Tópico de camiões - Página 6
 Rede MPL:
Página 6 de 247 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 7393

Título: Tópico de camiões

  1. #151
    Piloto de Fórmula 1 DanielMatias's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Em minha casa, claro
    Posts
    15,991

    Por Defeito

    o manometro de baixo é do Euro5


  2. #152
    Piloto de Testes ssmnp's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Localização
    Portugal.
    Posts
    2,397

    Por Defeito

    Alguns dispositivos de segurança

    LGS (Lane Guide System)
    ACC (Adaptive Cruise Control)
    ESP (Electronic Stability Program)
    RSP (Rollover Stability Program)
    etc. ..
















    Transportes especiais:










    Foto de 1992: MAN reboca foguetão europeu Ariane


  3. #153
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Braga, Portugal
    Posts
    2,702

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por trocadinho

    Bem, eu quando era puto fazia-me uma confusão danada porque é que os camiões, quando andavam sem reboque, quando travavam não tombavam para a frente...
    :D:D:D

    O que eu me ri agora...

    Eu pensava exactamente o mesmo, quer dizer, ainda agora penso!!! [8]

  4. #154
    Piloto de Testes highlander's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Vila Nova de Gaia, Portugal
    Posts
    3,221

    Por Defeito

    parabéns pelo tópico... está soberbo e, como alguém já aqui disse, dá vontade de tirar a carta de pesados... então esses FH16...[B)][B)]

  5. #155
    Piloto de trazer por casa Lippe's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Maia, Portugal
    Posts
    7,039

    Por Defeito

    Espectaculares as fotos do ssmnp[^][^][^][^][^]

    ;)

  6. #156
    Piloto de Kart Scania's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    229

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por GJP

    citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

    citação:Originalmente colocada por Scoobypt_MC

    Boas,

    Parabéns pelo tópico.
    Já agora, que é que indica o manómetro do lado direito desta foto?
    http://www.daf.com/userdata/corporat...nt%20panel.jpg


    è da pressão do oleo do motor.;)
    o do lado esq. é do estado do filtro de particular Euro5.
    Em cima é do Gasoleo e da temperatura do motor.

    Acho estranho que a daf ainda n tenha mudado as hastes dos limpavidros, bastante confusos de usar[xx(]
    2 ponteiros de deposito?
    O ponteiro em baixo do lado esquerdo, não é do filtro, nem do bio-diesel como tem dito para ai... Trata-se de um depósito á parte com um aditivo chamado AdBlue que é misturado no Gásoleo (não sei se é misturado antes ou durante a combustão) para diminuir as particulas emitidas durante a combustão do motor;)

  7. #157
    Piloto de Kart Scania's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    229

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por ze_canario

    citação:Originalmente colocada por donato reis

    Belo Tópico para um ex-camionista de profissão mas sempre camionista de coração.Obrigado.
    Não vou postar muito porque sei que gostam de camiões mas não de camionistas, infelizmente dá sempre para generalizar tudo.
    Quanto a marcas andei com Scania e Volvo fazia serviço de longo curso com carga frigorifica e peço desculpas mas quem anda a trabalhar com uma Scania não quer outra coisa. Mais uma vez obrigado pelo "matar" saudades de uma coisa que adoro.
    Alguem que sabe do que fala!!conheço centenas de pessoas assim!!!!
    Sim senhor alguem sabe do que fala...Isto porque em 95% dos casos, quem fala muito mal da Scania, ou nunca conduziu nenhuma, ou não tem dinheiro para comprar um camião(Scania é o carro mais caro do mercado) que sempre foi superior á concorrência a nivel de motor, fiabilidade, consumos etc.Talvez perca no conforto, mas só os modelos até á serie 4 e de certeza perdia em travões na série 3, mas em contrapartida a Série 3(93, 113 e 143) foi e é um marco no mundo dos camiões devido á sua grande fiabilidade e consumos e na minha opinião beleza(exteriormente e interiormente), poderá dizer-se que as Scania 113 e 143 foram os camiões do sec XX...
    Ainda não tenho carta de pesados, mas desde pequeno que faço muitos Km´s em camiões, pois o meu pais já possuiu e possui várias scanias e volvos...
    Atenção que não quero dizer que as outras marcas não prestem, mas como não mequero alongar muito, estou aberto a uma discussão saudável:D

