Peugeot 3008 II (2016) - Página 117
 Rede MPL:
Página 117 de 157 PrimeiraPrimeira ... 107116117118127 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 3,481 para 3,510 de 4691

Título: Peugeot 3008 II (2016)

Piloto de Provas de Perícia ChiragG's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Os serviços connectados servem exactamente para a informação em tempo real.
    Infelizmente e estupidamente não servem para quase mais nada. Só o SOS e mais nada.

Quando compras o carro, tens 3 anos "gratuitos" depois será a pagar.
    No centro de ajuda informaram que o meu não tem o serviço de trânsito. Tenho ideia de me terem informado que trazia de serie durante 3 anos, portanto terei que ver com o concessionário porque supostamente se estiver activado aparece a dizer Tom Tom no canto direito do NAV?

Piloto de Provas de Perícia rmps's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
    Quando clico no globo não acontece nada, mas diz que a subscrição está activa.

Quando vou ao menu que tem AppleCarPlay, Apps Conectados, Android Auto, Mirror Link, clico em Apps Conectados, tenta fazer ligação e dá erro. Diz impossível fazer ligação, porém tenho a internet ligada na viatura por dados móveis (creio não ser necessário mas mesmo assim sem sucesso). Alguém consegue ajudar?
    O globo é para forçar a activação dos serviços conectados. Se já estão activos, esse botão não faz nada. Se estão activos e o serviço não está disponível (de vez em quando acontece), o melhor é ir à Peugeot saber o que se passa, pode ser mesmo um problema com o cartão SIM interno.

Eu nesse menu nunca tive as "Apps Conectadas", nem tenho conhecimento que alguém em Portugal tenha acesso a isso. E tive a versão "original" do firmware, 5.15.29.42-r0. Só tenho conhecimento dessa opção em França, mas lá também nunca chegou a funcionar e foi mesmo retirada nas últimas versões do firmware.

O carro nunca usa a ligação de dados do smartphone!

Como é que a aplicação MyPeugeot consegue mostrar todos os nossos percursos mesmo quando a aplicação não está conectada via Bluetooth?

Passo a explicar, por exemplo ligo a aplicação via Bluetooth ao carro, ele grava os percursos desse dia.

Durante 1 mês não ligo a aplicação e depois desse mês conecto a aplicação ao carro via Bluetooth e ele mostra todos os percursos feitos mesmo com a aplicação não ligada nesse mês.

Todos os percursos feitos ficam registados nos serviços conectados para posteriormente serem verificados?

Se assim for qualquer pessoa que se conecte à viatura via Bluetooth com a aplicação MyPeugeot consegue ver todos os percursos feitos?

Espero ter sido explícito. Obrigado.
    Sim, o carro guarda (localmente) os últimos trajectos até serem transferidos para o smartphone, via bluetooth. Pode-se andar sem o telefone emparelhado, que quando se ligar ao carro, ele transfere tudo.

Como vejo esta parte das opções na MyPeugeot? Não encontro de certa forma.
    Entretanto essa opção desapareceu da App MyPeugeot... Pelo site também não tem funcionado a verificação das últimas versões do sistema/cartografia!
    De qualquer modo, as últimas versões são:
    Sistema: 21.06.47.34 (de 2017/11/29, ~2.5GB);
    Cartografia: 7.0.0 (de 2017/09/15, ~7.2GB).

Nos serviços conectados a informação em tempo real de tráfego está incluída ou é opcional?
    Está incluída. Os serviços conectados são compostos por essa informação de tráfego, preço dos combustíveis, informações meteorológicas, pesquisa de POIs online e lotação, vagas e preços de estacionamento. Nem todos os postos/parques de estacionamento têm essa informação...
    Estas informações, fornecidas pela TomTom, são gratuitas nos primeiros 3 anos e depois têm um custo de 60 €/ano ou 130 €/3 anos. Para além destes "serviços conectados" também há o serviços de "zonas de perigo", com informação dos locais de radares - fixos e móveis - e, conforme o país, zonas de acidentes, estradas perigosas ou em obras. Tem (tinha?) um custo de 99 €/ano ou 199 €/3 anos. Noutros mercados estes valores já passaram para 79 € e 149 €, respectivamente.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
    No configurador da Peugeot só está disponível o 1.5 HDI com caixa manual, tanto no 3008, como no 5008. Eu fiz a encomenda de um 5008 com a EAT6 em Dezembro, mas o 1.6 HDI, já está descontinuado no configurador. Já li qualquer coisa que esse motor com a EAT8, estaria disponível em Fevereiro.
    O que está previsto, mesmo noutros mercados, é o novo motor 1.5 BlueHDi 130 só estar disponível em conjunto com a caixa de velocidades manual CVM6, e o motor 1.6 BlueHDi 120 continuar disponível só em conjunto com a caixa automática EAT6. E isto é o que já acontece em Portugal (o 1.6 BlueHDi continua disponível para o 3008 e 5008, mas só com a EAT6).

