Diário de viagem - camionista. - Página 5
 Rede MPL:
Página 5 de 26 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 777

Título: Diário de viagem - camionista.

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Bem vindo de volta.

Ainda bem que correu tudo bem.

Vá...calça lá os chinelos e vai á "camineta" buscar a máquina para a malta ver as fotos :D:D

EDIT: Tinha escrito camineta com "e" no fim e o cunilingus foi transformado em asteriscos [**][**]

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por scania_580

Boas para todos,
    mais um no fórum...
    tenho andado a ler as msg aqui escritas, e acho que com tanta nova tecnologia, até seria porreiro da perte de quem anda por aí todo o dia tirar fotos das viagens que fazem, para partilhar conosco o tempo, as filas de trânsito, as paisagens lindas, muitas horas a conduzir, malta nossa que anda lá fora, enfim, coisas que a malta que fica por cá nem sonha...

Olá, bem vindo.

Filas de trânsito é o que se apanha com mais facilidade, infelizmente.;)

E mete aí fotos, já que o gajo que iniciou o tópico se anda a baldar..[8)]

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Anda-se a baldar e mto, lol.
    Cumpts

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003
    aqui e ali, em todo o lado e em lado nenhum

Por Defeito

Pergunta de "ligeiro":

Por vezes acontece-me nas estradas fora de Portugal passar por camionistas tugas e fazem-me sinais de luzes, nem todos, aliás cada vez menos... enfim, eu entendo isto como uma saudação por ter carro português e gostava de responder... mas a única coisa que me ocorre é ligar os 4 piscas brevemente e pronto (não dá pra acender máximos atrás :D). A questão é, qual a forma correcta de responder a uma "flashada" amigável?

Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Se voçês se cruzarem o melhor é dar máximos também. Caso ultrapasses algum, normalmente dásse pisca de forma alternada, tipo 1º para a direita pra encostar e depois para a esquerda e direita novamente.

Piloto de Provas de Perícia artium's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

façam disto um "fotoblog" do que vai por essa Europa fora e estarão a triplicar as visitas ...

Banido lucianorato's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Bom o que vou transcrever aqui deixou-me profundamente chocado......

Tenho um amigo que anda nos TIR. Ele teve cá este fim-de-semana e contou-me a seguinte historia:

Na semana passada acordou às 9h00, quando normalmente costuma acordar por volta das 07h00, com uma dor de cabeça daquelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassssssssssssssssssssss .
    Quando abriu a porta do Camiões tinha as fechaduras todos rebentadas.
    Tinham metido algum gás pelas borrachas da porta.
    A sorte dele é que dorme com as portas atadas, senão lá tinha ido portatil, telemovel, e outros bem pessoais..
    Contou-me que os ladroes já não se interessam pela carga. No Tractor é que está o que pode valer €€€€. Por issso PPL que andais a lutar pela vida, muito cuidadooooooooooooooo.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Ola eu tb sou motorista mas de autocarros.De tir não tenho experiencia alguma mas como tb ando com a roda desejo-te que te corra tudo pelo melhor e uma boa viajem para a ida e para o regresso.

Piloto de Testes Traveller's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Duro

Pergunta de "ligeiro":

Por vezes acontece-me nas estradas fora de Portugal passar por camionistas tugas e fazem-me sinais de luzes, nem todos, aliás cada vez menos... enfim, eu entendo isto como uma saudação por ter carro português e gostava de responder... mas a única coisa que me ocorre é ligar os 4 piscas brevemente e pronto (não dá pra acender máximos atrás :D). A questão é, qual a forma correcta de responder a uma "flashada" amigável?
    Outro "ligeiro"

Es como eu...nas viagens que faço pela Europa de férias normalmente quando vejo o distico "VEICULO LONGO" dou maximos e um toque na buzina.
    Muitos respondem com máximos ao que volto a agradecer com os 4 piscas ligados.

