Roteiro das Francesinhas - Página 438
 Rede MPL:
Página 438 de 455 PrimeiraPrimeira ... 428437438439448 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 13,111 para 13,140 de 13626

Título: Roteiro das Francesinhas

Piloto de Testes darkwings's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cuto Ver Post
    Alguém no Tripadvisor diz isto...
    Francesinha horrible
    L'ambience est bien et le cadre fais resembler avec une petite brasserie portugaise. Ete bien pour discuter et rigoler avec des amis!
    Le serveur a fait le conseil que la francesinha est super et est a la faço "porto"... plus jamais dans la vie ... la sauce est une soupe autentic et rien a voir avec sauce de francesinha... plus tot sauce pour "moelas" mais jamais dans la vie francesinha... trop salee sans aucun ketchup et gout! Trop fin et liquide ... le pain et la viande ça va ete tres bon... mais la prochain foi que je vien ici ça va etre sure et certain que pas de francesinha

https://fr.tripadvisor.be/Restaurant...ourg_City.html

Mas como o tipo se queixa da falta de Ketchup...deve ser de Braga!
    Epa, para mim, francês é quase chinês. Acho que não percebi bem o que o gajo escreveu. Disse que o molho é muito salgado, é que não sabe a ketchup????????

Piloto de Troféu joseamrib's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
    Foi num restaurante no Luxemburgo, salvo erro chama-se Popkorn.

Como sempre, estava deliciosa! Nota-se que é uma francesinha feita com produtos frescos e de qualidade, o molho também é muito bom. As batatas não são pré-fritas, são cortadas e fritas na hora.

Para mim, tá no topo das francesinha que já comi.
    Quanto fica (+-) por aí?

Piloto de Troféu Z00L's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Francesinha horrible
    L'ambience est bien et le cadre fais resembler avec une petite brasserie portugaise. Ete bien pour discuter et rigoler avec des amis!
    Le serveur a fait le conseil que la francesinha est super et est a la faço "porto"... plus jamais dans la vie ... la sauce est une soupe autentic et rien a voir avec sauce de francesinha... plus tot sauce pour "moelas" mais jamais dans la vie francesinha... trop salee sans aucun ketchup et gout! Trop fin et liquide ... le pain et la viande ça va ete tres bon... mais la prochain foi que je vien ici ça va etre sure et certain que pas de francesinha

Braga, calma...não engrupamos todos na mesma carneirice.

E na casa Belga é mais nhanha e não ketchup.

Piloto de Rallye Cahib's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
    No que é que fica atrás? A esse nunca fui.

(...)
    Qualidade/sabor das carnes. O espaço do lado B é muito mais giro.

Banido cuto's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
    Epa, para mim, francês é quase chinês. Acho que não percebi bem o que o gajo escreveu. Disse que o molho é muito salgado, é que não sabe a ketchup????????
    Disse que o molho é salgado, sem gosto e SEM ketchup... Que parece molho para moelas.

Piloto de Testes FerA4's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2016

Por Defeito

Francesinha horrible

O gajo disse que o pão e a carne estavam bons, o que falhou foi o molho.

Sinceramente eu não me posso queixar, das vezes que lá fui, sempre fui bem servido e estava ótima!

Piloto de Testes bugatti's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Isso foi um relato de outro Português que deve ter um restaurante também no Lux

Piloto de Testes FerA4's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
    Isso foi um relato de outro Português que deve ter um restaurante também no Lux
    Também acho que sim, só pode bater mal o artista!

Piloto de Testes Drachen's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Hoje vim passear e resolvi almoçar no Porto. Para desenjoar dos cachorros apeteceu-me uma francesinha e o Santiago, como de costume com fila na rua.

Resolvi experimentar o Santiago da Praça...o espaço é fabuloso.. .agora vamos ver a dita.. .

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

E já acabou lol...entrou no top3.

