alteração de comercial para passageiros - Página 5
 Rede MPL:
Página 5 de 14 PrimeiraPrimeira ... 456 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 402

Título: alteração de comercial para passageiros

Piloto de Testes telmauto's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por omar Ver Post
    Para calcular o restante:

- Ir a http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp e escolher, em Simuladores, "Simulador ISV/IUC"

- Preencher o formulário do simulador em questão (PAÍS DA MATRÍCULA DO VEÍCULO: “Estado-Membro da União Europeia”; TIPO DE VEÍCULO: “Veículo automóvel ligeiro de passageiros ou veículo automóvel ligeiro misto (tabela I)”; DATA DA PRIMEIRA MATRÍCULA: “Usado”, “01-02-2004”; VEÍCULO AUTOMÓVEL: C.C. “1493”, Tipo de Combustível “gasóleo”, CO2 “145”, Peso Bruto “<= 2500 Kg”)

- Clicar em “Calcular Imposto”

Obtém-se valor de IA de € 3.090,14

A este valor é preciso deduzir o valor de IA pago aquando da aquisição do veículo

Considerando os indicados 1724,55 euros: 3090,14 - 1724,55 = 1365,59 euros

Acresce ainda 21% de IVA o que dará 1652,3639 euros
    Obrigado pela ajuda Omar!!! (vou tratar de arranjar os bancos e cintos então...)

Piloto de Testes pregoafundo's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Segundo os post's do Omar e do Telmauto, calculei a suposta legalização para o meu carro...

Para as características:

País de Origem: União Europeia
    Tipo de Veículo: Veículo ligeiro de passageiros (tabela I)
    Estado do Veículo: Usado Data 1ª Matrícula: 16/02/2005
    Cilindrada: 1248 cm3 CO2: 114 g/km
    Tipo de Combustível: gasóleo Partículas: < 0,005 g/km
    Peso Bruto: <= 2500 Kg

Calculei o IA pago em 2005, que seria algo assim:

1248x1.50=1.872€ - parcelas a abater:967.02, logo 1.872-967,02= 904,98€ de IA pago aquando a compra, em 2005.

Segundo as características do veículo, o "IA 2007" seria 1.719.68€, subtraindo os 904,98, é igual a 814,70.

No total pagaria 985,79€ (814,70 + IVA)...

- Na verdade, a minha intenção era alterar o meu veículo para 5 lugares, para o vender e assim a cotação de usado subir um pouco...mas a diferença de 1.000€ não compensa...
    Última edição por pregoafundo : 16-11-07 às 10:52:41

Pedestre CLIOclub's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

para fazer as contas que valores necessito retirar?
    tou um pouco baralhado :\

País de OrigemUnião Europeia Tipo de VeículoVeículo ligeiro de passageiros (tabela I)Estado do VeículoUsado Data 1ª Matrícula31/03/2007 Cilindrada1461 cm3CO2120 g/kmTipo de Combustívelgasóleo Partículas< 0,005 g/km Peso Bruto<= 2500 Kg

IA 2007 - 4.228.16
    IMSV - 16.21
    IA+IVA+IMSV - 4.244.37

ISV 2007 - 2.569.69
    IUC - 100.00
    ISV+IVA+ICU - 2.669.69

IA+IVA+IMSV - 4.244.37
    ISV+IVA+ICU - 2.669.69
    Diferença -1.574.68

obrigado a todos

Piloto de Provas de Perícia GPConguito's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito Não percebo nada disto...

Desculpem bater no ceguinho mas a minha pergunta e a seguinte... eu tenho um grande punto van e queria po lo de 5 lugares.
    as minhas questoes sao as seguintes.
    tenho que ter factura dos bancos ou posso ir a sucata e comprar uns bancos pakilo?

tenho que montar os banco na marca ou posso faze lo eu proprio? visto que é apenas uma questao de apertar parafusos.
    o papel da marca e apenas a homologação a afirmar que o veiculo existe em versão de 5 lugares?
    os bancos tem de ser do mesmo padrao ou e irrelevante? visto que o que quero e por este ano o carro em versao de passageiros e po ano tenciono forrar os bancos a pele.

