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Título: alteração de comercial para passageiros

  1. #151
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    Por Defeito

    Bom dia, pessoal!

    eu tenho um comercial 206 HDI 3 portas de 2003 que vou passar para 5 lugares. Já falei com uma agência, já tenho os bancos de trás, etc. Agora tenho a seguinte duvida:
    Os bancos da frente que tenho agora no carro são os de origem, portanto não tem aquele mecanismo de rebater para os passageiros do banco de trás entrarem. Será que eles vêem isso na inspecção? será que tenho de comprar uns bancos com esse dispositivo? será que esse dispositivo se vende na Peugeot e dá para adaptar aos bancos que tenho?

    Se alguém me pudesse esclarecer, ficava agradecido, pois é só este "pormenor" que me está a fazer a cabeça em água!
    pois encontrar uns bancos desses usados deve ser difícil pois há poucos carros destes de 3 portas.

    Abraço
    Vitor


  2. #152
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    Por Defeito transformar comercial 206 HDI 3 portas para 5 lugares

    Bom dia, pessoal!

    eu tenho um comercial 206 HDI 3 portas de 2003 que vou passar para 5 lugares. Já falei com uma agência, já tenho os bancos de trás, etc. Agora tenho a seguinte duvida:
    Os bancos da frente que tenho agora no carro são os de origem, portanto não tem aquele mecanismo de rebater para os passageiros do banco de trás entrarem. Será que eles vêem isso na inspecção? será que tenho de comprar uns bancos com esse dispositivo? será que esse dispositivo se vende na Peugeot e dá para adaptar aos bancos que tenho?

    Se alguém me pudesse esclarecer, ficava agradecido, pois é só este "pormenor" que me está a fazer a cabeça em água!
    pois encontrar uns bancos desses usados deve ser difícil pois há poucos carros destes de 3 portas.

    Abraço
    Vitor

  3. #153
    Banido Fresh_Fruit's Avatar
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    Por Defeito

    Não te sei responder a essa questão ... mas gostaria de saber quanto fica a legalização desse carro para 5 lugares ...

  4. #154
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    Por Defeito

    o carro é de 01/2003, 1.4. No ano passado ficava +- em 1200 Euros, agora para este ano estou há espera de um novo orçamento.

  5. #155
    Piloto de Provas de Perícia fontes79's Avatar
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    Por Defeito

    Boas, eu tb tenho um 206 HDI comercial. mas 2.0 e de 2001. E ando a pensar nessa opcao de transformar para veiculo de passageiros. Onde te informaste sobre o procedimento a tomar?

    Os meus bancos, sao iguais as versoes de passageiros. ja rebatem, e avancam para se poder entrar. Nao sei se eles podem pegar por isso, mas como é uma inspeccao "especial" nao me admira nada

  6. #156
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    Por Defeito

    telefonei aqui em coimbra para uma agência de documentação automóvel. Dizem que já tem tratado destas papeladas.

    " Os meus bancos, sao iguais as versoes de passageiros. ja rebatem, e avancam para se poder entrar."

    mas os teus banco também tem o manipulo do lado da entrada para para fazer isso automático ou são como os meus que tens de puxar o puxador que esta debaixo do banco e tens de pegar o manipulo que esta do outro lado do banco para ele rebater?

    "Nao sei se eles podem pegar por isso, mas como é uma inspeccao "especial" nao me admira nada"

    pois o meu medo é esse....

  7. #157
    Piloto de Provas de Perícia fontes79's Avatar
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    Por Defeito

    no meu basta mexer no manipulo do lado esquerdo do banco do condutor, ou seja o que esta mesmo a nossa frente ao abrir a porta. nao mexo em mais nada. Ele avanca e rebate logo.
    Vou ter de estudar o caso. Mas tb estou com a duvida que saiu no outro topico. que tipo de "selo" vamos pagar depois de mudar? o antigo ou o novo!!?

  8. #158
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    Por Defeito

    que sorte! não queres trocar os teus bancos pelos meus? :-)
    lolololololo
    acho que vou pagar o selo pela nova tabela!
    mas o que hei-de fazer, o pequeno nasce em março, o carro só tem 70000 feitos nas minhas mãos... e a guita por aqui não abunda... :-(
    recebi agora o orçamento 600 euros para a agencia + 100 de IA. Isto para um CO2 de 120. Na proxima semana vou a um centro de inspecoes ver o co2 real e deixar + 93 euros.

  9. #159
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    Por Defeito

    e nao da para apresentar uma folha de homologacao da marca, para valor do CO2?? é que o valor tende a aumentar com o tempo, se nao estiver bem regulado o carro. parece me muito aleatorio termos de fazer uma nova medicao.

