::::: Tópico Dos Radares ::::: - Página 484
 Rede MPL:
Página 484 de 492 PrimeiraPrimeira ... 474483484485 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 14,491 para 14,520 de 14737

Título: ::::: Tópico Dos Radares :::::

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Pois , também estranhei , foi A1 e foi em zona de 120, está no papel, deve ter sido em sacavem que pertence a loures, só não sei o sentido, diz 4.1, deve ser aquele novo fixo, foi em 3-9-2017, ainda era novidade.sentido N-S

Piloto Veterano LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
    Pois , também estranhei , foi A1 e foi em zona de 120, está no papel, deve ter sido em sacavem que pertence a loures, só não sei o sentido, diz 4.1, deve ser aquele novo fixo, foi em 3-9-2017, ainda era novidade.sentido N-S
    Sim, há um novo fixo aí. Bem, mal por mal, até tiveste sorte em levar o agrafo que não "papa pontos". Foi por uma nesga.

Piloto de Testes Zar's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

Isso foi no sincro que há nesse local.

Já se sabia que o radar flashava logo a partir dos 127-128 km/h, e agora também já sabemos que dá também direito a multa nesses pequenos excessos...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Não deixa de ser curioso eu andar aqui a ver se alguem já tinha sido " apanhado " nesse radar e calhar-me a mim, até dá vontade de rir.

Quem procura sempre acha e é bem verdade ehe ehheh

Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Deixa lá, que eles têm muitos radares escondidos, mais do que cá. Os que vês assinalados, são o equivalente espanhol do SINCRO (que também são bastante mais).
    E segundo consta, até fazem controlo de velocidade por helicóptero.

Eu já apanhei um Qasqhai dos primeiros, descaracterizado, com a máquina fotográfica em cima do tablier.

Piloto de Testes Pauliteiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Em Espanha fazem de facto controlo com helicóptero (e não o vês lá em cima) bem como controlo por velocidade média e não instantânea

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    E segundo consta, até fazem controlo de velocidade por helicóptero.

Eu já apanhei um Qasqhai dos primeiros, descaracterizado, com a máquina fotográfica em cima do tablier.
    Citação Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
    Em Espanha fazem de facto controlo com helicóptero (e não o vês lá em cima) bem como controlo por velocidade média e não instantânea

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
    Um espanhol quando me contou isso eu nem acreditava! Pensava que estava a reinar comigo. Tem um nome qualquer o sistema. Ataca na Galiza. Mas não só.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
    Exato.

O facto de as autoridades esconderem os radares prende-se, obviamente, com a ideia de que deveremos cumprir sempre os limites de velocidade porque a qualquer momento poderemos estar a ser controlados sem o saber.

Comigo funcionou; andava sempre acima dos limites até ao dia em que fui controlado a 108 km/h numa zona de 70 (IC1, Vale da Eira, Grândola). Assumi, perplexo porque não vi radar nenhum, sem hostilizar a GNR e o curioso é que os agentes quase pediam desculpa! (quase ficávamos amigos...) Ok, o sítio não era perigoso e eles disseram-me que o radar só estava a disparar a partir dos 100 km/h. Quando contei isto a amigos que tenho em França, ficaram boquiabertos com a permissividade das autoridades portuguesas.

Desde então, quando estou com pressa - muito raramente - procuro não exceder a velocidade em 30 km/h fora das localidades e os 20 dentro.
    Este post poderia ter sido escrito por mim - é exactamente o meu caso! E não é que me dei bem com a regra auto-imposta? Nunca mais, em 14 anos, voltei a ser apanhado num radar!

Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Um espanhol quando me contou isso eu nem acreditava! Pensava que estava a reinar comigo. Tem um nome qualquer o sistema. Ataca na Galiza. Mas não só.
    Chama-se Pegasus https://www.razaoautomovel.com/2016/...-cada-4-carros

Piloto de Kart Farrael's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Viva!

Alguém sabe deste novo radar, que dizem que é depois da Ponte do Freixo, sentido Porto - Gaia?

Este radar está instalado quem vai para Gaia ou para Lisboa? E foi instalado dia 8?

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Farrael Ver Post
    Viva!