os valores que o simulador que vcs colocaram dao me dois valores um de 1876,07 eur no caso de isv +iva+iuc e de 2075,43 eur para o caso de ia + iva+ imsv

posso optar pelos pagamentos?

ja me dirigi a alfandega aonde me deram os mesmos valores que aqui refiro e tenho que mencionar que a simpatia foi nota demoninante,
    para os factores que restam as inspeçoes e os papeis tenho que me dirigir a dgv?

muito obg pelo exelente post e espero por resposta

Cumps

Piloto de Testes pregoafundo's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
    Desculpem bater no ceguinho mas a minha pergunta e a seguinte... eu tenho um grande punto van e queria po lo de 5 lugares.
    as minhas questoes sao as seguintes.
    tenho que ter factura dos bancos ou posso ir a sucata e comprar uns bancos pakilo?

tenho que montar os banco na marca ou posso faze lo eu proprio? visto que é apenas uma questao de apertar parafusos.
    o papel da marca e apenas a homologação a afirmar que o veiculo existe em versão de 5 lugares?
    os bancos tem de ser do mesmo padrao ou e irrelevante? visto que o que quero e por este ano o carro em versao de passageiros e po ano tenciono forrar os bancos a pele.

os valores que o simulador que vcs colocaram dao me dois valores um de 1876,07 eur no caso de isv +iva+iuc e de 2075,43 eur para o caso de ia + iva+ imsv

posso optar pelos pagamentos?

ja me dirigi a alfandega aonde me deram os mesmos valores que aqui refiro e tenho que mencionar que a simpatia foi nota demoninante,
    para os factores que restam as inspeçoes e os papeis tenho que me dirigir a dgv?

muito obg pelo exelente post e espero por resposta

Cumps
    De que ano é o carro? É que em carros recentes, a legalização fica cara (acho eu ) e certas vezes não compensa face à compra de um modelo igual, já com 5 lugares.

Piloto de Provas de Perícia GPConguito's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

pregoafundo é de 2006

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito como baixar o CO2

Vou brevemente transformar o meu carro de 2 para 5 lugares.
    Tenho que fazer uma inspecção "especial" para medir o CO2 para depois com esse valor ser calculado o valor de imposto a pagar na alfândega.

A minha questão é, como posso baixar este nível quando ele for medido. Deram-me de conselho fazer a inspecção depois do carro bem quente e bem puxado....

Alguém me pode dar mais dicas de como e se é possível fazê-lo?
    Obrigado a todos.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jcan Ver Post
    Tenho que fazer uma inspecção "especial" para medir o CO2 para depois com esse valor ser calculado o valor de imposto a pagar na alfândega.

A minha questão é, como posso baixar este nível quando ele for medido. Deram-me de conselho fazer a inspecção depois do carro bem quente e bem puxado....

Obrigado a todos.

Posso estar enganado, mas o valor especifico de emissões de CO2 é fornecido pelo fabricante do carro mediante tabelas e testes específicos , e não pelo proprietário, para fins de calculo de imposto.

O que se calhar estas a confundir é um dos parâmetros da inspecção que é a taxa de CO ( monóxido de carbono) e nesse caso todos os factores que ajudem a uma melhor combustão do motor farão baixar o CO, com seja o motor bem quente durante uns bons minutos prévios atrabalhar....

Piloto de Troféu FilipeBraga's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
    Posso estar enganado, mas o valor especifico de emissões de CO2 é fornecido pelo fabricante do carro mediante tabelas e testes específicos , e não pelo proprietário, para fins de calculo de imposto.

O que se calhar estas a confundir é um dos parâmetros da inspecção que é a taxa de CO ( monóxido de carbono) e nesse caso todos os factores que ajudem a uma melhor combustão do motor farão baixar o CO, com seja o motor bem quente durante uns bons minutos prévios atrabalhar....
    É o mais lógico. E de certeza que é assim!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Na alfândega e segundo a documentção que me deram, devo entregar "...documentção comprovativa da emissão do CO2..."

