[Desporto] FC Porto 2017/18 - Página 573
 Rede MPL:
Página 573 de 4657 PrimeiraPrimeira ... 563572573574583 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 17,161 para 17,190 de 139693

Título: FC Porto 2017/18

Piloto de Troféu PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Vamos lá a ver se o "amigo" das escutas do Apito e do Jacinto também vão "trabalhar" para divulgar estas...

Chefe de Equipa Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

45. FC Porto 1984-87

For many, the breakthrough European Cup winners of the ’80s should have been Valeriy Lobanovskiy’s second dynamic Dynamo Kyiv team. FC Porto assuredly put the Ukrainians in their place, however, winning 2-1 home and away in the 1986-87 European Cup semi-final.

For even more people, of course, that entire era is deemed somewhat insignificant because of the Heysel ban on the English teams that had dominated the competition from 1976-82. In the 1987 final though, Bayern Munich made a similar presumption. So certain was president Fritz Scherer of defeating the readily-dismissed Portuguese minnows that he had rehearsed his victory speech several teams. Manager Udo Lattek, meanwhile, had based his entire preparation on a video of Porto’s 1984 Cup Winners’ Cup final defeat to Juventus.

In the meantime, of course, there had been radical change at the Portuguese club. Artur Jorge had come in as manager and constructed a tightly-competitive team that had swept to two successive Portuguese titles. At the back, marauding captain Joao Pinto was one of the finest right-backs in the world. In front of him, Andre, Quim, Sousa and Jaime Magalhaes formed an ideal midfield unit. Striker Fernando Gomes, then, had won the European Golden Boot in 1983 and 1985 along the way to scoring 163 goals in 185 games for the club. He was out of the final with a broken leg. But filling in were two of Porto’s finest ever players: Rabah Madjer and the uncontainable Paulo Future. At the Prater Stadium, they overcame Bayern’s 1-0 lead and an awful lot of presumptions.

Trophies won: European Cup 1987; Portuguese league 1985, 1986
    Managers: Artur Jorge
    Best XI: Mlynarczyk; Joao Pinto, Inacio, Eduardo Luis, Celso; Quim, Magalhaes, Sousa, Madjer; Futre, Fernando Gomes
    30. FC Porto 2002-04

In the years since, the 2004 Champions League campaign has been regarded as something of a freak season because of the fact it saw an ‘underdogs’ final’. All of the big teams cancelled each other out and the eventual winners apparently only got so far because a Paul Scholes goal was wrongly disallowed.

But it shouldn’t be seen like that. Because, so well-drilled and driven were Jose Mourinho’s team, they would have caused any team from any era difficulty. Indeed, they proved that throughout their brief cycle. The 2004 Portuguese Cup final was the only consequential game they lost as Mourinho lifted every other trophy he entered.

Along the way, his team also managed some remarkable feats: such as humbling Lyon and puncturing Deportivo La Coruna’s then exceptional home record in the semi-final with a 1-0 win. Ultimately, the victory has been regarded as almost wholly Mourinho’s. But his alchemy doesn’t mean he didn’t construct a formidable outfit.

Trophies won: Champions League 2004; Portuguese league 2003, 2004; Uefa Cup 2003; Portuguese Cup 2003
    Managers: Jose Mourinho
    Best XI: Baia; Ferreira, Nuno Valente, Carvalho, Jorge Costa; Costinha, Maniche, Mendes, Deco; Derlei, Carlos Alberto

Interessante:

The 50 greatest European club sides | The Football Pantheon

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Penso que já saiu há 2 semanas

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

James Rodriguez foi alvo de intenso assédio nos últimos dias, face ao desempenho pela selecção sub-20 da Colômbia no Torneio de Toulon. Vários clubes procuraram garantir o concurso do jovem esquerdino mas o F.C. Porto resistiu: James fica.

Nesta segunda-feira, as partes falaram no Estádio do Dragão sobre o futuro. Silvio Sandri, representante do jogador, ficou retido do outro lado do Atlântico devido às cinzas do vulcão chileno mas foi sendo informado sobre as conclusões da conversa.

Ao início da noite, em conversa com o Maisfutebol, Silvio Sandri anunciou a decisão: «James Rodriguez vai continuar, está decidido. O F.C. Porto vai informar-vos oficialmente sobre os contornos da reunião em breve».

