174183184
A mostrar resultados 5,491 para 5,520 de 5520

Título: Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Ah bom, sucata para os outros...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito

boa tarde alguém sabe se este tipo de veículos Ford ranger é considerado mercadorias ou ligueiro de passageiros misto etc o regime de isv e iuc é totalmente diferente ...

https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...medium=android

I found this offer at mobile.de:

Ford Ranger 2.2 TDCi Doppelkabine 4x4 XLT SH·KLIMA
    First Registration: 02/2012
    Mileage: 126,589*km
    Fuel: Diesel
    Power: 110*kW*(150*Hp)

Price: €13,900

Enviado do meu NX551J através do Tapatalk

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
    Ah bom, sucata para os outros...
    Se comprares lá num stand, nada te garante que não tragas sucata, acidentado, martelado, ou de uma rent a car, ou todos estas últimas numa só. Cá os próprios concessionários vendem carros de aluguer como semi-novos...

Conheço um dono de stand de usados que diz que compra tudo lá fora à Leaseplan... não acho que seja nada de ilegal/imoral...

Piloto Veterano Avant's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Também não percebo porque acham que as pessoas que alugam carros fazem-lhes sempre tantas sevícias que passado uns meses já só servem para a sucata. Com o preço dos seguros, e com as exclusões cada vez maiores dos seguros base, ando com mais cuidado com um carro alugado do que com o meu...

Para além do mais, têm a manutenção sempre em dia, e não andam propriamente a circular com nada avariado, que o cliente não paga para isso...

Piloto de Troféu Kevincego's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Avant Ver Post
    Também não percebo porque acham que as pessoas que alugam carros fazem-lhes sempre tantas sevícias que passado uns meses já só servem para a sucata. Com o preço dos seguros, e com as exclusões cada vez maiores dos seguros base, ando com mais cuidado com um carro alugado do que com o meu...

Para além do mais, têm a manutenção sempre em dia, e não andam propriamente a circular com nada avariado, que o cliente não paga para isso...
    Exactamente como eu, até já evito ir buscar um carro de aluguer quando sei que vou ter o meu imobilizado menos de 48h, não vale a dor de cabeça, e tenho o carro de aluguer á borla.

Piloto de Testes Pauliteiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Têm a manutenção sempre em dia? Irias ficar surpreendido com a quantidade de carros que na época alta andam aos milhares de kms para lá da data de revisão

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Pessoalmente não queria nenhum carro de rent a car. Eu também sou como tu, se tenho imenso cuidado com os meus carros, com carros dos "outros" tenho o dobro.

No entanto todos sabemos que isso não é linear a todas as pessoas.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Olá a todos! Tenho uma duvida em relação ao iva:
    Já importei um automóvel de Espanha e já sei os passos que são necessários. Comprei na altura num stand com IVA.
    Neste momento estou a pensar comprar outro carro, mas agora fiquei com duvidas em relação ao pagamento do "iva" já li em vários sítios que não é necessário pagar o iva em Portugal, mas já li ao contrario!

Vou comprar um carro com mais de 6000km e mais de 6meses. Comprado a um particular ou pedir ao stand para vender como fosse particular - SEM IVA.
    Vou poder legalizar em Portugal sem o pagamento do iva no pais de origem? Vou receber alguma carta do pais de origem a pedir o pagamento do iva mais tarde?

Deixo aqui um comentário e link's
    "Não é necessário o pagamento do IVA no país de compra, até porque se o comprar a um particular esse valor não pode ser cobrado. Aqui em Portugal só é cobrado iva no momento da legalização, caso o carro tenha menos de 6 meses ou menos de 6 mil km (acabei de confirmar isso com a alfandega para não restarem dúvidas nesta matéria)."
    ------------------------------------------------------------------------
    "No caso do iva, eu liguei para a alfandega (Aveiro) para me inteirar sobre esse tema, até para não induzir ninguém em erro, o que me disseram foi que eles não controlavam o IVA pago na a Alemanha, logo se não o pagarem lá, cá não vos vão pedir satisfações sobre isso. O único caso que contemplaram no pagamento de IVA CÁ, seria no caso do carro ter menos de 6 meses ou menos de 6 mil kms."

http://www.motorspot.pt/2017/02/21/importar-um-carro-usado-passo-passo/

https://europa.eu/youreurope/citizens/vehicles/cars/vat-buying-selling-cars/index_pt.htm
    Última edição por rm00 : 29-06-18 às 10:01:15

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

https://europa.eu/youreurope/citizen...s/index_pt.htm

"Pedir ao stand para vender como fosse particular - SEM IVA"

Acho que as empresas são obrigadas a cobrar IVA.
    E não estou a ver como podem deixar de passar a fatura do carro que vendem, e por isso cobrar o IVA.

