Possível compra de comercial ligeiro usado
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 11 de 11
Like Tree1Likes
  • 1 Post By alfortuna

Título: Possível compra de comercial ligeiro usado

  1. #1
    Piloto de Testes fcorreia's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009
    Localização
    Alentejo
    Posts
    2,333

    Por Defeito Possível compra de comercial ligeiro usado

    Boas malta.
    Posso em breve ter de comprar um carro ligeiro comercial, no CASO de decidir avançar em frente, que me recomendam?
    Estive no sitio do costume e achei os Golf que lá havia bastante caros, tendo em conta que são carros comerciais e que de certeza devem ter uma "batolada" de kms em cima.

    - Procuro entre 2005 e 06/2007.
    - Procuro no mínimo com 90cv.
    - Tem de ser o mínimo confortável. (Não quero uma tábua, mas também não tem de ser um sofá)
    - Tem de ser super fiável, motor, aspectos electrónicos, basicamente que não me dê chatices caras.
    - Não fará muitos kms, mas a bagageira vai fazer falta, tem mesmo de ser diesel e com pujança para transportar a mesma bem carregada algumas vezes.

    O que eu queria era mesmo o Golf 1.9TDi 105cv, mas como disse acho-o muito caro.
    O C4 acho que aquela mala não deve dar jeito nenhum. (1.6hdi)
    O Megane também acho que a mala deve ser uma situação parecida ao C4. (posso estar terrivelmente enganado) (1.5dci)
    O Focus não quero.
    O 307 tenho conhecimento de causa, e está como o Golf (são os meus preferidos) e é consideravelmente mais barato.

    Depois aparecem os Astra GTC, que alguns deve escorrer azeite, 1.7 e 1.9.
    E baixa-se de segmento e aparecem os Corsas, Clios, Ibiza... mas sinceramente queria algo do segmento C.
    Como classificam os motores e os carros referidos? Que valores se poderá sacar um carro destes?

    Cumprimentos.


  2. #2
    Piloto de Testes Pneucareca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012
    Localização
    Penela,Coimbra
    Posts
    3,372

  3. #3
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2011
    Posts
    101

    Por Defeito

    Para mim é dos melhores ligeiros comercias. Confortável, económico, fiável, bem construído e com boa capacidade de mala que é o toyota corolla.
    Ainda existe uma versão com um 2.0 d4d com 136cv.

    Toyota - Comerciais Toyota no Standvirtual
    Nbz gosta disto.

  4. #4
    Piloto de Testes fcorreia's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009
    Localização
    Alentejo
    Posts
    2,333

    Por Defeito

    Nem me tinha lembrado desse Toyota...

    Agora que as coisas se vão começando a juntar, surgiu mais uma chance. Trocar uma Transit de 2000 por uma coisa mais recente.

    Mantenho a mesma ideia de comprar o carro, mas ao mesmo tempo trocar de carrinha, a minha grande dúvida está nos negócios que possam aparecer, acho que a maioria dos carros deve ter os km martelados, há alguma sitio onde eu possa ver se os kms são reais?

    Voltarei a este tópico em breve, conto ter novidades.

    Obrigado pelo heads-up ao Toyota, grande falha minha...

  5. #5
    Piloto de Provas de Perícia ibizasport's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Posts
    698

    Por Defeito

    carros comerciais podes comprar pós 06 2007 que pagas o mm em termos de iuc

    melhor comercial, esteticamente e motor astra gtc 150cv

    tive um e adorei

  6. #6
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    204

    Por Defeito

    Exacto, os comerciais estão isentos do IUC da troika.
    Quanto à tua escolha, o motor 1.6 psa tem provas dadas em muitas marcas.

    Já tivemos cá em casa 2 206 1.6 hdi, , entretanto um foi embora para trocar pela Astra.
    Resistiu o meu. Comprei novo em 2007, tem 76000km e o único problema que deu foi o doseador de ar.
    Troquei eu em casa e agora está impecável. Médias cheguei a fazer 3.8 em nacional, aqui na cidade ronda os 5.2.