Uma das muitas situações mais engracadas foi em Italia na A25 entre a A7 e a A26, quando dei 4 piscas, o camionista ligou os maximos que tinha por cima do tractor e deixou os ligados até eu ja não o conseguir ver no espelho. Outra que gostaria tb de relatar foi perto de Mestre no meio de um engarrafamento de para arranca, eu já estava a ser "topado" pelo camionista e assim que passei devagar e dei um toque na buzina , fui de tal forma saudado que julgo que o resto dos "engarrafados" de matricula Italiana e não só acordaram.

Devo-vos dizer támbèm que se muitos respondem, muitos outros ou não se apercebem ou apesar de conduzirem matriculas "tugas" não o são!
    No estrangeiro ainda há quem responda. Em portugal apenas uma ou duas vezes me responderam!

Em todo o caso tento sempre saudar os "amigos" que partilham naquele momento o asfalto comigo. Pena que os "ligeiros" com quem me cruzo não o façam.

Jomaso....agora já sei como agradecer!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Ola.. from Suica..

La consegui outra vez uma ligacao e outra vez com teclado "estranho".:D

Estou agora a fazer uma pausa de 45mn em Gotthard, 20km a sul de Luzern e se forem cuscar num mapa vao ver que ha um tunel com cerca de 20km!! E vou la passar!! Nada de claustrofobias..

Ainda nao ha muita neve mas, frio ha com fartura.

Que seca na fronteira em Basel e, ao que parece, a passagem para Italia em Chiasso (vou para Milano) é ainda pior, ai ai.. quando é que a Suica adere à UE?

Entao até mais logo..

Banido
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Até mais logo...
    Continuação de uma boa viagem

Banido Helder Alexandre's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Ora muito boas noites a todos!
    Nao trago fotos nem noticias trago apenas uma info. qe acho qe pode interessar a alguns de nos.
    Para os qe ainda nao sabem esta ai um simulador de camioes, wheels of steel pedal to the metal, e mais um jogo qe simulador mas esta muito bem tratado.
    E um jogo qe apenas tem camioes e reboques americanos so qe ha uma comunidade a crescer bastante qe cria camioes europeus bem como reboques, dou o exemplo da volvo fh 12,fh16 (modelo novo e antigo) scanias de todos os modelos e feitios, daf xf's , renault's, man's.....
    Deixo o link daquele qe talvez seja o maior site com este tipo de camioes tem tutorial para instalacao etc...
    O jogo esta no emule existe tambem um novo jogo wheels of steel convoy este ainda mais real!

p.s. se desejarem avisem e troco a ligacao de amigo para qe seja mais facil obterem o jogo!
    Cumps a todos!!!!

http://3dartpol.da.ru/

http://www.kamionszimulator.freeweb.hu/

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Epa parece-me ser um jogo interessante so k no site n consigo descobrir como se saca

Piloto de Fórmula 1 Unreal's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Boa viagem JSilverStar!

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Scania Fan

Epa parece-me ser um jogo interessante so k no site n consigo descobrir como se saca
    o que? o jogo ou os camioes/reboques?

o jogo tem de ser mm no emule... foi o unico sitio onde o encontrei
    os camioes vais onde diz pttm stuff e clicas na imagem em principio comeca o download.

qql coisa avisa!
    Cumps

Piloto de Testes tulicreme's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

À algum tempo atrás, deu-me na cabeça de ver preços e manutenções de camiões e autocarros.. Não tive sorte, não aparece nada nas revistas de automóveis nem nos sites das marcas (Scanias, Volvos etc)

E porquê? Eu, como particular, não me pode "apetecer" comprar um camião?
    Qual é o preço médio dum camiao novo. Como é a sua manutenção? (revisões e tal..)

Piloto de Troféu madseat's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Boas! Posto esta msg. só para cumprimentar todos aqueles que andam por essas estradas fora!