Alguém sabe deste novo radar, que dizem que é depois da Ponte do Freixo, sentido Porto - Gaia?

Este radar está instalado quem vai para Gaia ou para Lisboa? E foi instalado dia 8?
    Sentido Gaia-Porto, na curva à direita antes da faixa de aceleração de quem vem da rotunda do Freixo.

Instalado dia 8, só se for de Setembro... já está aí há bastante tempo.

Piloto de Kart Farrael's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Sentido Gaia-Porto, na curva à direita antes da faixa de aceleração de quem vem da rotunda do Freixo.

Instalado dia 8, só se for de Setembro... já está aí há bastante tempo.
    Sim, esse conheço até antes de este estar sinalizado...

Mas mostraram-me no Facebook a informar desse novo radar mas sentido Porto - Gaia, daí a minha dúvida...

E a foto que estava lá é essa, que parece que seja de outro país e nem parece com os SINCRO...

Piloto de Provas de Perícia pmmsilva's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Tambem vi no facebook.

Mas o sentido ésta errado. Esse radar esta lá a mais de meio ano..... Nunca vi um FLASH e ja vi povo a passar la a mais de 120 \ 140.....

O radar da A29 perto de espinho, esse sim ja manda FLASH.......

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Sim, esse conheço até antes de este estar sinalizado...

Mas mostraram-me no Facebook a informar desse novo radar mas sentido Porto - Gaia, daí a minha dúvida...

E a foto que estava lá é essa, que parece que seja de outro país e nem parece com os SINCRO...
    Facebook

Que eu saiba, não meteram lá nada...

Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Viva!

Vou estar atendo e depois digo alguma coisa.

Aqui está 1, mas já à muito tempo https://www.google.pt/maps/@41.14735...7i13312!8i6656

Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
    Tambem vi no facebook.

Mas o sentido ésta errado. Esse radar esta lá a mais de meio ano..... Nunca vi um FLASH e ja vi povo a passar la a mais de 120 \ 140.....

O radar da A29 perto de espinho, esse sim ja manda FLASH.......
    Confirmo, praí à 1 mês vi um flash no de S. Felix, limite de 80.

Piloto de Troféu petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
    Bom , por falar em radares, a prenda de natal chegou mais tarde.

A1 Loures 4.1 , circulava de moto a pelo menos 156 o que descontando a margem de erro deu a 148, tenho que identificar o condutor ( eu ) e penso que deve ser 60 €, certo ??.

Penso que não perderei pontos , ou perco ?

Portanto eles também multam no 1º escalão, menos de 30kh fora das localidades, pensei que só depois dos 150 reais.

Fica o registo, as motos também comem, curiosamente com esta moto raramenre passo os 140, deve ter sido algum dia com mais pressa, comi logo, xiça

Fiquem bem
    Ainda este fds aí passei e também vinha um bocado acima dos 120 de mota , mas ao chegar perto do radar... uma abaixo toca a ser um menino muito bem comportado! Eu e praticamente todos os condutores...

Piloto de Provas de Perícia pmmsilva's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Confirmo, praí à 1 mês vi um flash no de S. Felix, limite de 80.
    Esse não falha....

Pedestre DinoP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Aconteceu-me uma situação caricata, e estou com receio que aconteça o pior, ou seja, receber a prenda (multa). Venho eu a 80km/h encostado à direita, pois como já sei que existe radar e o limite é precisamente esse, eis que estou a chegar ao radar e passa um carro certamente a mais de 100km/h por mim, ativando o dito radar, mas deu-me a sensação que o carro que vai ficar na foto é precisamente o meu. Ora, não tendo eu infringido a lei, não sei como proceder no caso de se confirmar a multa.
    Alguém do fórum já passou por semelhante situação?

Piloto de Provas de Perícia JPSL14's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

Já li neste tópico que se aparecer mais de um carro na fotografia, ninguém recebe multa.
    Agora resta saber se o outro ia tão depressa que o único a ficar na fotografia foste tu...

