maquinas escavadoras de rastos - Página 6
 Rede MPL:
Página 6 de 29 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 841

Título: maquinas escavadoras de rastos

  1. #151
    Piloto de Kart rickKomatsu750's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008
    Localização
    Póvoa de Lanhoso
    Posts
    59

    Por Defeito




  2. #152
    Piloto de Kart rickKomatsu750's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008
    Localização
    Póvoa de Lanhoso
    Posts
    59

    Por Defeito Úpss... esta ficou muito grande.

    Última edição por JGTB : 29-10-08 às 12:49:00 Razão: Grande de mais

  3. #153
    Piloto de Kart rickKomatsu750's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008
    Localização
    Póvoa de Lanhoso
    Posts
    59

    Por Defeito

    Obrigado Hpereira. A tua dica foi muito boa.
    Tenho mais fotos a colocar, depois com mais tempo eu as vou as adicionar.
    Xau comprimentos .
    Última edição por rickKomatsu750 : 22-10-08 às 00:13:13

  4. #154
    Piloto de Kart Hpereira's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    Guarda
    Posts
    109

    Por Defeito

    de nada ;) o pessoal tá aqui é para ajudar....e apreciar e comentar estas fantasticas maquinas :D cumps e continua a postar fotos dessa belissima komatsu :D ehehe

  5. #155
    Banido super's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    612

    Smile

    Boas pessoal.

    Já recolhi alguma informação sobre equipamento de estaleiro de movimentação de terras. A maioria é obtida através de produtos da CAT.

    Comentem as descrições adicionem comentários/informações que achem importantes.

    Gostaria de propor um pequeno exercício, por exemplo:
    -Nunca usaria uma maquina XXXX num (solo argiloso saturado/ situação tal/ procedimento tal) porque YYYYY, optava sempre por maquina ZZZZZ, porque WWWWW.

    Sintam-se a vontade para criar situações hipotéticas

    Espero que não levem a mal estar a fazer um bocado de offtopic neste post que tem fotos maravilhosas. Mas apesar de estar em Eng. civil não percebo nada de obra. Para obter informação e adquirir conhecimento tenho de contactar com o pessoal do meio que é muito mais experiente e tem capacidade de comunicação.

    Para já as minhas duvidas mais imediatas são:
    o que é flutuação e força de rompimento e pressão ao solo?
    E as próprias que estão assinaladas no texto.

    Obrigado a todos e desculpem estar a chatear

    abraço []

    Camiões Articulados

    apresentam elevado desempenho em condições adversas. (o que é considerado elevado desempenho e o que são condições adversas)

    Camiões Rígidos

    criados para duras aplicações (o que são duras aplicações?) oferecem boa produtividade e durabilidade

    Carregadoras Todo o Terreno

    proporcionam uma excelente flutuação, tracção e estabilidade com uma pressão ao solo mínima de forma a permitir trabalhar produtivamente onde outros equipamentos não conseguem.

    Compactadores de Asfalto

    dois rolos lisos, destinam-se a levar as massas asfálticas, em trabalhos de pavimentação, à densidade óptima definida no projecto de construção. Exercem a sua acção compactadora quer através do seu peso próprio, quer pela acção conjunta de vibração.

    Compactadores de Solos

    destinam-se a procurar repor no estado original, o material que no seu leito natural foi manipulado e aumentou de volume. São máquinas indispensáveis em qualquer obra de movimentação de terras.

    Escavadoras de Rastos

    As Escavadoras de Rastos são máquinas de grande robustez e resistência e utilizam-se em trabalhos onde a mobilidade não é um factor de grande relevância.

    A sua versatilidade manifesta-se pela multiplicidade de acessórios com que pode operar, adaptando-se a trabalhos de terraplenagem, floresta, manuseamento de resíduos sólidos, entre outros.

    As Escavadoras de Rastos impõem-se também pela estabilidade que possibilitam em qualquer tipo de terreno, relevo e condições climatéricas. Estas máquinas apresentam várias opções de rastos, de acordo com a aplicação onde vão ser utilizadas.


    Escavadoras de Rodas

    o facto de possuírem pneus permite-lhes trabalhar sobre estradas e pavimentos, sem os danificar, o que não acontece com as suas 'congéneres' de rastos. São máquinas de grande versatilidade que se adaptam facilmente a qualquer tipo de trabalho, graças à multiplicidade de lanças, flechas e acessórios que podem aceitar.


    Escavadoras Rastos Pequenas


    Fresadoras

    servem para remoção do asfalto (e mais? pontos fortes e caracteristicas?)


