alteração de comercial para passageiros
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Título: alteração de comercial para passageiros

  1. #1
    Pedestre
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    Por Defeito alteração de comercial para passageiros

    Ola a todos

    É com muito gosto que descobri este forum, e depois de passar algum tempo a percorrer os diversos foruns não encontrei nada relacionado com a alteração de um comercial ligeiro para ligeiro de passageiros.
    Gostava de saber se algum dos menbros ja se dedicou a esta tarefa e qual os custos legais com esta alteração.

    cumprimentos
    berling


  2. #2
    Pedestre
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    4

    Por Defeito

    Ora Viva,

    Já me andei a informar sobre este assunto e, segundo parece, são necessários os seguintes passos:

    1. Pagar a diferença no IA na Alfandega
    2. Apresentar o requerimento de modificação na DGV http://www.dgv.pt/faq/veiculos_2.asp#v13
    (incluir os desenhos das alterações, pedir na marca. Caso contrário pagas mais)
    3. Instalar os interiores e retirar o separador
    4. Fazer uma inspecção

    E já está.
    A questão é que só se justifica esta alteração para automóveis com 4 a 5 anos, pois o IA reduz-se para 80 a 150€.

  3. #3
    Piloto de Provas de Perícia Sputnick's Avatar
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    624

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Salvavidas

    Ora Viva,

    Já me andei a informar sobre este assunto e, segundo parece, são necessários os seguintes passos:

    1. Pagar a diferença no IA na Alfandega
    2. Apresentar o requerimento de modificação na DGV http://www.dgv.pt/faq/veiculos_2.asp#v13
    (incluir os desenhos das alterações, pedir na marca. Caso contrário pagas mais)
    3. Instalar os interiores e retirar o separador
    4. Fazer uma inspecção

    E já está.
    A questão é que só se justifica esta alteração para automóveis com 4 a 5 anos, pois o IA reduz-se para 80 a 150€.
    Correcto.

  4. #4
    Speedy
    Guest

    Por Defeito

    Já que encontrei aqui este tópico, aproveito para também por uma dúvida...
    Tenho um Opel Corsa B 1.5 TD Sportvan de 09/1999 e se quisesse transformá-lo num de 5 lugares, teria que pagar o IA até aqui tudo bem...
    Vou aqui ao site http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp e escolho o quê? Escolhi "Veículo ligeiro de passageiro", está certo?
    Já que é nisso que hipoteticamente queria transformar.
    Ora vejam lá o que deu...

    -----------------------------------------------------
    DADOS DO VEÍCULO

    País de Origem União Europeia
    Data 1ª Matrícula 09/09/1999
    Tipo de Veículo Veículo ligeiro de passageiros (tabela I)
    Cilindrada 1488 cm3




    CÁLCULO DE IMPOSTO AUTOMÓVEL (IA)

    Imposto Calculado (9,06 € x 1488 cm3) 13.481,28 €
    Parcela a abater - 9.010,66 €
    Imposto Sem Redução 4.470,62 €
    Redução por anos de uso (60 %) - 2.682,37 €
    Imp. Automóvel (IA) 1.788,25 €

    ----------------------------------------------

    A estar certo secalhar teria que gastar 2 x 1788 euros, pois além de legalizar falta o material e os papéis que não são assim tão baratos.[xx(]
    Essencialmente queria saber se estou a pensar bem e se é mesmo isto.;)

  5. #5
    Banido lucianorato's Avatar
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    Por Defeito

    Agora tem de ver quanto é que pagou de I.A em 1999
    e depois subtraires a 1788 ao que ja tá pago.
    Assim obtens o valor correcto

    1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  6. #6
    Speedy
    Guest

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por lucianorato

    Agora tem de ver quanto é que pagou de I.A em 1999
    e depois subtraires a 1788 ao que ja tá pago.
    Assim obtens o valor correcto

    1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Hum...ok muito obrigado.;)

  7. #7
    Piloto de Troféu CJSR's Avatar
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por berling

    Ola a todos

    É com muito gosto que descobri este forum, e depois de passar algum tempo a percorrer os diversos foruns não encontrei nada relacionado com a alteração de um comercial ligeiro para ligeiro de passageiros.
    Gostava de saber se algum dos menbros ja se dedicou a esta tarefa e qual os custos legais com esta alteração.

    cumprimentos
    berling
    No fórum dos "Toyotistas" o membro "kalu" transformou uma StarVan num ligeiro de passsageiros de 5 lugares. Neste momento modelo único em Portugal

    Poderás consultar o link para obter mais info's:
    http://www.toyotistas.com/phpBB2/vie...%E3o+comercial

  8. #8
    Piloto de Provas de Perícia PP's Avatar
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    Por Defeito

    Neste tópico tem algumas infos sobre este assunto:

    http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=75354

    O valor de IA é calculado pela diferença entre o que pagaria se fosse de 5 lugares (deduzido dos anos como os importados) e o que pagou em novo. Esse valor indicado de 80-150€ não tem qualquer fundo de verdade.

