"O cantinho das motos"- - Página 796
 Rede MPL:
Página 796 de 800 PrimeiraPrimeira ... 786795796797 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 23,851 para 23,880 de 23998

Título: "O cantinho das motos"-

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Cuidado com a compra do capacete...

Ia fisgado para comprar um NEXX, iam me saindo os míopes pelos olhos, ficava me apertadinho e o tamanho acima já estava folgado.

Acabei por comprar um AGV K3, para as vezes que uso é muito bom

Piloto de Provas de Perícia beterraba's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
    Não, Porto. Vou dar uma olhadela online, se bem que imagino que haja capacetes para gajos mais ou menos cabeçudos...
    Motoboxe, motoazenha, box46,
    online goyamoto

e em sites espanhóis.

Piloto de Troféu msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Não, Porto. Vou dar uma olhadela online, se bem que imagino que haja capacetes para gajos mais ou menos cabeçudos...
    No Porto não conheço nada...
    Capacetes convém experimentar primeiro mesmo que depois decidas comprar on line.
    Eu estava convencido que ia comprar um Schubert mas depois não me sentia confortável com o capacete e não tinha nada a ver com o tamanho, era mesmo pela forma do capacete, experimentei depois um Shoei e parecia uma luva e não tive dúvidas.
    Neste caso o provérbio: Cada cabeça, sua sentença faz mesmo sentido.

Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Obrigado pelas respostas.
    Estou mesmo encaminhado.. No entanto muito pode mudar, não é este ano.... É já agora lojas muito úteis

Piloto de Testes RPMcMurphy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2013

Por Defeito

Agora que a escolha está feita, preciso de comprar equipamento. Prioritário: capacete e casaco. Alguma recomendação? Lojas, modelos?

O capacete será dos fechados, não quero penicos na cabeça.

Tu percebeste.
    Eu comprava umas luvas também em caso de queda as mãos são as primeiras a ir ao chão

Piloto de Testes RPMcMurphy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por beterraba Ver Post
    Motoboxe, motoazenha, box46,
    online goyamoto

e em sites espanhóis.
    Numa onda mais retro a Jimmy Store e Ton up Garage

Piloto de Testes Kijk's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

A regra principal para comprar um capacete é experimentar vários e escolher o que encaixa melhor na tua cabeça. A partir daí logo olhas para marcas, preços, cores, etc.

Piloto de Rallye SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
    A regra principal para comprar um capacete é experimentar vários e escolher o que encaixa melhor na tua cabeça. A partir daí logo olhas para marcas, preços, cores, etc.
    Não esquecer a segurança do capacete em si.... até porque tal como as luvas os capacetes podem até inicialmente ser incómodos (e a meu ver até devem estar algo justos) porque com o tempo inevitavelmente vão dar folga....

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RPMcMurphy Ver Post
    Eu comprava umas luvas também em caso de queda as mãos são as primeiras a ir ao chão
    Sim, também vou comprar luvas, até porque são boa proteção contra o frio.

Obrigado pelas sugestões!

Piloto de Rallye Cahib's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Não esquecer a segurança do capacete em si.... até porque tal como as luvas os capacetes podem até inicialmente ser incómodos (e a meu ver até devem estar algo justos) porque com o tempo inevitavelmente vão dar folga....
    A segurança só podes medir pela norma que respeita. Depois varia dentro dos tamanhos e afins para um mesmo modelo.

Piloto de Troféu Macavenco's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

São duas coisas distintas, o estar justo e o ser confortável.

Justo deve estar sempre assim que compramos o capacete e durante os primeiros meses da sua utilização.
    E estar justo não considero estar desconfortável, e não deve ser considerado como tal.

Outra coisa diferente é não se adaptar à cabeça, ter pontos de pressão no crânio que causem desconforto ou até mesmo mal estar.

Quando comprei o meu Shark Explore-r experimentei um outro modelo da marca na loja. E esse modelo estava com dois ou três pontos de muita pressão que não aguentei o capacete 10 segundos na cabeça. Foi mesmo mau. Não fixei o modelo.
    Depois experimentei um HJC e foi da água para o vinho! Era perfeito! Sem pontos de pressão, encaixava na perfeição. E justo como se quer. Senti que podia dormir com ele posto que não me faria diferença nenhuma.
    Era o RPHA 10.

Felizmente que depois consegui experimentar o modelo que queria e não tinha nada a ver com o conforto do outro Shark. Este também assentou como uma luva.

Tendo eu um Nexx XR1-R com seis anos as esponjas já estavam com menos elasticidade, noutro bastante diferença. Agora está como suplente.

Piloto de Testes iandrec's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Em relação aos capacetes tenho dito menos de 100e para mim é para esquecer é brincar com a segurança vejo ai malta que fica tda contente pq compra capacetes baratos no Lidl... enfim.

Nem 8 mas nem 80 acho que nem sempre os mais caros são os que melhor se adaptam á cabeça!
    Comprei ha uns 2 anos um Schuberth S2 que nunca o achei confortável vendi o o gajo q ficou c ele tb esta insatisfeito.

