Diário de viagem - camionista. - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 25 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 742

Título: Diário de viagem - camionista.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Luís Dias

hmmm tou a ver que há muita malta dos pesados por aqui, se me permitem o off-topic gostaria de saber como anda o trabalho para os motoristas de pesados de mercadorias, é que estou neste momento a acabar o 12ºano dum curso tecnico profissional, mas o que eu gostava mesmo era de conduzir um belo pesado por essas estradas, se me pudessem aconselhar os melhores caminhos agradecia porque é uma hipotese que estou a ponderar seriamente

cumps,
    Luís Dias
    Actualmente, só mesmo nos frigos se ganha bem mas, também se anda muito.
    A concorrência é muita, os operadores logísticos têm praticamente a faca e o queijo na mão e as empresas já não poderiam suportar ordenados como havia 10 anos atrás (em proporção).
    Para teres uma ideia, recebo exactamente o mesmo que em 1994/1995, época em que só fazia os países de leste, noutra empresa que entretanto faliu.
    Temos que aceitar que os tempos são difíceis.
    Mas trabalho não falta, pois as trocas comunitárias são cada vez mais e por estrada.

Por outro lado temos os camiões que estão cada vez melhores em termos de conforto e eficiência e digam o que disserem, um motorista num camião novo e moderno anda mais animado do que num velho.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por JSilverStar

hmmm tou a ver que há muita malta dos pesados por aqui, se me permitem o off-topic gostaria de saber como anda o trabalho para os motoristas de pesados de mercadorias, é que estou neste momento a acabar o 12ºano dum curso tecnico profissional, mas o que eu gostava mesmo era de conduzir um belo pesado por essas estradas, se me pudessem aconselhar os melhores caminhos agradecia porque é uma hipotese que estou a ponderar seriamente

cumps,
    Luís Dias
    A concorrência é muita, os operadores logísticos têm praticamente a faca e o queijo na mão e as empresas já não poderiam suportar ordenados como havia 10 anos atrás (em proporção).
    Para teres uma ideia, recebo exactamente o mesmo que em 1994/1995, época em que só fazia os países de leste, noutra empresa que entretanto faliu.
    Mas trabalho não falta, pois as trocas comunitárias são cada vez mais e por estrada.

[u]Por outro lado temos os camiões que estão cada vez melhores em termos de conforto e eficiência e digam o que disserem, um motorista num camião novo e moderno anda mais animado do que num velho.</u>
    É obvio, isso e a msm coisa do k nos andar-mos num automovel com 20 anos e mudarmos para um novo de um instante para o outro ou msm a medio prazo.

Ja agora Luis dias o teu curso profissional esta relacionado com k area? Dsc a pergunta.

Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Só mais uma achega para ajudar a distinguir entre cargas completas e grupagem. Em sentido lato podemos definir deste modo:

Grupagem: cargas para diversos clientes no mesmo camião. Julgo que vem do françês groupage;
    Completa: camião com carga de um só cliente.

Para quem trabalha ao quilómetro é mais vantajoso a grupagem. Para quem trabalha à viagem é melhor as cargas completas já que ganha o mesmo e trabalha menos.
    Cumps

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

E lá vou para mais uma..

Desta vez até Suíça.

E prometo trazer imagens, de camiões, de ligeiros, de estradas, de autoestradas, de áreas de serviço a abarrotar de camiões, etc..:D

Então fiquem bem e até já..

Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

E lá vou para mais uma..

Desta vez até Suíça.

E prometo trazer imagens, de camiões, de ligeiros, de estradas, de autoestradas, de áreas de serviço a abarrotar de camiões, etc..:D

Então fiquem bem e até já..
    Bem, já não deve ír a tempo de veres, mas em todo o caso tem umaóptima viagem.