  8. #158
    Banido joao cunha's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    4ª Dimensäo,Gang Anti-Hipocritas
    Posts
    3,318

    Por Defeito

    Fogo conduzir este gajo,vai là vai[:0][:0]

  9. #159
    Piloto de Fórmula 1 DanielMatias's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Em minha casa, claro
    Posts
    15,991

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Scania

    citação:Originalmente colocada por ze_canario

    citação:Originalmente colocada por donato reis

    Belo Tópico para um ex-camionista de profissão mas sempre camionista de coração.Obrigado.
    Não vou postar muito porque sei que gostam de camiões mas não de camionistas, infelizmente dá sempre para generalizar tudo.
    Quanto a marcas andei com Scania e Volvo fazia serviço de longo curso com carga frigorifica e peço desculpas mas quem anda a trabalhar com uma Scania não quer outra coisa. Mais uma vez obrigado pelo "matar" saudades de uma coisa que adoro.
    Alguem que sabe do que fala!!conheço centenas de pessoas assim!!!!
    Sim senhor alguem sabe do que fala...Isto porque em 95% dos casos, quem fala muito mal da Scania, ou nunca conduziu nenhuma, ou não tem dinheiro para comprar um camião(Scania é o carro mais caro do mercado) que sempre foi superior á concorrência a nivel de motor, fiabilidade, consumos etc.Talvez perca no conforto, mas só os modelos até á serie 4 e de certeza perdia em travões na série 3, mas em contrapartida a Série 3(93, 113 e 143) foi e é um marco no mundo dos camiões devido á sua grande fiabilidade e consumos e na minha opinião beleza(exteriormente e interiormente), poderá dizer-se que as Scania 113 e 143 foram os camiões do sec XX...
    Ainda não tenho carta de pesados, mas desde pequeno que faço muitos Km´s em camiões, pois o meu pais já possuiu e possui várias scanias e volvos...
    Atenção que não quero dizer que as outras marcas não prestem, mas como não mequero alongar muito, estou aberto a uma discussão saudável:D
    Onde?

    A Volvo é que tem os camiões mais caros do mercado.

    Consumos da Serie 3 da Scania? Fiaveis são;) tenho aqui em parque 3 113H 360cv e uma 112M de 330cv de 86[8D] e ainda uma 112M Cabine P...consumos assustadores qd comparado com a minha FH 12 de 420cv de 2004[B)

  10. #160
    Piloto de Kart Scania's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    229

    Por Defeito

    Não podes comparar uma 112 com 20 anos com uma volvo FH 12... Agora podes comparar a 113 com uma F12 e também com a FH12 anterior a tua e posterior á F12, mesmo assim a 113 360,380 e 400 só perde com a FH em conforto e travões...
    Tens que comparar carros equivalentes e com a mesma tara e peso bruto...
    no principio da década de 90 o meu pai teve uma 113 360 tractor com uma galera de frio alugada, a fazer o trajecto de Almeria, Lérida a transportar fruta e nunca trazia menos de 46, 47 tons brutas...Até hoje foi o unico carro que lhe fez as melhores médias melhores com aquele peso e 0 problemas em 3 anos...Agora quando comprei a Volvo FH 12 420 só aguentou 1 ano e meio
    até ter começado a dar problemas, levou um esquentamento e a partir dai o carro nunca foi o mesmo... Agora só faz 1200Km´s por semana para desenrascar. Enquanto que a velhinha 143 470 Anda a fazer o trajecto Algarve-Fátima 3 vezes por semana de inverno sempre acima das 48 tons...
    Para o meu serviço só a Scania é que serve, acredito que Volvo e a Renault que agora se juntaram sejam um bom investimento, não esquecendo as Daf... Estas três marcas tem vindo ao longo do tempo a desenvolverem-se muito bem, apresentando motores muito económicos(até ás 40 Toneladas), que é o que interessa agora no sector dos transportes.`
    É como já disse, a unica marca que aguenta valentes apertões como acontece no Sector do Comércio da Fruta(para a maioria das pessoas só a areia, brita e ferro é que pesa!!!)é a Scania...


