Tópico de camiões... - Página 63
 Rede MPL:
Página 63 de 162 PrimeiraPrimeira ... 5362636473 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1,861 para 1,890 de 4845
Like Tree2843Likes

Título: Tópico de camiões...

Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
    O modelo 95 da Daf quando apareceu significou um salto importante em termos de conforto de rolamento e espaço interior.
    Tivemos uma 380 Space Cab exactamente igual à do filme, mas 4x2. Tinha ideia de que cheguei a colocar aqui uma foto dela, mas já não encontro.
    domfillas gosta disto.

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Com a 3300 cheguei a fazer algumas viagens em puto, numa de 1985 com a cabina mais baixa (normal) com matricula JA.
    Tenho ideia que quer a 2800 quer a 3300 foram tractores que venderam bem cá em Portugal.
    Essa Iveco 190.42 é a 1ª versão do modelo Turbostar e deve ser de 85/86.
    Tinha um motor V8 de 17.000cc's.
    O pormenor da suspensão de molas torna os tractores tão diferentes dos de hoje :D
    Última edição por jomaso : 29-09-12 às 19:44:16
    domfillas gosta disto.

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Uma serie sobre 2 camionistas...

Este filme tá porreiro e traz-me muitas memórias felizes.
    Ao minuto 4 a "investida" que o condutor faz quando o trânsito está parado no sentido de obter uma informação trouxe-me à memória as corridas que o meu pai fazia nas mesmas condições.
    Muitas vezes o vi a sair a correr para aproveitar enquanto o trânsito estava parado. Mas nem toda a gente compreendia e meia volta lá vinha uma buzinadela.
    Não havia GPS para ninguém. Eram mapas em papel e quem tem boca vai a Roma :D

Uma nota para a Mercedes 1632 que aparece no filme. Por volta de 1980 a emoresa onde o meu pai trabalhava comprou 2 tractores destes. O meu pai pegou numa delas quase nova. Tinha um motor V10 de 16 litros e imagine-se, era atmosférico!
    O motor não tinha turbo! Segundo ele me disse, era um tractor super lento e consumia muito, mas o motor nunca mais acabava.
    A empresa nunca mais comprou Mercedes.
    Tenho uma "panca" por estas máquinas mais antigas. Aliás, havia toda uma magia no mundo da camionagem antes da queda das fronteiras, que hoje não existe.
    MadDragon e domfillas gostam disto.

Piloto de Fórmula 1 domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Só quera uma dessas lol!

Piloto de Testes Evolution6's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Para mim pode ser o cinza

Piloto de Testes Ribeiros's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Vanquish, domfillas and OxBoW like this.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Esta, se fossem em Portugal ja estaria numa sucata ou entao ao abandono num campo qualquer.....

A diferença entre o antigo e o novo

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Ribeiros gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Novo FH nas "cores de empresa"

Este era um dos camiões de testes que circulavam com camuflagem.

Ribeiros gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Novo Antos

Ribeiros gosta disto.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Projecto de estudante da Umeå Institute of Design. Chama-se TJ Vaninetti, tendo batizado o seu camião de Volvo Viking

O contexto:
    The North American trucking industry is in decline. By 2014, the United States is projected to be short 110,000 drivers (Wikipedia). The hardest hit segment is the long-haul sector, due to the difficult lifestyle of the long-haul trucker. Drivers experience long periods of time away from home, mediocre pay, and “miserable” working conditions. In order to revive the struggling industry and refresh the lifeblood of our civilization, the long-haul trucker lifestyle must be made more appealing.

“This project is a study into how to make the North American Long-Haul trucker lifestyle appealing to future trucker generations through both interior and exterior design.

O projecto
    The in-depth research carried out for the project found that emotional needs of American long-haul truckers are not being met.

These emotional needs are directly linked to the concept of “quality of life”. Therefore, increasing the trucker’s quality of life would help truckers meet their emotional needs and thus help revive the North American trucking industry.

Through interviews and questionnaires, pride was determined to be the key emotional need of the American Trucker.

These interviews revealed that the best method to appeal to this key emotional need was to rethink the exterior form.

It was decided that a design sculpture should be used to illustrate the concept of emotionally appealing transportation.

For the interior design, research showed that trucker’s fundamental human needs were not being met aboard the truck. Expanding the living space on-board, and providing truckers access to their basic human needs allow people to truly live life on the road.

“The Volvo Viking helps future truckers take pride in themselves and their lifestyles. Pride comes from the aesthetics of assertive strength and the confident stance of the vehicle.”

A higher seating position gives drivers a commanding view of the road and the use of noble materials helps drivers feel they live in a quality environment.

Onboard, the Volvo Viking maximizes interior space, providing enough room for a trucker to live life on the road.

To meet basic human needs, the truck has a shower and toilet onboard, along with a kitchen complete with stove and sink.

The lofted bedroom offers feelings of exclusivity and expands upward when the vehicle is parked. This unique expanding space is accessed via a spiral staircase, which stores neatly away when not in use.

Piloto de Rallye allstarfabio's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Brutal!

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

gtabarth gosta disto.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

domfillas gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Agora fiquei na duvida... esse é o Antos mais alto ou a Actros mais baixa???

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Agora fiquei na duvida... esse é o Antos mais alto ou a Actros mais baixa???
    Por acaso tambem fiquei na duvida quanto a isso.... Para Antos, nota se ali algumas diferenças.... Para Actros tambem....

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

É a Actros mais baixa...

Ribeiros gosta disto.

