Tópico das Carrinhas - Página 15
 Rede MPL:
Página 15 de 15 PrimeiraPrimeira ... 51415
A mostrar resultados 421 para 430 de 430

Título: Tópico das Carrinhas

  1. #421
    Piloto de Provas de Perícia kinerte's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2016
    Localização
    PVZ Coração da Costa Verde
    Posts
    651

    Por Defeito

    As da Fiat/PSA, pelo menos a que andei um dia alugada(Europcar) era uma Ducato hdi100 curta/tecto baixo, num trajecto daqui até Bragança e volta. Pouca carga, apenas um frigo e alguns móveis, e atendendo a que as AE's usadas eram a subir e descer a pique quase, velocidade no limite 110km/h 2500rpm praticamente o trajecto todo, e continhas feitas a mão deu-me consumo de 9,45l/100. Achei-o até bem menos do que estava a espera. Em nacionais deve bem fazer 8/8,5, e essas de reboque não devem diferir muito. Um reboque destas se ficar por umas £4300/4500 pode ser uma boa aposta. Essa antiga era de £3990, vale bem a diferença de preço


  2. #422
    Piloto de Provas de Perícia kinerte's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2016
    Localização
    PVZ Coração da Costa Verde
    Posts
    651

    Por Defeito

    Tem o 2.3 da Iveco que o pessoal se queixa dos consumos, e já estar a venda com tão pouco tempo e tracção traseira e quase £6000

  3. #423
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,477

    Por Defeito

    Tenho que ver bem, depois de estudar a parte da venda e se vir que há lucro, vou estudar melhor esta parte das carrinhas.

  4. #424
    Piloto de Provas de Perícia kinerte's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2016
    Localização
    PVZ Coração da Costa Verde
    Posts
    651

    Por Defeito

    Eu pessoalmente se estivesse com essas ideias, não que as outras marcas não tenham boas indicações claro está, mas dava sempre preferência aos PSA/Fiat e a Vauxhall(Opel Movano) que a origem é Renault. Primeiro, por serem tração dianteira(até 3.5t e rodado simples), o que reduz o P.B. e custos de manutênção e reparação dos componentes(veios, rolamentos,...), provas de fiabilidade mais que dadas, mais económicas de diesel, facilidades de assistência, preços mais em conta no caso de ser preciso recorrer aos concessionários oficiais ou qualquer oficina, ou mesmo um qualquer mecânico(pelo menos ninguém vem com a desculpa de que a marca é premium ou algo do género) para encarecer preços ou até mesmo tentar especular como de costume.
    Na Inglaterra não sei se o povo é como aqui;"isto está imaculado, nunca avariou, não tem problemas disto e aquilo", tal como acontece aqui em Portugal. Depois vem o gato pela lebre, e quando se investe para ter a nossa vida própria há que ter esses cuidados, procurar algo pelo feedback acerca deste modelo ou aquele(a marca também). Não que eu seja "O ou Um" especialista na matéria, mas dadas as nossas profissões é mais fácil de ter uma ideia sobre um possível negócio, do que alguém a leste do dito paraíso
    A Iveco que tinhas postado, reparei que nas portas tinham repintado aquilo no estilo "toco de vassoura" para retirar a antiga publicidade, pelo menos pintavam a porta inteira(painel), dava menos aspecto de photoshop para o anúncio. Já para não falar de guincho novo, sendo a Iveco de 2013 além de que o guincho dura mais que o carro e sendo ele da WARNWinch, e a reparação da caixa de carga até bem salientada, excepto a falta de local para transportar as rampas(pranchas) de subida/descida e as manchas no parachoques frontal, era bem estranho.

  5. #425
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,477

    Por Defeito

    Estive a pensar melhor e um gajo às vezes é burro e complica as coisas...

    Então, para levar um carro só, não preciso de comprar uma carrinha... Levo o carro a rolar e volto de avião...

    Depois para levar 2 e acidentados e etc.... Aí sim... Carrinha + reboque.

  6. #426
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    31,599

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
    Pois, a Ford Transit deixa-me de pé atrás...
    A família de motores da Transit é partilhada com os furgões da PSA.


    Eu prefiro, e de longe, trabalhar com uma Transit dessas a qualquer outra. Condução excelente, comportamento bem bom, visibilidade para caraças e aguenta porrada até mais não. Ando com uma que até sem água chega a andar durante dois dias, e não se nega a nada! Trajectos muito curtos e sempre carregada ou vazia. Tem alguns acabamentos da treta mas é robusta, o suficiente para ser melhor que a última geração de Transit, com a vantagem de gastar menos e ter melhores baixas. Lixa apoios de motor com fartura mas não sabe o que é evitar lombas ou buracos.