Um abraço e boa continuação!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Helder Alexandre

os camioes vais onde diz pttm stuff e clicas na imagem em principio comeca o download.

qql coisa avisa!
    Cumps
    Para sacar o jogo, meus caros:

http://www.trygames.com/game/aff=zz_...1fad5012c7167e

Eu não quero dizer isto, mas se depois precisarem do crack... Sou gajo para arranjar qualquer coisa. ;)

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Tiago Soares

citação:Originalmente colocada por Helder Alexandre

qql coisa avisa!
    Cumps
    Para sacar o jogo, meus caros:

http://www.trygames.com/game/aff=zz_...1fad5012c7167e

Eu não quero dizer isto, mas se depois precisarem do crack... Sou gajo para arranjar qualquer coisa. ;)
    e isso td... a demo serve dps cm o coiso e tal... bem visto.. 5 pts po pais de gales!

Banido pedro 2cv's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

podes enviar la o coiso e tal por MP???

Obrigadao...

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

pah.. mandava te ja a seguir ate mas n encontro a cena pa adicionar anexos.... :$
    mete ai o teu mail e vai ja
    cumps

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Olá, cá estou eu..

Agora com uns dias de folga até ao Natal, que vou aproveitar para meter aqui algumas fotos.
    Não estão grande coisa e é só estrada mas é o que se pôde arranjar até agora.

Aqui fica uma amostra:

[img]uploaded/JSilverStar/20051220165615_Radar N10.JPG[/img]

Apesar de não parecer, acaba por ter algo a ver com camionistas, é que em França, a velocidade registada no disco do tacógrafo não serve de prova para a polícia penalizar os excessos de velocidade mas, os radares, fixos como este, ou móveis, têm feito "estragos", em €€€ para os estrangeiros e em pontos retirados na carta, para os franceses, entre aqueles que andam a 90km/h (eu..[8)]) nas nacionais e não a 80 como manda a código.

Este está na N10 entre Dax (perto de Bayonne) e Bordeaux e a velocidade neste local é limitada a 90 para os ligeiros e 70 para os pesados.
    E todos respeitam!!
    O respeitinho é muito bonito..:D

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Aqui, uma zona que acho muito bonita.

[img]uploaded/JSilverStar/2005122017853_Desfil.JPG [/img]

A foto não permite perceber nem uma ínfima parte da paisagem, mas é um sítio que gosto muito de apreciar quando lá passo.

Aviso que as fotos são de muito fraca qualidade (como dá para ver..), a máquina é fraquinha e o fotógrafo também não ajuda..
    E depois, isto de ter de retocar as imagens para caberem nos kb permitidos, para quem pouco ou nada percebe do assunto..[8)]
    Ainda torna a coisa pior..
    Desculpem lá.

Piloto de Provas de Perícia fontes79's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Vila Nova de Famalicao-Portugal_Neuchatel-Suiça.

Por Defeito

Boas, cocheço esses sitios muito bem, passo ai muitas vezes a caminho da Suiça.
    esses radares, sao uma "maravilha" para sacar €€€. mas eles estao assinalados, e toda a gente conhece a localizacao deles, pelas revistas. So cai quem quer... eheh

Banido
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por JSilverStar

Aqui, uma zona que acho muito bonita.

[img]uploaded/JSilverStar/2005122017853_Desfil.JPG [/img]

A foto não permite perceber nem uma ínfima parte da paisagem, mas é um sítio que gosto muito de apreciar quando lá passo.

Aviso que as fotos são de muito fraca qualidade (como dá para ver..), a máquina é fraquinha e o fotógrafo também não ajuda..
    E depois, isto de ter de retocar as imagens para caberem nos kb permitidos, para quem pouco ou nada percebe do assunto..[8)]
    Ainda torna a coisa pior..
    Desculpem lá.

