Diário de viagem - camionista. - Página 25
 Rede MPL:
Página 25 de 25 PrimeiraPrimeira ... 152425
A mostrar resultados 721 para 742 de 742

Título: Diário de viagem - camionista.

Piloto de Fórmula 1 domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Scania R450 Highline Streamline (Kirsty Kelly)

Piloto de Provas de Perícia Rafael1993's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

A nivel pessoal uais são os camiões ue mais gosta ?

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
    A nivel pessoal uais são os camiões ue mais gosta ?
    Os que mais me dão prazer, se não estiverem com programações Eco, são os Scania, pelo barulho do motor, o volante, espelhos e etc... mas também porque é a minha marca favorita.

Ao contrário de muita gente que continua dizer que a Scania partem as costas... conduzi uma Volvo FH12 de segunda geração e coitada estava toda escafiada, tenho conduzido as de última geração do ano 2013 estão já com bastante folgas na suspensão... e os vidros dão-lhe para não fechar até ao fim (encaixar na borracha)...as de 2015 são melhores, mas as R não ficam a dever nada às FH... as FH não são fáceis de subir/descer da cabine... talvez as novas Scana com os degraus mais curtos, terão o mesmo problema.

Agora carros que também gosto, DAF e Renault... as que não gosto, MAN e Mercedes.
    Última edição por domfillas : 03-01-17 às 03:18:43

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Eddie Stobart

Volvo FH 460 Globetrotter (Juliana)

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Volvo FH 460 Globetrotter (Juliana Marlene)

Volvo FH 460 Globetrotter (Connie Louise)

Última edição por domfillas : 03-01-17 às 16:15:44

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Scania G410 Streamline (Lily Abigail) + Reboque Double Decker

Scania G410 Streamline (Isabella Megan)

O mesmo mas com "modificações"... um deflector lateral novo... eu também já parti um... não foi este.

Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

A Juliana tem uma bela cabine.

Piloto de Provas de Perícia Rafael1993's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
    Os que mais me dão prazer, se não estiverem com programações Eco, são os Scania, pelo barulho do motor, o volante, espelhos e etc... mas também porque é a minha marca favorita.

Ao contrário de muita gente que continua dizer que a Scania partem as costas... conduzi uma Volvo FH12 de segunda geração e coitada estava toda escafiada, tenho conduzido as de última geração do ano 2013 estão já com bastante folgas na suspensão... e os vidros dão-lhe para não fechar até ao fim (encaixar na borracha)...as de 2015 são melhores, mas as R não ficam a dever nada às FH... as FH não são fáceis de subir/descer da cabine... talvez as novas Scana com os degraus mais curtos, terão o mesmo problema.

Agora carros que também gosto, DAF e Renault... as que não gosto, MAN e Mercedes.
    Obrigado!

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
    A Juliana tem uma bela cabine.
    Seu malandro... eu espero não lhe ver os airbags.

Citação Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
    Obrigado!
    De nada

Digamos que também depende muito do modelo e até me esqueci da Iveco...

Para mim fica mais ou menos assim...

Scania

Renault
    Volvo
    DAF

Mercedes

MAN

Iveco

Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
    Seu malandro... eu espero não lhe ver os airbags.

De nada

Digamos que também depende muito do modelo e até me esqueci da Iveco...

Para mim fica mais ou menos assim...

Scania

Renault
    Volvo
    DAF

Mercedes

MAN

Iveco
    Esperemos bem que não!

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

DHL Carpetright

DAF CF 75.360

Piloto de Kart JPSL14's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

Porque é que cada camião da Eddie Stobart tem um nome diferente?

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Domfilas ainda és motorista de agencia? Não pensas em engatar numa empresa directo tipo Eddie Stobart.

Eu á 1 mês até vim embora da primafrio (não me entendia com o colega) agora ando arranjar para o nacional, ou internacional (mas sozinho), mas bom era PT-SP

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
    Porque é que cada camião da Eddie Stobart tem um nome diferente?
    Bom, primeiramente todos têm nome diferente, porque se tivessem o mesmo nome, acho que não teria piada.

Mas penso que foi uma ideia de um dos filhos do dono da empresa, pois esta tradição começou em 1976, ano em que esse filho passou a estar à frente da empresa e como os ingleses tratam os carros e camiões no feminino, todos têm nome de mulher.

Atkinson Borderer "Ellie Evie" e DAF 3600 "Charlotte"

DAF 2200 "Twiggy"

Scania111 "Heidi"

ERF EC11 "Lucy Hannah"

Volvo FH "Emily Victoria"

Última edição por domfillas : 11-01-17 às 02:29:58

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Mais sobre o assunto

Welcome to this week’s ‪#‎TriviaTuesday‬ Since 1976, it has become tradition for each new Eddie Stobart truck to be given a girl's name. The longest truck name to date is Gladys Duchess of Overton, while the shortest are Nia, Pia and Una. The current Stobart club members can request their own truck names, which have included names from around the world including: Calais Grace (Greek) Glain Angarhard (Welsh), Anstice and Saoirse Erin (Irish) and many more! The very first Stobart member’s newsletter published a selection of drawings and photos by fans as well as poems. Alongside the newsletter, Stobart club members received a spotter’s manual, a car sticker and special member offers. Do you know which year the Stobart Club was formed?

