Tópico da Apple - Página 1614
 Rede MPL:
Página 1614 de 1622 PrimeiraPrimeira ... 1604161316141615 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 48,391 para 48,420 de 48639

Título: Tópico da Apple

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Curiosamente estive agora ao almoço com outro iPhone 8 também actualizado, e tem o mesmo problema do não desligar automaticamente.

E detectámos que a mudança de cor no "ponto azul" das apps actualizadas acontece quando se tem o "Reduce Screen Motion" ligado nas acessibilidades.
    Testem lá, liguem a redução de movimento e vejam lá se entre o unlock e o ecrã normal o ponto azul das apps passa de azul escuro a azul claro...

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
    De todos os problemas que relatas só me acontece este. Fico surpreendido pelo lag a desbloquear embora não aconteça sempre. Não há nada a fazer, resta esperar pela versão .2
    Pelo menos não estou sozinho.

Piloto de Troféu 33Stradale's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Um azar chamado calçada fez com que eu seja obrigado a ficar sem iPhone 6S durante 2 dias, enquanto ele está a substituir o ecran. Fico sem iPhone 6S mas não fico sem iPhone, porque fui à gaveta buscar um velho 3GS que por lá tinha. Um telemóvel de 2009, portanto. E não é que o raio do tijolo ainda é muito usável? Confesso que até me está a dar algum gosto andar com ele. Está no iOS 6.1.6, que dever ter sido ó último que ele suportava. Fiz login com a minha conta e fiquei logo com os contactos, mail, calendários, reminder, favcoritos, tudo actualizado. Só o photo stream e curiosamente a as notas é que não foram importadas. Possivelmente já há uma incompatibilidade inultrapassável nestas funcionalidades. A bateria continua a durar bastante, apesar de estar com um problema (falta de calibração?) que faz com que ele aos 15 a 20% se desligue por falta de bateria. Mas mesmo assim não está mal!
    É naturalmente mais lento que os actuais, mas como o iOS também era muito mais básico a diferença de velocidade em uso acaba por não ser nada de assombroso. Onde por outro lado se nota bem a diferença de velocidade é no carregamento de páginas web. Aí sim, a diferença é abismal e não depende da velocidade da rede, mas sim da velocidade de rendering das páginas.

Piloto Veterano Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Usas AO90? Se não te responder já sabes porquê: IGNORE LIST

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Curiosamente estive agora ao almoço com outro iPhone 8 também actualizado, e tem o mesmo problema do não desligar automaticamente.

E detectámos que a mudança de cor no "ponto azul" das apps actualizadas acontece quando se tem o "Reduce Screen Motion" ligado nas acessibilidades.
    Testem lá, liguem a redução de movimento e vejam lá se entre o unlock e o ecrã normal o ponto azul das apps passa de azul escuro a azul claro...
    O ecrã sempre desligou automaticamente em todos os que tenho com o iOS 11. Desde o iOS 11.0.2 ao 11.1.1.

Os pontos azuis, testei e não aconteceu nada.
    Além de que, os pontos serem azuis escuros ou claros, e às vezes mudarem de tonalidade já acontece desde PELO MENOS o iOS 10.

Também testei receber iMessage a meio de telefonema (testei no SE e no 7+), e não tive problema nenhum.
    Estou com a 11.1.1 em ambos.

O que dá problemas, e que já referi, é o YOUTUBE.
    Nada me espantaria se esses problemas não sejam provocados por aplicações (como a questão do consumo de bateria exagerado ser provocado pelo YOUTUBE, pode gastar 10% num abrir e fechar de olhos).

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Obrigado pela ajuda, mas ambas as situações indicadas ai estão OK. Resta esperar por um update.
    Estás consciente que existem aplicações que impedem o sistema de apagar o ecrã, certo?
    Por exemplo, aplicações para ver vídeos (ou jogos, e outras) não deixam apagar o ecrã enquanto se está a ver o vídeo (ou a jogar).
    Basta teres uma dessas aplicações com um BUG para que possa ser essa a causa.

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    O ecrã sempre desligou automaticamente em todos os que tenho com o iOS 11. Desde o iOS 11.0.2 ao 11.1.1.

Os pontos azuis, testei e não aconteceu nada.
    Além de que, os pontos serem azuis escuros ou claros, e às vezes mudarem de tonalidade já acontece desde PELO MENOS o iOS 10.

Também testei receber iMessage a meio de telefonema (testei no SE e no 7+), e não tive problema nenhum.
    Estou com a 11.1.1 em ambos.