Sobre a caixa automática EAT8, só vai estar disponível com o motor 2.0 BlueHDI 180, em fevereiro.

Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rmps Ver Post
    O globo é para forçar a activação dos serviços conectados. Se já estão activos, esse botão não faz nada. Se estão activos e o serviço não está disponível (de vez em quando acontece), o melhor é ir à Peugeot saber o que se passa, pode ser mesmo um problema com o cartão SIM interno.

Eu nesse menu nunca tive as "Apps Conectadas", nem tenho conhecimento que alguém em Portugal tenha acesso a isso. E tive a versão "original" do firmware, 5.15.29.42-r0. Só tenho conhecimento dessa opção em França, mas lá também nunca chegou a funcionar e foi mesmo retirada nas últimas versões do firmware.

O carro nunca usa a ligação de dados do smartphone!

Sim, o carro guarda (localmente) os últimos trajectos até serem transferidos para o smartphone, via bluetooth. Pode-se andar sem o telefone emparelhado, que quando se ligar ao carro, ele transfere tudo.

Entretanto essa opção desapareceu da App MyPeugeot... Pelo site também não tem funcionado a verificação das últimas versões do sistema/cartografia!
    De qualquer modo, as últimas versões são:
    Sistema: 21.06.47.34 (de 2017/11/29, ~2.5GB);
    Cartografia: 7.0.0 (de 2017/09/15, ~7.2GB).

Está incluída. Os serviços conectados são compostos por essa informação de tráfego, preço dos combustíveis, informações meteorológicas, pesquisa de POIs online e lotação, vagas e preços de estacionamento. Nem todos os postos/parques de estacionamento têm essa informação...
    Estas informações, fornecidas pela TomTom, são gratuitas nos primeiros 3 anos e depois têm um custo de 60 €/ano ou 130 €/3 anos. Para além destes "serviços conectados" também há o serviços de "zonas de perigo", com informação dos locais de radares - fixos e móveis - e, conforme o país, zonas de acidentes, estradas perigosas ou em obras. Tem (tinha?) um custo de 99 €/ano ou 199 €/3 anos. Noutros mercados estes valores já passaram para 79 € e 149 €, respectivamente.
    Explicação completa e prática. Obrigado.

E ao Connected Apps o menú que falo é:

Imagens anexadas

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Explicação completa e prática. Obrigado.

E ao Connected Apps o menú que falo é:

Sim, já tinha visto essa opção, mas em todos os relatos que li, não funciona... Começa a carregar, chega sempre à mesma percentagem e para. Acabou por ser retirada das últimas versões do firmware. Não tinha era conhecimento de versões vendidas em Portugal com isso...
    Na China, o Peugeot 4008 (é um 3008 esticado) tem a opção "Blue-i" com esse ícone, funciona, e é um browser.

O que eu tenho (apenas a opção "Android Auto" não estava disponível desde início) é:

Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Tenho a última versão do sistema e aparece a opção à mesma. Tenho que verificar amanhã se consigo ver se coloco o tráfego real a funcionar, caso contrário terei que entrar em contacto com quem vendeu.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

O que está previsto, mesmo noutros mercados, é o novo motor 1.5 BlueHDi 130 só estar disponível em conjunto com a caixa de velocidades manual CVM6, e o motor 1.6 BlueHDi 120 continuar disponível só em conjunto com a caixa automática EAT6. E isto é o que já acontece em Portugal (o 1.6 BlueHDi continua disponível para o 3008 e 5008, mas só com a EAT6).

Sobre a caixa automática EAT8, só vai estar disponível com o motor 2.0 BlueHDI 180, em fevereiro.
    Mas no configurador só está disponivel o 1.5 blue hdi 130, manual, no 5008, a opcão 1.6 EAT deixou de aparecer, o que não deixa de ser estranho.

Enviado do meu P01M através do Tapatalk
    Última edição por tareias128 : 08-01-18 às 23:24:30

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Tenho a última versão do sistema e aparece a opção à mesma. Tenho que verificar amanhã se consigo ver se coloco o tráfego real a funcionar, caso contrário terei que entrar em contacto com quem vendeu.
    Isso é tudo muito estranho... Quais são os últimos 8 caracteres do VIN (devem ser 2 letras e 6 dígitos)?

