Rede MPL:
+ Responder ao tópico
Página 45 de 51 PrimeiraPrimeira ... 35 44 45 46 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1,321 para 1,350 de 1502
Like Tree82Likes

Título: Tópico de camiões...

Piloto de Troféu allstarfabio's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Não são homens não são nada se não mandarem cá para fora essa R

Piloto de Kart rfsbaptista's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Dá-me a ligeira impressão de que esse R800 deve ter sido feito a pensar no próximo filme dos transformers, mas pode ser apenas imaginação minha.
    domfillas gosta disto.

Piloto de Troféu domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Já que gostaram, temos dos mesmos criadores a R1000.

Aquela cabine em habitabilidade não deveria ser grande coisa.

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

1000cv de origem, não deve estar longe não

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

O Urban Lab 1 é um novo projecto da Renault Trucks, concebido para melhorar a distribuição de mercadorias nas cidades. Desenvolvido em pareceria com a holandesa Gemco E-Trucks BV, este veículo experimental abre novas possibilidades no campo da distribuição urbana, trazendo o peitoril da carga até o nível do solo.

Uma vez que a "transmissão" e tracção são eléctricas, possibilita a modificação da arquitectura do camião e permite uma maior liberdade na definição da forma como o corpo é construído e usado.

O que torna o Lab Urban tão distinto, é o seu sistema de suspensão que faz com que seja possível, baixar o camião por inteiro ao nível do solo, tornando o carregamento e descarregamento de mercadorias muito mais fácil , sendo um terço mais rápido em comparação, com uma operação similar num veículo convencional.

O transportador será beneficiado por este conceito, pois o potencial operacional do camião é mais elevado optimizando assim os tempos de trabalho, bem como este conceito irá beneficiar os ambientes urbanos em geral, uma vez que, ao reduzir o tempo em que o camião está parado, será capaz de libertar a área de entrega/recolha mais rápido.

Este veículo foi baseado num Midlum DXi 5 de 16 toneladas e oferece uma carga útil de 8 a 9 toneladas de acordo com a versão. É impulsionado por dois "motores de roda" eléctricos nas rodas traseiras, que são alimentados por um gerador acoplado a um motor Diesel, tendo também uma bateria que permite com que o veículo possa se deslocar em modo "totalmente eléctrico", durante as fases de aproximação final baixando assim o nível de ruído ao mínimo. A operação de abaixar e levantar do camião é activado quando o veículo está parado, por meio de um interruptor na cabine.

arroz, allstarfabio and xeLa like this.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

26-01-2012

Inglaterra

Ford encomenda 185 camiões à MAN

A MAN Truck & Bus irá fornecer 185 unidades tratoras MAN TGX 26.440 BLS 6x2 à Ford Motor Company Limited.

Os veículos serão disponibilizados à Ford em “leasing” por um período de cinco anos. Segundo a empresa “foi também acordada uma renovação do pacote de equipamento, o que significa que serão fornecidas 185 unidades adicionais em 2013 para substituição da frota. No total, o volume da encomenda engloba 370 veículos”. Esta encomenda é uma das maiores recebidas pela MAN nos últimos anos.

Os tratores MAN TGX serão colocados em funcionamento nas instalações da Ford em Dagenham, Halewood, Bridgend e Southampton.

A Ford utilizará a frota MAN para transportar motores, caixas de velocidades e outros componentes no Reino Unido. Embora a Ford utilize já há bastante tempo soluções de transporte da MAN Truck & Bus na sua sede alemã, em Colónia, a divisão da Grã-Bretanha irá agora também utilizar camiões do fabricante de veículos comerciais de Munique nas suas operações logísticas em território britânico.
    Última edição por domfillas : 27-01-12 às 05:03:05