O que dá problemas, e que já referi, é o YOUTUBE.
    Nada me espantaria se esses problemas não sejam provocados por aplicações (como a questão do consumo de bateria exagerado ser provocado pelo YOUTUBE, pode gastar 10% num abrir e fechar de olhos).
    https://www.iphonetricks.org/how-to-...lem-in-ios-11/
    https://macreports.com/ios-iphone-au...t-working-fix/
    https://forums.macrumors.com/threads...os-11.2071998/

Achas que é preciso mais casos de autolock a não funcionar ou estes chegam?

Os pontos azuis só detectei ao almoço e testei noutro iPhone 8 e aconteceu exactamente como digo, ou seja não pode ser problema só do meu.

Receber mensagem a meio nem sempre acontece, mas é muito comum.

O Lag da desbloqueio pelos vistos o Thatsme também relata o mesmo.

Ou seja o iOs está com diversos problemas e nem todos afectam todos. Mas não são tão incomuns como dizes.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

https://www.iphonetricks.org/how-to-...lem-in-ios-11/
    https://macreports.com/ios-iphone-au...t-working-fix/
    https://forums.macrumors.com/threads...os-11.2071998/
    Achas que é preciso mais casos de autolock a não funcionar ou estes chegam?
    Os pontos azuis só detectei ao almoço e testei noutro iPhone 8 e aconteceu exactamente como digo, ou seja não pode ser problema só do meu.
    Receber mensagem a meio nem sempre acontece, mas é muito comum.
    O Lag da desbloqueio pelos vistos o Thatsme também relata o mesmo.
    Ou seja o iOs está com diversos problemas e nem todos afectam todos. Mas não são tão incomuns como dizes.
    Não me refiro a ser incomum.
    Refiro-me a ser do sistema ou do contexto (hardware/instalação).

Estou a dizer que é do contexto, e não do sistema.

É como o pessoal que se queixava da bateria com o iOS 11.
    O mais certo é não ter nada a ver com o iOS 11, mas sim com uma aplicação instalada (instalação/contexto), como é o caso do YOUTUBE que suga bateria como se não houvesse amanhã.

Tal como a questão dos pontos azuis ser algo falado desde pelo menos o iOS 10.
    https://forums.macrumors.com/threads...e-dot.2001069/

O que eu estou a querer que o pessoal compreenda, é que estas coisas têm de ser muito bem enquadradas, mas as pessoas teimam em desenquadrar do contexto e usar o bode expiatório do costume: o SO.

Além de que, os exemplos dos pontos azuis e das baterias, é a prova de que as pessoas PROCURAM problemas.
    Nada mudou desde a última versão, mas como as pessoas estão à PROCURA, detectam situações onde não há nada de diferente em relação ao passado (consumo de bateria, pontos azuis, etc.).

Metade dos problemas são "psicológicos", não são do sistema.

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Não me refiro a ser incomum.
    Refiro-me a ser do sistema ou do contexto (hardware/instalação).

Estou a dizer que é do contexto, e não do sistema.

É como o pessoal que se queixava da bateria com o iOS 11.
    O mais certo é não ter nada a ver com o iOS 11, mas sim com uma aplicação instalada (instalação/contexto), como é o caso do YOUTUBE que suga bateria como se não houvesse amanhã.

Tal como a questão dos pontos azuis ser algo falado desde pelo menos o iOS 10.
    https://forums.macrumors.com/threads...e-dot.2001069/

O que eu estou a querer que o pessoal compreenda, é que estas coisas têm de ser muito bem enquadradas, mas as pessoas teimam em desenquadrar do contexto e usar o bode expiatório do costume: o SO.

Além de que, os exemplos dos pontos azuis e das baterias, é a prova de que as pessoas PROCURAM problemas.
    Nada mudou desde a última versão, mas como as pessoas estão à PROCURA, detectam situações onde não há nada de diferente em relação ao passado (consumo de bateria, pontos azuis, etc.).

Metade dos problemas são "psicológicos", não são do sistema.
    Eu compreendo o que dizes.

Mas neste caso nem é o procurar de problemas, nunca o fiz. Apenas relato o que me vai acontecendo.
    E já sei que o meu passado com iOS é azarado, por um lado nunca tive grandes problemas de hardware conhecidos, os ecrãs amarelos, o descolar do vidro da frente etc etc.
    Mas os problemas de software sou muitas vezes assolado. Sempre tive muitas dificuldades em fazer updates via cabo, acabando quase sempre em DFU. Compreendo que isso introduz variáveis ao sistema, mas quando se tem 16Gb não havia hipótese de actualizar via OTA, e excusava de me acontecer SEMPRE...

Neste caso, o auto lock só acontece desde que instalei o ios11, logo só pode ser do iOS ou de alguma incompatibilize de uma app com iOS. A verdade é que parece que ainda ninguém detectou qual o problema, há diversas queixas e zero soluções. E li algures de uma queixa num aparelho com reset de fábrica.