    As burocracias na DGV são as seguintes:

    "V13 -Transformação de veículos de mercadorias em veículos de passageiros


    Regularização prévia do Imposto Automóvel:

    Consultar a Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo (DGAIEC)
    Telefone n.º 21 881 37 00


    Com plano Geral de Transformação:

    Documentos necessários:

    - Impressos modelo 1402
    - Certificado comprovativo da conformidade da transformação com o plano geral (Documentos emitidos pela entidade que efectuou a transformação com base no plano geral)
    - Documento alfandegário (DAV) comprovativo da regularização do Imposto Automóvel
    - Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de matrícula)
    - Documento de identificação do requerente (ou fotocópia)
    - Taxa: €46


    O veículo será inspeccionado pelos serviços da DGV


    Sem plano Geral de Transformação:

    Documentos necessários

    - Impresso modelo 1402
    - Documento alfandegário (DAV) comprovativo da regularização do Imposto Automóvel
    - Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de matrícula)
    - Documento de identificação do requerente (ou fotocópia)
    - Pedido de aprovação de plano individual de transformação
    - Desenhos de veículo transformado à escala adequada (o desenho deve apresentar as alterações pretendidas através das vistas LATERAL, CIMA e RETAGUARDA, devidamente cotadas)
    - Memoria descritiva sucinta.
    - Taxa: € 120


    O veículo será inspeccionado pelos serviços da DGV "




  9. #9
    Piloto de Provas de Perícia PP's Avatar
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Speedy

    Já que encontrei aqui este tópico, aproveito para também por uma dúvida...
    Tenho um Opel Corsa B 1.5 TD Sportvan de 09/1999 e se quisesse transformá-lo num de 5 lugares, teria que pagar o IA até aqui tudo bem...
    Vou aqui ao site http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp e escolho o quê? Escolhi "Veículo ligeiro de passageiro", está certo?
    Já que é nisso que hipoteticamente queria transformar.
    Ora vejam lá o que deu...

    -----------------------------------------------------
    DADOS DO VEÍCULO

    País de Origem União Europeia
    Data 1ª Matrícula 09/09/1999
    Tipo de Veículo Veículo ligeiro de passageiros (tabela I)
    Cilindrada 1488 cm3




    CÁLCULO DE IMPOSTO AUTOMÓVEL (IA)

    Imposto Calculado (9,06 € x 1488 cm3) 13.481,28 €
    Parcela a abater - 9.010,66 €
    Imposto Sem Redução 4.470,62 €
    Redução por anos de uso (60 %) - 2.682,37 €
    Imp. Automóvel (IA) 1.788,25 €

    ----------------------------------------------

    A estar certo secalhar teria que gastar 2 x 1788 euros, pois além de legalizar falta o material e os papéis que não são assim tão baratos.[xx(]
    Essencialmente queria saber se estou a pensar bem e se é mesmo isto.;)
    O teu carro pagou em novo 766,72€ e pelas contas que apresentas, que estão certas, o valor a pagar se fosse 5 lugares era 1.788,25€, como já pagou 766,72€ então o valor para a transformação seria 1.021,53€.

  10. #10
    Speedy
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por PP

    O teu carro pagou em novo 766,72€ e pelas contas que apresentas, que estão certas, o valor a pagar se fosse 5 lugares era 1.788,25€, como já pagou 766,72€ então o valor para a transformação seria 1.021,53€.
    Epá obrigadão, visto que eu não sabia quanto é que se pagou de IA na altura da aquisição....
    Mas está-me a escapar uma coisa, apesar de ter lido os teus posts, como é que chegaste aos 766,72 € ?
    Cumps e obrigado.;)

  11. #11
    Piloto de Provas de Perícia PP's Avatar
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    Por Defeito

    Speedy: o teu carro é de 99, nesse ano a tabela de imposto para o teu carro era:

    "TABELAS III E IV
    Veículos automóveis ligeiros todo-o-terreno, furgões ligeiros de passageiros e ligeiros de mercadorias derivados de ligeiros de passageiros.


