"O cantinho das motos"- - Página 742
 Rede MPL:
Página 742 de 815 PrimeiraPrimeira ... 732741742743752 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 22,231 para 22,260 de 24449

Título: "O cantinho das motos"-

Piloto de Fórmula 1 REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    Bolas nunca pensei que a Z800 tivesse tanto mercado mais que a MT09, no entanto não é de estranhar é uma mota espectacular.
    Mas a maior surpresa é a ER6N em França por lá vende bem.
    Fico surpreendido (ou não) com as vendas da GS 1200!! Irra que vende bem! Ainda por cima é bem cara!
    Que falta de originalidade pá

Piloto de Testes ABS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Primeiras impressões muito positivas, provavelmente acima das expectativas de muitos.

Após anos na sombra será que a rainha voltou ao trono ?

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Banido V4fan's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

A frente não está grande coisa, gostava bem mais da versão anterior.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ABS Ver Post
    Primeiras impressões muito positivas, provavelmente acima das expectativas de muitos.

Após anos na sombra será que a rainha voltou ao trono ?
    Atenção que esta este teste foi feito à gsx-r1000r.
    O equivalente por parte da bmw será uma hp4, da yamaha uma r1M e da honda uma fireblade SP ou HRC.
    No entanto, finalmente a suzuki acompanha o mercado, com quickshifter+ autoblipper, e as eletronicas todas de apoio à condução. Acho-a bastante bonita, o farol frontal faz lembrar a MV Agusta f4.

Só não gosto do escape, mas hoje em dia numa superdesportiva é quase modificação obrigatória a substituição por um escape completo desportivo (atenção, uma versão com catalizador!)

Pessoalmente acho que todas as motas com determinada cilindrada já deveriam ter de série (a par do abs que já têm) controlo de tração/estabilidade/anti-wheelie, e faróis que iluminem como deve ser.
    A suzuki, felizmente, deu o primeiro passe nessa direção!

Piloto de Testes midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Alive Ver Post
    Atenção que esta este teste foi feito à gsx-r1000r.
    O equivalente por parte da bmw será uma hp4, da yamaha uma r1M e da honda uma fireblade SP ou HRC.
    No entanto, finalmente a suzuki acompanha o mercado, com quickshifter+ autoblipper, e as eletronicas todas de apoio à condução. Acho-a bastante bonita, o farol frontal faz lembrar a MV Agusta f4.

Só não gosto do escape, mas hoje em dia numa superdesportiva é quase modificação obrigatória a substituição por um escape completo desportivo (atenção, uma versão com catalizador!)

Pessoalmente acho que todas as motas com determinada cilindrada já deveriam ter de série (a par do abs que já têm) controlo de tração/estabilidade/anti-wheelie, e faróis que iluminem como deve ser.
    A suzuki, felizmente, deu o primeiro passe nessa direção!
    Para mim a designação é semântica...mais r menos r...a cbr já é rr desde a 900...
    Mais que a cilindrada...o propósito...ou seja, as superdesportivas (ou hiper)...se fosse pela cilindrada não vejo a utilidade da triumph rocket com 2300cc ter essa parafernália de ajudas eletrónicas.A suzuki deu o primeiro passo? Sim realmente deu, não foi foi a primeira a fazê-lo.

Mas o que eu queria mesmo era uma hayabusa em condições para anular a H2!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    ...se fosse pela cilindrada não vejo a utilidade da triumph rocket com 2300cc ter essa parafernália de ajudas eletrónicas.

Olha que um controlo de tração ou estabilidade pode ajudar, nomeadamente em situações de chuva. Já o anti wheelie concordo contigo.

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Alive Ver Post
    Olha que um controlo de tração ou estabilidade pode ajudar, nomeadamente em situações de chuva. Já o anti wheelie concordo contigo.
    Dava um certo jeito, já fiz test-drive a uma...mas isso depois tira a sensação de calafrios que um gajo sente, além de que é um monstrinho ja de si nada baratinho e com mais tecnologia mais cara ainda..mas também é um exemplo de mercado muito específico.

Piloto de Kart detaileR's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Boa tarde pessoal,

Comecei ontem a dar os primeiros passos no mundo das 2 rodas, tendo comprado um Sym Wolf 125, em segunda mão, de Junho de 2016, com 2300 Km.

