Tópico de camiões - Página 236
 Rede MPL:
Página 236 de 247 PrimeiraPrimeira ... 226235236237246 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 7,051 para 7,080 de 7393

Título: Tópico de camiões

  1. #7051
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,224

    Por Defeito

    Já a Volvo tinha uma receita um pouco diferente, pois tirando a cabine da FH alterada na base para ter piso/chão plano, na frente não tinha nada de FH e talvez por isso, ao ser cessada a produção da NH, também não houve iniciativas independentes de produzir o modelo.

    CAMINHÃO CHEGA À QUILOMETRAGEM IGUAL A 160 VOLTAS NA TERRA SEM NUNCA PRECISAR DE CORREÇÃO NO MOTOR





  2. #7052
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,224

    Por Defeito

    O modelo e a cabine morreram na Europa e noutros mercados.... mas ainda têm vida nos EUA.


  3. #7053
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,224

    Por Defeito

















    Última edição por domfillas : 31-12-16 às 21:54:09

  4. #7054
    Piloto de Provas de Perícia kinerte's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2016
    Localização
    PVZ Coração da Costa Verde
    Posts
    617

    Por Defeito

    Por acaso aqui na terriola a câmara tem uma NL 6x4 dumper de aterros/terraplanagem, tipo a NH, só que cab simples. Eu quando comecei a vida nisto Out/91 foi na construção, e foi com uma série N daquelas já antigas dos anos 80. A manutenção era uma maravilha, é só levantar o capôt e tudo ali a mão de semear(motor e seus componentes satélites), nem era preciso nada para ver isto ou aquilo, só esticar um pouquito o braço para chegar a tudo e por baixo logo bem perto tinha o êmbolo da embraiagem, o boião do alcool desnaturado(no nosso clima pouco justifica), caixa de direcção, para atestar «água» no radiador, etc... Mas as N e depois a NL/NH na época tinham vendas consideráveis, ao passo que hoje onde é preciso outro tipo de aproveitamneto e racionalização de espaço com as dimensões de lei a cabine avançada ganhou terreno, e talvez por isso é que as cab recuadas são como que aproveitamento do que existe e feita uma alteração quase que em cima do joelho para satisfazer uma qualquer encomenda. E as F, depois NL/NH o interior tinha sempre na frente o cofre do motor, mesmo bem disfarçado de ser parte do tablier, não adiantava piso plano ou meio plano que aquilo estava lá sempre, e para alguma intervenção que fosse preciso no motor era só sacar aquela tampa. Que por vezes incomodava as pernas ou qualquer movimento dentro da cabine, isso sim, era um bom impecilho pelo menos nas F e nas NL que eram baixas e não eram cabines com cama.

  5. #7055
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,224

    Por Defeito


  6. #7056
    Piloto de Troféu JonasPower's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014
    Localização
    Algures no Counter Strike
    Posts
    8,639

    Por Defeito

    Já começam as brincadeiras?

  7. #7057
    Piloto de Fórmula 1 LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Localização
    com os carrinhos em miniatura
    Posts
    17,419

    Por Defeito

    Antes pelo Sébastien, que pelo Emile Design

  8. #7058
    Piloto de Troféu JonasPower's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014
    Localização
    Algures no Counter Strike
    Posts
    8,639

    Por Defeito

    Ahahahah

  9. #7059
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,224

    Por Defeito




  10. #7060
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,224

    Por Defeito

    Bom parece cada vez ser mais uma aposta "das polícias" inglesas, usarem camiões para patrulhar as estradas.

    Esta foi a mais recente aquisição da Polícia de Plymouth

    This unmarked police LORRY is watching your every bad move

    Read more at http://www.plymouthherald.co.uk/this...W8d3iwc80wq.99

    vídeo

    http://www.plymouthherald.co.uk/this...ail/story.html




  11. #7061
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,224

    Por Defeito


  12. #7062
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,224

    Por Defeito


  13. #7063
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,224

    Por Defeito

    Tirando o placard que eu não aprecio...















  14. #7064
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,224

    Por Defeito








  15. #7065
    Piloto de Troféu JonasPower's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014
    Localização
    Algures no Counter Strike
    Posts
    8,639

    Por Defeito


  16. #7066
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,224

    Por Defeito


  17. #7067
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,224

    Por Defeito


  18. #7068
    Piloto de Rallye allstarfabio's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009
    Localização
    where the streets have no number!
    Posts
    11,749

    Por Defeito

    Alguém me sabe dizer o valor das emissões CO2 de uma Scania R480 6x2 de 2011? Acho que já vasculhei o google todo e não consigo encontrar.
    A ideia de saber isso seria para ter uma ideia do valor de legalização cá.