Esptaculo a estrada para o tunel. Só camiões lá em cima!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Lá em cima é a autopista AP1, troço Burgos » Miranda de Ebro.
    Normalmente vou sempre pela nacional (N-I), pois é de traçado muito bom, tirando aqui esta parte do desfiladeiro de Pancorbo e a travessia de Miranda de Ebro e não perco muito tempo em relação à AP1.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Estas são da entrada para o tal de tunel de 17km na Suíça.

[img]uploaded/JSilverStar/20051221104947_Placa tunel.JPG [/img]

[img]uploaded/JSilverStar/2005122110538_Entrada tunel Gotthard.JPG [/img]
    Aqui, a cerca de 200m da entrada, está este semáforo que fica vermelho sempre para todos os camiões, um por um, para obrigar a que haja pelo menos 100m de distância entre cada camião..

[img] uploaded/JSilverStar/200512211101_Interior tunel Gotthard.JPG [/img]
    Esta é já no interior do tunel.
    Desculpem lá a péssima qualidade da imagem..[8)]
    Aqui, mais ou menos a meio do tunel estavam 30ºC!!! Quando cá fora estava -1ºC...
    Faço ideia no verão.

Banido lucianorato's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

E segurança???
    Sentes-te seguro ou tens a sensação que ......

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por lucianorato

E segurança???
    Sentes-te seguro ou tens a sensação que ......

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Segurança em que sentido?
    Neste tunel? Bem, a meio daquilo, ao fim de 7-8 minutos e saber que ainda falta outro tanto para sair do buraco.. se pensarmos nisso e se nos lembrarmos do que aconteceu no tunel de Mont Blanc.. é melhor mesmo não se pensar nisso![xx(]

Agora se falas de segurança na estrada ou nos parques, não te quero contradizer na história que contas do teu conhecido mas, essa história é muito estranha e parece-me que já a tinha ouvido...;)

E o que interessa aos mafiosos, mafiosos mesmo, é mesmo a carga e não os trocados que o motorista pode ter na cabine, esteja lá um portátil ou telele xpto..;)

E nesse aspecto não me preocupo muito pois as minhas cargas não têm interesse.

Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por lucianorato

Bom o que vou transcrever aqui deixou-me profundamente chocado......

Tenho um amigo que anda nos TIR. Ele teve cá este fim-de-semana e contou-me a seguinte historia:

Na semana passada acordou às 9h00, quando normalmente costuma acordar por volta das 07h00, com uma dor de cabeça daquelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassssssssssssssssssssss .
    Quando abriu a porta do Camiões tinha as fechaduras todos rebentadas.
    Tinham metido algum gás pelas borrachas da porta.
    A sorte dele é que dorme com as portas atadas, senão lá tinha ido portatil, telemovel, e outros bem pessoais..
    Contou-me que os ladroes já não se interessam pela carga. No Tractor é que está o que pode valer €€€€. Por issso PPL que andais a lutar pela vida, muito cuidadooooooooooooooo.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Isto é real e já fizeram isto ao meu pai há alguns anos atrás. Os gajos queriam roubar a carga e entretanto chega ao parque um camionista espanhol que os vê e põe o pé na buzina até os gajos bazarem. Mas antes de fugir viraram-se para o espanhol e fizeram o gesto de que lhe cortavam a garganta. Entretanto o espanhol põs-se a bater na cabina do meu pai a ver se ele saia. Diz ele que quando se pôs a pé tava a ver que caía pró lado. Ele disse-me que o espanhol estava a falar com ele mas que ele estava completamente anestesiado. O espanhol disse-lhe que já estava a bater na cabina há bastante tempo e que o meu pai não dava sinal. Depois lá arrancou e foi dormir a ourto lado. Roubaram-lhe apenas uma caixa de sapatos....
    Silerstar conheço bem essas fotos mas nunca passei no túnel de S. Gotardo. Desses o único que passei foi o de Fréjus (+/-12 kms).
    Boa viagem!

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.