Até agora estou a gostar imenso da mota e, no geral, da experiência de condução.

Contudo, ontem na viagem ao fim do dia, de noite, para casa, apercebi-me de um problema muito chato, que passo a descrever:

- A manete da embraiagem, quando accionada em todo o seu curso, ou seja, até encostar no punho, bate num botão chamado "PASS", que comuta de médios para máximos, enquanto durar a pressão sobre este.

Ou seja, de cada vez que metia uma mudança, o condutor da frente levava uma flashada Deixo uma foto, de qualidade péssima, mas que permite ilustrar o problema.

Assim que cheguei a casa, fui ver como poderia resolver a situação e, segundo me pareceu, apenas poderei desapertar o suporte do espelho + embraiagem e roda-lo sobre o guiador, baixando um pouco mais a manete.

Dava-me muito mais jeito que fosse possível rodar a peça que contem o botão dos piscas e das luzes, porque ao baixar mais a manete da embraiagem esta ficou numa posição nada confortável.

Contudo, acho que essa peça não pode ser rodada, e era neste ponto que pedia a vossa ajuda, para obter a confirmação.

Obrigado desde já.
    WP_20170215_22_10_23_Pro.jpg

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por detaileR Ver Post
    Boa tarde pessoal,

Comecei ontem a dar os primeiros passos no mundo das 2 rodas, tendo comprado um Sym Wolf 125, em segunda mão, de Junho de 2016, com 2300 Km.

Até agora estou a gostar imenso da mota e, no geral, da experiência de condução.

Contudo, ontem na viagem ao fim do dia, de noite, para casa, apercebi-me de um problema muito chato, que passo a descrever:

- A manete da embraiagem, quando accionada em todo o seu curso, ou seja, até encostar no punho, bate num botão chamado "PASS", que comuta de médios para máximos, enquanto durar a pressão sobre este.

Ou seja, de cada vez que metia uma mudança, o condutor da frente levava uma flashada Deixo uma foto, de qualidade péssima, mas que permite ilustrar o problema.

Assim que cheguei a casa, fui ver como poderia resolver a situação e, segundo me pareceu, apenas poderei desapertar o suporte do espelho + embraiagem e roda-lo sobre o guiador, baixando um pouco mais a manete.

Dava-me muito mais jeito que fosse possível rodar a peça que contem o botão dos piscas e das luzes, porque ao baixar mais a manete da embraiagem esta ficou numa posição nada confortável.

Contudo, acho que essa peça não pode ser rodada, e era neste ponto que pedia a vossa ajuda, para obter a confirmação.

Obrigado desde já.
    Podes fazer como descreves, podes também rodar ligeiramente o comutador do pass, que inclui o comutador de luzes e piscas ou afinar mais a manete por forma a que para as passagens de caixa não teres de apertar a manete até ao fundo.
    Andei com uma emprestada uns tempos e não padecia desse problema.
    Vais chegar rapidamente aos limites com essa piquena, rapidamente vais querer algo mais...mais. É uma máquina que cumpre, satisfaz um proposito mas falta-lhe algo...talvez o evidente, mais motor.

Tens também a hipotese de andar sempre de máximos, porque a luz de médios não é assim tão eficiente em percursos menos iluminados, não te ouvem mas pelo menos vêem-te logo.

Piloto de Troféu Two's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Há um bocado estava parado num semaforo fica verde e arranco. Uma tipa que vinha do outro lado quase que me acerta e ainda me insulta, posto isto acho que só existem duas hipóteses: estou a desenvolver um problema qualquer de daltonismo, ou; o código da estrada foi alterado e eu não me apercebi. Preciso de ajuda...

Entretanto, vem aí um brinquedo novo. Estava quase decidido por uma AT já tinha preços, já tinha planeado os extras que lhe ia colocar etc., eis quando tropeço na nova 1090 R. Fosga-se, voltamos ao princípio. Já pedi preços para esta também. Se o preço for dentro do que tinha pensado estou a planear em Março (que é quando chega) fazer um TD às duas no mesmo dia para ver qual gosto mais. Para já vou investigar por aí uns issues sobre alguns problemas na caixa de ar que aparentemente têm afetado estes modelos.