Mais logo com tempo descrevo melhor a experiência mas surpreendeu-me pela positiva. Muito qualidade nos ingredientes e um molho no ponto!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Tb está no meu Top! Por alguma coisa é que no espaço de 300 metros já vai com 3 espaços abertos!

Piloto Veterano sempreabrir's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Só cheguei a ir ao original.
    Pelo menos em apresentação melhorou 300%.
    Serviam num prato atafulhado de batatas a sair borda fora...
    E recordo-me que não eram grande espingarda as batatas.Moles e com muito óleo.Se mudaram para melhor,parabéns.

Banido cuto's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Lá terá de ser a minha próxima visita. De notar que sempre gostei do Santiago...se estiver melhor vai para número 1 facilmente.

Piloto de Rallye TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Isso tem muito melhor aspecto do que eu me lembro do Santiago

Piloto Veterano sempreabrir's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TILT Ver Post
    Isso tem muito melhor aspecto do que eu me lembro do Santiago

Chefe de Equipa Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Eu bem vos tenho dito que Santiago é muito bom, vocês não queriam acreditar! Para mim está ao nível de um FCafe mas com um espaço mais confortável e atendimento mais simpático... só a porra das filas é que me chateia, não há vez que não haja fila.

Daqui a pouco até acreditam que a Belguinha em Braga é muito boa também... diferente, mas muito boa!

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Eu bem vos tenho dito que Santiago é muito bom, vocês não queriam acreditar! Para mim está ao nível de um FCafe mas com um espaço mais confortável e atendimento mais simpático... só a porra das filas é que me chateia, não há vez que não haja fila.

Daqui a pouco até acreditam que a Belguinha em Braga é muito boa também... diferente, mas muito boa!
    Epa, do Santiago concordo contigo, aliás sempre concordei. Mas olha que o Fcafe melhorou bastante o espaço. Fui lá na quarta feira passada e gostei. a belguinha... Desde que não chamem aquilo Francesinha ainda escapa... Já o disse algumas vezes, julgo que aqui. A primeira vez que lá fui fiquei em choque. Na segunda, como já sabia ao que ia, até consegui apreciar.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

O Santiago da Praça estava cheio mas sem filas. Essas estão no original. Curiosamente no outro estavam os estranjas todos e no da Praça eram maioritariamente malta do Porto e também tugas doutras partes...estranjas só vi um casal ao balcão. Não sei se é porque não sabem deste espaço ou se a dita é mais "forte" no da Praça. Mas uma coisa é certa, já não ia há uns anos Santiago e achei esta muito melhor!

O espaço está muito bem conseguido...espacoso, moderno, bonito. Fotos da cidade do Porto, do FCP, do Boavista etc. Gostei do pormenor das escadas com o calão do Porto (aguça, ruço, cimbalino, etc).

O servico foi bom...demorou um pouco mas considerei normal. Empregados simpáticos e eficientes. Vi que a nível de vinhos tinham uma boa garrafeira.

A francesinha da foto foi pedida por mim assim, com as batatas ao lado. Vi outras com elas no prato. Algo que achei curioso e que podem reparar na foto é que a fatia do pao inferior é minúscula com a superior bem generosa. Curiosamente em casa faço ao contrário. Os ingredientes estão ao nível do FC. Bom bife, salsicha fresca e linguiça. Queijo no ponto. O molho estava melhor que o do FC.

Resumindo, do ponto de vista da Francesinha achei esta a melhor das últimas que comi. Só não coloco no topo o Santiago porque preciso saber se foi sorte ou se eles mantém a consistência tal como acontece no FC.

Assim, FC no topo seguido deste Santiago e depois do Bufete Fase.

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Já agora na questão das batatas tenho sempre o cuidado de perguntar se as batatas vem à parte. Mas já tive essa discussão com um tripeiro ferrenho que insiste que a batata tem de vir no prato...

Isso cada tolo tem a sua mania... Por isso habituei-me sempre a perguntar para confirmar, nenhum restaurante agrada a todos.

