Toyota Celica 1.6 GTI - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 59 de 59

Título: Toyota Celica 1.6 GTI

Piloto de Kart freestyle's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jlf Ver Post
    Vou procurar!!:p
    Eu tenho um ae92, e pelo preço que pretendes dar, encontras mais depressa um celica em bom estado do que um corolla GTI..
    Se encontares um celica 1,6 gti ou 2,0 GTI opta por um destes... Mas o melhor negócio que podes fazer é com um 2.0... Não te preocupes com o kit de unhas, os toyotas são muitos lineares e seguros permitem alguns erros...tens de ter cuidado é com o acelarador, se te lembrares de fazer curvas em auto estrada a 220 240 com um celica 2,0 vais te aleijar certamente. Um celica com uns pneus razoáveis, só com grandes exageros vais apanhar sustos..

Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Entre os dois, claramente o Celica. O Celica é um grande carro, uma grande máquina, mas para primeiro carro não sei se não será demasiada potência.
    Até metade das rotações é bastante dócil.

Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por freestyle Ver Post
    Eu tenho um ae92, e pelo preço que pretendes dar, encontras mais depressa um celica em bom estado do que um corolla GTI..
    Se encontares um celica 1,6 gti ou 2,0 GTI opta por um destes... Mas o melhor negócio que podes fazer é com um 2.0... Não te preocupes com o kit de unhas, os toyotas são muitos lineares e seguros permitem alguns erros...tens de ter cuidado é com o acelarador, se te lembrares de fazer curvas em auto estrada a 220 240 com um celica 2,0 vais te aleijar certamente. Um celica com uns pneus razoáveis, só com grandes exageros vais apanhar sustos..

Em 1.6 no Celica, era STI e não GTI.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Em 1.6 no Celica, era STI e não GTI.
    Sim tinha percebido... Mas se fosse eu em vez do sti procurava um GTI. Vai ser mais valorizado, tem as siglas míticas dos anos 80 e 90 e caso precises de algo para o motor arranjas mais facilmente para o GTI ( motor 4age)

Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Sim tinha percebido... Mas se fosse eu em vez do sti procurava um GTI. Vai ser mais valorizado, tem as siglas míticas dos anos 80 e 90 e caso precises de algo para o motor arranjas mais facilmente para o GTI ( motor 4age)

Para ser o 1.6 GTI, somente o Celica T16 (1985 a 1989).

No caso e quer me parecer, é um Celica T18 (1989 a 1994) e com o 1.6 somente o STI ( no caso é o 4A-FE... 1.6 com 105cv)
    Última edição por nto : 01-04-16 às 10:00:52

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

O que vou escrever a seguir é uma opinião que para a maioria poderá não ser valida, mas não encontro graça num sti 1.6... o carro demora 11s dos 0 aos 100... Na realidade os célica que interessam já dispararam de valor ou estão num estado miserável.
    A recomendação do Corolla GTI (e ai faço declaração de interesses porque foi um carro que desde o trofeu me fascinou e convivi com um bem de perto), embora seja igualmente 1.6 é um outro carro totalmente diferente e ainda se conseguem ver a preços simpáticos, embora os bem tratados já tenham começado a subir.

Piloto de Rallye Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ronin1 Ver Post
    O que vou escrever a seguir é uma opinião que para a maioria poderá não ser valida, mas não encontro graça num sti 1.6... o carro demora 11s dos 0 aos 100... Na realidade os célica que interessam já dispararam de valor ou estão num estado miserável.
    A recomendação do Corolla GTI (e ai faço declaração de interesses porque foi um carro que desde o trofeu me fascinou e convivi com um bem de perto), embora seja igualmente 1.6 é um outro carro totalmente diferente e ainda se conseguem ver a preços simpáticos, embora os bem tratados já tenham começado a subir.
    Os Celica 4x4 Turbo já andam nos 20k€

Piloto de Kart meialeca's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

E o ultimo modelo do celica com o motor vvti que acham?

Sent from my VF-895N using Tapatalk

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Sem dúvida.. Se o 4age estiver em bom estado e afinado o corolla é grande máquina... Com umas boas molas e os travões da frente do corolla GTI fase 2 ou da star van CE 100, é um carro surpreendente principalmente em auto estrada...

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

O
    que vou escrever a seguir é uma opinião que para a maioria poderá não ser valida, mas não encontro graça num sti 1.6... o carro demora 11s dos 0 aos 100... Na realidade os célica que interessam já dispararam de valor ou estão num estado miserável.
    Sem dúvida.. Se o 4age estiver em bom estado e afinado o corolla é grande máquina... Com umas boas molas e os travões da frente do corolla GTI fase 2 ou da star van CE 100, é um carro surpreendente principalmente em auto estrada...

Imagens anexadas

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
    o 1.4 menos de 8 aos 100 só a descer o 1.6 por incrivel que pareça anda mais e gasta menos
    ui a sério?x)

Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jlf Ver Post
    ui a sério?x)

O 1.4 não tem grandes consumos. De facto o GOLF IV com o 1.6, consegue ter uns consumos similares ao 1.4.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    E quando as nuvens partirem o céu azul ficará. E quando as trevas abrirem vais ver o sol brilhará!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
    E o ultimo modelo do celica com o motor vvti que acham?