  11. #161
    Piloto Veterano CarlosAndrade's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    Awesomeness!
    Posts
    21,174

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Scania

    citação:Originalmente colocada por ze_canario

    citação:Originalmente colocada por donato reis

    Belo Tópico para um ex-camionista de profissão mas sempre camionista de coração.Obrigado.
    Não vou postar muito porque sei que gostam de camiões mas não de camionistas, infelizmente dá sempre para generalizar tudo.
    Quanto a marcas andei com Scania e Volvo fazia serviço de longo curso com carga frigorifica e peço desculpas mas quem anda a trabalhar com uma Scania não quer outra coisa. Mais uma vez obrigado pelo "matar" saudades de uma coisa que adoro.
    Alguem que sabe do que fala!!conheço centenas de pessoas assim!!!!
    Sim senhor alguem sabe do que fala...Isto porque em 95% dos casos, quem fala muito mal da Scania, ou nunca conduziu nenhuma, ou não tem dinheiro para comprar um camião(Scania é o carro mais caro do mercado) que sempre foi superior á concorrência a nivel de motor, fiabilidade, consumos etc.Talvez perca no conforto, mas só os modelos até á serie 4 e de certeza perdia em travões na série 3, mas em contrapartida a Série 3(93, 113 e 143) foi e é um marco no mundo dos camiões devido á sua grande fiabilidade e consumos e na minha opinião beleza(exteriormente e interiormente), poderá dizer-se que as Scania 113 e 143 foram os camiões do sec XX...
    Ainda não tenho carta de pesados, mas desde pequeno que faço muitos Km´s em camiões, pois o meu pais já possuiu e possui várias scanias e volvos...
    Atenção que não quero dizer que as outras marcas não prestem, mas como não mequero alongar muito, estou aberto a uma discussão saudável:D
    bem, voces teem que vir à MADEIRA:D


  12. #162
    imported_bizarro
    Guest

    Por Defeito

    Iveco stralis As por dentro..[B)]







    Ibnfelizmente nao consigo maiores..[xx(]

  13. #163
    imported_bizarro
    Guest

    Por Defeito

    mais umas da Iveco




  14. #164
    Piloto de Kart Scania's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    229

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por carlos andrade

    citação:Originalmente colocada por Scania

    citação:Originalmente colocada por ze_canario

    citação:Originalmente colocada por donato reis

    Belo Tópico para um ex-camionista de profissão mas sempre camionista de coração.Obrigado.
    Não vou postar muito porque sei que gostam de camiões mas não de camionistas, infelizmente dá sempre para generalizar tudo.
    Quanto a marcas andei com Scania e Volvo fazia serviço de longo curso com carga frigorifica e peço desculpas mas quem anda a trabalhar com uma Scania não quer outra coisa. Mais uma vez obrigado pelo "matar" saudades de uma coisa que adoro.
    Alguem que sabe do que fala!!conheço centenas de pessoas assim!!!!
    Sim senhor alguem sabe do que fala...Isto porque em 95% dos casos, quem fala muito mal da Scania, ou nunca conduziu nenhuma, ou não tem dinheiro para comprar um camião(Scania é o carro mais caro do mercado) que sempre foi superior á concorrência a nivel de motor, fiabilidade, consumos etc.Talvez perca no conforto, mas só os modelos até á serie 4 e de certeza perdia em travões na série 3, mas em contrapartida a Série 3(93, 113 e 143) foi e é um marco no mundo dos camiões devido á sua grande fiabilidade e consumos e na minha opinião beleza(exteriormente e interiormente), poderá dizer-se que as Scania 113 e 143 foram os camiões do sec XX...
    Ainda não tenho carta de pesados, mas desde pequeno que faço muitos Km´s em camiões, pois o meu pais já possuiu e possui várias scanias e volvos...
    Atenção que não quero dizer que as outras marcas não prestem, mas como não mequero alongar muito, estou aberto a uma discussão saudável:D
    bem, voces teem que vir à MADEIRA:D

    Porquê?

  15. #165
    Piloto Veterano CarlosAndrade's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    Awesomeness!
    Posts
    21,174

    Por Defeito

    citação:
    Porquê?
    porque, pelo menos aqui os SCANIA não são os mais fiaveis nem são a preferencia de muita gente;)


  16. #166
    Piloto de Kart Scania's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    229

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por carlos andrade

    citação:
    Porquê?
    porque, pelo menos aqui os SCANIA não são os mais fiaveis nem são a preferencia de muita gente;)

    E porque será?