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DinoP Ver Post
    Aconteceu-me uma situação caricata, e estou com receio que aconteça o pior, ou seja, receber a prenda (multa). Venho eu a 80km/h encostado à direita, pois como já sei que existe radar e o limite é precisamente esse, eis que estou a chegar ao radar e passa um carro certamente a mais de 100km/h por mim, ativando o dito radar, mas deu-me a sensação que o carro que vai ficar na foto é precisamente o meu. Ora, não tendo eu infringido a lei, não sei como proceder no caso de se confirmar a multa.
    Alguém do fórum já passou por semelhante situação?
    Eu, diria que umas 2 ou 3 vezes. A última terá sido há uns 7/8 meses, ali perto do Sr. Roubado, seguia na via da direita a 70 e passou um distraído na faixa ao lado. Até hoje não recebi nada.

Pedestre DinoP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Espero ter a mesma sorte, mas o outro carro ia tão rápido, que me pareceu que quem ficou à frente do radar completamente fui eu. Já agora foi na A29, radar já mencionado uns comentários acima.

Citação Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
    Eu, diria que umas 2 ou 3 vezes. A última terá sido há uns 7/8 meses, ali perto do Sr. Roubado, seguia na via da direita a 70 e passou um distraído na faixa ao lado. Até hoje não recebi nada.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Ontem na a1 perto de Santarém vi um radar em cima de uma ponte!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Novamente, radar N109 em Aveiro, antes da bomba da BP, sentido Sul/Norte, a apanhar quem desce do viaduto, com aviso "Velocidade controlada" uns metros antes. Banca das rifas na saída para o parque de feiras.

Com o trânsito que ainda está, só devem começar a facturar daqui a 30 minutos, 1 hora.
    Última edição por ZylmhuinVII : 17-01-18 às 09:09:52 Razão: faltava o sentido

Piloto de Troféu tiagomaia's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Acabei de avisar a minha metade, ela trabalha nessa zona

Piloto Veterano LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Novamente, radar N109 em Aveiro, antes da bomba da BP, sentido Sul/Norte, a apanhar quem desce do viaduto, com aviso "Velocidade controlada" uns metros antes. Banca das rifas na saída para o parque de feiras.

Com o trânsito que ainda está, só devem começar a facturar daqui a 30 minutos, 1 hora.
    Uma vez, junto à escola da minha filha, fizeram uma operação stop para verificar as cadeirinhas de criança (e deviam fazer mais!) e com radar. No entanto, a operação stop empatou tanto o trânsito, que se formou fila ao lado do radar e bem para trás. Esse agente passou a manhã toda sem fazer nenhum.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Uma vez, junto à escola da minha filha, fizeram uma operação stop para verificar as cadeirinhas de criança (e deviam fazer mais!) e com radar. No entanto, a operação stop empatou tanto o trânsito, que se formou fila ao lado do radar e bem para trás. Esse agente passou a manhã toda sem fazer nenhum.
    Isso deviam fazer mais vezes, concordo contigo. Vejo cada uma... tenho de ir ali ao tópico ao lado contar a que vi hoje

Piloto de Fórmula 1 Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Hoje foi a minha 2ª vez, pelo grande destacamento de Leiria, eu já sabia e lembrei-me disso ao passar Condeixa, mas já vinha com o CC ON desde os Carvalhos, decidi desligar um bocado (burro) e aproveitar descidas, fui caçado a 161, com descontos 152km/h.

A primeira que levei, foi uma aldeola, 81, com descontos 72km/h lol, é sempre o mesmo.

120€ e 2 pontos.

Agora a dúvida: Como já é a 2ª vez, lá se vai a cartinha 1 mês não?

Obrigado!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Hoje foi a minha 2ª vez, pelo grande destacamento de Leiria, eu já sabia e lembrei-me disso ao passar Condeixa, mas já vinha com o CC ON desde os Carvalhos, decidi desligar um bocado (burro) e aproveitar descidas, fui caçado a 161, com descontos 152km/h.

A primeira que levei, foi uma aldeola, 81, com descontos 72km/h lol, é sempre o mesmo.

120€ e 2 pontos.

Agora a dúvida: Como já é a 2ª vez, lá se vai a cartinha 1 mês não?

Obrigado!
    Usa o waze!
    Não elimina, mas evita.

Piloto de Fórmula 1 Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Usa o waze!
    Não elimina, mas evita.
    Vinha com pouca bateria no telefone lol. Enfim

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.