Sent from my VF-895N using Tapatalk
    motor 1.8 vvt-i, penso. excelente motor e com um sonzinho muito agradável. conheci-o num MG. pena os periféricos à volta. no toyota não sei como será.

Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    motor 1.8 vvt-i, penso. excelente motor e com um sonzinho muito agradável. conheci-o num MG. pena os periféricos à volta. no toyota não sei como será.

caditonuno, o motor do MG-F é um motor ROVER K.

Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Freestyle, parabéns pelo aspecto do GTI, salvo erro em 1988 um familiar próximo comprou um (em vermelho e com os característicos embelezadores de rodas), embora o carro já tenha uns bons anos e passe a maior parte do tempo tapado numa garagem, tirar o carro para a rua e dar uma volta com ele é sempre um momento muito especial.

Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Lindíssimo parabéns!

Piloto de Testes Mashahiro's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Ainda aqui tenho o meu corolla gti vermelho de 1987 guardado mas versão 4 portas, vindo da Suiça

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Freestyle, parabéns pelo aspecto do GTI, salvo erro em 1988 um familiar próximo comprou um (em vermelho e com os característicos embelezadores de rodas), embora o carro já tenha uns bons anos e passe a maior parte do tempo tapado numa garagem, tirar o carro para a rua e dar uma volta com ele é sempre um momento muito especial.
    Obrigado pelos elogios, mas este ae 92 não é o meu. Este GTI emaculado é do meu irmão..
    Infelizmente o meu não está em tão bom estado, precisa de uns mimos..
    Aqui fica o meu:

Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Freestyle, mantem esse carro o mais perto do original possível, em minha opinião o valor já começou a fazer a trajetória ascendente! Mais uma vez parabéns

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Freestyle, mantem esse carro o mais perto do original possível, em minha opinião o valor já começou a fazer a trajetória ascendente! Mais uma vez parabéns
    Obrigado ronin1... Fico contente por haver por aqui alguns apreciadores deste GTI... São muito poucos os que lhe dão valor... Eu com um turbo ie, g40, punto gt, na garagem posso aqui confessar que o Toyota é o preferido. Somando todas as características de um bom carro desportivo o GTI é o mais completo...cumps
    Última edição por freestyle : 05-04-16 às 12:37:16

Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Eh lá estas a juntar um pé de meia para a reforma ... Entre esse GTI e um Celica STI não sei onde esta duvida... Acho que era das versões que se notava mais diferenças face ao modelo base. Ainda hoje a qualidade do interior e principalmente o som transformam-no em algo especial!

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Eh lá estas a juntar um pé de meia para a reforma ... Entre esse GTI e um Celica STI não sei onde esta duvida... Acho que era das versões que se notava mais diferenças face ao modelo base. Ainda hoje a qualidade do interior e principalmente o som transformam-no em algo especial!
    Como já tinha referido, também preferia um celica GTI. Confesso que ainda não tinha ido espreitar a cotação actual dos celica 1.6 ou 2.0, estão caríssimos... À meio ano atrás ainda Ponderei comprar um celica 2.0 devido ao valor que andavam... Um 2.0 em muito bom estado custava no máximo 3000€...

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Caso para dizer os desportivos dos anos 90 estão na moda novamente...
    O único desportivo que ainda está a preços acessíveis é o punto gt... Quem gostar deste modelo que aproveite agora...
    Última edição por freestyle : 06-04-16 às 09:06:07

Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Por vezes aparecem ainda alguns negócios interessantes... A moda passa por serem relativamente acessíveis com material barato em que qualquer amador poderá ir resolvendo os problemas.
    Já me tentei várias vezes por alguns deles mas depois lembro-me da ameaça de ir dormir para a garagem

Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

O único desportivo que ainda está a pressos acessíveis é o punto gt... Quem gostar deste modelo que aproveite agora...
    São carros sem as tretas electrónicas dos mais recentes e que dão imenso prazer de condução.

Um que gosto bastante é o Nissan 100NX, mas por cá não se vendeu muito, por cá ficou sempre na sombra do CRX em termos de vendas.

Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Há que dizer, que a unica electrónica que há a mais nos carros de hoje é a multiplexagem e a ligada a sistemas de entretenimento e tracção.

Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

O único desportivo que ainda está a pressos acessíveis é o punto gt... Quem gostar deste modelo que aproveite agora...

Será antes preços.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Será antes preços.
    Loool... Obrigado...
    isto de escrever no telemóvel por vezes sai cada coisa que nem eu consigo explicar... Looool

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    E quando as nuvens partirem o céu azul ficará. E quando as trevas abrirem vais ver o sol brilhará!

Por Defeito

caditonuno, o motor do MG-F é um motor ROVER K.
    sempre tive a ideia que seria toyota, até quando a minha mãe teve o carro. afinal era motor britânico.

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.