Diário de viagem - camionista. - Página 25
 Rede MPL:
Página 25 de 28 PrimeiraPrimeira ... 15242526 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 721 para 750 de 821

Título: Diário de viagem - camionista.

  1. #721
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,223

    Por Defeito

    Scania R450 Highline Streamline (Kirsty Kelly)













  2. #722
    Piloto de Provas de Perícia Rafael1993's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Localização
    Dortmund, deutschland
    Posts
    840

    Por Defeito

    A nivel pessoal uais são os camiões ue mais gosta ?

  3. #723
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,223

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
    A nivel pessoal uais são os camiões ue mais gosta ?
    Os que mais me dão prazer, se não estiverem com programações Eco, são os Scania, pelo barulho do motor, o volante, espelhos e etc... mas também porque é a minha marca favorita.

    Ao contrário de muita gente que continua dizer que a Scania partem as costas... conduzi uma Volvo FH12 de segunda geração e coitada estava toda escafiada, tenho conduzido as de última geração do ano 2013 estão já com bastante folgas na suspensão... e os vidros dão-lhe para não fechar até ao fim (encaixar na borracha)...as de 2015 são melhores, mas as R não ficam a dever nada às FH... as FH não são fáceis de subir/descer da cabine... talvez as novas Scana com os degraus mais curtos, terão o mesmo problema.

    Agora carros que também gosto, DAF e Renault... as que não gosto, MAN e Mercedes.
    Última edição por domfillas : 03-01-17 às 02:18:43

  4. #724
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,223

    Por Defeito

    Eddie Stobart

    Volvo FH 460 Globetrotter (Juliana)




















  5. #725
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,223

    Por Defeito





    Volvo FH 460 Globetrotter (Juliana Marlene)
















    Volvo FH 460 Globetrotter (Connie Louise)

    Última edição por domfillas : 03-01-17 às 15:15:44

  6. #726
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,223

    Por Defeito

    Scania G410 Streamline (Lily Abigail) + Reboque Double Decker









    Scania G410 Streamline (Isabella Megan)








    O mesmo mas com "modificações"... um deflector lateral novo... eu também já parti um... não foi este.


  7. #727
    Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    VNF
    Posts
    7,173

    Por Defeito

    A Juliana tem uma bela cabine.

  8. #728
    Piloto de Provas de Perícia Rafael1993's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Localização
    Dortmund, deutschland
    Posts
    840

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
    Os que mais me dão prazer, se não estiverem com programações Eco, são os Scania, pelo barulho do motor, o volante, espelhos e etc... mas também porque é a minha marca favorita.

    Ao contrário de muita gente que continua dizer que a Scania partem as costas... conduzi uma Volvo FH12 de segunda geração e coitada estava toda escafiada, tenho conduzido as de última geração do ano 2013 estão já com bastante folgas na suspensão... e os vidros dão-lhe para não fechar até ao fim (encaixar na borracha)...as de 2015 são melhores, mas as R não ficam a dever nada às FH... as FH não são fáceis de subir/descer da cabine... talvez as novas Scana com os degraus mais curtos, terão o mesmo problema.

    Agora carros que também gosto, DAF e Renault... as que não gosto, MAN e Mercedes.
    Obrigado!

  9. #729
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,223

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
    A Juliana tem uma bela cabine.
    Seu malandro... eu espero não lhe ver os airbags.

    Citação Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
    Obrigado!
    De nada

    Digamos que também depende muito do modelo e até me esqueci da Iveco...

    Para mim fica mais ou menos assim...

    Scania

    Renault
    Volvo
    DAF

    Mercedes

    MAN

    Iveco

  10. #730
    Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    VNF
    Posts
    7,173

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
    Seu malandro... eu espero não lhe ver os airbags.

    De nada

    Digamos que também depende muito do modelo e até me esqueci da Iveco...

    Para mim fica mais ou menos assim...

    Scania

    Renault
    Volvo
    DAF

    Mercedes

    MAN

    Iveco
    Esperemos bem que não!

  11. #731
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,223

    Por Defeito

    DHL Carpetright

    DAF CF 75.360




  12. #732
    Piloto de Kart JPSL14's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2015
    Posts
    426

    Por Defeito

    Porque é que cada camião da Eddie Stobart tem um nome diferente?

  13. #733
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2016
    Posts
    1,424

    Por Defeito

    Domfilas ainda és motorista de agencia? Não pensas em engatar numa empresa directo tipo Eddie Stobart.