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

boa tarde, vejo k por aqui anda mta gente ligada aos camioes, gostaria de aproveitar para tirar algumas duvidas, pois estou a pensar fazer carreira, assim gostaria de perguntar:

qual vencimento minimo e maximo de vencimento no nacional e no internacional

neste momento e facil encontrar emprego na area? em especial no norte e nao tendo eu qualquer experiencia
    em portas posso bater para comecar

vejo situações em k vao dois motorista no mesmo camiao e normal no futuro eu digo isto pq estar a dividir o espaco da cabine com um estranho por semanas nao e para mim

a cam varia de preco?ja me falaram em 1200 e 800

cmp

Piloto de Kart Rafael1993's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paulosousa82 Ver Post
    boa tarde, vejo k por aqui anda mta gente ligada aos camioes, gostaria de aproveitar para tirar algumas duvidas, pois estou a pensar fazer carreira, assim gostaria de perguntar:

neste momento e facil encontrar emprego na area? em especial no norte e nao tendo eu qualquer experiencia

vejo situações em k vao dois motorista no mesmo camiao e normal no futuro eu digo isto pq estar a dividir o espaco da cabine com um estranho por semanas nao e para mim

cmp

Olá companheiro, quanto a vencimentos não te sei responder;
    Sem experiência deves começar uns tempos pelo nacional, devido que alguém envie um empregado para fora sem a mínima experiência para fora ;
    Quanto ao teres de dividir o teu espaço com alguém, terás de te habituar, é uma coisa bastante comum nesta profissão;

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Más Notícias...

Scania reduz funcionários e adia investimentos

A Scania prepara-se para um ano difícil, com o adiamento de investimentos e o corte no número de funcionários.

O fabricante sueco de camiões não vai renovar o contrato a 1900 trabalhadores, acima do previsto inicialmente.

As encomendas estiveram em queda no segundo semestre de 2011, devido à crise europeia, primavera árabe e à concorrência brasileira. Isso refletiu-se numa queda importante dos lucros no quarto trimestre, para 2,74 mil milhões de coroas suecas.

Scania reduz funcionários e adia*investimentos | euronews, empresas

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paulosousa82 Ver Post

cmp
    Para fazer carreira como motorista isto anda do pior, para além de andar muito mau de emprego, terás que fazer um grande investimento, pois tens que tirar a (mecânica+C)+E+CAM+Cartão Digital.

Quanto a preços não faço ideia, variam de escola para escola, tal como os ordenados que cada vez são mais baixos.

Empresas que colocam pessoas sem experiência, só conheço a Norbert Dentressangle mas só para Nacional e a fazer o serviço da Sagres.

Quanto a Internacional, para entrares sem experiência ainda é mais difícil, se entrares é para fazeres de segundo motorista, e nesse caso terás que dividir a cabine com outro colega.

Piloto de Testes 407coupe's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Tenho que concordar com o domfillas. Estou à apenas 4 anos na àrea, mas foi o suficiente ter visto uma procura desenfreada pelo aumento de frotas das empresas e pela criação de novas empresa e hoje é o triste fado de portas a fecharem, frotas a diminuirem e desemprego.

Acho que neste momento para alguém entrar neste ramo é bom pensar 2x.

Quanto aos ordenados, pelo que me tenho apercebido, não têm acompanhado a subida do nível de vida. Com o aumento de combustíveis, com o aparecimento de muitos imigrantes que proporcionam mão de obra mais barata às empresas, julgo que os ordenados hoje em dia não pagam a vida que se leva atrás do volante para quem tem contas fixas para pagar e família a sustentar.

Piloto de Testes jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Eu arrisco a dizer que 1/3 das empresas de camionagem em Portugal estão tecnicamente falidas e apenas penduradas pela banca.
    Também não sei como é que o sector pode ser rentável com os preços dos seguros, combustivel, licenças e portagens ao nivel que hoje temos.
    Última edição por jomaso : 03-02-12 às 19:01:08
    nathaniel, domfillas, PMCC and 1 others like this.

