CaetanoBus/Irmãos Mota/MOBIpeople (Fabricantes Nacionais)
 Rede MPL:
Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 89

Título: CaetanoBus/Irmãos Mota/MOBIpeople (Fabricantes Nacionais)

  1. #1
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito CaetanoBus/Irmãos Mota/MOBIpeople (Fabricantes Nacionais)



  2. #2
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

  3. #3
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

  4. #4
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito


  5. #5
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    Autocarro cem por cento elétrico

    e.City Gold da CaetanoBus pode integrar Mobi Cascais


  6. #6
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

















  7. #7
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

  8. #8
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

  9. #9
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    Bem me parecia que conhecia o nome WeTruck...

    Citação Originalmente Colocado por domfillas Ver Post



    WeTruck

    Tecnologia portuguesa inova na poupança de combustível


    Quatro jovens portugueses desenvolveram um “kit” elétrico que permite, aos veículos pesados de carga refrigerada, pouparem combustível, reduzir emissões de CO2 e diminuir o ruído. Em entrevista ao jornal Público, Bruno Azevedo, 24 anos, Miguel Sousa, 26, Ricardo Soares, 25, e Rodrigo Pires, 24, falaram do WeTruck – Empower Trucks explicando que este “permite produzir, recuperar e armazenar energia elétrica durante a operação da viatura e serve para alimentar diretamente os sistemas auxiliares de camiões de carga refrigerada, tais como unidades de sistemas de refrigeração de mercadorias e elevadores traseiros de porta”. Referem ainda que “produzimos energia através da colocação de painéis fotovoltaicos no topo do camião, recuperamos energia através de um sistema de travagem regenerativa e armazenamos essa energia produzida e recuperada no sistema de armazenamento. Toda a energia gerada é para alimentar os sistemas auxiliares do próprio veículo”.

    A inovação portuguesa já foi reconhecida do outro lado do Atlântico, onde conquistou o segundo lugar no concurso RedEmprendia Spin2014, um evento de empreendedorismo universitário ibero-americano realizado em outubro, no México, onde receberam 20 mil dólares (aproximadamente 16 mil euros). Licenciados em Engenharia Eletrotécnica pela Universidade do Porto, criaram a empresa ‘start-up’ AddVolt, empenhados em trabalhar nesta ideia que surgiu da dissertação de Bruno Azevedo, explicam ao Público.

    O WeTruck é “portátil e não invasivo”, ou seja, pode ser colocado inicialmente, no momento de fabrico do camião, ou numa fase posterior, depois de o veículo já estar em circulação. “É colocado num camião sem fazer quaisquer tipo de alterações no veículo, não é necessário fazer cortes, nem modificações na estrutura do veículo”. Este projeto distingue-se de outros, uma vez que “já há empresas a fazer coisas do género, por exemplo, há empresas que fazem soluções de retalho, isto é, fazem painéis fotovoltaicos nos camiões só que é para alimentar um único sistema auxiliar. Nós conseguimos alimentar vários”. Para além disso, a gestão do fluxo de energia é feita automaticamente pelo controlador WeTruck, uma combinação de “hardware” e “software” totalmente desenvolvida pela “start-up” e considerada no site como “o componente-chave” do produto.
    Neste momento, a “start-up” está a finalizar o protótipo e a previsão é de que o produto esteja no mercado no início de 2016.

    por: Miguel Ribeiro Pedras

    Ver Artigo

  10. #10
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

  11. #11
    Piloto de Testes Jag's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    1,666

    Por Defeito

    Boa! Conheces mais desenvolvimentos quanto á comercialização?

  12. #12
    Piloto de Rallye VTEC's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Porto
    Posts
    11,502

    Por Defeito

    A Alfredo Caetano, que tinha o modelo mais bonito do mercado, fechou, certo?

  13. #13
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Jag Ver Post
    Boa! Conheces mais desenvolvimentos quanto á comercialização?
    Não conheço, parece que estão pela america latina, mas não sei adiantar mais do que disponibilizei.