Abraços

Banido Helder Alexandre's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

[img] uploaded/Helder Alexandre/20051122155038_2297105232910.jpg [/img]

[img] uploaded/Helder Alexandre/20051122155126_2297105232937.jpg [/img]

[img]uploaded/Helder Alexandre/20051122155553_scania.jpg [/img]

Ei pessoal vamos a postar aqui alguma coisa senao isto morre!
    Eu ate punha mais fotos so qe da um trabalho do caraças...
    Ja agora quantos de voces e qe ja viram o conjunto qe ta na ultima foto por ai??
    A ultima vez qe me aconteceu foi uma 164 da mm empresa qe abanou a "camenete" tda!
    Vinhas devagar vinhas.... Cumps

Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Esses gajos da RSJ em Leiria so tem v8 e grandes makinas todas artilhadas, a ultima k compraram e uma 164 v8 580 com+- 1 ano mas tenho serias duvidas k seja uma 580. Cump.

Banido
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

E o JSilverStar?? Nunca mais volta?

Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Deve tar kuase a chegar luimio.

Piloto de Troféu CJSR's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Peterbilt 387 Premier edition

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Eu sou um dos elementos que trabalha em grupagem.

Alias, quando alugamos o camião, apesar de vir tudo da mesma fabrica (Terracota, S.A.) é entregue directamente no cliente em 90% dos casos.

O comico é o facto do nosso transportador recursar-se a fazer por vezes descargas a apenas 2km de um cliente onde ele vai descarregar.

Quem conhecer o Transportes Picoto da Rainha, é de querer matar o homem. Só para terem uma ideia: Nós tinhamos uma encomenda urgente para ser entregue a um cliente (que valia só... 4000€) e o da Picoto da Rainha recusou-se a ir buscar as paletes em causa.

Em 5 minutos, desencatamos outra empresa (Soalves) que nos disse que ás 11 do dia seguinte estava á porta do nosso armazem... e não é que era 11 horas e ele estava lá? [8)]

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

O facto do Jsilverstar não aparecer aqui há já agum tempo reflecte um bocado aquilo que é a actividade. No fundo ou não tem tempo ou não tem oportunidade. É uma pena e tenho a certeza que ele tem saudades do forum. Como costumo dizer isto é pior cá droga!
    Mas onde ele estiver que esteja bem que isso é que é preciso.
    Já agora aproveito para perguntar uma coisa que tenho pensado há um tempo pra cá: será possivel através do portátil aceder à net em qualquer local? Tipo um camionista que faz transporte pela europa e para numa estação de serviço em França, por exemplo, e dentro da própria cabina liga o portátil e põe-se a navegar. É possivel? O que é necessário?
    Cumps

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Correndo o risco de desvirtuar o tema do tópico deixo aqui algumas fotos.
    Um projecto que poderá vir a servir para o futuro Daf XF

Fuso

Nissan

Um protótipo da Man de 1988. É notório o objectivo de reduzir o tamanho da cabine aproveitando a parte superior.

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por jomaso

O facto do Jsilverstar não aparecer aqui há já agum tempo reflecte um bocado aquilo que é a actividade. No fundo ou não tem tempo ou não tem oportunidade. É uma pena e tenho a certeza que ele tem saudades do forum. Como costumo dizer isto é pior cá droga!
    Mas onde ele estiver que esteja bem que isso é que é preciso.
    Já agora aproveito para perguntar uma coisa que tenho pensado há um tempo pra cá: será possivel através do portátil aceder à net em qualquer local? Tipo um camionista que faz transporte pela europa e para numa estação de serviço em França, por exemplo, e dentro da própria cabina liga o portátil e põe-se a navegar. É possivel? O que é necessário?
    Cumps
    A maioria dos parques de camiões espalhados por essa europa fora tem serviço de internet disponivel, mas creio que só dentro dos edificios.

Quiça, o sistema de internet da Vodafone sirva para esse proposito?

Piloto de Fórmula 1 GTSM5's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Esse protótipo da MAN está de boné?

Piloto de Troféu CJSR's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

(Off Topic) O protótipo do futuro Daf XF faz-me lembrar o Lord Vader... [8)]

Banido Helder Alexandre's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

fg tem um assunto do caraças andar cm uma camenete qe nao e o qe diz.... é a mm coisa qe por aqueles autocolantes nos carros a dizer turbo (lento) e essas cenas tdas... se as maquinas da RSJ nao forem as 580 nao vejo a utilidade disso...
    Td bem qe elas tao artilhadas mas mais vale ser pobre e honesto do qe pobre e mentiroso ou uma coisa assim... nao e vergonha nenhuma andar cm uma 114 ou uma 124 artilhada! digo eu...
    Ja agora o qe e qe voces tem a dizer da nova XF 105?
    eu pessoalmente axo o animal feio ate dar cum pau! mas...
    E a nova premium no segmento de medio curso?
    De qql maneira a Renault excedeu se cm a premium!

