Originalmente Colocado por
nelson_oli
Ora bem eu proprio tirei a carta D no mes passado e paguei 550 euros.
Pelo que pude ver os preços oscilam entre os 500 e 600 euros isto na zona de lisboa, saindo da cidade os preços disparam...
De momento ando a ver se consigo entrar em alguma firma, fui fazer testes à Vimeca e aguardo desenvolvimento e amanha vou fazer testes para a Rodoviaria de Lisboa.
Os ordenados neste ramos não são nada do outro mundo, tirando a Carris que sempre paga um pouco mais no ordenado base.
Na Vimeca oferecem 600 de base assim como na RL, a Carris ouvi falar em 750 de base durante os primeiros tempo sendo que depois sobe.
Se alguem se puder pronunciar sobre estas firmas que mencionei agradecia, em especial no que respeita a condições de trabalho.
A Vimeca tem uma coisa que não me agradou, o facto de dizerem logo que não funciona como na Carris a nivel de horario de trabalho. Ou seja disseram que os empregados da Vimeca são OBRIGADOS a aceitar fazer horas extra.
Na pratica pelo que me disseram que lá trabalha acaba-se muitas vezes por estar 14h ao serviço da firma por dia, ainda que obviamente não sejam as 14h a conduzir pois existem 2h de almoço e mais uns tempos mortos lá pelo meio.
As condições da Carris cativam bem mais, já me inscrevi lá mas nada me disseram até à data, talvez pelo facto de ter 35 anos e me encontrar na idade limite para admissão.
Tb eu assim como aqui outro colega disse gostava mesmo era de ir para a Rede Expressos ou RodoNorte ou alguma dessas firmas que fazem longo curso pois acho que deve ser menos stressante do que andar no meio da cidade, e não se aturam os passageiros pois expresso é outra realidade... Agora pelo que pude apurar sem ter pelo menos 2 anos de experiencia ninguem contrata para Expressos... a não ser que exista por lá uma bela cunha.
E pronto foi o meu contributo para o tópico, fico aguardar desenvolvimentos.