  14. #14
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

  15. #15
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2016
    Posts
    178

    Por Defeito

    CaetanoBus introduz Winner Euro 6


    A CaetanoBus desenvolveu um projeto para chassis Euro 6 do modelo de turismo Winner e já entregou as seis primeiras unidades, incluindo cinco à Rede Expressos e uma à Câmara Municipal de Cascais. No ano em que comemora 70 anos de atividade, a CaetanoBus volta assim a introduzir no mercado nacional o modelo Winner, uma referência de qualidade entre veículos de transporte de passageiros.
    A unidade entregue a Cascais possui uma lotação de 57 lugares e foi configurada especificamente para as necessidades de transporte daquela autarquia da Grande Lisboa, estando já em operação nas ruas do município.
    O Winner é um autocarro concebido para o serviço de turismo, intercidades e transporte escolar. Este autocarro destaca-se pelo seu conforto interior, design, robustez e qualidade dos materiais. A plataforma elevatória inserida nos degraus da porta da frente (um opcional diferenciador do autocarro), a divisória entre motorista e passageiros e o efeito anfiteatro obtido pelo estrado em rampa, permitem aos passageiros desfrutar da sua viagem com uma visão otimizada sobre o percurso. Esta rentabilidade do espaço interior proporciona soluções eficazes para as especificações dos serviços a que o veículo se configura, cumprindo com as mais recentes normas europeias.
    Os cinco autocarros Caetano Winner Euro 6 da Rede Expressos são operados pela Rodoviária do Alentejo e foram carroçados sob chassis Volvo B11R, sendo a sua lotação de 53 lugares sentados.
    A CaetanoBus esteve igualmente presente, juntamente com a Tagusgás, na Agroglobal, que decorreu em Valada (Santarém). As duas entidades uniram sinergias e marcaram presença naquele que é considerado um dos maiores eventos do setor da agricultura em território nacional, e que concentra vários municípios pertencentes ao distrito de Santarém.



    http://www.transportesemrevista.com/Default.aspx?tabid=210&language=pt-PT&id=54897

  16. #16
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por lacrosse Ver Post
    CaetanoBus introduz Winner Euro 6


    A CaetanoBus desenvolveu um projeto para chassis Euro 6 do modelo de turismo Winner e já entregou as seis primeiras unidades, incluindo cinco à Rede Expressos e uma à Câmara Municipal de Cascais. No ano em que comemora 70 anos de atividade, a CaetanoBus volta assim a introduzir no mercado nacional o modelo Winner, uma referência de qualidade entre veículos de transporte de passageiros.
    A unidade entregue a Cascais possui uma lotação de 57 lugares e foi configurada especificamente para as necessidades de transporte daquela autarquia da Grande Lisboa, estando já em operação nas ruas do município.
    O Winner é um autocarro concebido para o serviço de turismo, intercidades e transporte escolar. Este autocarro destaca-se pelo seu conforto interior, design, robustez e qualidade dos materiais. A plataforma elevatória inserida nos degraus da porta da frente (um opcional diferenciador do autocarro), a divisória entre motorista e passageiros e o efeito anfiteatro obtido pelo estrado em rampa, permitem aos passageiros desfrutar da sua viagem com uma visão otimizada sobre o percurso. Esta rentabilidade do espaço interior proporciona soluções eficazes para as especificações dos serviços a que o veículo se configura, cumprindo com as mais recentes normas europeias.
    Os cinco autocarros Caetano Winner Euro 6 da Rede Expressos são operados pela Rodoviária do Alentejo e foram carroçados sob chassis Volvo B11R, sendo a sua lotação de 53 lugares sentados.
    A CaetanoBus esteve igualmente presente, juntamente com a Tagusgás, na Agroglobal, que decorreu em Valada (Santarém). As duas entidades uniram sinergias e marcaram presença naquele que é considerado um dos maiores eventos do setor da agricultura em território nacional, e que concentra vários municípios pertencentes ao distrito de Santarém.



    http://www.transportesemrevista.com/Default.aspx?tabid=210&language=pt-PT&id=54897



  17. #17
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655
    Última edição por domfillas : 15-10-16 às 19:56:04

  18. #18
    Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    AML
    Posts
    41,759

    Por Defeito

    Desconhecia este tópico.

    Tal como referi no tópico dos autocarros, ontem este passou mesmo nas minhas barbas mas não consegui tirar foto.


