Clio dci 70 cv.
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 30 de 30

Título: Clio dci 70 cv.

Piloto de Testes JFernandes's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito Clio dci 70 cv.

Boas. Encontrei um clio van storia de 2006 1.5 dci com motor de 70 cv (corrijam-me se estiver enganado, mas penso que estes sairam com o motor 70 cv). Aparentemente o carro tá impecável e parece-me um bom negócio, mas o meu receio é ficar desiludido com os 70 cv... Eu não quero um carro para corridas mas de vez em quando gosto de andar num bom ritmo em auto-estrada por exemplo... Este motor é assim tão limitado com dizem? Eu queria um de 80 cv mas são mais dificeis de encontrar e este carro tá praticamente novo...A diferença para o de 80 cv é assim tão grande?
    Todas as informações são bem vindas e agradecia se alguem tiver um carro igual que me falasse das prestações deste carro.
    Obrigado.
    Última edição por JFernandes : 09-09-08 às 18:32:50

Piloto de Provas de Perícia UnDeRScOr3's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Se o carro está assim em tão bom estado, é de aproveitar... quanto aos cvs, o meu é o de 65cv sem intercooler e não me queixo, dá para manter com facilidade os 150km/h e bem embalado, vai aos 170/175km/h. O de 70cv já com intercooler deve chegar aos 180km/h, por ai...

Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

O Storia só tem o motor 1.5 dCi 65cv.

www.renault.pt

Em relação a prestações, são 14,9s e 165km/h anunciados. Não é nenhuma bomba, mas para serve perfeitamente.

Banido Cunha dci's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

O storia penso que saiu com mais 5 cvs ou seja 70 .
    Quanto á carrinha , é muito rapida. Tenho um clio 1.5 Dci de 2002 com 65cvs e é uma excelente maquina . Anda bem , alias muito bem. Meu pai já chegou a dar 190 km/h . Gasta pouco .
    É uma carrinha de guerra só te digo .

Banido sirmister's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cunha dci Ver Post
    O storia penso que saiu com mais 5 cvs ou seja 70 .
    Quanto á carrinha , é muito rapida. Tenho um clio 1.5 Dci de 2002 com 65cvs e é uma excelente maquina . Anda bem , alias muito bem. Meu pai já chegou a dar 190 km/h . Gasta pouco .
    É uma carrinha de guerra só te digo .
    a descer um penhasco.

Piloto de Testes figon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Não deve ser preciso descer nenhum penhasco para dar os 190 com esse carro. Se eu com um Ibiza 1.9D chego aos 185kms/h, acredito que esse clio dê os 190 com + facilidade.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

ibiza 1.9d a 185km/h só os faz nas seguintes situações:

- está mexido
    - boa descida
    - erro de velocimetro

tenho varios amigos com tdis 90 e davam 190 em recta

190km/h com 70cv ou é um smart ou decerto não são atingidos com facilidade

Piloto de Testes Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Se for dos primeiro storia de 2006 ainda sem o actual restyling, ou seja, praticamente igual ao clio II fase 2 penso que saiu com o motor dois e chegaram a sair muito bem equipados! Eu penso que o motor é suficiente para andar normalmente. Aliás, se se confirmar que é o 70 ele sai com o Clio III que é mais pesado.

este aqui é da altura e está muito bonito.
    Última edição por Eagle88 : 14-09-08 às 15:10:26

caz
    caz está offline
    Piloto de Testes caz's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jfernandes Ver Post
    Boas. Encontrei um clio van storia de 2006 1.5 dci com motor de 70 cv (corrijam-me se estiver enganado, mas penso que estes sairam com o motor 70 cv). Aparentemente o carro tá impecável e parece-me um bom negócio, mas o meu receio é ficar desiludido com os 70 cv... Eu não quero um carro para corridas mas de vez em quando gosto de andar num bom ritmo em auto-estrada por exemplo... Este motor é assim tão limitado com dizem? Eu queria um de 80 cv mas são mais dificeis de encontrar e este carro tá praticamente novo...A diferença para o de 80 cv é assim tão grande?
    Todas as informações são bem vindas e agradecia se alguem tiver um carro igual que me falasse das prestações deste carro.
    Obrigado.

boa máquina e mt fiável! n conheço problemas com esse motor, mt melhor do que os primeiros de 2001!

como esse já tem intercooler podes fazer uma repro e ficas com 90cv na boa por 200€

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por the_killer Ver Post
    ibiza 1.9d a 185km/h só os faz nas seguintes situações:

- está mexido
    - boa descida
    - erro de velocimetro

tenho varios amigos com tdis 90 e davam 190 em recta

190km/h com 70cv ou é um smart ou decerto não são atingidos com facilidade
    O carro não foi mexido, a descida é jeitosa, embora n seja nenhum penhasco. Quanto ao erro de velocimetro já se sabe que o tem, mas isso todos têm!
    A essa velocidade, o meu ibiza vai na red-line em 5a, como se pode ver na minha foto.