    Mini Carregadoras

    máquinas versáteis e compactas que proporcionan um Excelente Desempenho, Facilidade de Manutenção e uma Elevada Fiabilidade.
    são equipadas de série com engate rápido mecânico o que permite com enorme facilidade acoplar os mais diversos acessórios de trabalho adaptados às mais variadas aplicações.

    Mini Escavadoras de Rastos

    são máquinas muito versáteis. Permitem trabalhar, por um lado, em locais onde outros equipamentos não têm acesso, e por outro, possuem standard um engate rápido mecânico que permite o acoplamento de uma série de acessórios de forma a tornar a máquina adequada para uma panóplia de aplicações.

    Estas máquinas proporcionam uma excelente visibilidade sobre a área de trabalho, assim como, uma superior facilidade de manutenção. A lâmina que equipa estas máquinas tem a função de flutuação.

    Motoniveladoras (servem para que?)

    Dotadas de lâminas centrais robustas, ripper traseiro ou escarificador central, as motoniveladoras oferecem vários ângulos e posições de nivelamento que aumentam o seu desempenho. Oferecem ainda potência fixa e/ou variável, adaptável a trabalhos diferentes.

    Multicarregadoras Telescópicas

    Máquinas que carregam, transportam, manipulam e elevam materiais, até onde seja preciso.


    Pás Carregadoras de Rastos

    Estas máquinas distinguem-se pela sua excelente qualidade e robustez. Desmatam terrenos, cavam fossos, removem materiais e carregam unidades de transporte. São igualmente muito utilizadas em trabalhos de demolição e muito procuradas para trabalhos de escavação de fundações devido à enorme mobilidade e força de desgarramento no balde.

    Pás Carregadoras de Rodas


    As Pás Carregadoras encontram-se à sua disposição numa ampla gama de aplicações, aterros sanitários, sucatas, pedreiras, florestas entre outras; sempre especialmente concebidas para essas aplicações e sempre com a razão principal da sua existência em mente, produtividade.

    Pás de Rodas Compactas

    facilidade de utilização e manutenção. Fácil utilização devido aos comandos hidráulicos de baixo esforço de actuação e conforto da cabina de operação. Fácil manutenção em função do acesso sem restrições aos principais componentes mecânicos.

    Encontramos estas máquinas numa grande variedade de aplicações desde obras públicas, ambientes industriais e agrícolas, entre outros.

    Pás de Rodas Pequenas (qual a diferença para as compactas?)


    Pavimentadoras (servem para que?)

    O que são e caracteristicas?


    Retroescavadoras

    Os seus 4 pneus iguais conferem à máquina uma excelente estabilidade e flutuação devido aos pneus mais largos e o maior contacto ao solo. Por outro lado, sendo a capacidade do balde maior do que a tradicional retroescavadora, e a força de rompimento superior alcança-se também maior produtividade.


    Tractores de Rastos

    Os Tractores de Rastos são máquinas fundamentalmente usadas na movimentação de terras, envolvendo escavação e algum transporte, desde que a curtas distâncias. São normalmente equipados com uma lâmina frontal e um ripper traseiro para desagregação do material a escavar.

  6. #156
    Piloto de Kart Hpereira's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    Guarda
    Posts
    109

    Por Defeito

    Vou tentar esclarecer algumas das tuas duvidas!! ;) n é que seja eng.civil ou que trabalhe com elas...mas porque gosto deste mundo :D



    Camiões Articulados

    apresentam elevado desempenho em condições adversas. (o que é considerado elevado desempenho e o que são condições adversas)
    (são desenhados para movimentaçao de terras, de pedras, etc....estes ao serem articulados permitem uma maior adaptaçao a varios tipos de terrenos tendo muito mais margem de manobra em termos de aderencia.....sao considerados todo-o-terreno, por exemplo Komatsu HM300-2 tem uma suspensao hydropneumatica que lhe permite passar por terrenos rugosos....com o maior conforto para o operador e de forma a nao perder a estabilidade....)




    Camiões Rígidos

    criados para duras aplicações (o que são duras aplicações?) oferecem boa produtividade e durabilidade.
    (este tipo de camioes sao utilizados em estaleiros...obras publicas zonas onde seja necessario uma capacidade de carga enorme muito maior que os camioes articulados.....estes têm uma menor estabilidadeem terrenos mais sinuosos.... logo sao mais utilizados em estaleiros...e sitios onde haja caminhos mais planos tipo "auto-estrada" lol em relaçao a capacidade de carga estes tem uma "caixa de carga" muito mais resistente e com maior capacidade...)