O empresário não queria dar pormenores sobre a reunião, passando essa responsabilidade para o clube portista. Contudo, deixou duas informações importantes, após insistência.

Por um lado, Sandri garante que a cláusula de 30 milhões de euros, constante no contrato de James Rodriguez (19 anos), não será alterada. Essa era uma das pretensões do clube portista. De qualquer forma, as condições salariais foram naturalmente revistas, podendo haver lugar a renovação do vínculo. Nesta altura, extende-se até 2014.

Para além disso, Silvio Sandri admitiu o grande assédio de outros emblemas nos últimos dias. Recorde-se que James Rodriguez terminou a época com um «hat-trick» na final da Taça de Portugal, antes de brilhar em Toulon perante dezenas de olheiros de clubes europeus.

«É verdade que houve muito interesse, sobretudo o interesse concreto do Nápoles. Ligaram também de outros clubes de Itália e também de Inglaterra, mas isso agora não importa. Ficou decidido que ele continuará no Porto. É bom para o clube, também é bom para ele e pronto. O F.C. Porto irá comunicar tudo», repetiu.
    JAMES e FC PORTO - F.C. Porto: Nápoles tentou mas James Rodriguez fica - Maisfutebol.iol.pt

É oficial que uma das jóias da coroa fica, apesar de todo o assédio durante e após o torneio de Toulon.
    E o nosso Cristiano Ronaldo colombiano promete muito

Piloto de Kart pedromi's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
    JAMES e FC PORTO - F.C. Porto: Nápoles tentou mas James Rodriguez fica - Maisfutebol.iol.pt

É oficial que uma das jóias da coroa fica, apesar de todo o assédio durante e após o torneio de Toulon.
    E o nosso Cristiano Ronaldo colombiano promete muito
    Com as muito prováveis continuações de Falcão, Hulk, varela, James, moutinho temos garantido o núcleo duro do FCP.
    Gostava de ver a defesa mais reforçada pois foi claramente um ponto menos bom neste grande ano do FCPorto.
    Vamos esperar pelos proóximos episódios

Chefe de Equipa BrunoGrilo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Quanto a vocês não sei...mas eu só vou ficar descansado no último dia em que o mercado de transferências estiver aberto. Nesse dia, às 00:01 festejo a permanência dos nossos melhores jogadores.
    Até lá vou roendo as unhas....

Chefe de Equipa SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Realmente segurar 2 dos melhores jogadores a actuar na Europa ... ( o melhor PL ) é de louvar ! Espero que assim seja !

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

A cada dia que passa, o Falcao vai mostrando que quer ficar. Espero que o FCP mantenha o melhor ponta-de-lança do Mundo por mais uma
    epoca pelo menos! Será um orgulho para todos nós.

Hoje li a entrevista do Mariano na diagonal... Prova que seria um elemento positivo no balneário, mostra alguma humildade, mas acima de tudo, deixa patente a admiração pelo Jesualdo! E isso, sim é uma excelente notícia!

Frase mais importante da entrevista, após pergunta se já poderia dizer se sai ou fica:
    "Sim, já posso dizer que vou sair do FCP!"

Finalmente, o pior jogador que já vi no FCP sai do plantel!

Piloto Veterano DarthVader1933's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Gosto muito do FCP estar a fazer esforços no sentido de segurar esta valiosa equipa que apenas precisa de uma defesa melhor.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
    Gosto muito do FCP estar a fazer esforços no sentido de segurar esta valiosa equipa que apenas precisa de uma defesa melhor.
    Precisamos de vender Fucile e Cristian Rodriguez, e com o dinheiro proveniente das vendas, contratar um lateral direito e um avançado para 3ª opção.

Piloto Veterano DarthVader1933's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
    Precisamos de vender Fucile e Cristian Rodriguez, e com o dinheiro proveniente das vendas, contratar um lateral direito e um avançado para 3ª opção.

Porque dizes que temos que vender o fucile?

Acho que não é mau jogador.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
    Porque dizes que temos que vender o fucile?

Acho que não é mau jogador.
    Pela mesma razão que tivemos de vender o Quaresma, o Bruno Alves e o Meireles.

Piloto de Rallye KeyserSoze's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Quem têm para LE para além do Álvaro?

Não fará falta um central - um com mais pinta e espiríto de liderança? E para a posição "6" se se confirmar a saída do Fernando?