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
    O modelo 95 da Daf quando apareceu significou um salto importante em termos de conforto de rolamento e espaço interior.
    Tivemos uma 380 Space Cab exactamente igual à do filme, mas 4x2. Tinha ideia de que cheguei a colocar aqui uma foto dela, mas já não encontro.
    Cá esta a DAF 95 que tivemos. A foto estava no tópico ao lado :D

domfillas e Ribeiros gostam disto.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Cheguei a andar numa com o meu pai, quando ele trabalhava no Costa & Baleia e gostei do camião.

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Foi um bom carro. Nós tinhamos na altura 3 Scanias 112 e que foram mazinhas em termos de fiabilidade.
    Esta Daf veio substituir uma delas. Já era um carro de uma geração à frente. Perdia para as Scanias em consumos, mas no resto era bem melhor.
    Esta Daf em particular tinha um feitio que residia no facto de raramente puxar bem. O meu pai bem tentou descobrir mas nunca conseguiu saber o porquê. Tinha alturas em que o carro dava o que tinha, mas grande parte do tempo o motor era algo amorfo.
    De resto era um carro fiável. Tinha poucas pintelhices.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

A primeira empresa onde trabalhei tinha varias iguais a essa, tanto em tractor como camiao 16T.

Ate a cerca de 2 anos ainda rodavam la 3 tratores desses, todos com bem mais 1 milhao. As outras foram quase todas "dadas" para Angola, todas elas com mais de 1 milhao em cima e montes de problemas.
    Recordo me que uma delas se podia dar meia volta ao volante e que a direccao nao se mexia, tinha ainda um problema na caixa em que a 3. velocidade saltava fora mesmo com o carro parado. O rodado morto ja nao subia... enfim....
    Sei que ainda andava por la uma antiga Daf 2800 de 12T e se existia carro que me metia confusao pegar era esse por causa da caixa....

Existia ainda 2 Scanias 112 em tractor, ambas levaram um motor novo aos 500 mil por conta da Scania e penso que ainda rolem.... Ainda cheguei a andar dentro delas a 130 em AE no tempo em que a policia nao ligava muito as velocidades do camioes

Actualmente desconheço qual a frota que a empresa tem, mas penso que foi reduzida drasticamente mas ao mesmo tempo tenho curiosidade em saber o que roda por la actualmente....

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

68 unidades

Mota-Engil adquire camiões à MAN para África

O grupo Mota-Engil adjudicou 68 camiões de construção e estaleiro à MAN que se destinam a ser utilizados na obra de construção de 145 quilómetros do corredor ferroviário de Nacala, entre Moçambique e Malawi. A dimensão da empreitada levou à necessidade de aquisição de viaturas com caraterísticas específicas para operar nas exigentes condições de trabalho de estaleiro.

A opção da Mota-Engil recaiu no modelo MAN TGS 33.360 6x4 BB-WW. As especificações WW (World Wide) indicam que os países onde vão ser utilizados os camiões possuem particularidades próprias. As 69 unidades foram entregues até ao início do segundo semestre deste ano, devendo estar ao serviço do cliente em outubro. Do total, 40 unidades receberam carroçarias do fabricante Meiller.

A operação foi conduzida em colaboração com a MAN Truck & Bus AG na Alemanha, uma vez que a Mota-Engil é considerada “International Key Account”, e foi financiada pela MAN Finance Portugal, que em conjunto com a MAN Portugal mostrou total disponibilidade para este projeto.

Ver Artigo

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

domfillas gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Que saudades eu tenho da minha princesa...

Se tudo tivesse corrido bem e houve-se disponibilidade, era mais ou menos assim que iria ficar.

Ribeiros gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Ribeiros gosta disto.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Li recentemente um artigo sobre a Berliet e deliciei-me com este bicho...

domfillas, Ribeiros and xeLa like this.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Entregues 15 unidades

Seis transportadores optaram por camiões MAN

A MAN Portugal entregou recentemente 15 camiões a seis operadores rodoviários nacionais. A empresa Gabriel Couto foi a que recebeu mais unidades, seis MAN TGS 33.350 6x4 equipados com caixas basculantes de 16 m3 fornecidos pela TARBraga, que se destinam a ser utilizados na construção de parques eólicos. A empresa de Vila Nova de Famalicão está atualmente presente em Angola, Moçambique, Suazilândia, Moldávia e Roménia.

Por sua vez, a empresa Transportes Luedra, sediada na Plataforma Logística da Guarda, investiu em quatro viaturas MAN TGX 18.480 4x2 BLS EL e caixa automatizada, que se destinam a transportes nacionais e internacionais. Os veículos estão ao serviço do operador logístico Olano Portugal e fazem tração de grupos frigoríficos.

A empresa Transportes Matos, de Barcelos, optou por duas unidades MAN TGX 18.480 4x2 BLS EL, personalizadas na cor laranja bem identificativa deste operador de Barcelos.

A empresa João Pires, de Vila Nova de Cerveira, adquiriu pela primeira vez nos seus 30 anos de existência, um veículo MAN, no cado um trator 18.480 4x2 BLS EL.

A Indágua investiu numa viatura MAN TGS 28.440 6x4-4 BL (com suspensão traseira pneumática e terceiro eixo direcional) para serviço combinado de limpeza de fossas e desobstrução de coletores e a BigRiver, que opera em diversos países europeus, juntou aos quatro veículos MAN que já possuía na frota um novo trator MAN TGX 14.480 4x2 BLS.

por: Carlos Moura

Ver Artigo

Página 63 de 162 PrimeiraPrimeira ... 5362636473 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.