  19. #7069
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,224

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
    Alguém me sabe dizer o valor das emissões CO2 de uma Scania R480 6x2 de 2011? Acho que já vasculhei o google todo e não consigo encontrar.
    A ideia de saber isso seria para ter uma ideia do valor de legalização cá.
    Mas os camiões não pagam Imposto automóvel.

    Pelo menos não pagavam, penso que só pagam as despesas afim de serem matriculados.

  20. #7070
    Piloto de Rallye allstarfabio's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009
    Localização
    where the streets have no number!
    Posts
    11,749

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
    Mas os camiões não pagam Imposto automóvel.

    Pelo menos não pagavam, penso que só pagam as despesas afim de serem matriculados.
    Ah ok, então não será necessário esse detalhe.
    Nós já importamos um pesado em 2009, uma FL10 de 94 mas sinceramente já nem me lembro como funcionou a burocracia nem os custos.
    E ao pesquisar também não encontro nada em concreto para veículos pesados.

  21. #7071
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    571

    Por Defeito

    Era mesmo um destes!!

    [IMG]picture share[/IMG]

  22. #7072
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    571

  23. #7073
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    36,941

    Por Defeito


  24. #7074
    Piloto de Provas de Perícia kinerte's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2016
    Localização
    PVZ Coração da Costa Verde
    Posts
    617

    Por Defeito

    Belos acabamentos que tem o Kenworth e todo azulinho, mas isso aqui na terreola andava 500mt e lá íam a vida os guarda lamas dianteiros por baixo já que a suspensão pneumática é só atrás

  25. #7075
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,224

    Por Defeito

    Simples mas brutal.










  26. #7076
    Piloto de Rallye allstarfabio's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009
    Localização
    where the streets have no number!
    Posts
    11,749

    Por Defeito Tópico de camiões

    Tenho andando a pesquisar na internet Volvos FM de cabine sem cama e é incrível como lá fora são raras. Andamos com interesse numa FM cabine curta 6x2 com o terceiro eixo direccional mas a oferta é incrivelmente baixa em comparação com FHs de cabine globetrotter.

  27. #7077
    Piloto de Provas de Perícia kinerte's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2016
    Localização
    PVZ Coração da Costa Verde
    Posts
    617

    Por Defeito

    Lá fora onde usam essas versões da FM normalmente é para serviços de médio e algum longo curso com/sem reboque onde não justifica a FH, por isso é que usam muito as versões com cama e tecto alto. Isso reduz o espaço para carga em menos duas europaletes só para ter a cama. As mais usadas sem cama são quase sempre as de 2 eixos até mesmo no tamanho standard(12mts) mas aí o peso bruto também é menor

  28. #7078
    Piloto de Rallye allstarfabio's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009
    Localização
    where the streets have no number!
    Posts
    11,749

    Por Defeito

    Já vi que o tipo de carro que pretendemos é um pouco especifico, e sim esses carros de cabine pequena são todos mais de 2 eixos.

    Uma pergunta: é sempre fácil ver se os kms estão martelados indo cá à marca?

  29. #7079
    Piloto de Provas de Perícia kinerte's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2016
    Localização
    PVZ Coração da Costa Verde
    Posts
    617

    Por Defeito

    Na marca, e se nunca foi trocado o display/memória do cb por avaria onde estão os kms acho que conseguem, mas mesmo assim quem os aldraba pode ter o cuidado de não deixar marcas, e não é muito difícil nem que o vendam sem tacógrafo e o comprador ter que por um. Evitar a compra as cegas e tentar saber o historial por conversas com vizinhos ou mesmo anteriores motoristas desse carro. Por isso as compras de usados lá fora podem ser arriscadas, ou sorte até. Uma ideia que me deu acerca dessa configuração, aqui é muito usada nos serviços de logística centralizada(essa das grandes superfícies), são standard de 12mts e 3 eixos a maioria com cab simples. Levam as 22 europaletes, umas frigoríficas e outra de secos ou seja com cofre de carga normal tipo as do Florêncio; LS; C&B; CMTir etc. Não sei é o que fazem as usadas quando renovam frota. As de cá sempre são mais fáceis de confirmar quilómetros por haver um certo historial de manutenção, além de por vezes se ouvir conversas dos motoristas e ajudantes acerca deste ou daquele...avariou isto ou nunca teve este problema, coisas deste tipo.

  30. #7080
    Piloto de Troféu JonasPower's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014
    Localização
    Algures no Counter Strike
    Posts
    8,639

    Por Defeito

    E assim se entretem durante a noite:

    https://www.facebook.com/Sportive.Fr...7267541839416/

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.