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Podes fazer como descreves, podes também rodar ligeiramente o comutador do pass, que inclui o comutador de luzes e piscas ou afinar mais a manete por forma a que para as passagens de caixa não teres de apertar a manete até ao fundo.
    Andei com uma emprestada uns tempos e não padecia desse problema.
    Vais chegar rapidamente aos limites com essa piquena, rapidamente vais querer algo mais...mais. É uma máquina que cumpre, satisfaz um proposito mas falta-lhe algo...talvez o evidente, mais motor.

Tens também a hipotese de andar sempre de máximos, porque a luz de médios não é assim tão eficiente em percursos menos iluminados, não te ouvem mas pelo menos vêem-te logo.
    Antes de mais, obrigado pela resposta.

O problema é que a peça que contempla o comutador das luzes, de pass, buzina e piscas não roda!! Ou, pelo menos, eu não tive arte nem engenho para perceber como o fazer. Tirei todos os parafusos visíveis e a única coisa que consegui foi separa-la em duas, expondo a parte eléctrica. (Ver foto)

O que é certo é que como está actualmente, com a manete da embraiagem muito baixa, fica bastante desconfortável e, por isso, não poderá passar por aqui a solução.

Ainda vou pensar melhor no assunto, mas na pior das hipóteses, tendo em conta que a embraiagem está a pegar muito em cima, vou colocar um calço de borracha colado na ponta da manete, de modo a criar um volume extra, entre esta e o punho, limitando assim o seu curso.

Piloto de Testes DragonH's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Boa tarde pessoal,

Obrigado desde já.
    Tens de desapartar um pouco os parafusos para ver se roda, por norma as motas de outras marcas não deixa porque a peça de plástico dos botões tem um espigão que entra num buraco que está no guiador só assumindo uma posição.
    A outra solução é mesmo regulares a manete da embraiagem para outra posição que não toque lá, basta baixares uns mm.

Eu quase que apostava que essa manete não é dai, por isso estás com esse problema, atenção que não conheço a sym wolf.
    Mas pode ter sido mudada de alguma queda que deu e partiu.
    Última edição por DragonH : 16-02-17 às 18:02:27

Piloto de Troféu Two's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Antes de mais, obrigado pela resposta.

O problema é que a peça que contempla o comutador das luzes, de pass, buzina e piscas não roda!! Ou, pelo menos, eu não tive arte nem engenho para perceber como o fazer. Tirei todos os parafusos visíveis e a única coisa que consegui foi separa-la em duas, expondo a parte eléctrica. (Ver foto)

O que é certo é que como está actualmente, com a manete da embraiagem muito baixa, fica bastante desconfortável e, por isso, não poderá passar por aqui a solução.

Ainda vou pensar melhor no assunto, mas na pior das hipóteses, tendo em conta que a embraiagem está a pegar muito em cima, vou colocar um calço de borracha colado na ponta da manete, de modo a criar um volume extra, entre esta e o punho, limitando assim o seu curso.
    Estive a ver várias fotos desse modelo na net e normalmente a embraiagem está alinhada por baixo do comutador de máximos. Toda essa peça deve ficar na posição de origem porque isso tem implicação no posicionamento do pisca e buzina (provavelmente) e acho que essa posição não deve ser alterada. O posicionamento da manete de embraiagem e que poderá estar muito subida, como referência diz-se que a manete deve estar no alinhamento do antebraço. Mas se dizes que já está muito descida só se a outra peça não estiver na posição correta...

Mas isto de estar a mandar bitaites sem estar no local é um bocado difícil.

Piloto de Provas de Perícia lviegas's Avatar
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Boa tarde pessoal,

Obrigado desde já.
    Já vi um caso identico ao teu. O que aconselho fazer, e possivelmente foi isso que fizeram, foi alterar a posição do guiador e da manete.