    Escalão de Cilindrada
    (por centímetro cúbico) Taxas
    (centímetros cúbicos) Parcela a abater
    Até 1250 131$ 84.370$
    De 1251 a 2500 310$ 307.567$
    Superior a 2500 456$ 672.308$"

    Portanto, como tem 1.488cc multiplica-se por 310$ e subtrai-se 307.567$ o que dá 153.713$ ou 766,72€.

    Lembrei-me agora de outra questão: já tive um Corsa comercial, mas de 1996, e estava muito alterado em relação à versão de 5 lugares, não sei se o teu também é assim mas no meu apenas a "cabine" estava forrada, tinha caixa de carga "a sério" feita em chapa e paineis laterais diferentes e numa possível alteração implicava grandes transformações. Contrariamente, por exemplo um Seat Ibiza é praticamente igual à versão de passageiros com chapeleira e tudo bastando acrescentar os bancos e os cintos.

  12. #12
    Speedy
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    Ah...ok, ok não tinha reparado nas tabelas...que borrego..:D:D

    Confirmo o que dizes...se um dia puser o carro com 5 lugares teria que comprar, forro do tecto completo, bancos, forros laterais traseiros,cintos e chapeleira (posso-me ter esquecido de algo).
    Na altura desmontavam os Corsas todos cá e cortavam até o forro do tecto, o que acho uma parvoíce, pois quando chove a sério...ui é um barulho ensurdecedor dentro do carro, mas pronto.[8D]

  13. #13
    Piloto de Kart
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    Por Defeito

    Já agora, como é que funciona se na altura da compra tivermos tido um beneficio fiscal por abate de um veiculo em vim de vida?

    Vejamos este outro exemplo: se o IA inicial tivesse sido 2510€, com o benefico ter-se-ia pago apenas 1260€ (assumindo beneficio de 1250€). Se o IA de 5 lugares hoje for de, por exemplo, 3000€, o razoável era que se pagasse 3000-2510. Mas será que é mesmo assim? Será que o sistema não está mas é "preparado" para nos cobrar 3000-1260? Alguém já passou por isso?

    No exemplo do tópico, o valor pago inicialmente de IA em lugar dos 766,72€ até teria sido zero (considerando um benefíco de 1250€). Fazendo as conta "cegamente" agora ter-se-ia que pagar os 1.788,25€. Ainda é um exemplo "pior" que o que apresentei. Nstes casos o razoável" parecia-me ser pagar (1.788,52-1250) e descontar o 766,72 já pagos. Mas será que é assim?


  14. #14
    Banido ELgatu's Avatar
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    boas

    gostava q alguem me podesse ajudar por favor nesta questao tb...

    tenho um Golf 3 GLvan 1.9TD de 1995, e estou a pensar vende-lo para comprar um carro de 5 lugares, pois compreio a poucos meses e pensei q nao iria fazer tanta diferença os lugares atras

    sera q posso fazer essa transformaçao, para 5 lugares tendo apenas o carro registado em meu nome a meia duzia de meses? mesmo tendo o carro ja 11 anos?
    alguem me sabe dizer +- em quanto me fica a diferença do IVA a pagar? precisava de saber esse grande promenor, para saber se realmente compensa a transfrmaçao...

    obti este valor no site das finanças
    Imposto Calculado (cm3) (3,62 € x 1890 cm3) 6.841,80 €
    Parcela a abater (cm3) - 3.601,76 €
    Montante IA (cm3) 3.240,04 €
    Redução por anos de uso (80 %) - 2.592,03 €
    Imp. Automóvel (IA) 648,01 €



  15. #15
    Piloto de Kart
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    ELgatu, sem fazer muitas contas e olhando apenas aos 11 anos do carro, eu diria que se o carro está em bom estado e se pretendes mater o carro por alguns anos, era só ver quanto custava a transformação e faze-la...

  16. #16
    Banido ELgatu's Avatar
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    sim, o carro ta em bom estado, fiz uma boa revisao ao carros (motor)
    e o q pretendo é um carro economico de 5 lugares...nao estou preocupado com o aspecto e a idd do carro, é so mesmo meio de me deslocar...nada mais

    mas se eu fosse para a frente com a transformaçao, seria aqueles 648€ q tinha q pagar para alterar o carro para alterar o carro para 5 lugares?!?!?

  17. #17
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    Elgatu as tuas contas não estão bem feitas, porque fizeste a simulação na tabela dos comerciais.

    O valor correcto tem que ser obtido na tabela dos veículos de passageiros com a dedução no final do IA pago na aquisição em 1995.

    Para complicar a questão agora já estão em vigor as tabelas de IA com a componente ambiental e portanto era necessário saber as emissões de CO2. Não faço a minima ideia onde se podem consultar as emissões de carros antigos, mas para facilitar podemos considerar que devem rondar 150g/km.