Piloto de Testes PMCC's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
    Eu arrisco a dizer que 1/3 das empresas de camionagem em Portugal estão tecnicamente falidas e apenas penduradas pela banca.
    Também não sei como é que o sector pode ser rentável com os preços dos seguros, combustivel, licenças e portagens ao nivel que hoje temos.
    Concordo. E isto só vai piorar.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Ola boa tarde,so por curiosidade,qual sera o preço da scania r730 e da volvo fh16 750?

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Nos finais do ano de 2011 a Astra apresentou o seu novo modelo HD9, que já se encontra disponível nos mercados onde é comercializada a marca pertencente à Iveco.

Além de outros componentes da Iveco, o novo modelo passa agora a contar também com a cabine usada pela marca mãe.

Piloto de Fórmula 1 gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Por falar em IVECO, fica um pouco de história, recuando a 1978 quando a IVECO já tinha sido formada.

Recordo as marcas de pesados que se fundiram na IVECO (Industrial VEhicles COrporation): FIAT, Lancia, OM, Magirus Deutz, Unic.

Nota: podem parar de ver aos 2:32 porque o vídeo está repetido e seguido.
    jomaso, nathaniel and domfillas like this.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Há um novo táxi na praça.

Traveller, arroz, PMCC and 1 others like this.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Alguem faz ideia do preço desses dois tractores? scania r730 e volvo fh16 750,ambos novos.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por spsergio Ver Post
    Alguem faz ideia do preço desses dois tractores? scania r730 e volvo fh16 750,ambos novos.
    Não sei te especificar o preço, mas é para cima dos 200.000 €.

Foi avistado num país nórdico este carro de testes, tem parecenças com a FH que já foi vista a rolar em testes, mas tem algumas diferenças principalmente no tejadilho e nos espelhos, por isso e pelo padrão da camuflagem ser igual ao visto a ser utilizado pela Renault, suspeita-se que se pode tratar da irmã Renault da FH.

As outras fotos espias.

Citação Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
    Eu não acho.

Novidades Renault

A futura irmã da FH em testes por Espanha.

Há rumores do fim da Magnum, e pelo que vejo da actual Premium, e digo isto porque o camião da foto da direita tem a cabine mais baixa, como tal penso que os sucessores terão cabine FH (foto esquerda e de baixo) e cabine FM (foto direita).
    Última edição por domfillas : 07-02-12 às 14:35:02

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Não sei te especificar o preço, mas é para cima dos 200.000 €.
    Creio que não chegue a esse valor.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
    Creio que não chegue a esse valor.
    Olha que passa.

Dá uma espreitadela aos preços dos usados.

Scania R730 6x2 de 1/2011 190.400€

Compre y venda Tractores de semirremolque, Mercanca peligrosa, Carga pesada & Tractores semirremolque con TruckScout24

Volvo FH16 660 8x4 de 3/2009 129.000€

Compre y venda Tractores de semirremolque, Mercanca peligrosa, Carga pesada & Tractores semirremolque con TruckScout24

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Caramba,hoje em dia uma empresa transportadora ca em portugal adquirir um camiao desses esta a tornar-se mais raro.

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por spsergio Ver Post
    Caramba,hoje em dia uma empresa transportadora ca em portugal adquirir um camiao desses esta a tornar-se mais raro.
    Por isso é que fazem falcatruas, compram-nas novas lá foram, esperam 6 meses e legalizam-nas cá, fica quase em metade.
    (não sei bem como é o processo mas tenho uma empresa aqui vizinha que faz isso à anos)
    nathaniel gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
    Por isso é que fazem falcatruas, compram-nas novas lá foram, esperam 6 meses e legalizam-nas cá, fica quase em metade.
    (não sei bem como é o processo mas tenho uma empresa aqui vizinha que faz isso à anos)
    Sem ser no IVA (?) e em despesas de transporte e legalização, presumindo que são eles que os lá vão buscar e legalizar, não estou a ver onde poderão mais poupar.

