Não são homens não são nada se não mandarem cá para fora essa R![]()
|
||||
Não são homens não são nada se não mandarem cá para fora essa R![]()
Dá-me a ligeira impressão de que esse R800 deve ter sido feito a pensar no próximo filme dos transformers, mas pode ser apenas imaginação minha.![]()
Já que gostaram, temos dos mesmos criadores a R1000.
Aquela cabine em habitabilidade não deveria ser grande coisa.
1000cv de origem, não deve estar longe não![]()
O Urban Lab 1 é um novo projecto da Renault Trucks, concebido para melhorar a distribuição de mercadorias nas cidades. Desenvolvido em pareceria com a holandesa Gemco E-Trucks BV, este veículo experimental abre novas possibilidades no campo da distribuição urbana, trazendo o peitoril da carga até o nível do solo.
Uma vez que a "transmissão" e tracção são eléctricas, possibilita a modificação da arquitectura do camião e permite uma maior liberdade na definição da forma como o corpo é construído e usado.
O que torna o Lab Urban tão distinto, é o seu sistema de suspensão que faz com que seja possível, baixar o camião por inteiro ao nível do solo, tornando o carregamento e descarregamento de mercadorias muito mais fácil , sendo um terço mais rápido em comparação, com uma operação similar num veículo convencional.
O transportador será beneficiado por este conceito, pois o potencial operacional do camião é mais elevado optimizando assim os tempos de trabalho, bem como este conceito irá beneficiar os ambientes urbanos em geral, uma vez que, ao reduzir o tempo em que o camião está parado, será capaz de libertar a área de entrega/recolha mais rápido.
Este veículo foi baseado num Midlum DXi 5 de 16 toneladas e oferece uma carga útil de 8 a 9 toneladas de acordo com a versão. É impulsionado por dois "motores de roda" eléctricos nas rodas traseiras, que são alimentados por um gerador acoplado a um motor Diesel, tendo também uma bateria que permite com que o veículo possa se deslocar em modo "totalmente eléctrico", durante as fases de aproximação final baixando assim o nível de ruído ao mínimo. A operação de abaixar e levantar do camião é activado quando o veículo está parado, por meio de um interruptor na cabine.
![]()
26-01-2012
Inglaterra
Ford encomenda 185 camiões à MAN
A MAN Truck & Bus irá fornecer 185 unidades tratoras MAN TGX 26.440 BLS 6x2 à Ford Motor Company Limited.
Os veículos serão disponibilizados à Ford em “leasing” por um período de cinco anos. Segundo a empresa “foi também acordada uma renovação do pacote de equipamento, o que significa que serão fornecidas 185 unidades adicionais em 2013 para substituição da frota. No total, o volume da encomenda engloba 370 veículos”. Esta encomenda é uma das maiores recebidas pela MAN nos últimos anos.
Os tratores MAN TGX serão colocados em funcionamento nas instalações da Ford em Dagenham, Halewood, Bridgend e Southampton.
A Ford utilizará a frota MAN para transportar motores, caixas de velocidades e outros componentes no Reino Unido. Embora a Ford utilize já há bastante tempo soluções de transporte da MAN Truck & Bus na sua sede alemã, em Colónia, a divisão da Grã-Bretanha irá agora também utilizar camiões do fabricante de veículos comerciais de Munique nas suas operações logísticas em território britânico.
Última edição por domfillas : 27-01-12 às 05:03:05
boa tarde, vejo k por aqui anda mta gente ligada aos camioes, gostaria de aproveitar para tirar algumas duvidas, pois estou a pensar fazer carreira, assim gostaria de perguntar:
qual vencimento minimo e maximo de vencimento no nacional e no internacional
neste momento e facil encontrar emprego na area? em especial no norte e nao tendo eu qualquer experiencia
em portas posso bater para comecar
vejo situações em k vao dois motorista no mesmo camiao e normal no futuro eu digo isto pq estar a dividir o espaco da cabine com um estranho por semanas nao e para mim
a cam varia de preco?ja me falaram em 1200 e 800
cmp
Olá companheiro, quanto a vencimentos não te sei responder;
Sem experiência deves começar uns tempos pelo nacional, devido que alguém envie um empregado para fora sem a mínima experiência para fora ;
Quanto ao teres de dividir o teu espaço com alguém, terás de te habituar, é uma coisa bastante comum nesta profissão;
Más Notícias...
Scania reduz funcionários e adia investimentos
A Scania prepara-se para um ano difícil, com o adiamento de investimentos e o corte no número de funcionários.
O fabricante sueco de camiões não vai renovar o contrato a 1900 trabalhadores, acima do previsto inicialmente.
As encomendas estiveram em queda no segundo semestre de 2011, devido à crise europeia, primavera árabe e à concorrência brasileira. Isso refletiu-se numa queda importante dos lucros no quarto trimestre, para 2,74 mil milhões de coroas suecas.
Scania reduz funcionários e adia*investimentos | euronews, empresas
Para fazer carreira como motorista isto anda do pior, para além de andar muito mau de emprego, terás que fazer um grande investimento, pois tens que tirar a (mecânica+C)+E+CAM+Cartão Digital.
Quanto a preços não faço ideia, variam de escola para escola, tal como os ordenados que cada vez são mais baixos.
Empresas que colocam pessoas sem experiência, só conheço a Norbert Dentressangle mas só para Nacional e a fazer o serviço da Sagres.
Quanto a Internacional, para entrares sem experiência ainda é mais difícil, se entrares é para fazeres de segundo motorista, e nesse caso terás que dividir a cabine com outro colega.