[img] uploaded/Helder Alexandre/20051123184033_Image00091579.jpg[/img]

[img] uploaded/Helder Alexandre/20051123184253_acce.jpg[/img]

Piloto Veterano CarlosAndrade's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Scania Fan

cumps,
    Luís Dias

[u]Por outro lado temos os camiões que estão cada vez melhores em termos de conforto e eficiência e digam o que disserem, um motorista num camião novo e moderno anda mais animado do que num velho.</u>
    É obvio, isso e a msm coisa do k nos andar-mos num automovel com 20 anos e mudarmos para um novo de um instante para o outro ou msm a medio prazo.

Ja agora Luis dias o teu curso profissional esta relacionado com k area? Dsc a pergunta.
    não quero armar confusão(SCANIA FAN) mas ja vi quem recebe SCANIAS novos e dizem "à meu rico VOLVO"

ATENÇÃO(tambem para RENAULT´s e afins;))

VOLVO 4LIFE

Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Ya Carlos sei isso tão bem ou melhor k tu pk tenho 20 choferes a trabalhar com semi-reboques e de vez em qdo la vai umas lamentações dos carros ao filho do patrão.Lol

A volvo é o melhor carro po chofer pk em conforto n ha melhor agr são é um pco gulosas:P

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Ora cá estou de volta depois de 2 seguidas..

Pois é, quando regressei de Suíça carreguei logo para Holanda e só estive em casa uma noite!!

Teve de ser, para tentar recuperar o atraso (em km) devido aos 2 feriados no início do mês em França.

Foi a 1ª vez que fui a Suíça e gostei.. das paisagens e das pessoas.
    Tudo gente muito simpática e prestáveis, gostei mesmo.

Mas foi também a 1ª que me revistaram o carro de ponta a ponta e de alto a baixo!![:0]

Nem no tempo em que ía para os países de leste me tinham revistado o carro alguma vez..

Disseram os polícias que a escolha era meramente aleatória e que fazia parte de rotina diária.

Mas lá me fizeram perder tempo e andar cerca de 20km em sentido oposto ao local de descarga, para me levarem ao parque onde revistavam os camiões.

Até radiografaram o carro e tudo!!
    Pelo que percebi procuram droga, alcool e clandestinos..

Mas pronto, lá se passou tudo bem.

Agora esta da Holanda também correu bem, à parte de me terem feito um corte na lona numa área em França.
    Estava um frio tremendo nessa noite (-5ºC) mas isso não impediu um gandulo qualquer de me fazer aquele trabalho..[xx(]

À vinda para baixo carreguei para Espanha e passei por Jonquera, pelo que safei-me da neve no País Basco..

Mas já não devo escapar à ida para cima..

Agradeço a todos o facto de não deixarem o tópico morrer.
    Eu que já estou a falhar pois imagens.. ainda não..[8)]

A máquina lá anda na cabine mas,...[8)]

Desta vez é que é, ainda mais já com neve, agora é que vai ser fotografar..

Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Ok, ficamos então aguardar as imagens. ;)

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Cumps
    Ora bem, isso foi algo que procurei logo saber quando reiniciei a actividade.

Em França em Itália há já algumas áreas de serviço que têm WI-FI (acho que é isto..) mas não compensa porque o acesso é caro e limitado, tipo 35€ dá para 24horas mas, seguidas!! Ou seja, a partir do momento em que activo o código de acesso disponho de 24h de navegação mas seguidas, não dá para interromper a ligação ao fim de 1 hora p.ex. e voltar a ligar mais tarde.. ou ligar noutra zona WI-FI noutro dia... Ridículo!! Acho eu..

Há pelo menos uma área em França que disponibiliza um local onde podemos ligar o nosso portátil ao cabo de telefone e ligar a net, penso que o preço é de 5€ cada 1/2 hora.

