alteração de comercial para passageiros - Página 14
 Rede MPL:
Página 14 de 14 PrimeiraPrimeira ... 41314
A mostrar resultados 391 para 402 de 402

Título: alteração de comercial para passageiros

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
    Um carro pré Julho 2007, depois de transformado, paga o IUC 'novo', visto que o IUC dos comerciais é diferente dos ligeiros de passageiros?
    Pelo que li algures, ao efetuar a transformação fica a pagar o IUC do ligeiro de passageiros do ano do 1º registo. Mas poderei estar enganado...

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Já alguém aqui do fórum efetuou a transformação de um Corsa C para ligeiro de passageiros? Alguém me confirma que as emissões de CO2 andam à volta das 104g/Km?

Pedestre
    Data de Registo
    May 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
    Bem, respondendo por pontos, para legalizar para 5 é necessário:

1 - a declaração da citroen, não são desenhos, é uma mera declaração a atestar que o carro está apto a possuir 5 lugares, Na alfandega de Braga pediram outra declaração da citroen sem ser essa, mas a citroen, depois de pagar a 1ª, passa essa nova como a alfandega quer.

2 - Ir a um centro de inspecções, medir o CO2 ( custa perto de 100 euros), é só para gastar dinheiro, porque o CO2 que a alfandega vai por é 125g (valor de fábrica), quando o teste der menos do que isso. no meu caso deu 80g.

3 - Adquirir, preencher e entregar documentação ( DaV) na alfandega ( lá eles já têm o valor que pagou e fazem a subtração)

4- Depois pagar imposto e receber a DAV, fazem isso na hora.

5 - Por bancos e cintos ( até pode ser posto logo de inicio, mas eu por cautela, só fiz nesta fase, pois com a DAV na mão já diz veiculo de passageiros 5 lugares)

5 - Ir ao IMTT com a DAV e preencher o modelo 9 (alteração caracteristicas) juntar declaração da Citroen tb, pagar taxa:

6 - Ir a um centro de inspecção verificar bancos e cintos (eng. do IMTT) ( não se paga nada, está incluido na taxa do IMTT)- Alguns IMTT como o do Porto, não fazem esta inspecção e entregam logo o DUA, passado uns dias
    Boa Tarde a todos,

Tentei fazer no meu C3 este ano e desisti logo no primeiro ponto pois a Citroen não passa a dita declaração

Abraço

Mário

Piloto de Provas de Perícia Zanetti's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Um amigo perguntou-me para o seu corsa 1.3 de 2007, compensa?

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2014

Por Defeito

Bom dia.

Peço desculpa por estar a "ressuscitar" este tópico mas gostaria de ter a vossa opinião:
    http://www.standvirtual.com/comercia...Fiat/K1198859/

Compensa meter esse com 5 lugares na vossa opinião?

Obrigado desde já.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

A meu ver hoje em dia não compensa.. para alem do imposto que terás que pagar, do tempo que vais perder a tratar/montar, do preço da inspecção B, tens que acrescentar a compra de uns bancos e respectivos cintos de segurança!
    Procura um já com os 5 lugares..

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2014

Por Defeito

Não fazes ideia do preço a que fica certo? Isso do tempo era o menos que felizmente, vou tendo mas se não compensa provavelmente é melhor esquecer então.

Banido jeremiasforalei's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Muita cilindrada, muitas emissões, logo muito imposto para pagar. Só compensa em carros de baixa cilindrada e poucas emissões.

Piloto de Kart SS1128's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Fui ver o simulador do Portal Aduaneiro e emperrei logo ao inicio...
    Em que categoria de veiculo se enquadra um Clio 1.5 DCi?
    Não sei se interessa, mas cá vão os dados:
    1461cm3
    47kw
    CO2 em g/km = 115
    Particulas 0.19g/km
    05/2009

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Ora Boas Camaradas,

Aproveito desde já para me apresentar. Sou o João, sou de Guimarães e adquiri recentemente um "tractor" (Nissan Terrano 2.7TDi Van de 2004) nas primeiras semanas o veiculo estava tudo em condições, até começarem as chuvas e verificar que o veiculo sofria de infiltrações, tratei de meter mãos a obra e desmontei o interior do carro por completo para ver a gravidade da situação. E agora que tenho o veiculo todo desmontado ponderei a possibilidade de o colocar com 5lugares. Sempre preferi comerciais mas a vida muda e um dia posso vir a precisar de sitio para colocar uma cadeira de bébé. A minha duvida é se a nivel de Imposto se irei levar um valente estouro. Outra duvida que tenho é a seguinte, caso eu avance realmente com este projecto para a frente, existe forma de aplicar uns bancos traseiros do pajero? é que tem uma sucata perto da minha residencia que tem uns em estado maravilhoso. e diga-se de passagem são bancos bem mais confortáveis que os do Nissan

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2014

Por Defeito

boas

alguem sabe quanto custa transformar um peugeot 207 comercial 1.6hdi de 110cv em 5 lugares?

cumprimentos

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Boas malta!

Já tentei efetuar os calculos para alteração de um veiculo mas não consigo atinar com os valores... O carro em questão é um VW Golf 4 1.9 TDI, matriculado em 2002.

Precisava de saber o valor que vou pagar de ISV... Como se trata de um negocio entre familia e o carro tem menos de 100 mil kms, até pode compensar fazer a alteração.

Podem ajudar pf?

Desde já obrigado!

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.