    Eu á 1 mês até vim embora da primafrio (não me entendia com o colega) agora ando arranjar para o nacional, ou internacional (mas sozinho), mas bom era PT-SP

  14. #734
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,223

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
    Porque é que cada camião da Eddie Stobart tem um nome diferente?
    Bom, primeiramente todos têm nome diferente, porque se tivessem o mesmo nome, acho que não teria piada.

    Mas penso que foi uma ideia de um dos filhos do dono da empresa, pois esta tradição começou em 1976, ano em que esse filho passou a estar à frente da empresa e como os ingleses tratam os carros e camiões no feminino, todos têm nome de mulher.

    Atkinson Borderer "Ellie Evie" e DAF 3600 "Charlotte"






    DAF 2200 "Twiggy"






    Scania111 "Heidi"




    ERF EC11 "Lucy Hannah"





    Volvo FH "Emily Victoria"

    Última edição por domfillas : 11-01-17 às 01:29:58

  15. #735
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,223

    Por Defeito

    Mais sobre o assunto

    Welcome to this week’s ‪#‎TriviaTuesday‬ Since 1976, it has become tradition for each new Eddie Stobart truck to be given a girl's name. The longest truck name to date is Gladys Duchess of Overton, while the shortest are Nia, Pia and Una. The current Stobart club members can request their own truck names, which have included names from around the world including: Calais Grace (Greek) Glain Angarhard (Welsh), Anstice and Saoirse Erin (Irish) and many more! The very first Stobart member’s newsletter published a selection of drawings and photos by fans as well as poems. Alongside the newsletter, Stobart club members received a spotter’s manual, a car sticker and special member offers. Do you know which year the Stobart Club was formed?

    Aproveitando... os camiões antes de levarem a nova decoração, são apenas brancos e vermelhos, depois é que colam a decoração.

    Um Ex-Stobart








    Em Portugal o Luis da Costa tinha algo parecido, mas talvez por tanto chamarmos camião/masculino ou camioneta/feminino, ele tinha uns de que me lembro, chamados... "O Canhão", "A Bela", "A Rebarbada", "A Estrelinha" e por exemplo a da foto... "A Gininha".


  16. #736
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,223

    Por Defeito

    Uma vez que não é fácil encontrar fotos desta empresa na net (agora)... aqui ficam algumas que fui apanhando na net e guardando. (outras são repetidas)


    A Barbie




    Branca de Neve




    Canhão (Salvo erro a "O Canhão" era uma 124 vermelha)




    Princesa




    A Besta




    A Bestinha




    O Morcego




    Vitória




    Super Twin





    A Rebarbada...

    Última edição por domfillas : 04-04-17 às 09:36:29

  17. #737
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,223

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
    Domfilas ainda és motorista de agencia? Não pensas em engatar numa empresa directo tipo Eddie Stobart.

    Eu á 1 mês até vim embora da primafrio (não me entendia com o colega) agora ando arranjar para o nacional, ou internacional (mas sozinho), mas bom era PT-SP
    A Eddie Stobart era bom apenas porque o parque onde trabalho (um dos) é a 7 minutos de casa, mas as políticas deles, o ordenado e depois se entrar não sei o que vou fazer... se calha supermercados... não quero... eles deram-me uma ficha de inscrição... metia no lixo ... estou à espera de uma resposta, onde o serviço pelo que dizem é o que pretendo, bom dinheiro (£35.000 por ano), mas é a 40 minutos de casa... se tudo correr bem, mudo-me para perto da empresa, até parece ser uma zona mais barata no que toca a casas.

    De qualquer das formas está a ser bom... tenho me desviado dos supermercados e posso colocar o nome no meu CV...
    Última edição por domfillas : 11-01-17 às 02:21:40

  18. #738
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,223

    Por Defeito

    Não é por a minha marca preferida ser Scania... mas até fico desiludido pelo comportamento da Volvo, no que toca à suspensão frontal (+ apoios da cabine?)... vai sempre aos zigue-zagues e à chuva sem carga (vazio), dá uma sensação de insegurança enorme.

    Volvo FH460 Globetrotter (Rebecca Eunice) de 2015










  19. #739
    Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2016
    Posts
    8

    Por Defeito

    Boas.

    Uma dúvida, quando descarregam/carregam ou esperam/tratam de outros assuntos o que metem no tacógrafo ? Outros trabalhos ou disponibilidade ?

    Pelo que percebi se meter outros trabalhos fico limitado a 15 horas entre condução e outros trabalhos, mas se meter disponibilidade é como se fosse uma "batota" em que só as horas de condução contam correcto ?

    Aconselham esse "truque" ou varia de patrão para patrão ?