Mesmo assim julgo que ficará bem longe da metade, já para não falar que irá estar a pagar durante 6 meses os camiões, sem que eles estejam a produzir.

E julgo que mesmo o IVA depois terá que ser pago cá, o IA não o paga porque os camiões não têm esse imposto.

Não estou a ver que tipo de "negócio" eles fazem...???

Entretanto...

No Reino Unido

Scania recebe encomenda de mil camiões

Dois operadores britânicos, Eddie Stobart e A. W. Jenkinson Forest Productions, encomendaram à Scania um total de mil camiões, naquele que foi a repetição de um contrato efetuado por aquelas empresas em 2010, o qual constitui o maior acordo de sempre para fornecimento de veículos Scania no Reino Unido.

Os veículos serão entregues entre março de 2012 e dezembro de 2013, mas cerca de 300 unidades deverão entrar ao serviço ainda este ano. À semelhança da encomenda anterior, a Scania irá fornecer tratores da Série R e um número significativo de modelos da Série G.

“Este acordo reflete a nossa satisfação com a Scania e os níveis de apoio prestados pela rede de concessionários da marca,” comenta William Stobart, responsável de operações do Grupo Stobart. “O foco da Scania no desenvolvimento contínuo irá permitir à Eddie Stobart a continuar a assegurar uma distribuição sustentável e os habituais elevados níveis de serviço aos seus clientes”.

Curiosidades sobre a Eddie Stobart.

A empresa Eddie Stobart tem à volta de 2.300 camiões, e todos eles (elas camionetes) são baptizados com nomes de senhora.

Aqui fica a Sarah Eleanor

Uma volta a um dos parques da Eddie Stobart

Stobart Motorsport

:: Stobart Motorsport ::

Mais fotos espias da Renault

Pela cabine parece ser a nova Premium.

Mais umas fotos da XF e CF de testes.

Última edição por domfillas : 08-02-12 às 18:42:35

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Sem ser no IVA (?) e em despesas de transporte e legalização, presumindo que são eles que os lá vão buscar e legalizar, não estou a ver onde poderão mais poupar.

Mesmo assim julgo que ficará bem longe da metade, já para não falar que irá estar a pagar durante 6 meses os camiões, sem que eles estejam a produzir.

E julgo que mesmo o IVA depois terá que ser pago cá, o IA não o paga porque os camiões não têm esse imposto.

Não estou a ver que tipo de "negócio" eles fazem...???
    Sinceramente não te sei explicar, mas já o fazem à uns anos, desde R580, R620 uma R730 e já vem mais uma R730 a caminho. À e quando trazem os camiões para Portugal atrelam na Alemanha um frigo Shmitz novo, pois, porque sai mais barato lá também.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

E os camiões ficam 6 meses parados onde, cá ou lá onde compram???

Só se pagam lá uma % de IVA mais baixo, sendo este também associado a um valor mais baixo do camião.

Piloto de Rallye VTEC's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Alguém sabe porque é que a maior parte dos tractores no UK têm 2 eixos atrás?

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
    Alguém sabe porque é que a maior parte dos tractores no UK têm 2 eixos atrás?
    Talvez porque podem transportar mais toneladas.

Edit:Tentei encontrar informação sobre o limite de peso no UK, mas não achei nada.
    Última edição por domfillas : 08-02-12 às 20:47:28

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

E os camiões ficam 6 meses parados onde, cá ou lá onde compram???

Só se pagam lá uma % de IVA mais baixo, sendo este também associado a um valor mais baixo do camião.
    Ficam na Alemanha...

Piloto de Testes jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Actualmente não sei, mas antigamente a opção dos 3 eixos tinham a ver com uma razão fiscal.

+ Responder ao tópico
Página 45 de 51 PrimeiraPrimeira ... 35 44 45 46 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.