  17. #167
    Piloto Veterano CarlosAndrade's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    Awesomeness!
    Posts
    21,174

    Por Defeito

    citação:
    E porque será?
    porque acham a concorrencia mais confortavel? mais fiavel?


  18. #168
    Piloto Veterano CarlosAndrade's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    Awesomeness!
    Posts
    21,174

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por AWd

    assistência fiat





    [8D][8D][8D]


  19. #169
    Piloto de Kart Scania's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    229

    Por Defeito

    Penso que na Madeira a maioria dos camiões que existem, são camiões de desaterro e betoneiras. Se for isso tens razão porque a Scania a nivel de camiões para obras não é grande coisa, mas o motor não deixa de ser fiável...

  20. #170
    Piloto Veterano CarlosAndrade's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    Awesomeness!
    Posts
    21,174

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Scania

    Penso que na Madeira a maioria dos camiões que existem, são camiões de desaterro e betoneiras. Se for isso tens razão porque a Scania a nivel de camiões para obras não é grande coisa, mas o motor não deixa de ser fiável...
    por aqui há marcas mais fiaveis, mas não vou dizer que é algo mesmo não fiavel;)


  21. #171
    Piloto de Testes SuperdeOrigem's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Posts
    1,937

    Por Defeito

    Carlos Andrade, se bem me recordo de um post teu, aí há muitos camiões MAN, não é assim?

  22. #172
    Piloto Veterano CarlosAndrade's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    Awesomeness!
    Posts
    21,174

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por highlander

    parabéns pelo tópico... está soberbo e, como alguém já aqui disse, dá vontade de tirar a carta de pesados... então esses FH16...[B)][B)]
    THANKS;)

    citação:Originalmente colocada por Super de Origem

    Carlos Andrade, se bem me recordo de um post teu, aí há muitos camiões MAN, não é assim?
    depende da parte da ILHA se fores para os lados de SANTA CRUZ/MACHICO vês muitos MAN, se fores para RIBEIRA BRAVA/PONTA DO SOL é mais VOLVO, SCANIA, MERCEDES, IVECO, RENAULT;)




    ;)


  23. #173
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Faro
    Posts
    284

    Por Defeito

    [quote]citação:Originalmente colocada por Scania

    [quote]Originalmente colocada por carlos andrade

    [quote]Originalmente colocada por Scania

    [quote]Originalmente colocada por ze_canario

    Originalmente colocada por donato reis

    Belo Tópico para um ex-camionista de profissão mas sempre camionista de coração.Obrigado.
    Não vou postar muito porque sei que gostam de camiões mas não de camionistas, infelizmente dá sempre para generalizar tudo.
    Quanto a marcas andei com Scania e Volvo fazia serviço de longo curso com carga frigorifica e peço desculpas mas quem anda a trabalhar com uma Scania não quer outra coisa. Mais uma vez obrigado pelo "matar" saudades de uma coisa que adoro.
    Boas noites, pensava que este tópico já tinha ido para o lixo.
    Quero apenas acrescentar que apenas manifestei a minha opinião baseada na experiencia que vivi com estas duas marcas, não falei mal de nenhuma e sei que cada um tem a sua ideia das marcas que gosta ou não.
    Não gostava que isto se tornasse tipo a favor dos Tdis e dos contra Tdis.
    Como já aqui disse a compra de um camião deve ter-se em conta a utilização do mesmo.
    Conheço a bela ilha da Madeira e não vejo tanto a Scania 114 como a FH 16 com que eu andava a fazer longo curso serem uteis.

  24. #174
    Piloto de Kart Scania's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    229