    IVECO? Livra-te disso... A menos que queiras andar sempre com um "camião" em ponto pequeno. A conduzir não é tão leve como a Transit. A nível de fiabilidade, grande motor mas o resto é uma autêntica desgraça!


    Sprinter... Misto de camião com ligeiro. Não tem grande piada conduzir uma e os motores são algo pachorrentos em baixas. Costuma vir muito mal equipada em coisas práticas (regulação do volante é opção... ). Não é propriamente poupada. A maior vantagem é mesmo a robustez, fabulosa! Fiabilidade é também muito boa.


    Outra coisa a evitar: a Crafter! Como é que a VW conseguiu estragar a Sprinter é algo que me transcende!

  7. #427
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    31,599

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
    Então, para levar um carro só, não preciso de comprar uma carrinha... Levo o carro a rolar e volto de avião...
    Tens de fazer seguro e ter o MOT, por exemplo.

  8. #428
    Piloto de Provas de Perícia kinerte's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2016
    Localização
    PVZ Coração da Costa Verde
    Posts
    651

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
    Estive a pensar melhor e um gajo às vezes é burro e complica as coisas...

    Então, para levar um carro só, não preciso de comprar uma carrinha... Levo o carro a rolar e volto de avião...

    Depois para levar 2 e acidentados e etc.... Aí sim... Carrinha + reboque.
    Logo que o carro aguente a viagem sempre fica mais barato, isto se for para uso próprio e não para fazer o tal transporte de automóveis

  9. #429
    Piloto de Provas de Perícia kinerte's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2016
    Localização
    PVZ Coração da Costa Verde
    Posts
    651

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    A família de motores da Transit é partilhada com os furgões da PSA.


    Eu prefiro, e de longe, trabalhar com uma Transit dessas a qualquer outra. Condução excelente, comportamento bem bom, visibilidade para caraças e aguenta porrada até mais não. Ando com uma que até sem água chega a andar durante dois dias, e não se nega a nada! Trajectos muito curtos e sempre carregada ou vazia. Tem alguns acabamentos da treta mas é robusta, o suficiente para ser melhor que a última geração de Transit, com a vantagem de gastar menos e ter melhores baixas. Lixa apoios de motor com fartura mas não sabe o que é evitar lombas ou buracos.

    IVECO? Livra-te disso... A menos que queiras andar sempre com um "camião" em ponto pequeno. A conduzir não é tão leve como a Transit. A nível de fiabilidade, grande motor mas o resto é uma autêntica desgraça!


    Sprinter... Misto de camião com ligeiro. Não tem grande piada conduzir uma e os motores são algo pachorrentos em baixas. Costuma vir muito mal equipada em coisas práticas (regulação do volante é opção... ). Não é propriamente poupada. A maior vantagem é mesmo a robustez, fabulosa! Fiabilidade é também muito boa.


    Outra coisa a evitar: a Crafter! Como é que a VW conseguiu estragar a Sprinter é algo que me transcende!
    As Ford sempre foram a máquina que todos conhecemos, mas as que saíram a partir de 2001 muitas deram mutios problemas. Em sítios onde trabalhei algumas foram bem problemáticas, outras já não, foram bem fiáveis e a caminho dos 500.000 ainda não deram problemas. É como tudo, pode uma série delas estragar a velha imagem que se fazia das Transit. Há um user daqui do fórum que confirma bem isso, pois tem algumas para distribuição e sabe desses problemas.

  10. #430
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,477

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Tens de fazer seguro e ter o MOT, por exemplo.
    O MOT o carro terá de certeza.

    Agora o que preciso fazer é um seguro para uns 4 dias e pagar um mês de Road Tax (ou até talvez não), mas isso terei que pagar anualmente pela carrinha, estacionada à porta.

    Antigamente o Road Tax/IUC ia com o carro (caso estivesse pago anualmente), agora "assim que se vende" o carro, o antigo dono ao enviar os papeis, é reembolsado e o novo dono tem que pagar dali para a frente... mas os papeis ainda demoram a chegar... ... pode dar tempo de chegar a França... acho que se chegar lá, eles não querem saber se tem imposto pago ou não.

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.