  10. #160
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fontes79 Ver Post
    e nao da para apresentar uma folha de homologacao da marca, para valor do CO2?? é que o valor tende a aumentar com o tempo, se nao estiver bem regulado o carro. parece me muito aleatorio termos de fazer uma nova medicao.
    isso depende do modelo. Para o meu 206 XA não há, mandei fax para a peugeot e eles confirmaram que não havia. vamos lá a ver se não tenho uma supresa desegradavel. eu fiz a simulacao para um valor de 120 que foi o maximo que encontrei nas tabelas para o 206 HDI. Se for até 131 não há problema, a partir daí já pagaria mais de IA e teria que pensar melhor. Segunda já vou saber!!

  11. #161
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    é um pouco estupido. pq nao me parece que haja alguma razao, para que o valor nao seja residualmente igual ao da versao de passageiros.

    Mas ja agora, vai nos mantendo ao corrente desse resultado
    Estou curioso. ate na forma em que eles fazem essas medicoes, ja que as oficiais, que definem o CO2 , sao feitos com condicoes muito especiais, e sobre rolos. A ver vamos, mas acho que ha algo que nao faz sentido mais uma vez neste país.

    Boa sorte. Boms fim de semana

  12. #162
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    Por Defeito

    Olá pessoal.
    Preciso da vossa ajuda. Não me entendo com este tipo de coisas e precisava saber quanto gastaria na transformação de uma UNo TD Van em ligeiro de passageiros. Ela é de 92.
    Agradeço imenso se me esclarecerem que passos devo dar e um cálculo aproximado de custos.
    Será que a Fiat trata deste tipo de processos?

  13. #163
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    inspecção feita: resultado 120 como tinha feito a simulação! vou jogar no totoloto esta semana!
    então foi assim : puseram o carro sobre uns rolos ataram-no pois ele é muito nervoso e fizeram uns bons kms! aí uns 15 minutos a andar!
    eu como ouvi dizer que para estas coisas dos gases convém levar o carro quentinho, puxei um pouco por ele antes e deixei-o estar uns 10 minutos no relatim antes de entrar na inspecção! não aconselho neste caso ninguém a fazer isso pois ele a meio da inspecção já estava com a luz de STOP ligada devido ao aquecimento que ele levou!
    e prontos foi assim!
    até agora bancos de trás 100 euros + inspeçao c02 96 euros = 196 euros
    ainda a procissão vai no adro...

  14. #164
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    Muito bem. A ver se tb começo a estudar a minha situacao, e fazer contas para perceber se vale a pena ou nao.
    Em teoria o meu deveria, dar 136g.

    O teste, é feito nos mesmos rolos, das inspeccoes normais? o que é que eles ligam ao carro?

    Obrigado, pela tua explicacao. se possievel, vai mantendo o topico activo, e informado. eheh.

    Boas sorte...

  15. #165
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    não foi no mesmo corredor das inspecções normais. até porque esta inspecção tipo B só de faz em alguns centros. Os rolos eram parecidos com os outros normais mas maiores. Ligaram uns cabos á bateria e enfiaram (contra a vontade, que ele é todo macho como o dono!) um ferro no cano de escape (assim como fazem na inspecção normal).

  16. #166
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    Por Defeito

    Bem, já li vários relatos de carros comerciais alterados para 5 lugares.
    Até agora nunca pensei nisso, mas agora que começo a pensar em aumentar a família... começo a pensar se não seria boa ideia converter o clio. É de 99 e tem 152000, feitos por mim. Não sei se preciso de um diesel, mas no caso de vender, o dinheiro que tenho para outro carro, é o que receber deste. Logo, parece-me que só dá para comprar uma sucata.

    Por isso tenho que me ir informando. Se o chegar a converter, terei o mesmo problema dos bancos

  17. #167
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    boas uma questão!!!por exemplo compro um carro comercial e passando uns anos quero converter par 5 lugares vou ter que andar a fazer algumas adaptaçoes por exemplo furos ou algo assim na carroçaria para por os bancos traseiros???ou ja tras isso de fabrica???

    o carro por exemplo em questao e o ford fiesta comercial!!

  18. #168
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    Por Defeito

    pensava que era muito mais cara essa brincadeira

  19. #169
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por iceshot1985 Ver Post
    boas uma questão!!!por exemplo compro um carro comercial e passando uns anos quero converter par 5 lugares vou ter que andar a fazer algumas adaptaçoes por exemplo furos ou algo assim na carroçaria para por os bancos traseiros???ou ja tras isso de fabrica???

    o carro por exemplo em questao e o ford fiesta comercial!!
    no meu caso (206) não foi preciso furo nenhum, só tirar as chapas e meter os bancos. Mais fácil era impossivel.