Ainda ontem andei dei uma volta ao quarteirão com um clio storia comercial de 2007 e aquilo puxa mto bem.

Piloto de Testes JCorreia211's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Curioso, o meu ibiza a descer um penhasco foi a 190 . mas estava mesmo a entrar no redline.

Piloto de Provas de Perícia FACC's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Ribatejo, Portugal, Europa, Planeta Terra

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caz Ver Post
    boa máquina e mt fiável! n conheço problemas com esse motor, mt melhor do que os primeiros de 2001!

como esse já tem intercooler podes fazer uma repro e ficas com 90cv na boa por 200€

Tenho uma Kangoo de 2007 precisamente 1.5dci com 70cv e chega perfeitamente. Obviamente que não é nenhum avião mas o carro tb nao tem segurança para mais.

A nível de fiabilidade nao sei... mas o motor da minha Kangoo tb dá para fazer essa repro ??

Não afectará a fiabilidade ?

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JCorreia211 Ver Post
    Curioso, o meu ibiza a descer um penhasco foi a 190 . mas estava mesmo a entrar no redline.
    Mas o teu não é um 1.9D ou é ?

caz
    caz está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FACC Ver Post
    Tenho uma Kangoo de 2007 precisamente 1.5dci com 70cv e chega perfeitamente. Obviamente que não é nenhum avião mas o carro tb nao tem segurança para mais.

A nível de fiabilidade nao sei... mas o motor da minha Kangoo tb dá para fazer essa repro ??

Não afectará a fiabilidade ?
    sim claro, os ganhos são os mesmos, depois tens que ter cuidado com a manutenção e não abusar mt das rotações altas

qd fizeres a repro pede para n tirar o corte! assim 80% dos problemas que uma repro pode dar desaparecem...continuas com um carro fiável, mas mt mais rápido!

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

É um 1.9D. Qual a medida dos pneus e jantes.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Eu tenho pneus 175/70/13. O meu a 180kms/h já está a entrar na red-line. De que ano é o teu ibiza e qual a medida dos pneus ?

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

O meu é de 97 e quando atingia essas velocidades tinha a mesma medida do que tu. A 190 é que estava a começar a entrar no red line.
    Deve ser do erro de velocimetro as diferenças entre os dois.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Pode ser erro de velocimetro mas acho mta diferença.. o meu entra na red-line aos 180 e o teu entra aos 190.. acho fruta a mais!

Talvez o teu tenha uma caixa mais longa..

Piloto de Kart PedroFlores's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

nao te metas nisso... compra um hdi 70cv ou procura um yaris bizz d4-d, sao motores bem mais fiaveis do q o dci do clio...

tive um durante 2 anos, 70.000 km, e so me deu problemas... se gostas de dar gas em a.e esse nao é decerteza o carro ideal...

o de 80cv é um motor bem melhor do q esse em prestaçoes...
    o meu era um de 65cv, full extras, preto... como fazia mta a.e estava bem puxado e 180 era a brincar... na ultima viagem q fiz para o algarve nele demorei 3h57min, desde o porto até quarteira...

Na A2 nunca baixou dos 180...chegou aos 195 +-....

mas la está... o motor foi "aberto" 3 vezes, uma delas pa retirar pedaços de metal do turbo q partiu...

se o comprares...Boa Sorte (vais precisar dela!)

caz
    caz está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PedroFlores Ver Post
    nao te metas nisso... compra um hdi 70cv ou procura um yaris bizz d4-d, sao motores bem mais fiaveis do q o dci do clio...

tive um durante 2 anos, 70.000 km, e so me deu problemas... se gostas de dar gas em a.e esse nao é decerteza o carro ideal...

o meu era um de 65cv, full extras, preto... como fazia mta a.e estava bem puxado e 180 era a brincar... na ultima viagem q fiz para o algarve nele demorei 3h57min, desde o porto até quarteira...

mas la está... o motor foi "aberto" 3 vezes, uma delas pa retirar pedaços de metal do turbo q partiu...

estranho...tb tinha um dci de 65cv bem puxadinho e nos 160mil km nunca foi aberto....

e numa semana cheguei a fazer essas 4h porto/portimão 2x no mesmo dia...