    Motoniveladoras (servem para que?)

    Dotadas de lâminas centrais robustas, ripper traseiro ou escarificador central, as motoniveladoras oferecem vários ângulos e posições de nivelamento que aumentam o seu desempenho. Oferecem ainda potência fixa e/ou variável, adaptável a trabalhos diferentes.

    (este tipo de equipamento serve para dar inclinaçao ao solos sao frequentemente utilizadas na construçao de estradas, já as deves ter visto......... "nivelar" daí o nome.....)




    depois já tento responder ao resto das questões...espero estar a ajudar!!
    Abraço

  7. #157
    Piloto de Kart rickKomatsu750's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008
    Localização
    Póvoa de Lanhoso
    Posts
    59

    Por Defeito

    Olá Super em primeiro lugar dou-te os meus parabéns por seguires este ramo, que envolve máquinas.
    O que tenho a dizer sobre o trabalho que eu exerço não poderia utilizar uma giratória de pneus porque com o tempo as pedras iriam curta-los e arrebenta-los. Para fazer um decapamento de uma laje utilizaria uma de rastos porque é muito mais seguro perante a de pneus. Para transportar a matéria-prima depende, se for em sítios de bom acesso utilizaria um rígido com um eixo de tracção, porque alem de levar mais carga são mais rápidos e em sítios de fraco acesso e inclinação acentuada utilizaria um articulado 6*6.
    Eu sei que é pouca coisa que precisas de saber, mas o tempo às vezes não dá para mais e desculpa lá o meu português tenho pouca pratica na escrita xau cmps.

  8. #158
    Banido super's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    612

    Por Defeito

    obrigado pelas respostas

    umas pequenas duvidas, já percebi o que é um rígido pelo post do Hpereira mas o que implica o "com um eixo de tracção" no post do rick_Komatsu 750, e também no mesmo post o que significa o 6*6 no articulado?

    O decapamento de uma laje é a demolição de uma estrutura de betão?

    abraço []

  9. #159
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2008
    Posts
    580

    Por Defeito

    Da uma vista de olhos no livro com o seguinte titulo Organização e Gestão de Obras a venda na fnac, o livro tem imensa coisa.

  10. #160
    Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2008
    Posts
    46

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jp-in-caterpillar Ver Post
    oi entao o que diz o teu colega sobre a liebherr 944 litronic?????

  11. #161
    Banido jp-in-caterpillar's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008
    Posts
    156

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TReis Ver Post
    oi entao o que diz o teu colega sobre a liebherr 944 litronic?????
    ola ta tudo!o pessoal aqui gosta muito da liebhrr e uma maquina muito boa com bom poder de escavaçao e pena que em portugal nao gostem muito porque e muito boa maquina talvez o problema seja o preço pelo menos aqui e uma das maquina mais cara do mercado por isso e que nao e muito comprada.Na nossa empresaa cat e que lidera e a seguir a liebherr mas so pelo preço e muito mais cara

  12. #162
    Piloto de Kart rickKomatsu750's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008
    Localização
    Póvoa de Lanhoso
    Posts
    59

    Por Defeito

    Olá os camiões rígidos são muitos práticos eficazes em sítios apertados como só tem um eixo de tracção assim tem mais ângulo direccional. E o que quero dizer 6*6 são os três eixos de tracção, este sistema está integrado nos camiões articulados.
    O decapamento de que te falo é limpar a terra até á rocha.
    Espero que consigas compreender se precisar de mais alguma coisa diz ok

  13. #163
    Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2008
    Posts
    46

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jp-in-caterpillar Ver Post
    ola ta tudo!o pessoal aqui gosta muito da liebhrr e uma maquina muito boa com bom poder de escavaçao e pena que em portugal nao gostem muito porque e muito boa maquina talvez o problema seja o preço pelo menos aqui e uma das maquina mais cara do mercado por isso e que nao e muito comprada.Na nossa empresaa cat e que lidera e a seguir a liebherr mas so pelo preço e muito mais cara
    aqui em portugal o problema e o mesmo o preço mas nao a duvida que o material e 5 estrelas. a minha empresa tem uma 914 litronic rastos e duas 904 normais com lanças de 10 metros para sucata e para semana vem outa 924 litronic de 13.5m de lança. e na minha zona se for a contar bem existem por volta de 20 e tal maquinas destas.

  14. #164
    Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2008
    Posts
    37

    Por Defeito

    Boas,

    Vi este tópico e achei muito interessante.
    Vou colocar aqui algumas imagens, e se agradarem coloco mais.