Por acaso agora na Suíça parei numa área que tinha dois PCs ligados à net à disposição do público, grátis, ainda tentei dizer olá aqui ao Fórum mas a ligação era lentíssima, acabei por desistir..

O 3G da Vodafone parece bem mais interessante mas, em roaming é ainda bastante caro, segundo a informação no site deles.

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Ou seja é bastante complicado para conseguires participar aqui no forum....
    Cumprimentos e boa viagem Silver!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Helder Alexandre

[img]uploaded/Helder Alexandre/20051122155553_scania.jpg [/img]
    Tenho encontrado alguns da RSJ por aí..
    Costumam ter escape alterado e fazem um ronco impressionante!!
    Penso que fazem serviço para o mesmo operador que eu.

imported_Luís Dias
    Guest

Por Defeito

citação:Ja agora Luis dias o teu curso profissional esta relacionado com k area? Dsc a pergunta.
    O meu curso e de Administração e marketing, agora vamos ver como me corre senao tiver trabalho ou se o trabalho n me interessar mal faça 21 metome a tirar carta de pesados espero e conseguir depois arranjar trabalho hehe;)

cumps,
    Luís Dias

Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

citação:Ja agora Luis dias o teu curso profissional esta relacionado com k area? Dsc a pergunta.
    O meu curso e de Administração e marketing, agora vamos ver como me corre senao tiver trabalho ou se o trabalho n me interessar mal faça 21 metome a tirar carta de pesados espero e conseguir depois arranjar trabalho hehe;)

cumps,
    Luís Dias
    Ah pensava k tb tavas num curso profissional de transportes como eu, visto saberes algo sobre transportes;). Cumpts

imported_sitefixe
    Guest

Por Defeito

Bem.. e um GPS, ja marchava, nao ???

hehehehe

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Actualmente já há muitos camiões que têm. Os patrões podem estar no escritório e sabem se o motorista está a andar ou a dormir ou onde está. Não tenho a certeza mas julgo que já é possivel saber a que velocidade vão...

imported_sitefixe
    Guest

Por Defeito

Actualmente já há muitos camiões que têm. Os patrões podem estar no escritório e sabem se o motorista está a andar ou a dormir ou onde está. Não tenho a certeza mas julgo que já é possivel saber a que velocidade vão...
    Não me referia a sistemas de localização por GPS, isso de ver onde esta, velocidade etc etc, ha muitos.. eu vendo alguns

Eu falava em sistema de navegação, onde se introduz a morada e ele nos leva á porta..

É que GPS é muito vago, permite fazer uma data de coisas e tem inumeras aplicaçoes.

so que os patroes preocupam-se mais em saber onde o carro anda e controlar o motorista do que dar ferramentas aos motoristas que os ajudem a fazer o serviço melhor e mais rapido..

os motoristas que comprem os mapas, que andem perdidos, que se desenrasquem...

muitos patroes pensam assim..

Conheço esta realidade, pois é com ela que trabalho tasmbem, como clientes daqui da loja..

Banido
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Helder Alexandre

fg tem um assunto do caraças andar cm uma camenete qe nao e o qe diz.... é a mm coisa qe por aqueles autocolantes nos carros a dizer turbo (lento) e essas cenas tdas... se as maquinas da RSJ nao forem as 580 nao vejo a utilidade disso...
    Td bem qe elas tao artilhadas mas mais vale ser pobre e honesto do qe pobre e mentiroso ou uma coisa assim... nao e vergonha nenhuma andar cm uma 114 ou uma 124 artilhada! digo eu...
    Ja agora o qe e qe voces tem a dizer da nova XF 105?
    eu pessoalmente axo o animal feio ate dar cum pau! mas...
    E a nova premium no segmento de medio curso?
    De qql maneira a Renault excedeu se cm a premium!

[img] uploaded/Helder Alexandre/20051123184033_Image00091579.jpg[/img]

[img] uploaded/Helder Alexandre/20051123184253_acce.jpg[/img]

os camiões do rsj são o que dizem, se diz que é uma 500 é pk é

pelo trabalhar vê-se bem

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.