alteração de comercial para passageiros - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 14 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 402

Título: alteração de comercial para passageiros

Piloto de Provas de Perícia paulo56's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Ninguem me sabe ajudar?Alguem que me responda á citação anterior,é só isso que eu peço....

Piloto de Kart VC's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hfcgomes Ver Post
    Corsa DTI: não sei onde estão essas tabelas mas se souberes avisa pois eu também ando à procura do valor pago pelo meu Astra em novo. Quanto ao passares o teu carro para 5 lugares, como é ainda recente o IA é capaz de ainda ser elevado...
    Será isto não ?

http://www.dgaiec.min-financas.pt/NR...movel_2003.pdf

Eu fiz as contas para o meu e parece-me dar um valor baixo. da-me cerca de 1300 euros. Para um comercial de 2002 parece-me pouco. Devo estar enganado não ?

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Alguém me sabe dizer quais os novos valores para o calculo desta alteração baseados no CO2? E se a alteração for feita a partir de julho em vez de selo do carro paga-se o novo imposto de circulação? Eu vou explicar as minhas duvidas: se o meu irmão alterar o carro agora tem de pagar à volta de 800 euros em impostos e etc. Se deixasse passar uns meses e fizesse a alteração quando o ibiza fizesse 10 anos pagaria 400 euros. Ou seja, a preços do sistema antigo esperava uns meses e poupava 80 contos mais ou menos. Mas as minhas duvidas é se ele fizer a alteração depois de os valores estarem indexados ao CO2 para além de não poupar os tais 80 contos ainda pode ser penalizado por ter de pagar o novo imposto automovel baseado na clindrada e no CO2.. Se assim fosse mais valia tratar do processo o mais depressa possivel.. Alguém me pode esclarecer?

Banido
    Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito Converter Peugeot 206 Comercial para Ligueiro Passageiros

Eu colega meu tem a seguinte fera:

Peugeot 206 1.6 HDI 110CV Comercial de Julho de 2005

Boa maquina sobretudo pra um gajo solteiro, aquilo anda bem e consome relativamente pouco.

Feita a apresentação passando ao que interessa: Ele vai ser pai dentro em breve e já se sabe os 2 bancos não chegam, então quer converter o carro para 5 lugares.

Agradecia uma ajuda, pois ja pesquisamos muito no google e as informações são muito poucas.

Alguem ja fez esta transformação? quanto custou? o que foi necessario a nivel de papelada.

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Na maioria dos casos não compensa...

Bancos, cintos, forros de portas, toda a montagem e depois ainda a legalização o IA que falta etc etc....

Piloto de Troféu TSport's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Na maioria dos casos não compensa...

Bancos, cintos, forros de portas, toda a montagem e depois ainda a legalização o IA que falta etc etc....
    Nada que uma boa sucata não resolva

Tenho conhecimento de algumas transformação que ficaram bastante em conta

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
    Nada que uma boa sucata não resolva

Tenho conhecimento de algumas transformação que ficaram bastante em conta
    Confirmo. O ideal é ir a uma sucata e encontrar um 206 idêntico de 5 lugares, de preferência que tenha sido acidentado à frente

Piloto de Troféu PAKITO's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Há uns anos passou-me pela cabeça fazer o mesmo com 1 punto Td

Só a legalização ficava-me em 2.500 €

Banido
    Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

Em relacao ao material nao deve haver problemas, até porque ele mora perta da fronteira, e "nuestros hemanos" tem muitas sucadas.

Gostaria era de detalhes em relação a burrocracia, que documentos são necessarios, onde se deve dirigir e qual o custo regularizacao de IA e outros..

Se compensa ou não, ele ja decidiu, pois o carro tem poucos kilometros e uma troca esta fora de questao.

Banido Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

isso nao compensa, quase vai ser mais caro converter esse carro do que vende-lo, e pena porque esse carro e uma verdadeira maquina, e desfazer disso da pena, mas converter nao vale a pena

cumps ;)

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Alguem me sabe dizer qual é o site,onde posso fazer a simulação de quanto vou pagar de impostos na transformação de um carro comercial?