Esta documentação comprovativa é o documento obtido na inspecção para este efeito.
    Não é a tradicional inspecção....
    Última edição por jcan : 21-11-07 às 21:53:27

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the Dark Side of the Moon

Por Defeito

Nos carros de carburador, sei que dava para fazer isso em relação ao CO.

Ajustava-se o ralenti para que ficasse com mistura muito pobre.

Mas não sei se isso se consegue fazer em carros de injecção e em relação ao CO2.

Era melhor que fosse a indicada pelo fabricante, porque tenho a impressão que um carro com alguns kms e desgaste no catalizador etc até pode ficar com um valor ligeiramente mais elevado.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

o CO2 é indexado ao consumo... por isso, quando a marca diz que o carro consome Y... entao o CO2 vai ser N x Y... e não há volta a dar.

Piloto de Provas de Perícia paulo56's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Obrigado a todos.
    Já agora uma aparte, podias contar os passos que fizeste para fazer a transformação e, se são rigorosos e em quê, pois eu também estou a pensar em transformar o meu carro e assim ficava com uma ideia do que tenho de fazer e com o que vou contar.

Obrigado

Piloto de Troféu RPalma's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    100 Anos de Glória - Subimos á 2ª Divisão. Parabéns Campeões

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
    Já agora uma aparte, podias contar os passos que fizeste para fazer a transformação e, se são rigorosos e em quê, pois eu também estou a pensar em transformar o meu carro e assim ficava com uma ideia do que tenho de fazer e com o que vou contar.

Obrigado
    Toda a informação aqui: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=5641

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

paulo56:

Ainda não fiz a transformação mas prometo que quando estiver concluída deixo aqui todos os passos a seguir.

Piloto de Provas de Perícia paulo56's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

paulo56:

Ainda não fiz a transformação mas prometo que quando estiver concluída deixo aqui todos os passos a seguir.

Ok, obrigado, pois eu estou a pensar em transformar também o meu.Fico aguardar por noticias

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito Nem sempre é assim

Citação Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
    ....
    Nem sempre é assim, conforme se pode confirmar pela circular da DGV:
    http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/circular_CO2.pdf

Ou seja, existem casos em que o valor das emissões de CO2 não está disponível no registo de homologação do veículo, do COC ou do Certificado de Matricula ou documento equivalente.

Nestes casos será preciso ir medir o CO2 num centro de inspecções do tipo B.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Olá!
    Apresento-me neste primeiro post: Tiago, sou da zona de lisboa, e tenho um 206 HDi que pretendia transformar a 5 lugares.

A minha dúvida é:

1- Tendo em conta a dificuldade em homolgar jantes, será que existe alguma dificuldade em obter os devidos papeis por parte do importador?

2- Dado pagarmos o ISV, iremos começar a pagar o IUC do carro? Ou seja, passamos a pagar no meu caso 175€ em vez de 25€ anualmente?

3- Como não vi respondida a questão de obtenção do material de um veículo acidentado, mesmo que não esteja danificado e com uma factura, o mesmo será aceite e não chumbará?

Acredito que a brincadeira saía em qualquer coisa como 1500€ (pagar impostos, arranjar bancos, etc...), gostaria de ter algumas respostas de quem já o fez.

Muito obrigado!

Tiago

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Aqui ficam os passos que segui para alterar o meu carro para 5 lugares:

-Telefonei para a alfândega a pedir uma simulação do imposto a pagar e saber como proceder para iniciar o processo.
    -Fui à DGV para saber quanto iria gastar lá e também saber o que fazer.

A partir daqui comecei a gastar dinheiro €€€€:

- Pedi na marca (Seat) uma declaração que diz que o carro pode ser tranformado em 5 lugares (196€)
    - Fiz uma inspecção do tipo B num ipo para medir o CO2 (93€) (o imposto a pagar na alfândega depende das emissões de CO2, da idade do carro, do combustivel, da cilindrada e do imposto que se pagou quando se comprou o carro em novo). A medição deu 150 g/km, quanto mais baixo este valor menos pagamos. A simulação feita pela alfândega foi feita com o valor de 145 g/km o que fez com que no final tivesse que pagar no imposto mais cerca de 100€.