Para além de ser ilegal e poderem levar ripada, não podem justificar a saída do carro do parque.

============================

Já agora aproveito para te perguntar duas coisas
    - Trouxestes mais algum documento para além da fatura e certificado de conformidade, e dos documentos do carro? Estava no nome do stand?
    - Como fizeste o seguro para o trazeres para cá?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

Estou a olhar muito para os BMW Premium Selection na Alemanha...

Mas pergunto-me se haverá vantagens em pagar mais qualquer coisa para trazer um carro ao abrigo desse programa. A questão é: os BMW´s têm garantia mínima de 2 anos, certo? Mas muitos que estão à venda no mobile.de (sem serem Premium Selection) devem ter associada uma extensão de garantia adquirida no momento da compra em novo, de + 1 a 3 anos, com kilometragem limitada, certo?

Há maneira de saber no anúncio se os carros ainda têm ou não garantia do fabricante (extensão), e por quanto mais tempo/kms? É que entre um BMW Premium Selection com 2 anos de garantia e um "normal" que ainda tenha 2 anos de extensão de garantia de fábrica ou xxx kms, e sendo este ultimo mais barato, optaria por poupar uns trocos, obviamente...

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rodrigl Ver Post
    https://europa.eu/youreurope/citizen...s/index_pt.htm

"Pedir ao stand para vender como fosse particular - SEM IVA"

Acho que as empresas são obrigadas a cobrar IVA.
    E não estou a ver como podem deixar de passar a fatura do carro que vendem, e por isso cobrar o IVA.

Para além de ser ilegal e poderem levar ripada, não podem justificar a saída do carro do parque.

============================

Já agora aproveito para te perguntar duas coisas
    - Trouxestes mais algum documento para além da fatura e certificado de conformidade, e dos documentos do carro? Estava no nome do stand?
    - Como fizeste o seguro para o trazeres para cá?

Quando comprei o carro segui estes passos e correu tudo bem:
    http://blog.sig9.net/2008/02/01/impo...i-legalizacao/

O seguro fiz na MAPFRE com a matricula espanhola. (Falei com o mediador em Portugal, era a única seguradora que fazia na altura)
    De Madrid ate entrada em Portugal fui com o seguro do stand. (Se fosse no reboque custava 150€)
    Em relação ao andar com um carro com matricula Espanhola em Portugal, não sei ate que ponto é legal! Mas ainda fui passar umas ferias assim!
    (Na Alemanha a matricula e o seguro ficam logo no teu nome)
    Trouxe "contracto de compra e venda", "factura" e os doc's do carro. (livrete e itv) O carro estava no nome do stand.
    O COC é que não trouxe! Na marca em Portugal pediam 250€ (prazo 1 mês). Acabei por enviar um email para a marca em Espanha e passado 2 semanas 0€ estava em casa!

Vi os carros no site:
    www.coches.net (Espanha)
    www.leboncoin.fr (França)

Mas tens que ter atenção ao valor de co2, no anuncio pode não corresponder ao real! Pede sempre para ver o valor que está no livrete!
    Normalmente os carros não tem start-stop e tem vidros manuais atrás.

-------------------------------------------------------------------------------------

Em relação ao "IVA" alguém sabe dizer, se comprar vou ter algum problema mais tarde??
    Existe muitas pessoas a falar do assunto, mas é conversa do amigo do amigo ou respostas sem saber! Alguém entendido na matéria?
    https://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=8966
    Última edição por rm00 : 28-06-18 às 09:55:04

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

rm00, Muito obrigado pela info, muito clara. estou a contar ir em Julho, é bom ver malta a ajudar-se

Sobre questão do IVA, comprando particular não tem IVA, nem cá nem lá. É como comprar a um particular cá.

Comprando a um Stand não estou a ver como podes não pagar o IVA lá.

Se passarem factura o IVA tem que estar lá. Não se pode chegar a um sitio e dizer que, olhe não me cobre o IVA.
    Para o caso de novos ou de revendedores acho que se pode fazer, mas nesse caso paga-se cá, e mais caro...

O Stand não passar factura e ser o vendedor Jaquim a vender como se fosse o carro dele, primeiro pode haver chatices porque tens um papel dum gajo a vender algo que não é dele., para além de não te dar garantias nenhumas.
    Segundo, não me parece que o Stand faça isso. O Stand tem um documento de compra do carro, e depois não tem de venda? Ia ser uma festa para as finanças...