Tenho que concordar com o domfillas. Estou à apenas 4 anos na àrea, mas foi o suficiente ter visto uma procura desenfreada pelo aumento de frotas das empresas e pela criação de novas empresa e hoje é o triste fado de portas a fecharem, frotas a diminuirem e desemprego.
Acho que neste momento para alguém entrar neste ramo é bom pensar 2x.
Quanto aos ordenados, pelo que me tenho apercebido, não têm acompanhado a subida do nível de vida. Com o aumento de combustíveis, com o aparecimento de muitos imigrantes que proporcionam mão de obra mais barata às empresas, julgo que os ordenados hoje em dia não pagam a vida que se leva atrás do volante para quem tem contas fixas para pagar e família a sustentar.
Eu arrisco a dizer que 1/3 das empresas de camionagem em Portugal estão tecnicamente falidas e apenas penduradas pela banca.
Também não sei como é que o sector pode ser rentável com os preços dos seguros, combustivel, licenças e portagens ao nivel que hoje temos.
Última edição por jomaso : 03-02-12 às 19:01:08
Ola boa tarde,so por curiosidade,qual sera o preço da scania r730 e da volvo fh16 750?
Nos finais do ano de 2011 a Astra apresentou o seu novo modelo HD9, que já se encontra disponível nos mercados onde é comercializada a marca pertencente à Iveco.
Além de outros componentes da Iveco, o novo modelo passa agora a contar também com a cabine usada pela marca mãe.
![]()
Por falar em IVECO, fica um pouco de história, recuando a 1978 quando a IVECO já tinha sido formada.
Recordo as marcas de pesados que se fundiram na IVECO (Industrial VEhicles COrporation): FIAT, Lancia, OM, Magirus Deutz, Unic.
Nota: podem parar de ver aos 2:32 porque o vídeo está repetido e seguido.
Há um novo táxi na praça.
Alguem faz ideia do preço desses dois tractores? scania r730 e volvo fh16 750,ambos novos.
Não sei te especificar o preço, mas é para cima dos 200.000 €.
Foi avistado num país nórdico este carro de testes, tem parecenças com a FH que já foi vista a rolar em testes, mas tem algumas diferenças principalmente no tejadilho e nos espelhos, por isso e pelo padrão da camuflagem ser igual ao visto a ser utilizado pela Renault, suspeita-se que se pode tratar da irmã Renault da FH.
As outras fotos espias.
Última edição por domfillas : 07-02-12 às 14:35:02
Olha que passa.
Dá uma espreitadela aos preços dos usados.
Scania R730 6x2 de 1/2011 190.400€
Compre y venda Tractores de semirremolque, Mercanca peligrosa, Carga pesada & Tractores semirremolque con TruckScout24
Volvo FH16 660 8x4 de 3/2009 129.000€
Compre y venda Tractores de semirremolque, Mercanca peligrosa, Carga pesada & Tractores semirremolque con TruckScout24
Caramba,hoje em dia uma empresa transportadora ca em portugal adquirir um camiao desses esta a tornar-se mais raro.
Sem ser no IVA (?) e em despesas de transporte e legalização, presumindo que são eles que os lá vão buscar e legalizar, não estou a ver onde poderão mais poupar.
Mesmo assim julgo que ficará bem longe da metade, já para não falar que irá estar a pagar durante 6 meses os camiões, sem que eles estejam a produzir.
E julgo que mesmo o IVA depois terá que ser pago cá, o IA não o paga porque os camiões não têm esse imposto.
Não estou a ver que tipo de "negócio" eles fazem...???
Entretanto...
No Reino Unido
Scania recebe encomenda de mil camiões
Dois operadores britânicos, Eddie Stobart e A. W. Jenkinson Forest Productions, encomendaram à Scania um total de mil camiões, naquele que foi a repetição de um contrato efetuado por aquelas empresas em 2010, o qual constitui o maior acordo de sempre para fornecimento de veículos Scania no Reino Unido.
Os veículos serão entregues entre março de 2012 e dezembro de 2013, mas cerca de 300 unidades deverão entrar ao serviço ainda este ano. À semelhança da encomenda anterior, a Scania irá fornecer tratores da Série R e um número significativo de modelos da Série G.
“Este acordo reflete a nossa satisfação com a Scania e os níveis de apoio prestados pela rede de concessionários da marca,” comenta William Stobart, responsável de operações do Grupo Stobart. “O foco da Scania no desenvolvimento contínuo irá permitir à Eddie Stobart a continuar a assegurar uma distribuição sustentável e os habituais elevados níveis de serviço aos seus clientes”.
Curiosidades sobre a Eddie Stobart.
A empresa Eddie Stobart tem à volta de 2.300 camiões, e todos eles (elas camionetes) são baptizados com nomes de senhora.
Aqui fica a Sarah Eleanor
Uma volta a um dos parques da Eddie Stobart
Stobart Motorsport
:: Stobart Motorsport ::
Mais fotos espias da Renault
Pela cabine parece ser a nova Premium.
Mais umas fotos da XF e CF de testes.
![]()
Última edição por domfillas : 08-02-12 às 18:42:35
E os camiões ficam 6 meses parados onde, cá ou lá onde compram???
Só se pagam lá uma % de IVA mais baixo, sendo este também associado a um valor mais baixo do camião.
Alguém sabe porque é que a maior parte dos tractores no UK têm 2 eixos atrás?
Actualmente não sei, mas antigamente a opção dos 3 eixos tinham a ver com uma razão fiscal.