alteração de comercial para passageiros - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 14 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 402

Título: alteração de comercial para passageiros

  1. #91
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    172

    Por Defeito

    Ou seja pagarei da mesma forma que os carros que já são de 5 lugares neste momento.

    Isso era bom poque de IA tenho a pagar uma quantia pequena e passo a ter um carro de 5 lugares


  2. #92
    Chefe de Equipa LuisCapelo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Posts
    29,875

    Por Defeito

    só tens de pagar o imposto automovel que não pagaste na altura e as inspecções e tal.

  3. #93
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    172

    Por Defeito

    Alguém me sabe dizer quanto pagarei anualmente pelo "selo"?
    Obrigado a todos.

  4. #94
    Chefe de Equipa LuisCapelo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Posts
    29,875

    Por Defeito

    o mesmo que qualquer carro normal diesel de 1900c, pós 1995.
    procura no google tabela selo automovel 2007 para saber o valor ;)

  5. #95
    Pedestre CLIOclub's Avatar
    Data de Registo
    May 2007
    Posts
    5

    Por Defeito

    Já agora, gostaria de saber o que é preciso para trocar de 2 para 5 lugares? Quais são os custos implicados?

    agradeço resposta ;) [ ]

  6. #96
    Piloto de Troféu RPalma's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    100 Anos de Glória - Subimos á 2ª Divisão. Parabéns Campeões
    Posts
    5,256

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CLIOclub Ver Post
    Já agora, gostaria de saber o que é preciso para trocar de 2 para 5 lugares? Quais são os custos implicados?

    agradeço resposta ;) [ ]
    Por acaso leste o tópico todo desde o inicio?

    Não te parece que a resposta já estará aí algures?

  7. #97
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    172

    Por Defeito

    Eu telefonei para a alfandega e fizeram-me as contas. Fiquei admirado com a simpatia das pessoa

  8. #98
    Speedy
    Guest

    Por Defeito

    Olá pessoal!
    Fiz ainda agora as contas no site http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp para a transformação de comercial para passageiros.

    O IA deu-me 1.649.26 €

    Só que agora não consigo encontrar as tabelas do IA 1999, para fazer as contas para ficar a saber quanto foi o IA que paguei na altura da compra.

    Se me puderem ajudar agradecia.
    Cumps.



    P.S. - Já achei a tabela do IA em 1999.
    Se vocês quiserem vão a http://www.dgo.pt/dwnld/dwnld.htm#oe e encontram lá os orçamentos de estado a partir de 1997. No primeiro ficheiro de cada ano ( em Word ), podem encontrar a tabela referente.

    Eu já fiz as contas e para o meu caso dá-me 882.54 € o custo final da transformação...falta o material.
    Última edição por Speedy : 28-06-07 às 15:42:31 Razão: As contas dão cabo do juízo

  9. #99
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Na terra onde passava ferias D. Maria II
    Posts
    11,470

    Por Defeito

    speedy junta 2500 de material para peças originais ou ins 1500 para sucatado

  10. #100
    Speedy
    Guest

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GJP Ver Post
    speedy junta 2500 de material para peças originais ou ins 1500 para sucatado
    Pois eu estou só a sondar, mas não acredito que passe dos 2 mil euros na Opel. Aliás já enviei mail para o grupo Santogal e agora recebi um a dizerem-me que iam reenviá-lo para uma das SGA.

    De qualquer modo também estou à espera de saber a morada de uns ferros velhos que dizem ser muito ricos em material deste género.

    Mesmo que não faça nada, temos é de ir fazendo as contas e sabendo, mas obrigado pelo aviso.

  11. #101
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    614

    Por Defeito

    Eu não sei onde vocês arranjam as peças mas o meu irmão (ibiza tdi 90cv de 97) trouxe os bancos da frente e de trás do gt tdi e as forras das portas e da parte de trás e mais umas mariquices por menos de 200 euros. Só faltam os cintos em termos de "material" para a transformação..

  12. #102
    Piloto de Kart hfcgomes's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Posts
    171

    Por Defeito

    Consegui (finalmente) encontrar a tabela do IA de 2001 (obrigado Speedy).