- Com este documentos e fotocópias fui à alfândega, preenchi dois impressos aí disponíveis, tiram-se duas fotocópias. São necessárias também fotocópias do BI e dos documentos do carro. Entrega-se tudo e esperamos uns dias para ir lá outra vez pagar o imposto devido. Ao imposto calculado acresce o iva a 21%.

- Depois de pagar recebemos um papel a indicar que temos o imposto regularizado. Apartir deste momento podemos colcar os bancos.

- Adquirir os bancos, cintos e etc para a sua montagem.

- Ir à DGV com o papel da alfândega e fotocópias, preencher impresso comprado no local. Entregar tudo e pagar 150€. Neste momento é marcada um vistoria na DGV para outra altura.

- Fazer a vistoria na DGV, é só levar o carro com tudo conforme.

- Tratar nas finanças do imposto de circulação 32€

- Esperar pelo livrete em casa.

Nota importante:
    Pedir se possível na marca um Plano Geral para a alteração se nos derem isso na DGV só pagamos 46€

Espero com esta breve descrição ter ajudado aqueles que como eu não sabia nada e decidi fazer a alteração. Verifiquem os valores a gastar antes de iniciar o processo.

Piloto de Troféu eduardomaio's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Com essas voltinhas todas era mais fácil comprar de origem com os 5 lugares no sítio, sai mais barato e dá menos dores de cabeça

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Não, não sai mais barato, pelo menos no meu caso.
    A questão foi manter o carro que tinha sabendo assim com o que posso contar. Se fosse comprar um carro igual ao meu neste momento, com os mesmos anos iria gastar mais do dobro daquilo que gastei agora e ficaria com um carro que não conhecia.

Piloto de Testes R4E's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Boas,

Não sei o CO2 do meu carro, onde posso encontrar?

Já agora, comprei o carro usado, como sei o valor que foi pago quando o carro foi comprado?

cumps
    Última edição por R4E : 23-12-07 às 01:49:51

Piloto de Troféu eduardomaio's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Aquando comprado novo não saia mais barato?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Novo a diferença era de cerca de 4000 euros e agora gastei um valor muito diferente....

Piloto de Kart iceshot1985's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Novo a diferença era de cerca de 4000 euros e agora gastei um valor muito diferente....

boas 4000 novo e agora por quanto ficou a transformaçao???

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Tenho uma duvida.

Tenho um Golf V tdi comercial e estou a pensar transformar em 5 lugares.

O IUC que vou pagar vai passar a ser pela nova tabela, ou vou contiunuar a pagar pela a tabela antiga (Cerca de 50% menos com depreciação do valor)

Liguei para as alfandegas e não me sabem informar.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito Transformação de uma xad de 2 para 5 lugares

Bom pessoal, gostaria de esclarecer esta historia, uma vez que na cidade onde vivo existe uma xad de 5 lugares. Fui a dgv, e disseram para eu enviar uma carta pa pug pedindo a homologaçao, chega a resposta e dizem que o carro nao suporta. Mas no entanto existe...agora, ouvi falar que carros antigos tem desconto, mas gostaria o que tenho que fazer ou onde me dirigir realmente para tratar deste assunto. Alguem que esteja por dentro deste assunto que me de umas dicas! obrigado

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the Dark Side of the Moon

Por Defeito

Eu não me lembro de existirem XAD de 5 lugares, mas posso estar enganado.

Em todo o caso essa operação nunca compensa.

Para além de teres de comprar os bancos, cintos, chapeleira e alguns plásticos.

O pior é o imposto. Esse carro teria de pagar o IA que não pagou, e mesmo com o desconto da idade, o valor do imposto será mais do que o carro vale já com essa modificação feita.

Piloto Veterano Braz's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Não existia XAD, mas existiram XRD de 5 lugares.

Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

se existe o modelo com 5 lugares, com o motor a diesel, é só pedir autorização do homogação, pagar isv, iva e siga

senão tem de ir a um eng autom para fazer um proj automóvel etc etc... mas faz uma pesquiza....

alias em stiky neste forum:

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=5641

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.