Piloto de Troféu SCOoOTER's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Epa acho k nunca ficará mais caro do que a diferença na altura entre a Van e o 5lugares.

Também ando a pensar nessa alteração para a minha Flecha que é a mesma coisa que esse Pug.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Tb tinha uma 206 HDI 110 cv de 4/05, e pensei no ano passado fazer a transformação p´ra carro, feitas as conta ficava entre 6000 a 6500€, preço final, material e papelada.

Data de Registo
    Aug 2006

Question Ajuda ..........

ALGUEM me SABE dizer quanto pagou de IA um Polo variante comercial,1.9 TDI de 2002?queria fazer a transformação deste,mas não sei quanto pagou nem como saber,ajudem-me....
    Última edição por paulo56 : 03-04-07 às 17:58:40

Speedy
    Guest

Por Defeito

Não entendo bem quando vocês dizem não valer a pena...É que por exemplo eu tenho o meu carro de 2 lugares, e não vale a pena mudar porque se gasta muito. Mais vale então comprar um do mesmo ano, mas eu pergunto o seguinte?

E como é que vocês sabem em que estado está o outro carro? E os kms que tem, ou que supostamente tem? E se já bateu?

Prefiro gastar o mesmo, mas ali sei que em termos de carro, conheço bem o que tenho do que estar a dar o meu à trocar por um de 5 lugares cujo historial desconheço e/ou é falso.
    É só o meu ponto de vista.
    Em relação ao meu carro, espero com calma ir comprando material para o pôr de 5 lugares.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Para calcular o custo de alteração
    Vão a este site
    http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp
    Escolhem SIMULADORES (coluna do lado esquerdo) depois Imposto Automovel
    Depois Estado-Membro da União Europeia e Veículo automóvel ligeiro de passageiros ou veículo automóvel ligeiro misto (tabela I)
    Metem os dados do vosso veiculo e vai-vos dar um valor em euros a pagar. Mas esse não é o valor final!
    A esse valor têm que subtrair o valor de IA que o vosso carro pagou quando foi matriculado.
    E o resultado disso é que é o valor a pagar pela alteração
    Um exemplo: Imaginem que segundo o simulador o valor a pagar pelo vosso carro é de 3000 euros. Se o vosso carro pagou por exemplo 2000 euros de IA no momento da matricula então para fazerem a alteração têm de pagar 3000-2000=1000 euros.
    A este valor têm que juntar os custos dos documentos e inspecções necessárias mais o preço dos bancos, cintos e forras das portas. Mas isso numa sucata não é muito caro. O meu irmão comprou numa sucata para o ibiza dele as forras das portas, os bancos da frente e de trás do ibiza gt tdi de 98 e os cintos por 200 e poucos euros.
    Estes valores são até junho penso eu. Depois de junho o calculo do IA vai mudar e uma parte vai ser calculada pelo valor de CO2 por isso é que eu gostaria de saber qual vai ser a nova formula de calculo para saber se compensa mais ao meu irmão esperar mais uns meses para que carro faça 10 anos ou fazer a alteração já. Se alguém me puder esclarecer agradecia.

Piloto de Testes XMRV6's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
    No fórum dos "Toyotistas" o membro "kalu" transformou uma StarVan num ligeiro de passsageiros de 5 lugares. Neste momento modelo único em Portugal

Poderás consultar o link para obter mais info's:
    http://www.toyotistas.com/phpBB2/vie...%E3o+comercial

Dependendo do ano da Starvan, não é única, visto que estive para comprar uma assim de 1990.. e já vi outras por aí (pelo menos mais 2 na zona do Porto do mesmo tipo de carroçaria das de 1990 e mais uma daquele modelo que veio em 93 ou 94).. Não comprei porque o dono há cerca de 2 anos pediu 5000€ por ela..alegando que tinha gasto 3000€ para legalização e transformação..