Entretanto comprei o Schuberth C4 há uns meses.

Porque Schuberth porque é uma marca que sempre me deu confiança!
    O capacete não é mau mas nao vale o dinheiro que dei por ele existem outras propostas.
    Depois tambem como vinha com sist d comunicação preparado la comprei o adaptador para ligar (250e) que para meu espanto tem dois botoes que com luvas e impossivel usar.
    Portanto não vale a pena andarmos iludidos!

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Piloto de Rallye Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Quanto aos capacetes, e depois de ter experimentado a maioria dar marcas... Existe a Arai.

Ps: Das marcas conhecidas falta-me a Nexx.

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Eu experimentei umas 1000 marcas e só com um Shoei me senti bem: justo, sem pontos de pressão. Os outros, geralmente apertavam muito a zona da testa. Lembro-me que, com um AGV, só o tempo de pôr o capacete, olhar ao espelho, etc., já estava a ficar com dores de cabeça.

Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Tive um Shoei que adorei. Confortavel, assentava na tola que nem um barrete. Tive um acidente e portou se lindamente so fiquei mais maluco ainda por gajas hehehe! O Schuberth ja nao assenta tao bem curiosamente.
    O Nexx que tive ao fim d uns meses estava td lixado. Mas acho q o problema era do modelo em si.

Pedestre Global's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Boas pessoal,

Preciso de uma ajuda de alguém que já circule de moto Trail, há já algum tempo, para me tirar umas dúvidas, sobre umas dores de costas (do fundo das costas até meio).

É o seguinte:
    Comprei moto nova, uma Honda NC750X á 4 meses.
    Faço +/- 32 km diários (8km*4, a velocidades máx de 90km) em estradas nacionais, e não tenho dor nas costas.
    Ao fim de semana, costumo fazer a A3 e/ou a A7 (+/- 100km em AE, a velocidades á volta dos 150km/h), e tanto eu como a minha esposa, ficamos com dores nas costas ao final do dia.

Eu acho que o principal factor para as dores, será o vento...????!!!!! Ou será da suspenção, ou do assento, que sei que não é extremamente confortável...???

Que me dizem vocês que já andam de moto á bastante tempo???
    Qual a solução ao problema??? Se for o vento, talvez colocar o vidro maior da Givi (na net diz que é maior 10cm que o original), será que estes 10cm irão surtir diferença??
    Ou o problema é a má posição de condução???
    Ou outra situação qualquer??

Obg

Piloto de Testes DragonH's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Global Ver Post
    Boas pessoal,

Preciso de uma ajuda de alguém que já circule de moto Trail, há já algum tempo, para me tirar umas dúvidas, sobre umas dores de costas (do fundo das costas até meio).

É o seguinte:
    Faço +/- 32 km diários (8km*4, a velocidades máx de 90km) em estradas nacionais, e não tenho dor nas costas.
    Ao fim de semana, costumo fazer a A3 e/ou a A7 (+/- 100km em AE, a velocidades á volta dos 150km/h), e tanto eu como a minha esposa, ficamos com dores nas costas ao final do dia.

Eu acho que o principal factor para as dores, será o vento...????!!!!! Ou será da suspenção, ou do assento, que sei que não é extremamente confortável...???

Qual a solução ao problema??? Se for o vento, talvez colocar o vidro maior da Givi (na net diz que é maior 10cm que o original), será que estes 10cm irão surtir diferença??

Obg
    Sei do que falas, não é do vento é da posição de condução.
    Também me acontece com a versys, vamos muito sentados e todo o peso e irregularidades passam todos pela coluna.
    O engraçado é que por exemplo numa naked já não tenho esse problema porque parte do peso é também distribuídos pelos punhos.
    Já numa "R" é o oposto são os pulsos que se queixam primeiro.

A única solução passa por compres um banco em gel para atenuar a coisa.
    Última edição por DragonH : 14-08-17 às 18:32:05

Piloto de Testes silvermoon's Avatar
    Data de Registo
    May 2015

Por Defeito

Boas pessoal,

É o seguinte:

Obg
    Comprem cintas de contenção lombar (fundo das costas).
    Encontrarão numa boa farmácia ou até em lojas de material motard

Piloto de Provas de Perícia beterraba's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Boas pessoal,

É o seguinte:

Obg
    Como dizes que surge quando andas com pendura. algo que poderá ajudar é aumentar a precarga da suspensão traseira
    O vidro givi certamente ajudará a um maior conforto e menor cansaço
    a cinta lombar pra manter uma boa postura. E te lembrares de manter uma boa postura durante a viagem.
    saires da Mota a meio da viagem.

Reforco muscular lombar com exercício físico seria uma óptima ideia.

Piloto de Testes Micky's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Boa tarde

Tenho um amigo indeciso entre uma Yamaha MT-07 e uma Honda NC750 ambas novas.

Qual recomendam? Assim de repente a Yamaha parece melhor.