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Mas no configurador só está disponivel o 1.5 blue hdi 130, manual, no 5008, a opcão 1.6 EAT deixou de aparecer, o que não deixa de ser estranho.
    Deve ser um erro no configurador do 5008. Na realidade não aparece é nenhuma opção com caixa automática! Ainda há pouco tempo estive a ver se tinham alterado os preços e estava tudo normal.

Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Isso é tudo muito estranho... Quais são os últimos 8 caracteres do VIN (devem ser 2 letras e 6 dígitos)?
    O tráfego real consegui colocar a funcionar, mas só funciona se tiver os meus dados móveis do telemóvel ligado, senão não tem conexão.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

O tráfego real consegui colocar a funcionar, mas só funciona se tiver os meus dados móveis do telemóvel ligado, senão não tem conexão.
    Por ser um Peugeot Expert, o hardware do Connect NAV 3D pode não ser exactamente o mesmo do usado no 3008/5008 (até entre estes há diferenças...).
    Tem os botões de SOS e outro com o símbolo da Peugeot? Normalmente estão no teto, junto das luzes de cortesia e a Peugeot costuma chamar a este pack, Connect Box. Esse modelo pode nem ter cartão SIM interno.

Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Por ser um Peugeot Expert, o hardware do Connect NAV 3D pode não ser exactamente o mesmo do usado no 3008/5008 (até entre estes há diferenças...).
    Tem os botões de SOS e outro com o símbolo da Peugeot? Normalmente estão no teto, junto das luzes de cortesia e a Peugeot costuma chamar a este pack, Connect Box. Esse modelo pode nem ter cartão SIM interno.
    Já falei com quem vendeu o carro e diz que o sistema é igual e tem cartão.

Não tenho o Connect Box, vou tentar ver se consigo colocar a funcionar, caso contrário vou à oficina, mas acho muito estranho...

Como descobriste que é uma Expert? eheh.

Piloto de Kart nunoah's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Boas pessoal,

Desde ontem que desapareceu do configurador e de toda a página da Peugeot em Portugal qualquer referência à versão GT do 3008. Um dia antes tinha estado a configurar um, alguém sabe o motivo de ter desaparecido da página?

Qual é que acham o preço justo para um GT? Apresentaram-me proposta de 43k cor castanho, couro napa mistral, zona de carregamento e jante 19' sobressalente "New York" no stand de Almada. Ontem fim um test drive num GT e fiquei encantado, que bela máquina.

No sábado vou experimentar um GTLine. Acham que vale a diferença entre ambas as versões? A motorização 1.5 130cv do GTLine seria uma boa escolha?

Obrigado pelas vossas opiniões.

Cumps

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nunoah Ver Post
    Boas pessoal,

Qual é que acham o preço justo para um GT? Apresentaram-me proposta de 43k cor castanho, couro napa mistral, zona de carregamento e jante 19' sobressalente "New York" no stand de Almada. Ontem fim um test drive num GT e fiquei encantado, que bela máquina.

Cumps
    No compartimento/ espaço destinado à roda suplente cabe uma jante 19´?

Tinha ideia que apenas cabia uma roda suplente daqueles pequenas/ estreitas.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Noutros mercados existe a opção da roda suplente ser igual às outras 4 ou com o kit anti-furo. Presumo que o espaço sirva para os pneus 235/50R19 usados com as jantes "New York"... Cá, de série, só vem com roda suplente de recurso.

Os preços foram todos actualizados no site (provavelmente por causa dos aumentos de ISV para 2018), pelo que eles andaram a alterar coisas:
    +20 € nos 1.2 PureTech 130 CVM6 e EAT6;
    +60 € nos 1.5 BlueHDi 130 CVM6 e 1.6 BlueHDi 120 EAT6;
    +90 € nos 2.0 BlueHDi 150 CVM6;
    +140 € nos 2.0 BlueHDI 180 EAT6.

Como em fevereiro está previsto o nível de equipamento GT vir com a caixa automática de 8 relações EAT8, deve ter sido por isso que não aparece... Pelo menos em Espanha e França a versão com a EAT8 é 200€ mais cara que com a EAT6, mas não sei se cá vão continuar com a versão de 6. De qualquer modo, eu esperava pela EAT8, que tendo a norma EURO 6.2, os 200 € de diferença devem ser facilmente recuperados no IUC... [*]

O PVP do 2.0 BlueHDI 180 GT, já com a actualização do ISV 2018 e ainda com a caixa EAT6, está em 44.660 €, a que tem que se juntar os ~1.325 € das "Despesas de Transporte e Averbamento". Os preços dos extras mantêm-se iguais, que nesse caso são:
    Castanho Metallic Cooper - 490 €
    Pack couro "Nappa" Mistral (e bancos eléctricos e massagem) - 1.900 €
    Zona de carregamento sem fios e tomada 220v - 150 €
    Jantes 19" "New York" - 100 € (só as 4, a suplente é de recurso...)