  20. #740
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,223

    Por Defeito

    Quando espero por ordem para colocar o camião num cais, telefonema para saber o que fazer a seguir, ou espero que carreguem/descarreguem, coloco à disponibilidade e não é nenhum truque, é o mais correcto a fazer, pois não estamos a realizar nenhum trabalho.

    Portanto o tempo com que nos temos de preocupar, é o da condução, que são as 4.30 e depois pausa de 45 min... Não temos condução + outros trabalhos, que juntos podem ser 6 horas, seguidos dos 45 min de pausa... Mas mesmo usando a disponibilidade, não se podem passar as 15 horas.

  21. #741
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2016
    Posts
    1,424

    Por Defeito

    Julgo que disponibilidade conta como descanso.

    Em PT principalmente quem faz supermercados (Lojas) enquanto descarrega mete descanso (ao fim das 4.30 ou 6h). Quando fazia supermercados (continente) houve uma certa altura que fazia um carro 02h/14H, esse carro ia para Guarda, Tondela, Mangualde, Viseu, Castro Daire.

    Usando a A29 e A25 demorava á volta de 3h e picos (mais o tempo de condução na base da Modis-Maia), no descarregamento na loja fazia descanso. Pois sabia ao meter "martelos" teria que parar ás 8h (assim vinha directo)

    Isso de fazer descanso em quanto se está a descarregar (fisicamente) não é legal, é um modo de poupar tempo.

    Mesmo assim a amplitude diária é de no máximo de 15h (pois tens que encaixar no minimo 9h de descanso diário)
    Última edição por jogador89 : 14-01-17 às 14:59:16

  22. #742
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,223

    Por Defeito

    Não conta como descanso, apenas não conta como trabalho.

    Se fizeres uma viajem de 1 horas e tiveres que ser tu a descarregar e carregar em 2 horas... Fazem 3... Mais depois fazes 2 horas de viagem e fazes mais 1 a descarregar... Fazem 6 horas... Antes de voltares à estrada tens que fazer 45 minutos de pausa, porque tens 3 de condução e 3 trabalho = 6

    Agora se eu fizer 1 hora de condução... 2 de disponibilidade... Mais 2 de condução e mais 1 de disponibilidade... Posso seguir viagem e conduzir mais 1 hora e meia... Até fazer os 45 minutos de pausa.

    A disponibilidade apenas não conta como trabalho... Mas não conta como pausa... Chegando às 4 horas e 30 de condução... Mesmo que tenhas 6 horas de disponibilidade... Tens de fazer os 45 minutos de pausa.

  23. #743
    Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Santa Maria de Lamas
    Posts
    7,106

    Por Defeito

    Uma noticia do sector.
    As coisas estão a ficar preocupantes.
    Penso que o caminho que alguns países estão a optar é completamente ilegal.
    Caso para perguntar, Europa para quê?, quando cada país faz o que quer:

    Comunicado de imprensa

    A ANTRAM rejeita publicamente o manifesto assinado por nove países europeus, a 31 de janeiro de 2017, e designado por “Aliança do transporte rodoviário”.

    Lisboa, 3 de fevereiro de 2017 – Foi com grande preocupação que a ANTRAM tomou conhecimento da reunião realizada no passado dia 31 de janeiro de 2017, que juntou, em Paris, nove ministros dos transportes europeus – da Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Itália, Luxemburgo, Noruega e Suécia –, que assinaram um plano de ação comum que comporta várias medidas que, a serem concretizadas, irão afetar amplamente o setor do transporte rodoviário de mercadorias no seu âmbito internacional.

    Apesar de ter sido anunciado que este plano de ação tem como objetivo adotar medidas que favoreçam o mercado único do transporte – garantindo o respeito pelos direitos sociais e por uma implementação de controlos mais eficazes –, a verdade é que este documento acaba por dar cobertura a uma série de medidas unilaterais de carácter protecionista que, ao invés de unirem o mercado europeu, o irão fragmentar ainda mais. Falamos, por exemplo, de princípios fundamentais, basilares da União Europeia, tais como, a livre circulação de pessoas e bens, que passam, assim, a ter validade apenas no papel.

    Relembramos as recentes legislações austríaca, alemã, francesa, italiana e norueguesa que, invocando a Diretiva Europeia do Destacamento, impuseram a implementação dos salários mínimos praticados nos respetivos países a todos os motoristas que realizem serviços de transportes de ou para e nesses países. Além disso, estabeleceram um aumento da carga burocrática completamente inadequado e sem sentido.