    Tem um binário brutal e é extremamente divertido de conduzir.
    Por acaso ando com vontade de trocar por um smart a ver se a Maria deixa de me cravar para tirar e meter o carro na garagem todos os dias... lol

    De qualquer das formas, os km podes pedir ao imtt uma certidão de inspecções. Tem um custo de 30 € e basicamente diz o detalhe de todas as inspecções que o carro já fez, e quantos km tinha. Mas mesmo assim é falivel. Os carros vão à ipo ao fim de 4 anos, e em 4 anos muitos km podem ser feitos e martelados antes da 1a ipo. Como estamos a falar de um comercial, esse intervalo reduz para 2 anos. Fazes login com o contribuinte e pass das finanças:
    https://servicos.imt-ip.pt/login.asp...2fdefault.aspx

    Se conheceres alguém que trabalhe em seguros também podes saber se houve algum acidente declarado. Mas mais uma vez, não é 100% fiável. Se houver um acidente arranjado do próprio bolso não está registado.

    Enfim, no final é sempre uma questão de sorte.

    Eu guardo as folhas todas do ipo já a pensar numa futura venda do charuto, mas o mais provável é ficar por cá e eventualmente há-de ser onde o meu puto vai aprender a conduzir... lol
    Última edição por quico : 21-08-13 às 10:26:46

  7. #7
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    204

    Por Defeito

    Ah e atenção também às penhoras em curso.
    No registo automóvel não cruzam essa info, e se houver alguma por insolvência por exemplo, podes ficar sem o carro pois a venda pode ser anulada pelo tribunal. Essa anulação pode ser feita até 2 anos após entrada do processo de insolvência.

    Há um site do portal do automóvel que também podes pedir uma certidão que te indica se existe alguma questão sobre o carro. Custa 15 €.
    http://www.automovelonline.mj.pt/Aut...ficeController

    Antes de comprar a Astra fui ver uma A4 de 2005 supostamente de um particular que a tinha comprado a uma empresa. Como aquilo me cheirou meio mal, vi no livro de revisões o nome da empresa e fui pesquisar. Cena das cenas, a empresa estava em processo de insolvência e curiosamente o tal particular tinha o mesmo apelido do responsável da empresa que estava a ser executado.

    Confrontei-o com os factos e ele garantiu-me que tinha comprado há mais de 2 anos e que mw ia enviar copia da declaração de venda. Até hoje... =)
    Última edição por quico : 21-08-13 às 10:23:40

  8. #8
    Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2011
    Posts
    15

    Por Defeito

    Então a FIAT tem agora uma versão "comercial" do Punto que pode levar 4 passageiros?

  9. #9
    Piloto de Troféu ricardodsb's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Localização
    Gaia
    Posts
    7,917

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
    Então a FIAT tem agora uma versão "comercial" do Punto que pode levar 4 passageiros?
    Não sabia disso. Sei que isso acontece com a Fiat Qubo. Para os particulares tem uma enorme vantagem, o preço do IUC.

    Tenho uma Scudo com 6 lugares que também é considerada "comercial" comprada numa Citroen e o vendedor disse que a Fiat conseguia estas homologações estranhas mas que teve conhecimentos de alguns problemas contabilísticos com estas "classificações".

  10. #10
    Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2011
    Posts
    15

    Por Defeito

    Pois, mas têm mesmo!
    Um Punto de "mercadorias", mas igual aos normais..., só que apenas pode transportar 4 passageiros!
    E claro, dá para "mamar" o IVA!!!

  11. #11
    Piloto de Troféu ricardodsb's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Localização
    Gaia
    Posts
    7,917

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
    Pois, mas têm mesmo!
    Um Punto de "mercadorias", mas igual aos normais..., só que apenas pode transportar 4 passageiros!
    E claro, dá para "mamar" o IVA!!!
    Já vi que sim. E pelo que vi a Peugeot tem uma versão idêntica do 208.

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.