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
    Quem têm para LE para além do Álvaro?

Não fará falta um central - um com mais pinta e espiríto de liderança? E para a posição "6" se se confirmar a saída do Fernando?
    Rafa. Um jogador mediano que reconhece o seu valor e percebe o motivo se só jogar 2/3 jogos por época...

Se nenhum central sair acho que não precisamos de ninguém. Se o Fernando não sair acho que também não. Se sair, a ver vamos o que o Villas-Boas fará com Castro...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

FCPorto

James renova - 2016 - cláusula 45M€

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Rafa. Um jogador mediano que reconhece o seu valor e percebe o motivo se só jogar 2/3 jogos por época...

Se nenhum central sair acho que não precisamos de ninguém. Se o Fernando não sair acho que também não. Se sair, a ver vamos o que o Villas-Boas fará com Castro...
    Não tenho ideia do valor do Rafa mas não podes construir um plantel acreditando que o suplente só tem valor para 2 ou 3 jogos por época. O tipo tem que ter valor para algo mais que isso senão corres muitos riscos quer por esgotamento do titular quer por diminuição do rendimento colectivo se por qualquer motivo o titular tiver que se ausentar por algum tempo - uma lesão por exemplo.

Confesso que me custa olhar para o FCP e não ver lá nenhum central da categoria dum Aloísio, Jorge Andrade ou Ricardo Carvalho. Ou com a liderança do Fernando Coutro, Jorge Costa ou Bruno Alves. Não te estou a dizer que os que lá estão são necessariamente maus - por exemplo não acho o Rolando nada de especial, nada mesmo - mas penso que tem sido o colectivo a mascarar bem as deficiências do centro da defesa. Se a fórmula continuar a resultar, fantástico, mas a Liga dos Campeões é outra coisa...

EDIT: E não posso esquecer o Pepe.

Chefe de Equipa SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
    FCPorto

EXCELENTE !!!!!

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

FCPorto

Só falta conseguir renovar com o Falcao de vez. Aqui com o miúdo foi numa "pernada"

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Depois do Benfica, Canella, lateral-esquerdo do Sporting Gijón foi, ontem, associado ao FC Porto pelo jornal "AS". Os dragões já tiveram o jogador na agenda há um ano, mas O JOGO sabe que o preço pedido pelos asturianos para uma transferência é considerado demasiado alto para os cofres da SAD e, ao que apurámos, o valor não baixou ao longo da época. Ainda que o jornal espanhol diga que, na altura, o negócio não avançou apenas por ter sido tornado público. Canella é internacional pelas camadas jovens de Espanha tendo, inclusive, ganho o Campeonato da Europa de sub-19, disputado na Polónia em 2006.
    Ainda segundo o "AS", Villas-Boas acompanhou com atenção as exibições de Canella no campeonato espanhol, onde, na segunda metade, foi companheiro de equipa de Castro. Eugenio Botas, representante do jogador, teria recebido recentemente um telefonema desde a Invicta para actualizar as condições de um negócio com os asturianos, usando, precisamente, Castro como trunfo.
    O Gijón estará disposto a ouvir os eventuais interessados - Benfica, Villarreal e agora FC Porto -, conforme admitiu Emilio de Dios, director desportivo dos asturianos. "O Sporting é como qualquer outro clube do mundo, ou seja, poderá analisar uma oferta sempre que ela seja interessante para o jogador e para o clube", referiu à Rádio Renascença, antes de explicar que Canella é um activo valioso do plantel, dando, por isso, a entender que não o libertarão por qualquer preço. "Trata-se de um jogador muito importante para a equipa e conhecido em toda a Europa. Fez uma época em progressão, mas que prima pela regularidade", atirou.
    Pelos vistos, o Gijón só está interessado em vender um defesa-esquerdo neste mercado de Verão e também já terá recebido abordagens por José Ángel, nomeadamente do Barcelona. E, garante o "AS", se um sair, o outro ficará no clube.
    Emilio de Dios falou ainda sobre o interesse do Gijón em manter o médio do FC Porto Castro no plantel, revelando que espera uma resposta do Dragão a qualquer hora. "Quando terminou a época aqui fizemos uma abordagem ao FC Porto no sentido de continuar com ele e ficaram de nos dar uma resposta em poucas semanas. Contamos que nos próximos dias nos digam alguma coisa. Se não contarem com ele ficaríamos muito satisfeitos por recebê-lo de novo", concluiu.
    OJOGO ONLINE

Alguém conhece este Canella?