1º Desapertas a manete e colocas um pouco mais baixa para não tocar no botão. Depois disto volta a apertar a manete para fixar a posição.
    2º Para colocares tudo na posição correcta para que te sintas confortavel, desapertas o guiador e rodas este no sentido da roda da frente para a roda de trás apenas alguns milímetros até te sentires confortavel com a posição actual da manete. Quando achares a posição voltas a apertar o guiador.
    3º Fazendo desta maneira terás que fazer o mesmo na manete do lado direito do travão para ficar tudo certinho e sentires-te confortavel.
    4º Afina bem os espelhos e estás pronto.

Esta é uma solução que certamente te vai ajudar pois os comutadores têm um pequeno espigão que bloqueia, para estes não rodarem, então roda tu o guiador para adequar a tua posição de condução.

Se tiveres duvidas avisa que eu tento explicar com uma foto ou algo assim. Na minha moto por exemplo visto que sou baixinho e com mãos pequenas, tive adaptar bastante o guiador, manetes, etc mas ficou tudo no ponto. Se alguem for lá tocar nota logo desconforto pois está feita para a minha estatura.

ps: Alguns guiadores não dão tanto jeito para fazer esta tecnica devido a sua forma, mas é uma questão de experimentares.
    Última edição por lviegas : 16-02-17 às 22:35:46

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
    Já vi um caso identico ao teu. O que aconselho fazer, e possivelmente foi isso que fizeram, foi alterar a posição do guiador e da manete.

1º Desapertas a manete e colocas um pouco mais baixa para não tocar no botão. Depois disto volta a apertar a manete para fixar a posição.
    2º Para colocares tudo na posição correcta para que te sintas confortavel, desapertas o guiador e rodas este no sentido da roda da frente para a roda de trás apenas alguns milímetros até te sentires confortável com a posição actual da manete. Quando achares a posição voltas a apertar o guiador.
    3º Fazendo desta maneira terás que fazer o mesmo na manete do lado direito do travão para ficar tudo certinho e sentires-te confortavel.
    4º Afina bem os espelhos e estás pronto.

Esta é uma solução que certamente te vai ajudar pois os comutadores têm um pequeno espigão que bloqueia, para estes não rodarem, então roda tu o guiador para adequar a tua posição de condução.

Se tiveres duvidas avisa que eu tento explicar com uma foto ou algo assim. Na minha moto por exemplo visto que sou baixinho e com mãos pequenas, tive adaptar bastante o guiador, manetes, etc mas ficou tudo no ponto. Se alguem for lá tocar nota logo desconforto pois está feita para a minha estatura.

ps: Alguns guiadores não dão tanto jeito para fazer esta tecnica devido a sua forma, mas é uma questão de experimentares.
    Estive um bocado na garagem, depois de jantar, a olhar para o problema com atenção, e cheguei precisamente a essa conclusão!

Se os manípulos das luzes, piscas, arranque da mota, etc etc não rodam, devido a esse espigão ( e eu voltei a desapertar os parafusos daquilo para ver se rodavam, mas nada), então só me resta a solução de rodar o guiador e "puxa-lo para mim". Até porque, acho eu, todo o conjunto desses manípulos+manetes não estão numa posição confortável e natural para mim, pelo que durante o fim de semana irei dedicar algum tempo a melhorar a ergonomia da postura de condução, um pouco à semelhança do que se faz nas bicicletas.

Convém é depois deixar o guiador bem apertado, se não vai dar barraca

De qualquer forma, tal como outro colega sugeriu, ainda não descartei a hipótese da manete da embraiagem não ser "dali", e ter sido colocada á posteriori após uma queda ou assim. Confesso que ela tem uma forma esquisita, e não é igual à do travão! Amanhã de manhã tiro um foto e coloco aqui.

De qualquer forma, amanhã vou leva-la à oficina, porque noto que a roda da frente não está a rodar livremente, existindo atrito entre o disco e as pastilhas, suficiente para abrandar a mota mais do que seria esperado, com esta desengatada.

Agradeço-lhe imenso a dica

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

detaileR que velocidade máxima é que a Wolf está a dar em plano? No ponteiro deverá roçar o 110km/h.
    Esse atrito pode ser algum tipo de empeno ao nível do disco...se ela caiu mesmo e danificou essa manete...

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Estive um bocado na garagem, depois de jantar, a olhar para o problema com atenção, e cheguei precisamente a essa conclusão!