    Para o meu caso fica:
    1686 (cilindrara) X 567$00 (taxa por cm3) = 955.962$00 - 564.380$00 (parcela a abater) = 391.582$00

    Ou seja, o meu carro, quando foi comprado em Agosto de 2001, pagou 1.953 € (391.582$00) de IA.

    Fiz novamente as contas no site http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp, com os dados necessários (incluindo as 130 g/km das emissões de CO2) e ele dá-me 2 opções [atenção que estes dados são os que o site dá, falta retirar o IA pago em novo e acrescentar o IVA (vamos ver se não haverá ainda alterações em relação ao IVA sobre o IA, como recomenda a UE)]:

    ou pago IA + IMSV = 2.984,04 € + 32,38 € (este último valor é anual, claro)

    ou pago ISV + IUC = 2.540,05 € + 125,00 € (este último valor também é anual)

    O mesmo site dá-me um gráfico e uma tabela toda gira com o comparativo dos valores acumulados em cada uma das opções...

    A diferença do valor de IA/ISV + Imposto seria benéfica na 2.ª opção (dada a grande diferença no IA/ISV) apenas até 2010; em 2011, a escolha pela 1.ª opção já compensa em cerca de 20 € e depois é sempre a aumentar. Em 2015 já seriam cerca de 400 €.

    Resumindo: se eu fosse hoje tratar da alteração do meu Astra teria que desembolsar só para impostos (já sendo pessimista e contando com o IVA) cerca de 1.250 € para a opção IA + IMSV ou cerca de 710 € para a opção ISV + IUC.

    Quanto ao material necessário (felizmente já o tenho) estou como diz o companheiro Fox_Mulder_X. Tentem encontrar nas sucatas (pelo menos a grande parte do material) se não fica muito caro...
    No meu caso a parte de trás do Astra já vem toda preparada, só lhe faltam mesmo os bancos e os cintos. Comprei os bancos desportivos todos (frente e trás), os cintos de trás e as capas interiores do pilar B (as minhas estão furadas pois é onde a divisória central está aparafusada...) por 200 €.

    Cumprimentos,
    Última edição por hfcgomes : 19-07-07 às 23:58:10

  13. #103
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    614

    Por Defeito

    O ibiza do meu irmão tb vem todo preparado. Mas como ele comprou os bancos desportivos aproveitou e trouxe as forras das portas e da parte de trás para que os padrões do tecido combinassem todos. Falta-lhe apenas comprar os cintos.. Nas sucatas normalmente encontra-se o material todo...

  14. #104
    Piloto de Kart Ferrara's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004
    Localização
    Guimar, , .
    Posts
    94

    Por Defeito Volvo 240 D6

    Boa tarde, tenho praticamente um negócio fechado com uma Volvo 240 2.4D6 comercial (uma paixão antiga) que quero por com 5 lugares. Alguém me sabe informar quanto custa esta operação em termos de impostos (o material, bancos e cintos já tenho)?
    A carrinha é de 11/1987.

    Obrigado.

  15. #105
    Piloto de Rallye 330i's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Azeitão
    Posts
    11,568

    Por Defeito

    é um carrão esse 240, é um dos classicos volvo meus preferidos.
    liga para a Auto-sueco e coloca-lhes a questão, que eles sabem concerteza explicar-te tudo.

  16. #106
    Piloto de Troféu Kevincego's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Brunei
    Posts
    8,258

    Por Defeito

    Se tens paixão por essa carrinha não a estragues, esses modelos comerciais são rarissímos e tu com essa transformação só vais contribuir para a sua escassez, guarda essa e arranja uma de 5 lugares, é o melhor q fazes.

  17. #107
    Piloto de Provas de Perícia SaPinto's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    797

    Por Defeito

    Boa noite,
    Vim desenterrar este tópico pela possível transformação dum citroen c3 de 2002.

    A minha dúvida tem a ver com o cálculo do IA:
    Em 2007 terei de pagar 1726€.
    Em 2002, segundo a declaração (DAV) q tenho, paguei 338€, ou seja 1335€ deduzido de 997€ de abate de um V.F.V..