    Cumprimentos

    FastH

    LOCAL: Exposalão, Batalha - FEMOP 2008
    MAQUINA: CASE CX210B
    EQUIPAMENTO: Balde HD, largura(n me lembro!), engate directo









    Última edição por FastH : 29-10-08 às 11:08:28 Razão: Identificação local

  15. #165
    Piloto de Kart Hpereira's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    Guarda
    Posts
    109

    Por Defeito

    FastH isso foi na FEMOP, na batalha???

  16. #166
    Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2008
    Posts
    37

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Hpereira Ver Post
    FastH isso foi na FEMOP, na batalha???
    Boas

    Está correcto FEMOP 2008. Estas fotos são de uma CASE CX210B que estava a fazer demonstrações no exterior.

    FastH

  17. #167
    Piloto de Kart Hpereira's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    Guarda
    Posts
    109

    Por Defeito

    por acaso gostava de la ter ido experimentar essas maquinas da concorrencia mas estava meio adoentado....entao fui la msm de gás, dei uma volta a exposiçao, e fui embora...tava msm mal :X portanto la terá de ficar para a proxima vez. que achast da CASE experimentas-te?

  18. #168
    Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2008
    Posts
    37

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Hpereira Ver Post
    por acaso gostava de la ter ido experimentar essas maquinas da concorrencia mas estava meio adoentado....entao fui la msm de gás, dei uma volta a exposiçao, e fui embora...tava msm mal :X portanto la terá de ficar para a proxima vez. que achast da CASE experimentas-te?
    Boas

    Eu é muito raro experimentar mesmo as máquinas. De vez em quando ando uns metros nelas.

    Já agora concorrência de que marca?

    FastH

  19. #169
    Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2008
    Posts
    46

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por FastH Ver Post
    Boas

    Está correcto FEMOP 2008. Estas fotos são de uma CASE CX210B que estava a fazer demonstrações no exterior.

    FastH
    GRANDES FOTOS.MAS EU SOU DOENTE E PELA LIEBHERR AQUELE AMARELO E LINDO

  20. #170
    Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2008
    Posts
    37

    Por Defeito

    Boas, mais umas fotos.

    MÁQUINA: Volvo L220F
    EQUIPAMENTO: Balde Materiais Leves 9m3, lâminas de desgaste e engate directo




  21. #171
    Piloto de Kart Hpereira's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    Guarda
    Posts
    109

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por FastH Ver Post
    Boas

    Eu é muito raro experimentar mesmo as máquinas. De vez em quando ando uns metros nelas.

    Já agora concorrência de que marca?

    FastH

    Komat'su :D são (d)as melhores :D ehehehe

  22. #172
    Piloto de Kart rickKomatsu750's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008
    Localização
    Póvoa de Lanhoso
    Posts
    59

    Por Defeito Viagem a Malaga

    A viagem que ganhei na Barloword stet do porto http://barloworld.stet.pt/index.cfm?...1&GaleriaID=23
    Imagens anexadas

  23. #173
    Piloto de Kart rickKomatsu750's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008
    Localização
    Póvoa de Lanhoso
    Posts
    59

    Por Defeito Uma brincadeira que deu uma viagem a Malaga





  24. #174
    Banido jp-in-caterpillar's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008
    Posts
    156

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rick_Komatsu 750 Ver Post
    A viagem que ganhei na Barloword stet do porto http://barloworld.stet.pt/index.cfm?...1&GaleriaID=23
    ola rick so pra dizer que tambem estive em malaga em 2004 depois vou mandar umas fotos que la tirei.so uma pergunta eles deixaram ensaiar as maquinas.ja agora trabalhas com uma boa maquina porta te

  25. #175
    Piloto de Kart rickKomatsu750's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008
    Localização
    Póvoa de Lanhoso
    Posts
    59

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jp-in-caterpillar Ver Post
    ola rick so pra dizer que tambem estive em malaga em 2004 depois vou mandar umas fotos que la tirei.so uma pergunta eles deixaram ensaiar as maquinas.ja agora trabalhas com uma boa maquina porta te



    Olá Hermínio, eles deram-nos a oportunidade de experimentar o dumper Cat 74D e uma retro com os stiks iguais a de uma giratória.
    Foi uma viagem que gostei muito, e lá tive a sorte de me sair num sorteio um D11 em miniatura.
    Xau fica bem foi um gosto de trabalhar contigo, um dia gostava de ter novamente essa oportunidade.

  26. #176
    Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    A caminho...
    Posts
    12,080

    Por Defeito

    Ola pessoal!

    Só agora vi este topico! Mas estou a gostar bastante! Fotos muito boas!