Banido Invisible Man's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Uma legalização num carro com dez anos abate bastante comparativamente com um mais novo?

Alguém me confirma isto sff. É de relativo interesse. E se for verdade por quanto ficará a diferença?

Cumps
    jtdi

Banido
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito Transformação de comercial para 5 lugares

Necessito ajuda!!!
    Tenho um renault clio 1.5 dci autentique de 11/2002 e gostaria de transformá-lo para 5 lugares.
    Comprei o carro em 04/2004.
    Já sei qual a papelada necessária para transformar. mas não sei qual a tabela (I,II,III ou IV) que o meu carro pertence, nem o IA que já foi pago em 2002.
    HELP

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito Legalizar carro comercial num de 5 lugares

Boas tardes,gostaria que me dissessem os passos a dar para transformar o meu carro comercial num de 5 lugares,o carro é um VW Polo variant 1.9 TDI comercial de 7/2001, o que tenho de fazer e quanto vou pagar pela legalização,estou decidido a fazer esta transformação, por favor ajudem-me, é urgente, desde já obrigado a todos...

Piloto de Troféu TDIsport's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Para saberes valores certinhos tens que ir a Alfandega mas se estás na onda daquelas conversas de café que dizem que com 1500€ fazes isso eskece...

Aqui a uns tempos tb ía nessa onda e queria legalizar uma GT TDI que era do meu irmão ui... eram precisos + de 5000eur.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TDI_sport Ver Post
    Para saberes valores certinhos tens que ir a Alfandega mas se estás na onda daquelas conversas de café que dizem que com 1500€ fazes isso eskece...

Aqui a uns tempos tb ía nessa onda e queria legalizar uma GT TDI que era do meu irmão ui... eram precisos + de 5000eur.
    Também não será assim tão caro,depende muito do ano do carro claro.eu já tenho bancos e sintos, é só mesmo os custos de legalização,que não faço a minima de quanto será?Mas a alfândega fica onde?

Piloto de Testes telmauto's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
    Também não será assim tão caro,depende muito do ano do carro claro.eu já tenho bancos e sintos, é só mesmo os custos de legalização,que não faço a minima de quanto será?Mas a alfândega fica onde?
    Onde fica... depende do Distrito.
    Não compensa, 1.9 TDI de 2001 fica muuuiiiito cara a transformação.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
    Onde fica... depende do Distrito.
    Não compensa, 1.9 TDI de 2001 fica muuuiiiito cara a transformação.

de Braga,qual é o mais proximo?Será que não compensa mesmo?é que eu estou mesmo decidido a transforma-lo pelas contas que eu fiz daria-me por volta dos 1300€ se não estou errado,mas digam-me valores e como devo proceder a transformar...

Banido Invisible Man's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA TRANSFORMAÇÃO VEÍCULOS DE MERCADORIAS EM PASSAGEIROS - Documentação Fornecida na DGV:

I -Requerimento em modelo 1402 solicitando a aprovação de desenhos e inspecção extraordinária ao veículo, a entregar no Serviço Regional da DGV da área de residência do requerente;

II - Certificado de Matrícula (ou Livrete + Título de Registo de Propriedade);

III - Fotocópia do Título de Registo de Propriedade;

IV - Fotocópia do B.I.;

V - Documentação alfandegário (DAV) relativo à regularização prévia do I.A.;

VI - Desenho do veículo à escala 1/20, 1/30 ou 1/40 onde constem as alterações com vista lateral, cima e rectaguarda e dimensões principais (caso não existam pedir ofício do projecto de modelo - o de 5 lugares - à marca);

VII - Sobrescrito selado e endereçado;

VIII - Taxa a Pagar:

Outros procedimentos - Fundamentais:
    1 - Inspecção extra para medir o CO2 necessária para a tributação do nobo I.A. (cerca de 100 €´s - nem todos os IPO´s fazem);