Piloto de Troféu ricardodsb's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Sou só eu que não vejo o Castro como 6?

Piloto de Testes Dragao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Não tenho ideia do valor do Rafa mas não podes construir um plantel acreditando que o suplente só tem valor para 2 ou 3 jogos por época. O tipo tem que ter valor para algo mais que isso senão corres muitos riscos quer por esgotamento do titular quer por diminuição do rendimento colectivo se por qualquer motivo o titular tiver que se ausentar por algum tempo - uma lesão por exemplo.

Confesso que me custa olhar para o FCP e não ver lá nenhum central da categoria dum Aloísio, Jorge Andrade ou Ricardo Carvalho. Ou com a liderança do Fernando Coutro, Jorge Costa ou Bruno Alves. Não te estou a dizer que os que lá estão são necessariamente maus - por exemplo não acho o Rolando nada de especial, nada mesmo - mas penso que tem sido o colectivo a mascarar bem as deficiências do centro da defesa. Se a fórmula continuar a resultar, fantástico, mas a Liga dos Campeões é outra coisa...

Concordo totalmente com a tua opinião. O Porto tem de reforçar a defesa. Acho que a mesma foi muito disfarçada pelo colectivo. Então aquele Maicon...

Sem dúvida, uma posição que não acompanha o resto da equipa. E não é normal no Porto, que costuma ter excelentes centrais.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Eu não disse isso.

O que disse foi que o Rafa é mediano, mas percebe se não jogar quase jogos nenhuns, e não que não consiga fazê-lo. Se preferia ter um lateral melhor para suplente do Alvaro? Claro! Mas se isso representar ao mesmo tempo uma birra no balneário então que fique lá o Rafa. E se já jogamos na Champions com o Benitez a lateral esquerdo, podemos jogar com qualquer um...

Rolando, Otamendi e Maicon são, na minha opinião, 3 centrais muito bons! O Sereno é "tarefeiro".

Preocupa-me mais uma opção ao Sapunaru e um terceiro avançado para Taça da Liga e jogos contra Arrifanense e Vianense (com todo o respeito) para a Taça de Portugal...

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

FCPorto

Grande notícia!

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Que idade tem o Rafa?

O Álvaro Pereira é um jogador de valor e tem apresentado consistências nas últimas épocas pelo que é provável que mais ano menos ano acabe por sair. O melhor seria apostar num jogador mais novo e com potencial que se fosse adaptando à realidade do FCP e ser trabalhado de acordo com o que se pretenderá dele. Um pouco à semelhança do que se está fazer com o James que se acredita que no futuro será um jogador extraordinário. Okay, valores destes não crescem nas árvores mas penso que dará para perceber a ideia que pretendo transmitir.

Quanto ao valor dos centrais, vou ser muito directo, embora diferentes são bons é para jogar ao lado de outro central melhor que eles.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Falando de laterais esquerdos, nunca entendi bem o porquê de termos ido pescar o Addy se nunca foi aposta.
    Pelos poucos minutos que lhe vi, contei 2 expulsões esta época.

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Já se falou do Rafa várias vezes aqui, é um miúdo que teve muito azar mas que já demonstrou ter muito valor! Não é um Alvaro Pereira ou um Coentrão (um gajo que arranca pela ala fora semi desvairado e ninguém o apanha) mas já provou este ano que tem valor para inclusivamente ser pré-convocado para a selecção nacional.

Acredito que é um excelente número 2 na LE e que caso tenha de jogar (castigos ou lesões) fará bem o lugar, como aliás fez esta época durante a lesão do Palito (até que se lesionou grevemente)!
    Do lado direito, Miguel Lopes é o meu número 2!

Como centrais, preferia contratar um gajo com experiência e que seja forte e rápido, um líder da defesa (já aqui falei no Paulão a custo zero) e emprestar o Maicon por um ano, ainda está verde para o Porto mas tem muito potencial, só precisa é de melhorar aquela cabeça distraída! Rolando - Otamendi com Paulão e Sereno a suplentes seriam a minha defesa.