Última edição por rodrigl : 28-06-18 às 13:25:53

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

"rodrigl" eu percebo o que estás a dizer, mas fico com duvidas lendo outros comentários, vejo que é possível comprar sem IVA.
    Existe stands para não dar garantia vendem como particulares por exemplo...
    No site "europa.eu" diz que é usado se tiver mais de 6000km e tiver sido entregue ao dono mais de 6 meses depois de ser registado pela primeira vez - Vendedor particular - Não tem de pagar IVA.
    Info:

https://youtu.be/WmrkyG6mHeE
    A partir do minuto: 2.45

http://forum.autohoje.com/forum-gera...rtado-iva.html

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

• €11,769 (Gross) €9,890 (Net)
      19.00% VAT

Titulo de exemplo, deixo este anuncio onde podemos ler:
    • 9.890,-- € Netto für Export ausserhalb EU

https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...0-d05d18a09a60

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

O que o video diz nos 2:45 parece-me certo, compras a particular não pagam a IVA, a stands é obrigatório a factura e o IVA
    A menos que como ele diz se compre pela porta do cavalo, coisa que nunca faria, quem faça esse tipo de batota é capaz de fazer qualquer tipo de batota.

Muitos anúncios têm IVA separado mas é para outros efeitos. Como por exemplo empresas poderem deduzir o IVA como acontece cá com os carros comerciais.

=================

Estava agora a pensar no seguro para compra em Espanha ter que ser feito cá antes de ir.
    Se ao ver o carro não se gostar e se for buscar outro fica-se pendurado com o seguro. A menos que permitam mudar o seguro para outro carro rapidamente.
    Última edição por rodrigl : 28-06-18 às 22:13:17

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

O que o video diz nos 2:45 parece-me certo, compras a particular não pagam a IVA, a stands é obrigatório a factura e o IVA
    A menos que como ele diz se compre pela porta do cavalo, coisa que nunca faria, quem faça esse tipo de batota é capaz de fazer qualquer tipo de batota.

Muitos anúncios têm IVA separado mas é para outros efeitos. Como por exemplo empresas poderem deduzir o IVA como acontece cá com os carros comerciais.

=================

Estava agora a pensar no seguro para compra em Espanha ter que ser feito cá antes de ir.
    Se ao ver o carro não se gostar e se for buscar outro fica-se pendurado com o seguro. A menos que permitam mudar o seguro para outro carro rapidamente.

Acho que é mais “batota”:

1º - Portugal cobrar impostos aos carros importados da UE e preferir pagar a multa, violando as regras da livre circulação de mercadorias.

2º - O stand obrigar-te a assinar um documento onde tu abdicas da garantia porque vai mudar de pais de origem, mesmo sendo da UE. (Neste caso é como fosse uma venda de particular)

3º - Comprares o carro com 100..km, antes de ires a inspecção passares para 300..km e pedir o método alternativo para pagar menos isv. E depois passas novamente para os kms do carro reais. Infelizmente existe casos que é ao contrario, no centro de inspecções e IMTt ninguém controla isso! (Mas fica aqui uma dica, por 10-15€ podes pedir 1 papel no centro de inspecções com o “histórico” das outras ipo’s)

4º - Seres penalizado quando fores vender o carro, mesmo depois de teres pago todos os impostos e teres comprado o carro no pais onde são construídos e andarem em estradas melhores do que no nosso pais, és penalizado mais do que aquilo que poupaste na compra.

Infelizmente neste momento só compensa importar alguns tipos de carros. Tens que fazer muito bem as contas.

-----------------------------------------------------------------------------

- O seguro é só feito depois de comprares o carro (tens que enviar todos os doc’s) o seguro provisório é enviado para o teu email, podes imprimir em qualquer casa de cópias. Fala 1º com o teu mediador ;)

- Tem atenção, se a compra for feita por transferência bancária, fala 1º com o teu banco (em Portugal) sobre o valor de transferência. Existe casos que tens q assinar um papel como vais fazer uma transferência de x Valor.

- Em Espanha(=Pt) as matrículas “são do carro” é diferente da Alemanha. Já não me lembro, porque acabei por comprar o carro ao stand e trataram eles, mas acho que tens que pedir para cancelar a matrícula em Espanha.

- Tem atenção aos preços em Espanha, alguns carros são mais baratos se fizeres um credito, pago a pronto fica mais caro.

---------------------------------------------------------------------------

Mais alguém com opinião do IVA?
    "Carro ter mais de 6 meses ou mais de 6 mil kms não paga IVA"

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Compra sem Iva, no dia que fores notificado para justificar o pagamento do Iva não reclames.