Aproveitando... os camiões antes de levarem a nova decoração, são apenas brancos e vermelhos, depois é que colam a decoração.

Um Ex-Stobart

Em Portugal o Luis da Costa tinha algo parecido, mas talvez por tanto chamarmos camião/masculino ou camioneta/feminino, ele tinha uns de que me lembro, chamados... "O Canhão", "A Bela", "A Rebarbada", "A Estrelinha" e por exemplo a da foto... "A Gininha".

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Uma vez que não é fácil encontrar fotos desta empresa na net (agora)... aqui ficam algumas que fui apanhando na net e guardando. (outras são repetidas)

A Barbie

Branca de Neve

Canhão (Salvo erro a "O Canhão" era uma 124 vermelha)

Princesa

A Besta

A Bestinha

O Morcego

Vitória

Super Twin

A Rebarbada...

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
    Domfilas ainda és motorista de agencia? Não pensas em engatar numa empresa directo tipo Eddie Stobart.

Eu á 1 mês até vim embora da primafrio (não me entendia com o colega) agora ando arranjar para o nacional, ou internacional (mas sozinho), mas bom era PT-SP
    A Eddie Stobart era bom apenas porque o parque onde trabalho (um dos) é a 7 minutos de casa, mas as políticas deles, o ordenado e depois se entrar não sei o que vou fazer... se calha supermercados... não quero... eles deram-me uma ficha de inscrição... metia no lixo ... estou à espera de uma resposta, onde o serviço pelo que dizem é o que pretendo, bom dinheiro (£35.000 por ano), mas é a 40 minutos de casa... se tudo correr bem, mudo-me para perto da empresa, até parece ser uma zona mais barata no que toca a casas.

De qualquer das formas está a ser bom... tenho me desviado dos supermercados e posso colocar o nome no meu CV...
    Última edição por domfillas : 11-01-17 às 03:21:40

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Não é por a minha marca preferida ser Scania... mas até fico desiludido pelo comportamento da Volvo, no que toca à suspensão frontal (+ apoios da cabine?)... vai sempre aos zigue-zagues e à chuva sem carga (vazio), dá uma sensação de insegurança enorme.

Volvo FH460 Globetrotter (Rebecca Eunice) de 2015

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2016

Por Defeito

Boas.

Uma dúvida, quando descarregam/carregam ou esperam/tratam de outros assuntos o que metem no tacógrafo ? Outros trabalhos ou disponibilidade ?

Pelo que percebi se meter outros trabalhos fico limitado a 15 horas entre condução e outros trabalhos, mas se meter disponibilidade é como se fosse uma "batota" em que só as horas de condução contam correcto ?

Aconselham esse "truque" ou varia de patrão para patrão ?

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Quando espero por ordem para colocar o camião num cais, telefonema para saber o que fazer a seguir, ou espero que carreguem/descarreguem, coloco à disponibilidade e não é nenhum truque, é o mais correcto a fazer, pois não estamos a realizar nenhum trabalho.

Portanto o tempo com que nos temos de preocupar, é o da condução, que são as 4.30 e depois pausa de 45 min... Não temos condução + outros trabalhos, que juntos podem ser 6 horas, seguidos dos 45 min de pausa... Mas mesmo usando a disponibilidade, não se podem passar as 15 horas.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Julgo que disponibilidade conta como descanso.

Em PT principalmente quem faz supermercados (Lojas) enquanto descarrega mete descanso (ao fim das 4.30 ou 6h). Quando fazia supermercados (continente) houve uma certa altura que fazia um carro 02h/14H, esse carro ia para Guarda, Tondela, Mangualde, Viseu, Castro Daire.

Usando a A29 e A25 demorava á volta de 3h e picos (mais o tempo de condução na base da Modis-Maia), no descarregamento na loja fazia descanso. Pois sabia ao meter "martelos" teria que parar ás 8h (assim vinha directo)

Isso de fazer descanso em quanto se está a descarregar (fisicamente) não é legal, é um modo de poupar tempo.

Mesmo assim a amplitude diária é de no máximo de 15h (pois tens que encaixar no minimo 9h de descanso diário)
    Última edição por jogador89 : 14-01-17 às 15:59:16

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Não conta como descanso, apenas não conta como trabalho.

Se fizeres uma viajem de 1 horas e tiveres que ser tu a descarregar e carregar em 2 horas... Fazem 3... Mais depois fazes 2 horas de viagem e fazes mais 1 a descarregar... Fazem 6 horas... Antes de voltares à estrada tens que fazer 45 minutos de pausa, porque tens 3 de condução e 3 trabalho = 6

Agora se eu fizer 1 hora de condução... 2 de disponibilidade... Mais 2 de condução e mais 1 de disponibilidade... Posso seguir viagem e conduzir mais 1 hora e meia... Até fazer os 45 minutos de pausa.

A disponibilidade apenas não conta como trabalho... Mas não conta como pausa... Chegando às 4 horas e 30 de condução... Mesmo que tenhas 6 horas de disponibilidade... Tens de fazer os 45 minutos de pausa.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.