Não consegui encontrar o preço "extra" das jantes "New York" nos acessórios, mas um conjunto das 4 fica em ~1.235 €, pelo que dá para ter uma ideia.

Actualização: * - Encontrei as especificações técnicas do 3008 com a EAT8 no site da Peugeot UK, e pelos vistos a emissão de CO2 é maior (129 g/Km) do que com a actual EAT6 (124 g/Km), apesar de ser EURO 6.2...
    Última edição por rmps : 12-01-18 às 15:12:37

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Já falei com quem vendeu o carro e diz que o sistema é igual e tem cartão.

Não tenho o Connect Box, vou tentar ver se consigo colocar a funcionar, caso contrário vou à oficina, mas acho muito estranho...

Como descobriste que é uma Expert? eheh.
    Fórum inglês

E parece-me que por não ter a Connect Box, não terá o SIM interno... As informações dos vendedores nem sempre são as mais correctas.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

[QUOTE=rmps;1069809345]Noutros mercados existe a opção da roda suplente ser igual às outras 4 ou com o kit anti-furo. Presumo que o espaço sirva para os pneus 235/50R19 usados com as jantes "New York"... Cá, de série, só vem com roda suplente de recurso.

Não sei como é no 3008 mas nos 5008 a roda suplente fica num espaço exterior por baixo da zona da bagageira.

Não será arriscado colocar nesse lugar um jante tão boa?

Digo isto por causa dos eventuais roubos e também porque nessa zona acumula muita sujidade da estrada.
    Última edição por Ryta : 12-01-18 às 17:07:45

Piloto de Testes Pauliteiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

No 208 tive possibilidade de meter uma normal dentro da mala. Paguei é certo, mas foi possível

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

[QUOTE=Ryta;1069809595]
    Noutros mercados existe a opção da roda suplente ser igual às outras 4 ou com o kit anti-furo. Presumo que o espaço sirva para os pneus 235/50R19 usados com as jantes "New York"... Cá, de série, só vem com roda suplente de recurso.

Não sei como é no 3008 mas nos 5008 a roda suplente fica num espaço exterior por baixo da zona da bagageira.

Não será arriscado colocar nesse lugar um jante tão boa?

Digo isto por causa dos eventuais roubos e também porque nessa zona acumula muita sujidade da estrada.
    Neste 3008, a roda suplente está no interior da bagageira. No 5008 II é possível que esteja com acesso pelo exterior, por causa dos bancos da 3ª fila. Mas também não sei se o 5008 tem essa opção de roda suplente igual às outras...

Piloto de Kart loop's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Existe alguma forma visual de perceber se um 3008 Active traz o pack safety? A travagem de emergencia é um extra nesta configuração ou vem por defeito?
    Última edição por loop : 12-01-18 às 22:19:42

Pedestre P5008's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Fórum inglês

E parece-me que por não ter a Connect Box, não terá o SIM interno... As informações dos vendedores nem sempre são as mais correctas.
    tambem vi esse post no forum inglês

Pedestre P5008's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Há por aqui algum membro com o 5008 1.6 com a EAT? Como se tem portado a máquina? Eu tenho o GT line encomendado para entrega prevista para Março de 2018.

Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk
    o meu 5008 veio no fim de novembro. É um 1.6 hdi eat6 allure com alguns extras. até agora portou-se bem . A caixa é muito suave, tal como as acelerações. Ainda nao tive a oportunidade de o experimentar com a lotação esgotada e alguma bagagem. Penso que irá arrastar-se um pouco. Boa sorte com o carro.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por loop Ver Post
    Existe alguma forma visual de perceber se um 3008 Active traz o pack safety? A travagem de emergencia é um extra nesta configuração ou vem por defeito?
    O "Active Safety/City Break" faz parte do Pack Safety, opção disponível no Active por 100 €. Pelo exterior (excluindo verificar o VIN no Peugeot Service Box), desconheço maneira de identificar a presença desse pack. Mas no interior, é possível verificar no 4 botão dos toggle switches (o do carro), nas "Regulações do veículo", "Segurança" e, finalmente, na opção "Active safety break".