    Por Defeito

    [quote]citação:Originalmente colocada por donato reis

    [quote]citação:Originalmente colocada por Scania

    [quote]Originalmente colocada por carlos andrade

    [quote]Originalmente colocada por Scania

    Originalmente colocada por ze_canario

    Originalmente colocada por donato reis

    Belo Tópico para um ex-camionista de profissão mas sempre camionista de coração.Obrigado.
    Não vou postar muito porque sei que gostam de camiões mas não de camionistas, infelizmente dá sempre para generalizar tudo.
    Quanto a marcas andei com Scania e Volvo fazia serviço de longo curso com carga frigorifica e peço desculpas mas quem anda a trabalhar com uma Scania não quer outra coisa. Mais uma vez obrigado pelo "matar" saudades de uma coisa que adoro.
    Boas noites, pensava que este tópico já tinha ido para o lixo.
    Quero apenas acrescentar que apenas manifestei a minha opinião baseada na experiencia que vivi com estas duas marcas, não falei mal de nenhuma e sei que cada um tem a sua ideia das marcas que gosta ou não.
    Não gostava que isto se tornasse tipo a favor dos Tdis e dos contra Tdis.
    Como já aqui disse a compra de um camião deve ter-se em conta a utilização do mesmo.
    Conheço a bela ilha da Madeira e não vejo tanto a Scania 114 como a FH 16 com que eu andava a fazer longo curso serem uteis.
    Claro tambem não quero dizer que só a Scania é que presta, mas há modelos para cada tipo de trabalho...

  25. #175
    Piloto Veterano CarlosAndrade's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    Awesomeness!
    Posts
    21,174

    Por Defeito

    falando em trasnportes:



    [8D][8D][8D]

    vou ver se arranjo de SCANIA´s[8D]

    EDIT: umas imagens de SCANIA´s já que são de muito agrado de varios users:















    [8D]


  26. #176
    Piloto de Testes rubenvalente's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Zona centro
    Posts
    3,100

    Por Defeito

    Boas, pessoal não quero que fiquem picados nem nada, mas em termos conforto, nada chega á Renault, o meu pai teve uma magnum 420 e aquilo era um most e um verdadeiro monstro do asfalto, que bom que era andar naquilo, bué de confortável e tal, muito fixe mesmo.
    Tinha espelhos eléctricos, ar condicionado, computador de bordo, cruise control, tecto de abrir eléctrico, vidros eléctricos, até tinha sensores para quando estava a fazer marcha-atrás, era realmente de outro mundo e aqueles bancos envolventes...
    só que tinha sido comprada em segunda mão e passados alguns kms deu o berro, foi o primeiro camião a rebentar do meu pai.
    De resto devo dizer que entre scania e volvo pela condução e pelos motores ele sempre preferiu volvo , no entanto a scania é muito fiável e a manutenção fica realmente muito barata, um dos grandes trunfos da scania é o preço.
    Ele também teve uma MAN mas o motor era um cancro, não andava mesmo nada para a potencia que tinha, mas era super confortável, e pelo que me lembro a caixa era péssima também.
    Agora ele anda com uma Daf já relativamente antiga uma Daf ATI 360 se não estou em engano, por falar nisso hei-de dar uma voltita com ele agora que to de férias.;)
    Esta Daf ele gosta é muito equilibrada e não dá problemas de maior é mesmo bastante fiável, mas não seduz, não sobressai em algo.

  27. #177
    Piloto de trazer por casa Lippe's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Maia, Portugal
    Posts
    7,039

    Por Defeito

    Como é que funciona a rotora nos pesados?Existe em todos?
    Disseram-me que é uma velocidade que é usada nas subidas dificil...outro dia aconteceu, ia num autocarro, cheio, nao era um modelo recente(antes pelo contrario) como iamos para Tras-os-Montes mandaram um autocarro velho, e numa subida complicada foi sempre a derreter...fazia cá uma força o autocarro

    ;)

  28. #178
    Banido Tdi_overspeed's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Matosinhos, Portugal.
    Posts
    814

    Por Defeito

    Como é que funciona a caixa de um camião?

  29. #179
    Banido
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    rio tinto, , Portugal.
    Posts
    26

    Por Defeito

    boa noite.Como condutor de um veiculo pesado industrial {autogrua)em tudo semelhante a um camiao excepto no peso (80 tons) o funcionamento da caixa baseia-se no seguinte:existem as altas e as baixas.Sendo as baixas essencialmente mudanças de força por ex. para arrancar ou em subidas pronunciadas e as altas mudanças para dar andamento ao conjunto em plano.isto muito resumidamente

  30. #180
    Piloto de Testes RIDER's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Portugal.
    Posts
    2,441

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Scania

    citação:Originalmente colocada por carlos andrade

    citação:
    Porquê?
    porque, pelo menos aqui os SCANIA não são os mais fiaveis nem são a preferencia de muita gente;)

    E porque será?

    Porque são feitas no Brasil!

    As made in Brasil deram muitos problemas[|)]

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.