    Aqui é que está a questão: o valor a deduzir é com o abate ou sem ele? Porque se o abate não é tido em conta, vou pagar agora o que poupei antes (e ainda fiquei sem uma 4L.....).
    Já agora, ao ler o tópico, fala-se de inspecções na marca (extra-IPO), declarações da marca, medições de CO2... tudo isto é preciso?

    Obrigado.

  18. #108
    Banido lasac_p's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Porto, , Portugal.
    Posts
    368

    Por Defeito Mudança para 5 lugares.

    Bom dia pessoal

    Eu tenho uma carrinha Ibiza 1.4tdi com 2 anos e estou com intenções de a passar para 5 lugares e apesar de ter a tabela comigo não entendo muito bem como é que as contas são feitas, já perguntei a algumas pessoas que se dizem entendidas do assunto mas mesmo assim não cheguei lá, em alguns exemplos o preço do carro, após a legalização, ficava mais caro que se fosse comprado novo, ou seja o preço que eu dei por ele mais a actual legalização.

  19. #109
    Piloto de Fórmula 1 PeugeotSales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Posts
    17,955

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por lasac_p Ver Post
    Bom dia pessoal

    Eu tenho uma carrinha Ibiza 1.4tdi com 2 anos e estou com intenções de a passar para 5 lugares e apesar de ter a tabela comigo não entendo muito bem como é que as contas são feitas, já perguntei a algumas pessoas que se dizem entendidas do assunto mas mesmo assim não cheguei lá, em alguns exemplos o preço do carro, após a legalização, ficava mais caro que se fosse comprado novo, ou seja o preço que eu dei por ele mais a actual legalização.
    E fica...

  20. #110
    Piloto de Testes 306dm's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004
    Localização
    Coimbra, Portugal
    Posts
    1,095

    Por Defeito

    só te compensa daqui a uns bons anos por causa do que tens que pagar em impostos.
    Mais bancos, cintos, forras, ipo extraordinária, etc.
    tive um 306 comercial e ainda pensei nisso, mas foi só fazer contas para deixar a ideia de lado.

  21. #111
    Banido lasac_p's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Porto, , Portugal.
    Posts
    368

    Por Defeito ...

    Mas entao, e como exemplo se um carro comercial custa 15000€ e o mesmo carro sendo tambem a mesma versão mas de 5 lugares custa 18000€ a diferença é quase só o valor adicional de imposto, nada mais. Pelo menos é isso que é dito nas alfandegas, que diferença é apenas relativa ao imposto.
    Para alem dos bancos e sintos e essa coisa toda, que eu ja tenho porque na altura a seat deu tudo.

  22. #112
    Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    14

    Por Defeito

    Boas,

    Estive ontem a ligar para a os serviços de IA ali do Jardim do Tabaco e xegaram ao cumulo de me darem cerca de 6 numeros de telefone, isto td dps claru de estar uns belas 45m a espera k me atendessem.......

    Alguem tem o numero directo k funcione??

  23. #113
    Piloto de Testes telmauto's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    Norte
    Posts
    2,631

    Por Defeito

    Uma vez que este tópico está um pouco desactualizado, quem pode esclarecer com se processa actualmente (pós Julho 2007) a transformação de comercial para passageiros...
    Qual a tabela actual (componente ambiental, etc...)

    É que tinha necessidade de saber para um comercial 1493 cm3, de 02/2004, CO2=145g/km.

    Já vi na tabela de IA 2004 que pagou 3.47 x 1493 =5180.71
    Parcela a abater de 3456.16: 5180.71 - 3456.16 = 1724,55 de IA pago em 2004...
    Como se calcula o restante...?
    Agradecia a vossa colaboração...

  24. #114
    Pedestre
    Data de Registo
    May 2007
    Posts
    5

    Por Defeito De 2 para 5 lugares

    Boa noite, alguem sabe se é legalmente possivel passar uma viatura de 2 lugares para 5?

  25. #115
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    656

    Por Defeito

    é possivel, tens é q pagar mais alguma coisa, de impostos, e para alteração no livrete. depende do ano do carro, e cm3 axo eu.

  26. #116
    Piloto de Testes pedrotdias's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Maia / Trofa
    Posts
    2,935

    Por Defeito

    Alguem aqui já transformou uma corsa C 1.7 de 2002... gostaria de saber pormenores...