Piloto de Testes Pauliteiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

E no exterior, de frente para o carro e ao centro (perto do espelho) tem isso escrito no vidro

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por P5008 Ver Post
    o meu 5008 veio no fim de novembro. É um 1.6 hdi eat6 allure com alguns extras. até agora portou-se bem . A caixa é muito suave, tal como as acelerações. Ainda nao tive a oportunidade de o experimentar com a lotação esgotada e alguma bagagem. Penso que irá arrastar-se um pouco. Boa sorte com o carro.
    Obrigado P5008, espero que também corra bem com a tua. Quanto ao arrastar-se com a lotação esgotada, é capaz de ser algo complicado, se forem 7 adultos, mas como para mim será eventualmente uma situação mais esporádica, não vejo aí grande problema.

Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
    E no exterior, de frente para o carro e ao centro (perto do espelho) tem isso escrito no vidro

O meu não tem nada escrito...

Piloto de Kart nunoah's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Boss pessoal, recebi duas propostas as quais anexo aqui. O vendedor foi muito prestável consegui fazer rapidamente test drive das duas versões gt-line e GT. Tive um desconto de 14% em ambas propostas e três anos de serviços conectados. O vendedor disse me que as propostas na Peugeot são todas iguais independente da Concessionária, pois seguem todos uma tabela que me mostrou com os valores e descontos permitidos. Acham que é mesmo assim ou devo ir a mais concessionárias? Anexo as duas propostas que ele me deu com a configuração que pedi. O que acham dos valores tendo em conta a respectiva configuração? Ambas tem as versões erradas, pois seriam ou 1.5 130cv EAT8 GT line ou GT 2.0 180CV EAT8, pelo que os valores sofreriam cerca de 200€ a mais. Cumprimentos, obrigado pelas vossas respostas e muitos parabéns pelo tópico, tem muita informação útil.

Propostas GT-LINE e GT
    3aajE0q.jpg
    9cGaRBf.jpg
    Última edição por nunoah : 14-01-18 às 11:08:11

Piloto de Provas de Perícia ANdiesel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito Peugeot 3008 II (2016)

Na minha opinião, 39.000€ por um Peugeot de 120cv é uma loucura. Se gostasse mesmo muito do carro, a pagar esses valores, só conseguiria compreender e ponderar avançar pelos 45.000€ do 180cv.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nunoah Ver Post
    Boss pessoal, recebi duas propostas as quais anexo aqui. O vendedor foi muito prestável consegui fazer rapidamente test drive das duas versões gt-line e GT. Tive um desconto de 14% em ambas propostas e três anos de serviços conectados. O vendedor disse me que as propostas na Peugeot são todas iguais independente da Concessionária, pois seguem todos uma tabela que me mostrou com os valores e descontos permitidos. Acham que é mesmo assim ou devo ir a mais concessionárias? Anexo as duas propostas que ele me deu com a configuração que pedi. O que acham dos valores tendo em conta a respectiva configuração? Ambas tem as versões erradas, pois seriam ou 1.5 130cv EAT8 GT line ou GT 2.0 180CV EAT8, pelo que os valores sofreriam cerca de 200€ a mais. Cumprimentos, obrigado pelas vossas respostas e muitos parabéns pelo tópico, tem muita informação útil.

Propostas GT-LINE e GT
    3aajE0q.jpg
    9cGaRBf.jpg
    Se fizeres o pagamento a pronto, insiste que achas injusto quem paga pronto pagamento tem menos vantagens de quem paga a prestações, pois quem paga a prestações tem direto a manutenção programada (de certeza que vai vir com a conversa que o custo da manutenção já está incluído nessas prestações mas se o vendedor for porreiro ele dá-te essa manutenção), vê se consegues mais o desconto de comissão deles que ronda os 1500 euros.
    Em relação às proposta serem iguais é verdade pois eles verificam que já te fizeram a proposta e descartam-se completamente pois o primeiro vendedor que te fez a proposta é que tem a prioridade e eles não querem andar em conflitos. Mas podes sempre ir a outra concessionária e dar o nome da tua mulher(se fores casado ) e conseguir outra proposta melhor, foi assim que consegui a manutenção.

Citação Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
    Na minha opinião, 39.000€ por um Peugeot de 120cv é uma loucura. Se gostasse mesmo muito do carro, a pagar esses valores, só conseguiria compreender e ponderar avançar pelos 45.000€ do 180cv.
    O imposto SUV é tramado...

Piloto de Provas de Perícia ANdiesel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Qual imposto SUV?

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.