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

rm00, comecei esta semana os contactos (mais difícil que pensei) e um dos vendedores que encontrei tem estas condições para vender sem iva

• Business enterprise within the EU with a valid sales tax ID number

or

• The place of residence of the buyer is demonstrably outside the EU (third country)

For net sales to third countries, the full VAT must be deposited as a security deposit until the vehicle has demonstrably left the EU at the appropriate customs office of exit.

Piloto de Testes jogador's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Boas pessoal um familiar emigrado em frança está a pensar vender o seu mercedes c220 de 2000 ou 2001 e o valor que pede é apenas aquilo que lhe dão de retoma ou seja 1000€.

Quanto ficaria a legalização deste veículo?
    Muito obrigado

Piloto Veterano Avant's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jogador Ver Post
    Boas pessoal um familiar emigrado em frança está a pensar vender o seu mercedes c220 de 2000 ou 2001 e o valor que pede é apenas aquilo que lhe dão de retoma ou seja 1000€.

Muito obrigado
    12563.26 €.

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jogador Ver Post
    https://aduaneiro.portaldasfinancas....muladorISV.jsp

Piloto de Testes jogador's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

12563.26 €.
    Isso é que era, como diria o outro esquece lá isso.

Dá quase para 2 cá

Obrigado
    Obrigado

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
    Estou a olhar muito para os BMW Premium Selection na Alemanha...

Mas pergunto-me se haverá vantagens em pagar mais qualquer coisa para trazer um carro ao abrigo desse programa. A questão é: os BMW´s têm garantia mínima de 2 anos, certo? Mas muitos que estão à venda no mobile.de (sem serem Premium Selection) devem ter associada uma extensão de garantia adquirida no momento da compra em novo, de + 1 a 3 anos, com kilometragem limitada, certo?

Há maneira de saber no anúncio se os carros ainda têm ou não garantia do fabricante (extensão), e por quanto mais tempo/kms? É que entre um BMW Premium Selection com 2 anos de garantia e um "normal" que ainda tenha 2 anos de extensão de garantia de fábrica ou xxx kms, e sendo este ultimo mais barato, optaria por poupar uns trocos, obviamente...
    Alguém?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Ainda haverá na Europa (a sério) carrinhas Renault Megane de 2011 a 2014, ou já estão todas cá?

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

rm00, comecei esta semana os contactos (mais difícil que pensei) e um dos vendedores que encontrei tem estas condições para vender sem iva

• Business enterprise within the EU with a valid sales tax ID number

or

• The place of residence of the buyer is demonstrably outside the EU (third country)

For net sales to third countries, the full VAT must be deposited as a security deposit until the vehicle has demonstrably left the EU at the appropriate customs office of exit.

Acho que o mais difícil é os Espanhóis falarem Inglês.
    (Enviei uma msg privada)

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Já estive a ver, Obrigado.

Bate certo com o que pensava. Tens razão sobre a Espanha, acabei por não comprar lá em parte por causa da dificuldade de comunicação.
    E também porque quando encontrei o carro que queria mesmo, disseram que só vendiam a residentes.
    Ainda pensei comprar via um conhecido que tenho em Espanha mas tornou-se complicado.

De modo que vou comprar à Bélgica. Parto amanhã, e já tenho o carro reservado. É chegar ver o carro, pagar, pôr as matriculas temporárias e voltar em ritmo de passeio no regresso. Vou voltar nas calmas, uns 400-500 klms por dia, para ser menos cansativo e ir passando por sítios que não conheça.

Das poucas dúvidas que ainda tenho é se o seguro temporário já tem assistência em viagem, para em caso de calamidade trazer o carro de reboque para PT. Não há-de acontecer com certeza, mas mais vale prevenir.
    O carro antes de vir vai à inspecção Belga, que tem reputação de ser mais minuciosa que a de outros países à volta.

Abraço

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

O seguro temporário não tem assistência em viagem, atenção a isso.

Ps: Se tivesse, aqui para o tuga artista, passados uns 200km chamava a assistência e por 250€ (caso da Bélgica) punha o carro aqui de camião.. era bom era

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
    o tuga artista, passados uns 200km chamava a assistência
    :D Não estava mal pensado. Tu sabes disto ;)

Com certeza, não vai acontecer nenhum soluço pelo caminho, se acontecer desenrasca-se.

Já tenho o carro comprado, amanhã é a inspecção e tratar das matriculas. A boa noticia é que a garantia que eles dão é da Mapfre, e é válida na Europa quase toda incluindo Portugal.
    Deve ser daquelas garantias com mil e uma exclusões, mas é melhor que nada.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

Essa inspeção é feita depois de fechar negócio,certto?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Rodrigl o stand trata das matriculas? Em que zona é?