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Tenho um vai fazer 2 anos em Dezembro. Está com 55.000 kms e nunca deu qualquer problema, mesmo depois de ter sido reprogramado.

A única coisa de que me queixo é de ruídos parasita (que felizmente são os memos desde o início) e do preço das revisões.

Pedestre PedroHTeixeira's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

jfernandes desculpa tar a perguntar isto no teu tópico.

Cá em casa temos um Clio 1.5 dci de 2002.
    Tive a ver no livro de manutenção e diz lá para utilizar um óleo 10W-40 em revisões de 30000 km. Pede no livro o óleo com as especificações...Norma ACEA B3/B4.

Na minha opinião mesmo que use um óleo 10W40 100% sintético em revisões de 30000 km é um abuso. Qual a vossa opinão?

Se alguém me puder ajudar agradeço.

Cumprimentos

caz
    caz está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por _Pedro Teixeira_ Ver Post
    jfernandes desculpa tar a perguntar isto no teu tópico.

Cá em casa temos um Clio 1.5 dci de 2002.
    Tive a ver no livro de manutenção e diz lá para utilizar um óleo 10W-40 em revisões de 30000 km. Pede no livro o óleo com as especificações...Norma ACEA B3/B4.

Na minha opinião mesmo que use um óleo 10W40 100% sintético em revisões de 30000 km é um abuso. Qual a vossa opinão?

Se alguém me puder ajudar agradeço.

Cumprimentos
    deves tar enganado....o óleo recomendado para esse motor é um 5w40 e faz perfeitamente os 30mil km!

Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Exacto caz, também menciona lá esse óleo. Mas lá no livro tem esse óleo para temperaturas muito negativas (não sei dizer os ºC ao certo). Por esse motivo é que levei em conta o 10W40

Mas já agora sabes-me dizer se o 5W40 é 100% sintético?? E que marcas recomendas??

Obrigado pela tua ajuda.
    Cumprimentos

caz
    caz está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por _Pedro Teixeira_ Ver Post
    Exacto caz, também menciona lá esse óleo. Mas lá no livro tem esse óleo para temperaturas muito negativas (não sei dizer os ºC ao certo). Por esse motivo é que levei em conta o 10W40

Mas já agora sabes-me dizer se o 5W40 é 100% sintético?? E que marcas recomendas??

Obrigado pela tua ajuda.
    Cumprimentos
    Pedro, a reno recomenda o elf 5w40 e sim é 100% sintetico, mas n me lembro da referencia....usa esse! n te vais dar mal

Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Obrigado pela ajuda caz.
    Abraço.

Banido Filipe Miguel F. Lopes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Eu os 195km/h até acredito porque a 30-40km do fim da A2 à uma descida muita grande agora nunca baixar dos 180km/h não acredito.

Tens lá subidas que se deres 150km/h já vais com sorte.

Sim eu sei o que estou a falar pois conduzo um diesel de 70cv e já conduzi o clio dci de 65cv algumas vezes em viagens por EN e AE.

Banido Filipe Miguel F. Lopes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Isso dá uma média de 140km/h reais o que não é mau.

Piloto de Testes JFernandes's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Acabei por encontrar (e comprar) um clio van 80 cv de 2004. Até agora tou contente com a compra mas como ainda fiz poucos kms é cedo para deitar foguetes... Realmente estes motores fazem uns consumos malucos e as prestações são bastante agradáveis. Um aspecto menos positivo é realmente alguns ruídos parasitas dos quais já vi muita gente a se queixar tambem...

caz
    caz está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jfernandes Ver Post
    Acabei por encontrar (e comprar) um clio van 80 cv de 2004. Até agora tou contente com a compra mas como ainda fiz poucos kms é cedo para deitar foguetes... Realmente estes motores fazem uns consumos malucos e as prestações são bastante agradáveis. Um aspecto menos positivo é realmente alguns ruídos parasitas dos quais já vi muita gente a se queixar tambem...
    os barulhos a maior parte deles vêm das portas...então se for de 3portas ainda mais se notam, axo que é da má qualidade das borrachas...