  27. #117
    Piloto de Troféu Spinnaker's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Alentejo...
    Posts
    6,686

    Por Defeito

    Ora bem, estou com intenção de comprar um Wrangler 2.8 CRD comercial.

    Será que alguêm me consegue dar valores para passar o mesmo para 5 lugares daki a 5 anos??? Gostava de ter uma ideia dos valores.

    O valor do imposto automovel para 5 lugares é 24.900€.

    O carro custa 27.000€ comercial e 55.000 com 5 lugares.

    A Jeep dá-me todo o material para posterior modificação para 5 lugares.

    Se alguem me puder dar uma ajuda, eu agradecia!!!

  28. #118
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Porto
    Posts
    289

    Smile 1652,3639

    Citação Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
    Uma vez que este tópico está um pouco desactualizado, quem pode esclarecer com se processa actualmente (pós Julho 2007) a transformação de comercial para passageiros...
    Qual a tabela actual (componente ambiental, etc...)

    É que tinha necessidade de saber para um comercial 1493 cm3, de 02/2004, CO2=145g/km.

    Já vi na tabela de IA 2004 que pagou 3.47 x 1493 =5180.71
    Parcela a abater de 3456.16: 5180.71 - 3456.16 = 1724,55 de IA pago em 2004...
    Como se calcula o restante...?
    Agradecia a vossa colaboração...
    Para calcular o restante:

    - Ir a http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp e escolher, em Simuladores, "Simulador ISV/IUC"

    - Preencher o formulário do simulador em questão (PAÍS DA MATRÍCULA DO VEÍCULO: “Estado-Membro da União Europeia”; TIPO DE VEÍCULO: “Veículo automóvel ligeiro de passageiros ou veículo automóvel ligeiro misto (tabela I)”; DATA DA PRIMEIRA MATRÍCULA: “Usado”, “01-02-2004”; VEÍCULO AUTOMÓVEL: C.C. “1493”, Tipo de Combustível “gasóleo”, CO2 “145”, Peso Bruto “<= 2500 Kg”)

    - Clicar em “Calcular Imposto”

    Obtém-se valor de IA de € 3.090,14

    A este valor é preciso deduzir o valor de IA pago aquando da aquisição do veículo

    Considerando os indicados 1724,55 euros: 3090,14 - 1724,55 = 1365,59 euros

    Acresce ainda 21% de IVA o que dará 1652,3639 euros

  29. #119
    Piloto de Kart Soldarier's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007
    Localização
    Azores
    Posts
    271

    Por Defeito Importante!!! Ajudem Plz

    olá a todos eu necessito imenso da vossa ajuda...

    eu tenho um citroen saxo 1.5D com 68 000 Km do ano 2000/12 infelizmente é um carro comercial (2 lugares)

    Ontem ao passar por um sucateiro vi lá 1 Saxo 1.1 exclusive todo despachado no entanto com meia duzia de conversas com o gajo de lá consegui obter de borla os Bancos, as laterais e os Cintos como o meu carro já tem chapeleira não preciso de uma.

    Resumindo já tenho todo o equipamento necessário para poder transportar 5 pessoas mas infelizmente a vida não é um MAR de ROSAS
    Tinha de levar com as burocracias.

    Como não sou uma pessoa entendida no Assunto precisava da vossa ajuda para resolver tal questão....

    alguem me poderia indicar os passos/ processos a seguir, os valores etc...

    (sem Ser pedir muito Era optimo ter a papinha teoria toda feita graças ás vossas experiencias)

    Conto Convosco visto ser 1 gajo com mt poucas possibilidades económicas...... (pagar 3.500 € [valor do carro] em 5 anos .... sou mesmo 1 miserável LOL)
    Cumprimentos e agradeço a vossa colaboração cumps

  30. #120
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2003
    Posts
    1,468

    Por Defeito

    Boas. E legalizar um Comercial comprado depois de julho de 2007?

    É que algumas marcas estão a vender comerciais de 5 portas, provavelmente até entregam os bancos e todo o material à parte.

    Ao fim de quanto tempo seria rentável torná-lo comercial em relação à mesma versão do modelo mas em cinco portas?

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.