Piloto de Testes midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Micky Ver Post
    Boa tarde

Tudo depende da experiência do teu amigo e do tipo de trajetos... a MT-07 é mais potente que a NC, a NC é justinha consumos quase de scooter de média cilindrada e um andamento mais virado para a facilidade de utilização, a MT-07 pode dar outras alegrias tem uma postura mais fun...mas ambas são boas propostas.
    Sinceramente ele que vá para a que gostar mais...deixa-o ele escolher, porque se algo correr menos bem não irá culpar terceiros.

Piloto de Testes Kijk's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Boa tarde

Ele que experimente as duas. E de certeza que escolhe a Yamaha, nem sei se se pode chamar a NC de mota... só porque tem duas rodas?

Chefe de Equipa Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
    Ele que experimente as duas. E de certeza que escolhe a Yamaha, nem sei se se pode chamar a NC de mota... só porque tem duas rodas?
    A NC é o melhor electrodoméstico das motas na minha opinião. Pouco fun factor mas cumpre tudo.

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    A NC é o melhor electrodoméstico das motas na minha opinião. Pouco fun factor mas cumpre tudo.
    Para o fun factor agarras no mesmo motor da NC e tens a X-ADV....

Piloto de Testes Micky's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Tudo depende da experiência do teu amigo e do tipo de trajetos... a MT-07 é mais potente que a NC, a NC é justinha consumos quase de scooter de média cilindrada e um andamento mais virado para a facilidade de utilização, a MT-07 pode dar outras alegrias tem uma postura mais fun...mas ambas são boas propostas.
    Sinceramente ele que vá para a que gostar mais...deixa-o ele escolher, porque se algo correr menos bem não irá culpar terceiros.

Ele anda de maxi-scooter diariamente há uns 5 anos ou mais. Não tem experiencia nenhuma com motas de mudanças e só agora está a tirar a carta.
    Não é um puto.

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Ele anda de maxi-scooter diariamente há uns 5 anos ou mais. Não tem experiencia nenhuma com motas de mudanças e só agora está a tirar a carta.
    Não é um puto.
    Do que já opinaram aqui pouca gente gosta da NC no entanto, vais aos stands e vendem-se que nem pãezinhos quentes...inclusivé para o pessoal que está habituado às scooters há uma versão da NC750x com dct...que é tipo uma caixa sequencial com patilhas...
    O ser puto ou não acho que não influencia o tipo de mota...se não gosta de apanhar com vento (coisa que a maxiscooter protege) a NC tem mais proteção aerodinâmica mas a MT-07 também tem a versão Tracer (700) que já equilibra a coisa.
    A NC fará os mesmos circuitos que a MT com uns consumos mais baixos, talvez pelo motor mais redondo, virado para uma economia de utilização.
    Raro não é o caso de pessoal que compra NC e ao fim de um ano já a querem trocar porque sentem que a mota é limitada. No entanto, tens outra opção que acaba por ser mais equilibrada que a NC tendo em conta potência semelhante do motor...a Honda CB500X..em que será um pouco mais barata que a NC.

Além de que o teu amigo tem de se sentar numa e noutra e ver em qual se sente melhor...se possível um test-drive...para ter uma noção mínima do comportamento das motas.

Além de todo um conjunto de outras alternativas no mercado das motos de cilindrada média...mais parecida com a MT-07 tens na Honda a CB650F.
    Última edição por midnightblack : 15-08-17 às 19:18:02

Piloto de Kart ibnelmuftar's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Boa noite,

Venho pedir algumas recomendações relativamente a lojas de material para andar de mota. Iniciei-me nisto com um aspirador 125cc há cerca de 6 meses e na altura só comprei material de verão, pelo que agora vou aproveitar o final do verão para comprar um blusão e luvas de inverno.

Neste âmbito, que lojas recomendam na zona de Lisboa? O meu blusão de verão é da Dainese e foi adquirido no outlet do Cartaxo, onde já fui mas não encontrei o que pretendia. O blusão da minha namorada comprei na caparica peles, onde me parecerem haver opções muito em conta com a marca deles, mas existe alguma contrapartida para preços tão bons? O material será para usar diariamente durante o inverno, tirando nos dias de chuva forte.

Obrigado,

Gonçalo

Piloto de Kart ibnelmuftar's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

(apagar)

Piloto de Testes cloverleaf's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jmf Ver Post
    E fez ele muito bem a Multistrada é um poço de problemas, já a S1000XR que máquina, infelizmente não me posso dar ao luxo de dar 18.000€ para andar distâncias curtas (7-10km) várias vezes ao dia, seria um sacrilégio para aqueles 160cv que nem chegavam a aquecer e para a minha carteira.
    Permite-me o contraditório: tenho um amigo que teve uma S1000RR. Ficou empenado com o imobilizador longe de casa (teve que chamar o reboque), e a moto também teve que levar bobines novas mais outras merdices (o que vale é que estava na garantia)! Será que também tenho legitimidade para dizer que as S1000 são um poço de problemas?

P.S. Não venhas com a conversa todas as marcas têm problemas pois o teu post foi claramente depreciativo para com a marca de Borgo Panigale...

Cumprimentos

Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

É o estigma... E como a Alfa nos carros!