    Calculando o IA para 1.896cm3 e 150g/km daria 8.019,24€ e com o desconto de 80% seria 1.603,85€. A este valor terias que descontar o valor pago em 1995 mas não me recordo se nesse ano os "2 lugares" já pagavam IA e estive a pesquisar nos orçamentos de Estado mas só estão disponíveis a partir de 97. Se tiveres oportunidade de consultar uma Guia do Automóvel de 95 podes tirar a dúvida. De qualquer forma, mesmo que já tivesse pago imposto foi concerteza um valor reduzido, pelo menos já tens uma ideia da verba aproximada.

  18. #18
    Banido ELgatu's Avatar
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    obg PP

    cheguei a conclusao rapidamente, q nao compensa legalizar carros comerciais antigos
    é pena!

  19. #19
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    Por Defeito

    Alguém sabe a tabela do IA para 98?

    Tenho um Ibiza de 98 (1896 cm^3) e também andava a pensar em por de 5 lugares.


    EDIT: estive a fazer contas e deu-me isto:

    País de Origem União Europeia
    Data 1ª Matrícula 01/07/1998
    Tipo de Veículo Veículo ligeiro de passageiros (tabela I)
    Cilindrada 1896 cm3
    CO2 132 g/km
    Tipo de Combustível gasóleo

    CÁLCULO DE IMPOSTO AUTOMÓVEL (IA)

    Imposto Calculado (cm3) (8,21 € x 1896 cm3) 15.566,16 €
    Parcela a abater (cm3) - 8.161,92 €
    Montante IA (cm3) 7.404,24 €
    Imposto Calculado (CO2) (10,10 € x 132 g/km) 1.333,20 €
    Parcela a abater (CO2) - 900,00 €
    Montante IA (CO2) 433,20 €
    Montante IA (cm3 + CO2) 7.837,44 €
    Redução por anos de uso (70 %) - 5.486,21 €
    Redução CO2 0,00 €
    Imp. Automóvel (IA) 2.351,23 €

    O CO2 vi prai na internet mas não tenho a certeza se será este o valor homologado. Agora só me falta saber quanto ele pagou de IA em 98..

  20. #20
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por mundano

    Alguém sabe a tabela do IA para 98?

    Tenho um Ibiza de 98 (1896 cm^3) e também andava a pensar em por de 5 lugares.


    EDIT: estive a fazer contas e deu-me isto:

    País de Origem União Europeia
    Data 1ª Matrícula 01/07/1998
    Tipo de Veículo Veículo ligeiro de passageiros (tabela I)
    Cilindrada 1896 cm3
    CO2 132 g/km
    Tipo de Combustível gasóleo

    CÁLCULO DE IMPOSTO AUTOMÓVEL (IA)

    Imposto Calculado (cm3) (8,21 € x 1896 cm3) 15.566,16 €
    Parcela a abater (cm3) - 8.161,92 €
    Montante IA (cm3) 7.404,24 €
    Imposto Calculado (CO2) (10,10 € x 132 g/km) 1.333,20 €
    Parcela a abater (CO2) - 900,00 €
    Montante IA (CO2) 433,20 €
    Montante IA (cm3 + CO2) 7.837,44 €
    Redução por anos de uso (70 %) - 5.486,21 €
    Redução CO2 0,00 €
    Imp. Automóvel (IA) 2.351,23 €

    O CO2 vi prai na internet mas não tenho a certeza se será este o valor homologado. Agora só me falta saber quanto ele pagou de IA em 98..
    Para o teu é fácil: pagou 1.361,48€

    Portanto ainda terás que pagar à volta de 1.000€.

  21. #21
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    Por Defeito

    Boas

    Desculpem estar a bater na mesma tecla, mas quanto é que será que pagou de IA, um Rover 220Sdi de 11/97, é que eu tinha a ideia que os valores calculados pelo simulador do imposto automovel seriam os valores a pagar para se poder efectuar a transformação, mas pelos vistos não!

    Agradeço a ajuda!

  22. #22
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    Por Defeito

    Quer dizer que para uma CRDI (1493cc) de 2004 (2 a 3 anos), comercial, mais vale tar quieto???

  23. #23
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    Por Defeito

    Bem desculpem desenterrar este topico mas o meu irmão tem um Ibiza de 97 (1896 cm^3) e vai comprar uns bancos para o carro. Ora ao comprar esta a pensar comprar logo os 5 lugares, esperar até setembro altura que o carro faz 10 anos e fazer a homologação de 2 para 5 lugares. A minha duvida é que precisava de saber o valor de co2 do carro para calcular o valor. Onde é que posso ver isso? Nos papéis da IPO aparece o valor? E já agora qual o valor que este carro pagou de IA em 97 que posso subtrair? Obrigado desde já.