Já agora até há uns anos eu também pedia sempre o molho à parte

Banido RespectRequired's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Isso realmente está muito melhor que a francesinha do santiago "normal".
    Estão a ser inteligentes ao oferecer vários tipos de serviço e qualidade.

Brevemente vou experimentar essa.

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Sinceramente nunca notei a falta de qualidade ou apresentação da francesinha no Santiago. Na última vez que lá fui, em novembro de 2016, o aspeto já era similar a essa, com a diferença que eu tinha pedido com ovo... As batatas vieram a parte, como eu tinha pedido.

Piloto de Testes Tjqueiroz's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Ainda ontem fui ao café Santiago, visto que o restaurante tá fechado para férias e fiquei a saber que abriram mais uma casa na Praca acima coisa que não sabia, curiosamente não tive fila mas porque fui muito cedo, mas estava a casa cheia de chineses e brasileiros.

Eu saio sempre de lá satisfeito. E ponto super positivo para o atendimento. Em 3 minutos estava a comer francesinha.
    Última edição por Tjqueiroz : 07-01-18 às 20:38:18

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Já agora na questão das batatas tenho sempre o cuidado de perguntar se as batatas vem à parte. Mas já tive essa discussão com um tripeiro ferrenho que insiste que a batata tem de vir no prato...

Isso cada tolo tem a sua mania... Por isso habituei-me sempre a perguntar para confirmar, nenhum restaurante agrada a todos.

Já agora até há uns anos eu também pedia sempre o molho à parte
    Deixa lá que o meu irmão há uns anos largos pedia cobertura de fiambre, em vez de queijo...

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
    Deixa lá que o meu irmão há uns anos largos pedia cobertura de fiambre, em vez de queijo...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Fui experimentar o your palace, ambiente agradável, serviço bom e rápido (já fui as 14h e ainda tinham meia casa).

Ingredientes bastante bons, só achei que trazia um pouco de pão a mais.

O molho sinceramente... meh não sendo mau... ficou um pouco a desejar.

Tirei foto mas infelizmente já não sei que lhe fiz.

Preço creio que ficou mais ou menos a €15/16 p/p, francesinha especial (basicamente a francesa propriamente dita com ovo e batata) sidra/cola/príncipe e café.

Tendo em conta a localização, acessibilidade, estacionamento e ambiente não achei desajustado.

Neste momento o meu top 3 (sem ordem) está:

FC-Cunha-YP

Piloto de Testes Trek8500's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Onde é esse your Palace?

É que procuro na net e sai-me praça Velásquez, mas há dias ía pela Boavista acima e acho que vi esse mesmo nome de relance

Banido RespectRequired's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Your Palace na Francisco Sá Carneiro
    My Palace na Boavista

Chefe de Equipa SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Eles tem 3 ou 4 restaurantes.. Sempre chamados your qualquer coisa... Este que falam é mesmo na praça valasquez. Costumo lá ir em dias de jogo forrar o estômago

Banido cuto's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Ontem fui ao Sítio das Francesinhas em Valongo: Não sei que vos diga....Aquilo estava cheio...cheio...cheio. Com imensa gente à porta.

A francesinha é FRANCAMENTE MÁ, com um molho que parece ser feito com dois ingredientes...sendo que um deles é caldo de marisco. Nem comento o recheio, que não me pareceu péssimo, mas que é morto por aquele molho.

A evitar...

Obviamente, fui arrastado para lá por gente do PORTO que vai ali comer francesinha porque acha uma delícia!!!!

O melhor de tudo: uma empregada a dizer-me que não gosta da francesinha de lá...porque é muito "amariscada" e eu a dizer-lhe onde devia experimentar uma francesinha. Ela muito atenta, lá continuou a dizer mal...
    Última edição por cuto : 14-01-18 às 16:07:27

Piloto de Testes Trek8500's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
    Your Palace na Francisco Sá Carneiro
    My Palace na Boavista
    Obrigado,

Troca de palaces portanto

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.