  19. #19
    Piloto de Testes maven's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    Southampton UK
    Posts
    2,889

    Por Defeito

    Por acaso descobro algo aqui na Inglaterra, vivo em Southampton e existe uma companhia enome de autocarros chamada que opera em todo o pais National Express e notei estes estes dias que todos os autocarros deles ao Salvador Caetano e em conversa com um motorista ele disseme que eles adoram a Caetano, que em qualidade esta muitos pontos acima da concorrencia e que mesmo os mais antigos estao sempre novos e em ruidos parasias.

  20. #20
    Piloto de Troféu 3pelos's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    5,594

    Por Defeito

    A Salvador Caetano está muito bem implementada na Europa, além do que se vê na estrada, ainda encarroça os Cobus que são autocarros de aeroporto, salvo erro o chassi é de uma empresa Suíça.

  21. #21
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2016
    Posts
    178

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por maven Ver Post
    Por acaso descobro algo aqui na Inglaterra, vivo em Southampton e existe uma companhia enome de autocarros chamada que opera em todo o pais National Express e notei estes estes dias que todos os autocarros deles ao Salvador Caetano e em conversa com um motorista ele disseme que eles adoram a Caetano, que em qualidade esta muitos pontos acima da concorrencia e que mesmo os mais antigos estao sempre novos e em ruidos parasias.
    Grande parte da produção da Caetano é pro UK.

  22. #22
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    Primeiras unidades do novo modelo

    Aeroporto de Zurique recebe seis Cobus 3002


  23. #23
    Piloto de Troféu 3pelos's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    5,594

    Por Defeito

    E ainda têm a parceria com a Siemens para o desenvolvimento do Cobus Eléctrico, não sei como está o projecto, este esteve à experiência no aeroporto de Lisboa à coisa de 2 anos

  24. #24
    Piloto de Troféu 3pelos's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    5,594

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Desconhecia este tópico.

    Tal como referi no tópico dos autocarros, ontem este passou mesmo nas minhas barbas mas não consegui tirar foto.

    Anda à experiência em determinadas carreiras, pelo que ouvi, pra semana vi mesmo estar ao serviço.

  25. #25
    Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    AML
    Posts
    41,759

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
    Anda à experiência em determinadas carreiras, pelo que ouvi, pra semana vi mesmo estar ao serviço.
    Vi-o na Estrada da Torre, a caminho das Instalações da Ameixoeira.

  26. #26
    Piloto de Troféu 3pelos's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    5,594

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Vi-o na Estrada da Torre, a caminho das Instalações da Ameixoeira.
    Deve ter ido até à Estação da Musgueira.

  27. #27
    Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    AML
    Posts
    41,759

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
    Deve ter ido até à Estação da Musgueira.
    Era isso que queria dizer, mas não me lembrava do nome.

  28. #28
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
    E ainda têm a parceria com a Siemens para o desenvolvimento do Cobus Eléctrico, não sei como está o projecto, este esteve à experiência no aeroporto de Lisboa à coisa de 2 anos
    Foram vendidas algumas unidades.

    http://www.transportesemrevista.com/...pt-PT&id=49721


    Os projectos eléctricos

    http://caetanobus.pt/pt/innovation-a...tric-mobility/




  29. #29
    Piloto de Provas de Perícia kinerte's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2016
    Localização
    PVZ Coração da Costa Verde
    Posts
    651

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por lacrosse Ver Post
    Grande parte da produção da Caetano é pro UK.
    Aqui onde moro somos servidos pela A28(Porto/Valença), e a cada passo, tal como ontem foi, vi um comboio de 6 ou 7 Caetanos com volante do lado direito e todas branquinhas. Penso que vão pela Galiza e por aí(Espanha) em direcção ao UK. Também vejo regularmente Atomic Irmãos Mota com volante no lado direito, provavelmente deve ser UK o destino, e ainda vejo camiões na volta com os chassis para autocarros ainda ligados de fábrica. Antigamente via-os a circular por estrada, onde os condutores deles traziam colete reflector, fato tipo motard e capacete, agora é em camião.

  30. #30
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por maven Ver Post
    Por acaso descobro algo aqui na Inglaterra, vivo em Southampton e existe uma companhia enome de autocarros chamada que opera em todo o pais National Express e notei estes estes dias que todos os autocarros deles ao Salvador Caetano e em conversa com um motorista ele disseme que eles adoram a Caetano, que em qualidade esta muitos pontos acima da concorrencia e que mesmo os mais antigos estao sempre novos e em ruidos parasias.
    Todos não, mas mais de 90% da frota é de certeza.


Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.