  20. #170
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por vmfmcp Ver Post
    no meu caso (206) não foi preciso furo nenhum, só tirar as chapas e meter os bancos. Mais fácil era impossivel.
    pronto outra situaçao a ford tem o fiesta comercial 1.6 de 90 cv a gasoleo mas nao esxiste esta versao de 5 lugares!! logo poderei mudar de 2 lugares para 5 lugares ou e impossivel????

  21. #171
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por iceshot1985 Ver Post
    pronto outra situaçao a ford tem o fiesta comercial 1.6 de 90 cv a gasoleo mas nao esxiste esta versao de 5 lugares!! logo poderei mudar de 2 lugares para 5 lugares ou e impossivel????
    acho que a motorização não interessa para isto. Mas para saber melhor esses pormenores o melhor é expor o caso a agência de documentação automóvel e pedir um orçamento pois eles é que estão habituados a tratar destes casos.

  22. #172
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    Por Defeito 205 xad

    Boas pessoal, estou com umas dificuldades para transformar o meu carro, gostaria como é claro de saber o valor primeiro, para saber se vale a pena. Ora enviei um email para a alfandega, onde me pediram os seguintes dados :

    - A data da primeira matrícula do veículo;

    - A cilindrada do veículo;

    - O nível de emissão de CO2 do veículo (g/km) e

    - Informação da Conservatória do Registo Automóvel sobre o montante de imposto automóvel que o veículo pagou aquando da matriculação.

    Ora o problema é que já fui a pug e la já não teem o valor deste carro a nivel de emissao de co2, por ser muito antigo, ja fui a conservatoria, finanças etc, para saber o valor para fazer o calculo, e tambem nao obtive respostas, gostaria assim que alguem me pudesse ajudar, ou se ja passaram por uma situaçao semelhante...o meu carro é um :

    peugeot 205 XAD

    1769 cc

    ano de compra : 1990

    se alguem me puder ajudar agradeço!abraço

  23. #173
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    Por Defeito

    Mas para saber melhor esses pormenores o melhor é expor o caso a agência de documentação automóvel e pedir um orçamento pois eles é que estão habituados a tratar destes casos.

  24. #174
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    Por Defeito

    Também me interessa este assunto pois vou tirar a carta brevemente e queria passar o R19 para 5 lugares, mas não sei como saber o valor que pagou quando era novo nem o valor do CO2, como posso saber então?

    é um Renault 19 Manager 1.9D de 1994.

    Cumps

  25. #175
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por R4E Ver Post
    Também me interessa este assunto pois vou tirar a carta brevemente e queria passar o R19 para 5 lugares, mas não sei como saber o valor que pagou quando era novo nem o valor do CO2, como posso saber então?

    é um Renault 19 Manager 1.9D de 1994.

    Cumps
    Será que ler as outras páginas deste tópico não te ajudaria a esclarecer essa dúvida??

  26. #176
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    Por Defeito hum

    contactei uma empresa :

    e a resposta foi:


    Boas, os valores a pagamento são:

    ISV e IVA isentos

    Planos de transformação (obrigatório) 350

    Taxas DGV 132

    Serviços 150



    Para avançar com o processo, necessitamos que nos envie fotos de várias vistas da viatura e o scan completo dos documentos do veículo, bem como os seus contactos.

    Quando recebermos iremos solicitar a transferência dos 350 para pagamento dos planos efectuado por um engenheiro qualificado para o mesmo.

    Em relação ao CO2, o mesmo terá de ser medido por um centro de inspecções de categoria B e, caso o CO2 for até ao máximo 150 g, não irá pagar impostos, caso contrário poderá ainda pagar algum valor mas muito pequeno.



    Não entendo estes 350€ |Planos de transformação (obrigatório) 350|, alguem me poderia explicar!abraço

  27. #177
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por badganzic Ver Post
    contactei uma empresa :

    Não entendo estes 350€ |Planos de transformação (obrigatório) 350|, alguem me poderia explicar!abraço
    Possivelmente o projecto do carro e a memoria discritiva do mesmo

  28. #178
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    Por Defeito xiça

    350€ para isso...kuase k n vale o carro :p

  29. #179
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
    Será que ler as outras páginas deste tópico não te ajudaria a esclarecer essa dúvida??
    Boas amigo.

    Peço imensa desculpa, irei reler o tópico.

    Cumprimentos.

  30. #180
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    Por Defeito hum

    ja tive resposta :

    Boas, os planos de transformação são obrigatórios por lei. Está previsto que para qualquer transformação/alteração de características (algumas, claro!) é obrigatório um desenho à escala de 1/20 mm de todas as dimensões do que se irá alterar.

    Boas, atenção que os planos não podem ser feitos por qualquer pessoa, tem de ser um engenheiro qualificado. São desenhos técnicos.

    Quer dizer 350€ por isto...mm estando isento de isv e iva...

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