2 - Pedido de declaração da Marca (relativo ao ponto VI do anterior) - Tem que se pagar, dependendo do concessionário, deverá rondar entre os 150 e os 200€´s;

3 - I.A. regularizado (já com o CO2 - mais o documento referido em V);

4 - Inspecção na marca da montagem de todos os elementos e verificação de cintos e apertos - mais taxas entre 50 a 100€´s;

6 - Actualização do I.A. - bem modelos mais recentes pagam mais, os mais antigos têm mais redução. Entre 600 e 1500 €´s (variável com os anos do veículo);

7 -Substituição do livrete (relativo ao II) ronda os 160€´s;

8 - Inspecção extraodinária e final no IPO (não sei o preço) mas aponto 100€´s.

9 - Bancos e cintos (preço variável);

10 - Acabará por aqui se for feito por vocês. Podem também entregar a um despachante, tendo que pagar os respectivos honorários.

Agora façam as contas e vejam se compensa.
    Eu fiz e... desisti da ideia!
    Cumps
    Invisible

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Invisible Man Ver Post
    VI - Desenho do veículo à escala 1/20, 1/30 ou 1/40 onde constem as alterações com vista lateral, cima e rectaguarda e dimensões principais (caso não existam pedir ofício do projecto de modelo - o de 5 lugares - à marca);

...

2 - Pedido de declaração da Marca (relativo ao ponto VI do anterior) - Tem que se pagar, dependendo do concessionário, deverá rondar entre os 150 e os 200€´s;
    O desenho é necessário entregar sempre ou no caso de o modelo de 5 portas ser homologado é dispensado?

Piloto de Troféu alfamaniaco's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Por mera curiosidade, alguém me pode ajudar a clcular qt teria que pagar para colocar o meu terrano com 5 lugares?
    Matricula: 1/2005
    Versão: 3.0 DI

Não faço ideia qt paguei de IA em 2005.

Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
    Por mera curiosidade, alguém me pode ajudar a clcular qt teria que pagar para colocar o meu terrano com 5 lugares?
    Matricula: 1/2005
    Versão: 3.0 DI

Não faço ideia qt paguei de IA em 2005.
    tens de telefonar po stand e perguntar quanto pagaste no acto da compra

http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp

ve o resto na página 2

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito Pagar o novo Imposto ou o Actual

Boa tarde a todos,

Tenho um carro de 2 lugares que me Novembro faz 5 anos.
    Estou a pensar colocar os 5 lugares. Para além do imposto a pagar pela alteração quanto pagarei pelo imposto de circulação.
    O carro será abrangido pelas novas regras ou pelas actuais?
    O carro é um 1.9 tdi 130cv

Não quero saber quanto vou pagar de IA mas sim de imposto de circulação ou o chamado "selo" pago anualmente. Com as alterações que vai haver neste imposto brevemente o que acontece num caso de modificação de 2 para 5 lugares. Começo a pagar com o novo imposto ou com o que existe neste momento?

Obrigado a todos

Piloto de Provas de Perícia D4Dpower's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jcan Ver Post
    Boa tarde a todos,

Tenho um carro de 2 lugares que me Novembro faz 5 anos.
    Estou a pensar colocar os 5 lugares. Para além do imposto a pagar pela alteração quanto pagarei pelo imposto de circulação.
    O carro será abrangido pelas novas regras ou pelas actuais?
    O carro é um 1.9 tdi 130cv

Não quero saber quanto vou pagar de IA mas sim de imposto de circulação ou o chamado "selo" pago anualmente. Com as alterações que vai haver neste imposto brevemente o que acontece num caso de modificação de 2 para 5 lugares. Começo a pagar com o novo imposto ou com o que existe neste momento?

Obrigado a todos
    ACHO que ficarias a pagar o novo IUC em 2008 (como toda a gente) mas o teu carro ficaria enquadrado na tabela A - correspondente aos veículos matrículados antes de Julho 2007 - pois o que conta é a data de matrícula...

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.