    A reversão desta situação mostra-se essencial para o futuro do setor na Europa, uma vez que a simples alteração da Diretiva de Destacamento – excluindo do seu âmbito de aplicação o transporte rodoviário, tal como já acontece com o transporte marítimo – seria um meio eficaz, justo e legal para resolver esta situação. Neste caso em concreto, é crucial perceber que estamos a falar de dois setores de transporte cuja mobilidade e natureza inerente às suas atividades justificam um tratamento comum na matéria. Na opinião da ANTRAM, tratam-se de direitos especiais, que deverão ser tratados de igual forma e enquanto tais.

    Por último, a ANTRAM lamenta que matérias de tão elevada importância e com um impacto tão determinante no setor tenham sido discutidas à margem dos demais países europeus, passando uma mensagem discriminatória como se a Europa atual fosse constituída por países de primeira e de segunda.

    A ANTRAM continuará atenta e não deixará de desenvolver ações – quer com parceiros nacionais quer com parceiros europeus –, lutando pelo verdadeiro espirito europeu. Paralelamente, a pressão junto do Governo português continuará a ser feita, de forma persistente e incisiva, para que seja tomada uma posição oficial na defesa das empresas nacionais.

  24. #744
    Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2011
    Posts
    47

    Por Defeito

    Olá a todos,

    Gostaria de perguntar a quem melhor está dentro da área se é possível colocar paneis (saias laterais) a cobrir as rodas de modo a melhorar a eficiência aerodinâmica? Quais as implicações legais nisto? É preciso algum certificado de homologação do IMTT? Se sim, onde poderei encontrar tal informação?

    Muito obrigado desde já.
    Cumprimentos.

  25. #745
    Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Santa Maria de Lamas
    Posts
    7,106

    Por Defeito

    Penso que ao fazeres algo do genero vai aumentar a temperatura do pneu elevando o risco de rebentamento.
    Se fosse uma boa ideia já andavam aí com certeza.

  26. #746
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,223

    Por Defeito


    Volvo FH460 Globetrotter "Bryony Louise"













    Renault Premium 460DXi - Oakwood Transport




  27. #747
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,223

    Por Defeito

    Ontem a fazer shunting dentro da fábrica de açucar. (movimentação de reboques, buscar vazio, carregar, largar e assim sucessivamente)

    MAN TGA 18.440 - Turners








  28. #748
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,223

    Por Defeito

    Depois da MAN da empresa Turners a fazer trabalho interno na fábrica do açúcar Tate & Lyle , na sexta-feira 07/04 outra empresa, outro camião, outro serviço das 21:00 às 7:15, com 45 m de descanso... fora o tempo que se está no cais para carregar, que é por volta de 1 hora e meia.

    Oakwood Transport que tem o Parque em Waltham Abbey, pego no conjunto vazio e vou até à Newsprinters em Broxbourne, onde carreguei em cais revistas e jornais e descarreguei em Southampton abrindo a lona.

    Renault Premium 460DXi (AWJ) - Oakwood Transport - Southampton







    Depois comecei a Semana no Domingo 9/4 com a Eddie Stobart, das 21:00 às 9:00 da manhã, com 45 minutos (1 hora) de pausa e umas 2 horas na cama enquanto descarregavam... fui em tractor do parque em Dagenham até à fábrica da Procter & Gamble em Grays e atrelei um reboque cheio para o parque da Eddie Stobart em Rugby, onde o larguei e troquei por outro cheio, para descarregar em cais no Centro de Distribuição dos supermercados Asda em Belvedere... depois regressei ao parque em vazio.

    Scania R450 Streamline Highline "Rebecca Claire"












    Segunda 10/4 das 20:00 às 03:00 sem pausa, mas com umas 2 horas e meia de tempo de espera, enquanto carregava e descarregava.

    Conjunto vazio do parque em Dagenham até à base da Amazon em Dunstable carregar, descarregar na base da Amazon em Grays e voltar vazio para o parque.

    Scania R450 Streamline Highline "Linda Ann"



    Última edição por domfillas : 14-04-17 às 20:03:37

  29. #749
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,223

    Por Defeito

    Quarta 11/4 das 18:00 às 3:00 com 15 mintuos de paragem para cima, 45m de pausa para baixo e ~1 hora de espera para descarregar... nova empresa... Conjunto carregado no parque em Tilbury, para descarregar no Centro de Distribuição 2 dos supermercados Tesco em Daventry e voltar vazio para o parque.

    Scania R450 Streamline Topline - ATL Haulage










  30. #750
    Piloto de Kart JPSL14's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2015
    Posts
    426

    Por Defeito

    Porque é que usam maioritariamente uma configuração que raramente se vê em Portugal, três eixos, dois deles direccionais?

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.