Se os manípulos das luzes, piscas, arranque da mota, etc etc não rodam, devido a esse espigão ( e eu voltei a desapertar os parafusos daquilo para ver se rodavam, mas nada), então só me resta a solução de rodar o guiador e "puxa-lo para mim". Até porque, acho eu, todo o conjunto desses manípulos+manetes não estão numa posição confortável e natural para mim, pelo que durante o fim de semana irei dedicar algum tempo a melhorar a ergonomia da postura de condução, um pouco à semelhança do que se faz nas bicicletas.

Convém é depois deixar o guiador bem apertado, se não vai dar barraca

De qualquer forma, tal como outro colega sugeriu, ainda não descartei a hipótese da manete da embraiagem não ser "dali", e ter sido colocada á posteriori após uma queda ou assim. Confesso que ela tem uma forma esquisita, e não é igual à do travão! Amanhã de manhã tiro um foto e coloco aqui.

De qualquer forma, amanhã vou leva-la à oficina, porque noto que a roda da frente não está a rodar livremente, existindo atrito entre o disco e as pastilhas, suficiente para abrandar a mota mais do que seria esperado, com esta desengatada.

Agradeço-lhe imenso a dica
    Ao que parece a sym wolf têm um guiador pouco comum no segmento segundo o Cager:
    https://www.youtube.com/watch?v=rswT8Msol9k&t=926s

Piloto de Testes TheUndertaker's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

É só desapertares a manete e puxares mais para cima ou para baixo.

Quando caí com a minha ficou assim, carregava na embraiagem e fazia máximos. Aliás ela até entortou parecia um corno. Mas depois pu-la direita e ficou fixe.
    Boa sorte com o bicho. Sei que há muito pessoal contente. Comprei a minha com poucos kms usada, fiz 3 mil kms e corri com ela em Junho passado.
    Muito, mas muito cuidado à chuva com os pneus de origem (CST acho). Caí por causa deles numa rotunda quase parado. Escorregou o pneu traseiro e lá fui eu. É que nem foi o da frente... Isto depois de ter feito um inverno inteiro nela. Foi um suplício para pegar e à chuva falhava, enfim. Várias vezes para o concessionário oficial mas nunca esteve bem com a chuva. Ficou aqui a cicatriz no joelho como "souvenir".

Edit:
    Vou-te deixar aqui umas fotos. A primeira, com o parafuso assinalado só tens que o desapertar e o conjunto roda todo.
    Aqui é que afinas isso para não bater no botão dos máximos.

DSCF1742.JPG

Aqui é como ficou depois de cair.
    Para tirares a manete é só desapertar o parafuso assinalado, que está tapado debaixo da borracha.
    Depois metes num pano a manete para não a aleijar e no torno consegues por direita. É mole. No meu caso também entortei a guia de pôr as mudanças.

DSCF1213.JPG DSCF1215.JPG
    DSCF1216.JPG DSCF1218.JPG
    Última edição por TheUndertaker : 17-02-17 às 01:20:22

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Ora então vamos lá fazer um update da situação:

Hoje de manhã passei pela oficina a deixar a mota, para ser visto o problema do travão, tendo aproveitado para falar na situação da manete da embraiagem… As noticias não são boas, no sentido de que, cada vez mais, parece quase certo que o anterior proprietário se espalhou com ela.

1. A manete está, de facto, torta, ou melhor, usando a descrição do colega The Undertaker, parece um corno, estando muito igual á dele. O mecânico, assim que viu, disse que não era normal e, por sorte, até tinham lá outra Wolf a fazer revisão e deu para ir lá espreitar. Contudo, mesmo nessa Wolf, a manete toca no botão de PASS, o que revela que o problema vem de nascença. Ficou de me substituir a manete por uma original.

2. Relativamente ao travão da frente, tudo aponta para que seja o disco empenado, porque nota-se que a travagem não é uniforme em todo o disco, ou seja, numa travagem longa e soft, nota-se que em certas superfícies do disco, ao passarem pela pinça, a travagem é melhor/pior. Ficou também de ser visto pelo mecânico.

Para já não começa da melhor maneira esta compra… O engraçado é que a mota não tem um único risco, logo, se caiu, das duas uma…. Ou foi tudo muito bem disfarçado, ou então foi uma queda pequena.