    Desde pequeno que ADORO ver estas maquinas a trabalhar! Cresci numa zona propicia a isso! E podem nao acreditar mas quando era miudo e me perguntavam o que queria ser quando fosse grande, respondia sempre: "trabalhador das maquinas"

    Mas as coisas nao tomaram esse caminho! No entanto a paixao pelas maquinas ficou!

    Embora os meus conhecimentos na area sejam nulos vou acompanhar atentamente este topico, pois interessa me bastante!

  27. #177
    Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2008
    Posts
    46

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rick_Komatsu 750 Ver Post

    Olá Hermínio, eles deram-nos a oportunidade de experimentar o dumper Cat 74D e uma retro com os stiks iguais a de uma giratória.
    Foi uma viagem que gostei muito, e lá tive a sorte de me sair num sorteio um D11 em miniatura.
    Xau fica bem foi um gosto de trabalhar contigo, um dia gostava de ter novamente essa oportunidade.
    OI RICK ali na zona da venda do pinheiro anda ali 2 komastsu como a tua abrir uns buracos mais 10 dumpers grandotes... essa maquina nao se nega a nada né???

  28. #178
    Piloto de Kart rickKomatsu750's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008
    Localização
    Póvoa de Lanhoso
    Posts
    59

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TReis Ver Post
    OI RICK ali na zona da venda do pinheiro anda ali 2 komastsu como a tua abrir uns buracos mais 10 dumpers grandotes... essa maquina nao se nega a nada né???


    Ola Treis.
    Eu pessoalmente não conheço esse local de trabalho de que me falas mas é provável que sejam. Porque quando veio esta maquina … Em Portugal só aviam 4 como esta, elas tem que estar em algum lado né… Agora a respeito de maquina em si, foi a melhor maquina que me veio parar ás mãos isso sem duvidas, tem um enorme conforto, tem um poder no desencrave e em escavação nem te digo, mas acredito que as ajam as melhores .
    Isso de andar 10 dumpers não quer dizer nada o que conta é a distância que eles teem que percorrer. Porque eu carrego só para dois e ó mais faço 16 cargas por hora e é um de 70 e outro é de 33 toneladas. No meu caso depende também muito da matéria-prima como sair. Porque se sair encravada mais tempo perco a desencravar e isso faz como que se produza menos.
    Xau fica bem.

  29. #179
    Piloto de Kart rickKomatsu750's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008
    Localização
    Póvoa de Lanhoso
    Posts
    59

    Por Defeito Ola boas

    Citação Originalmente Colocado por TReis Ver Post
    OI RICK ali na zona da venda do pinheiro anda ali 2 komastsu como a tua abrir uns buracos mais 10 dumpers grandotes... essa maquina nao se nega a nada né???


    Ola Treis.
    Eu pessoalmente não conheço esse local de trabalho de que me falas mas é provável que sejam. Porque quando veio esta maquina … Em Portugal só aviam 4 como esta, elas tem que estar em algum lado né… Agora a respeito de maquina em si, foi a melhor maquina que me veio parar ás mãos isso sem duvidas, tem um enorme conforto, tem um poder no desencrave e em escavação nem te digo, mas acredito que as ajam as melhores .
    Isso de andar 10 dumpers não quer dizer nada o que conta é a distância que eles teem que percorrer. Porque eu carrego só para dois e ó mais faço 16 cargas por hora e é um de 70 e outro é de 33 toneladas. No meu caso depende também muito da matéria-prima como sair. Porque se sair encravada mais tempo perco a desencravar e isso faz como que se produza menos.
    Xau fica bem.

  30. #180
    Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2008
    Posts
    46

    Thumbs up

    ofereceram 2 miniaturas uma scania P380 de 4 eixos e uma liebherr 914 de rastos de excavaçao.
    brutais

Tópicos semelhantes

  1. A estrada por conta das rectro-escavadoras...
    Por Titanio na secção Road-book
    Respostas: 17
    Último Post: 05-01-11, 13:12:02
  2. Maquinas de calcular
    Por NMiguel na secção OFF Topic
    Respostas: 37
    Último Post: 14-06-07, 20:04:33
  3. Help!! Filmes em que as máquinas....
    Por Ronin na secção OFF Topic
    Respostas: 21
    Último Post: 17-01-07, 20:04:58
  4. Grandes maquinas.
    Por sfhv na secção Multimédia
    Respostas: 0
    Último Post: 18-08-06, 22:13:47
  5. Máquinas
    Por Veloce na secção Multimédia
    Respostas: 9
    Último Post: 18-03-06, 08:48:22

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.