Qual o motor para o Astra mais fiavel? 1.9 ou 1.7 ?
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 15 de 15

Título: Qual o motor para o Astra mais fiavel? 1.9 ou 1.7 ?

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito Qual o motor para o Astra mais fiavel? 1.9 ou 1.7 ?

Boas.
    Vou comprar um Astra Sport Van, mas estou indeciso na motorização.
    Qual dos motores é mais fiavél, o 1.7 cdti 125cv ou o 1.9 cdti 150cv?Em termos de prestações a mt diferença?
    obrigado

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Ajudem-me

Piloto de Testes LuisAstra13CDTI's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Até agora o mais fiável tem sido mesmo o 1.3...

Mas a nível de performance o 1.7 ainda não chega pro 1.9...

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Mas em termos de fiabilidade qual será o melhor ? um é izuzo o outro é Fiat. Já tive uma astra 1.7 à uns anos e nunca tive problemas de motor. Tenho ouvido dizer que estes motor 1.9 dão um bocado de problemas.

Piloto de Testes LuisAstra13CDTI's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Alvess Ver Post
    Mas em termos de fiabilidade qual será o melhor ? um é izuzo o outro é Fiat. Já tive uma astra 1.7 à uns anos e nunca tive problemas de motor. Tenho ouvido dizer que estes motor 1.9 dão um bocado de problemas.
    Informa-te melhor aqui: www.gtcteamclub.com/forum

Os 1.7 125 cv tambem têm dado muitos problemas. Mas nada como ires a esse site e veres tu próprio.

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Acham que o Citroen C4 1.6 Hdi 110 cv seria melhor opção ?

Piloto de Kart CorsaJoy's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Thumbs up

Na minha opinião e não conhecendo os astras, o que leio, e repito o que leio, é que estes carros deram muito barraco, e depois a assistencia pós-venda não tem sido a melhor!!! Mas há casos e casos....

O C4 a nível de motor, já deu as suas provas, e vejo muitos, mas muitos carros nas nossas estradas equipados com estes motores...

Pedestre
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito testemunho

boas,

tenho um 1.7cdti de 2004 com 97000km, 5 lugares, até agora o unico problema que tive foi trocar de alternador, algo muito comum na opel!! acreditem q desde o reboque à própria assistência mecânica já era reconhecida a fama dos alternadores na opel, eu fui o último a saber... Fora isto apenas revisoes a tempo e horas e gasoleo. A minha média é 6,3 faço mta AE, Lx Cbr, mas tb parte dentro de Lx, não me privando na condução. Qt ao motor q conheço mt bem, de facto ele apenas demonstra todo o seu poder perto das 2000rpm. Acho que é um estradista nato, com óptimas recuperações na AE e cerca de 200km/h de velocidade máxima, mais coisa ou menos... O 1.3 já conduzi alguns e pessoalmente não me seduz O 1.9 é motor de outro campeonato.... Se pudesse não hesitava neste último, mas se hoje fosse o dia de compra-lo novamente iria para o 1.7 de 125cv q dizem q está mt mt interessante.... Qt aos motores e de fonte oficial fora o 1.3, tanto o 1.7 e 1.9 são da GM. Embora a base do 1.7 possa vir do antigo isuzu, actualmente esta marca não está relacionada com este motor.
    Apenas foi a minha opiniao. Boa escolha e bons quilometros.
    Cumps.

Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por enfermeir0 Ver Post
    boas,

Qt aos motores e de fonte oficial fora o 1.3, tanto o 1.7 e 1.9 são da GM.
    O 1.9 é FIAT. O 1910cc foi o primeiro carro de série com common rail eapareceu no Alfa 156. A Opel tem-no por causa do acordo que fez com aFIAT.

Banido
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    O 1.9 é FIAT. O 1910cc foi o primeiro carro de série com common rail eapareceu no Alfa 156. A Opel tem-no por causa do acordo que fez com aFIAT.
    ... E completanto a informação o bloco 1.3 também tem origem Fiat, apesar da GM ter dado uma maozinha

O motor 1.7cdti tem origem Isuzo, mas infelizmente é apenas o bloco , tudo o resto (leia-se, restantes componentes e tecnologias utilizadas) é Opel/GM, o que, na minha opinião, veio a estragar um pouco a confiança que as pessoas tinham nestes motores japoneses...

Em relação à questão do tópico, é assim: se o orçamento chegar vai para o 1.9, sempre é um motor mais rápido... senão penso que o 1.7 dá bem conta do recado e é mais que suficiente para apanhares umas multas se não tiveres cuidado

Agora, ve se queres mesmo Opel, há por aí outras marcas que secalhar têm melhores preços e melhor serviço pos-venda!

cumps

Piloto de Provas de Perícia crditurbo's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Eu tambem ponho ao barulho o kia ceed s_coupé ao barulho..

Acho que já á comerciais á venda com o motor 2.0 e 1.6 crdi...

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Eu também tive negocio quase fechado com um Astra Sport 1.3 CDTI. No dia que fiz o test drive, desisti automaticamente da compra. Ainda pensei no 1.7 CDTI, que ne ficava por 21.250eur. Fiz contas e ponderei, e fechei negocio com um Seat Leon 1.9 TDI, e gastei mil e tal euros a mais, com a vantagem de ter um carro mais actual, mais bonito e com 5 verdadeiros lugares. E eu era fâ do GTC...

Piloto de Kart CBarbosa's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
    mais bonito
    Isto depende de cada um....para mim a Angelina Jolie não é nada de especial...mas para outros...

enfim...quando escrevem estas coisas fico meio sem saber que dizer.

quanto ao tópico, tenho um astra com motor 1.9 cdti e com 70.000km em 2 anos - 0 problemas de motor.

Cumps e bons km's.

Piloto de Troféu JeTBoy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Em termos de fiabilidade não faço ideia, no que toca a prestações o 1.9 é bem à frente, tem outra alma, seja em baixos, médios ou altos regimes.

Piloto de Kart Pbrms's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Sinceramente não entendo a necessidade de obter mais prestações do que as que o novo 1.7 oferece...a diferença é mínima e o mais pequeno anda mesmo mt bem. Fiabilidade...é questão de sorte!
    Seria a minha escolha.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.