  24. #24
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    Por Defeito

    n se esqueçam que a esse valor têm de somar 21% de iva

  25. #25
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    Por Defeito

    Bem após procurar pelo Google encontrei
    esta tabela no site do ministerio das
    finanças para o orçamento de estado de 1997.


    Tabela IV
    Veículos Automóveis Ligeiros de
    Mercadorias Derivados de Ligeiros
    de Passageiros

    ESCALÃO EM CILINDRADA TAXAS PARCELA A ABATER
    (centímetros cúbicos) (por cm3)
    Até 1 250 125$00 81 093$00
    De 1 251 a 2 500 297$00 295 624$00
    Superior a 2 500 438$00 646 201$00

    Bem fazendo as contas do carro do meu irmão dá-me
    1896cm3x297$=563112$
    Menos a parcela a abater 563112$-295624$=267488$
    Convertendo isso em euros dá 1334 €

    Agora fazendo as contas no site e fazendo as alterações
    como se já estivessemos em outubro de
    2007 e o carro tivesse 10 anos

    País de Origem União Europeia
    Data 1ª Matrícula 01/09/1997
    Tipo de Veículo Veículo ligeiro de passageiros (tabela I)
    Cilindrada 1896 cm3
    CO2 142 g/km
    Tipo de Combustível gasóleo

    CÁLCULO DE IMPOSTO AUTOMÓVEL (IA)

    Imposto Calculado (cm3) (8,38 € x 1896 cm3) 15.888,48 €
    Parcela a abater (cm3) - 8.333,32 €
    Montante IA (cm3) 7.555,16 €
    Imposto Calculado (CO2) (10,31 € x 142 g/km) 1.464,02 €
    Parcela a abater (CO2) - 918,90 €
    Montante IA (CO2) 545,12 €
    Montante IA (cm3 + CO2) 8.100,28 €
    Redução por anos de uso (80 %) - 6.480,224 €
    Redução CO2 0,00 €
    Imp. Automóvel (IA) 1.620,056 €

    Agora estes 1620€-1334€= 286 euros. Ou seja fiz bem as contas? 300 euros de Imposto para pagar mais o material (bancos, cintos) e formularios (inspecções etc)?

  26. #26
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    Por Defeito

    Fox_Mulder_X

    Não queria abusar mas será possível veres qual o valor de IA que eu teria de pagar para transformar o meu Opel Astra 1.7 DTi de Agosto de 2001 num veículo de 5 lugares? Obrigado!

    citação:Originalmente colocada por GJP

    n se esqueçam que a esse valor têm de somar 21% de iva
    GJP

    Os 21% de IVA que falas é em relação à actualização do IA?

  27. #27
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    Por Defeito

    Se souberes os dados do teu carro, a cilindrada, as emissões de co2 etc vai a este site http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp depois do lado esquerdo escolhes Simuladores -Imposto Automovel metes os teus dados e ele calcula o valor do IA. Depois a esse valor tens de abater o valor de IA inicialmente pago pelo teu carro. Esse valor é que eu não sei porque o teu é de 2001 e o do eu irmão é de 97..

  28. #28
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    Por Defeito

    Fónix!

    CÁLCULO DE IMPOSTO AUTOMÓVEL (IA)

    Imposto Calculado (cm3) (8,38 € x 1750 cm3) 14.665,00 €
    Parcela a abater (cm3) - 8.333,32 €
    Montante IA (cm3) 6.331,68 €
    Imposto Calculado (CO2) (1,02 € x 0 g/km) $simulator.iAComponenteCO2.format() €
    Parcela a abater (CO2) 0 €
    Montante IA (CO2) 0,00 €
    Montante IA (cm3 + CO2) 6.331,68 €
    Redução por anos de uso (70 %) - 4.432,18 €
    Redução CO2 - 150,00 €
    Imp. Automóvel (IA) 1.749,50 €

    Vou ter que trocar o fiesta.

  29. #29
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    Por Defeito

    Ainda tens de subtrair o IA que o carro pagou inicialmente..

  30. #30
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    Por Defeito

    Já calculei o IA mas apenas para me guiar pois, como não sei a emissão de CO2, coloquei um valor aproximado de 150 g/km. Vou tentar saber este valor real e quanto pagou de IA em 2001...
    Se alguém souber estes dados p. f. indique.

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