Sobre os pneus, agradeço a dica e também já tinha mais relatos sobre a sua (inexistente!) capacidade em molhado, pelo que vão ser trocados para a próxima semana.

Obrigado a todos!

Piloto de Troféu DeBeF's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Caros

Qual a opinião sobre a Benelli 302?
    Sei que é para "meninos" mas para quem sai de uma PCX até pode ser uma boa opção...
    Ou mais vale dar o salto para uma que tenha margem de progressão, como XSR 700?

Cumpts

Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
    Caros

Sei que é para "meninos" mas para quem sai de uma PCX até pode ser uma boa opção...

Cumpts
    Eu saltava para algo com mais garra. Uma 250/300 rapidamente se torna limitada.

A não ser que não te sintas á vontade e aches preferível uma opção intermédia. Nesse caso aconselho comprar uma 250/300 usada, sempre perdes menos

Cump.

Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Por acaso a Benelli é uma moto que gosto bastante. Leve, boa estética e prestações razoáveis para a cilindrada. Dizem bastante bem nas reviews.

Piloto de Troféu PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Caros

Cumpts
    Nem tão ao mar nem tão à terra, uma custa o dobro da outra

Em breve está aí a Benelli Leoncino (500cc) e fica mesmo bem no meio das 2, e é bem jeitosa.

Banido Adams's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Por acaso a Benelli é uma moto que gosto bastante. Leve, boa estética e prestações razoáveis para a cilindrada. Dizem bastante bem nas reviews.
    Acrescento ainda que me parece ter um preço adequado ao que oferece. A diferença para uma Z300 deve ser de uns mil euros. E tenho ideia que seja mais fácil vender a Benelli, lá está, para quem procure também um porta de entrada do que uma Z300.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Caros

Cumpts
    Eu acho que podes passar já para a XSR 700, já é um salto valente mas sempre ficas com uma mota que daqui a uns tempos não vais ter necessidade de trocar.
    A Benelli seria uma boa moto intermedia, mas na minha opinião só valeria a pena se encontrasses um bom negocio em usado para não perderes muito dinheiro quando fores trocar.

Piloto de Testes TheUndertaker's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Ora então vamos lá fazer um update da situação:

Hoje de manhã passei pela oficina a deixar a mota, para ser visto o problema do travão, tendo aproveitado para falar na situação da manete da embraiagem… As noticias não são boas, no sentido de que, cada vez mais, parece quase certo que o anterior proprietário se espalhou com ela.

1. A manete está, de facto, torta, ou melhor, usando a descrição do colega The Undertaker, parece um corno, estando muito igual á dele. O mecânico, assim que viu, disse que não era normal e, por sorte, até tinham lá outra Wolf a fazer revisão e deu para ir lá espreitar. Contudo, mesmo nessa Wolf, a manete toca no botão de PASS, o que revela que o problema vem de nascença. Ficou de me substituir a manete por uma original.

2. Relativamente ao travão da frente, tudo aponta para que seja o disco empenado, porque nota-se que a travagem não é uniforme em todo o disco, ou seja, numa travagem longa e soft, nota-se que em certas superfícies do disco, ao passarem pela pinça, a travagem é melhor/pior. Ficou também de ser visto pelo mecânico.

Para já não começa da melhor maneira esta compra… O engraçado é que a mota não tem um único risco, logo, se caiu, das duas uma…. Ou foi tudo muito bem disfarçado, ou então foi uma queda pequena.

Sobre os pneus, agradeço a dica e também já tinha mais relatos sobre a sua (inexistente!) capacidade em molhado, pelo que vão ser trocados para a próxima semana.

Obrigado a todos!

Não stresses já. Pode perfeitamente ter tombado parada.
    Por exemplo, um amigo meu ao tirar a minha Wolf descanso deixou-a cair. Por sorte não fez nada. Ainda para mais as 125cc são o abc de muita gente nas motas, ou seja, o pessoal tem pouca experiência a pegar etc e facilmente deixam-nas cair paradas. O disco pode ter batido e empenado. Força aí.

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Última edição por ABS : 18-02-17 às 00:07:25

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Data de Registo
    Jul 2007