No meio campo, deixava ir o Fernando e ficava com Guarin e Souza a 6, Moutinho e Castro a 8, Belluschi e Micael a 10. Kelvin como jogador de futuro! (O James também pode fazer de 10)
    Alas - Hulk, Varela, James, Iturbe
    PL - Falcao, Walter e Kleber

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Não sabe dosear a agressividade, do que lhe vi não me espantam as expulsões, ele faz muitas entradas duras e violentas.

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Não sabe dosear a agressividade, do que lhe vi não me espantam as expulsões, ele faz muitas entradas duras e violentas.
    E é muito fraco a defender! Se a atacar se safa bem, a defender é mesmo muito limitado! Vi alguns jogos da Académica (clube por quem tenho muita simpatia) e fiquei sempre de pé atrás com ele. Percebo porque se foi buscar (jovem, potencial, qualidades técnicas, quase de graça e internacional pelo seu país) mas não é jogador para voltar para o Porto. Mesmo na Académica só jogava quando o Hélder Cabral (excelente jogador) tinha de jogar a central ou se lesionava!

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Já se falou do Rafa várias vezes aqui, é um miúdo que teve muito azar mas que já demonstrou ter muito valor! Não é um Alvaro Pereira ou um Coentrão (um gajo que arranca pela ala fora semi desvairado e ninguém o apanha) mas já provou este ano que tem valor para inclusivamente ser pré-convocado para a selecção nacional.

Acredito que é um excelente número 2 na LE e que caso tenha de jogar (castigos ou lesões) fará bem o lugar, como aliás fez esta época durante a lesão do Palito (até que se lesionou grevemente)!
    Do lado direito, Miguel Lopes é o meu número 2!

Como centrais, preferia contratar um gajo com experiência e que seja forte e rápido, um líder da defesa (já aqui falei no Paulão a custo zero) e emprestar o Maicon por um ano, ainda está verde para o Porto mas tem muito potencial, só precisa é de melhorar aquela cabeça distraída! Rolando - Otamendi com Paulão e Sereno a suplentes seriam a minha defesa.

No meio campo, deixava ir o Fernando e ficava com Guarin e Souza a 6, Moutinho e Castro a 8, Belluschi e Micael a 10. Kelvin como jogador de futuro! (O James também pode fazer de 10)
    Alas - Hulk, Varela, James, Iturbe
    PL - Falcao, Walter e Kleber
    Precisa que o ensinem a cruzar. É que bolas longas para nenhures e bolas para lá da linha final não contam.
    De resto, agrada-me que não comprometa a defender e o empenho que demonstra.

Defesa central? Falava-se do Tolói na época passada, em vez do Otamendi. Porque não?
    Isto se o Rolando não sair, porque como sul-americano que é, precisará de tempo de adaptação.
    Não concordo com as "criticas" ao Rolando. Neste momento, é o melhor central que temos. Demonstrou muita maturidade e qualidade, evoluiu bastante. Nunca terá o estilo exuberante de um Bruno Alves, para comandar a defesa, mas esta época mostrou muito valor. É rápido, melhorou posicionamentos, está mais ágil a jogar na antecipação, mas continua com alguma falta de confiança nas saídas para o ataque. E é aqui que o Otamendi entra. É uma dupla que se completa muito bem. Temos que dar mérito ao argentino, que, apesar da idade, em poucos meses se adaptou ao futebol europeu tornando-se numa aposta ganha.
    Maicon, infelizmente, é que parece que nunca passará de uma eterna promessa. Mas o Pepe era parecido, o que seria dele se um holandês não lhe desse confiança "cega" para jogar sozinho a central? Será que lhe falta um forte abanão?

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Que idade tem o Rafa?

O Álvaro Pereira é um jogador de valor e tem apresentado consistências nas últimas épocas pelo que é provável que mais ano menos ano acabe por sair. O melhor seria apostar num jogador mais novo e com potencial que se fosse adaptando à realidade do FCP e ser trabalhado de acordo com o que se pretenderá dele. Um pouco à semelhança do que se está fazer com o James que se acredita que no futuro será um jogador extraordinário. Okay, valores destes não crescem nas árvores mas penso que dará para perceber a ideia que pretendo transmitir.

Quanto ao valor dos centrais, vou ser muito directo, embora diferentes são bons é para jogar ao lado de outro central melhor que eles.
    Sim. Era óptimo por exemplo o Sílvio ser o suplente do Alvaro Pereira, mas será que aceitava ser suplente?