Os pontos azuis, não sei se é do iOS11 ou 10 ou 9, só me aconteceu agoram nunca tinha contecido. E pelos vistos acontece-me apenas com os movimentos reduzidos.
    Este caso é mesmo um problema do iOS já que isso é apenas gerido pelo iOS e não tem implicação de nenhuma outra aplicação.

Piloto Veterano RespectRequired's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Estás a precisar de um fresh install e de rever muito bem, quando fizeres esse fresh install, que apps devem continuar ou não no teu iPhone.
    Faz isto e sê selectivo. Tudo o que puderes fazer no Safari, não instales app.

Vai demorar algum tempo mas vai compensar.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Adoro essas recomendações, durante umas semanas por curiosidade cientifica desinstalei o facebook e messenger, só acedia através do browser, não notei qualquer diferença no consumo de bateria, talvez uma ligeira diferença para pior, além de que demorava mais tempo a carregar e a consultar o facebook. Mais tempo o ecrã ligado, mais bateria gasta, boa mike!

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Nos Macbook se tens um problema a culpa é dos programas instalados fora da loja da Apple, no iphone pelos vistos a culpa é dos programas instalados dentro da loja da Apple... culpa da Apple é que nunca jamais

Coerência acima de tudo

Piloto de Rallye smithico's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Para quem ja teve apps a serem revistas pela Apple sabe que o processo de aprovação e' muito básico.
    Basicamente eles querem e' salvaguardar-se do ponto de vista legal, não vão la' andar a testar todos os use cases

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

O que eu estou a dizer é que não são bugs do iOS.
    Que será apenas específico ao teu equipamento (problema de hardware e/ou de instalação).

Espero que tenhas andado a instalar as coisas via OTA, e que não andes a ligar o telemóvel ao computador via cabo. Principalmente se for Windows.
    É melhor instalar pelo iTunes que OTA

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Nos Macbook se tens um problema a culpa é dos programas instalados fora da loja da Apple, no iphone pelos vistos a culpa é dos programas instalados dentro da loja da Apple... culpa da Apple é que nunca jamais
    Coerência acima de tudo
    Não digas asneiras.

Lá porque tens prazer em ter comportar como um hater, não queiras fazer dos outros uns fanboys.

O que eu digo sobre os Macs digo EXACTAMENTE IGUAL sobre o Android.
    Quem instala de fora da Play Store está a correr riscos BRUTAIS. Idem para quem instala de fora da App Store no Mac.
    Isso não significa que a Play Store seja 100% segura, como aliás toda a gente sabe que aquilo está pejado de malware.

É uma questão de GRAU, de RISCO.

Instalar de fora das Stores é um risco imenso.
    Em nada isso contraria que o que esteja nas Stores possa ter problemas.

Software sem bugs é como um jardim sem flores.
    Se o que estivesse nas Stores não tivesse problemas, teria sido encontrada a pedra filosofal, o santo Graal, a fonte da vida eterna.

Se não sabes do que os outros estão a falar, não os acuses de falta de coerência.
    Assume o teu desconhecimento dos temas. Se não sabes não inventes.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
    É melhor instalar pelo iTunes que OTA
    Não, não é.
    Ainda pior se o iTunes estiver num Windows.

OTA é infinitamente mais seguro que via iTunes.

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
    Estás a precisar de um fresh install e de rever muito bem, quando fizeres esse fresh install, que apps devem continuar ou não no teu iPhone.
    Faz isto e sê selectivo. Tudo o que puderes fazer no Safari, não instales app.

Vai demorar algum tempo mas vai compensar.
    Só faço fresh install quanda a Apple me deixar fazer backup das imessages!
    Enquanto não deixam, não faço...

Piloto de Rallye mELIANTE's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post

Coerência acima de tudo
    Para um ecossistema que se gaba de ter as melhores aplicacoes, nao deixa de ser cómico como as aplicacoes é que dao os problemas...

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por smithico Ver Post
    Para quem ja teve apps a serem revistas pela Apple sabe que o processo de aprovação e' muito básico.
    Basicamente eles querem e' salvaguardar-se do ponto de vista legal, não vão la' andar a testar todos os use cases
    Não é uma questão do processo de aprovação.

As aplicações para Mac disponíveis na App Store, desde há uns anos, obrigam a correrem em sandbox.
    As aplicações instaladas de fora da App Store não obrigam a estarem sandbox.

Qualquer pequeno BUG numa aplicação de fora da App Store tem um enorme potencial para dar cabo de todo o sistema operativo e das demais aplicações.
    Os BUGs que as aplicações da App Store possam ter têm um risco muito menor, pois estão contidas na sandbox (estão limitadas nos estragos que podem causar devido a BUGs).

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
    Para um ecossistema que se gaba de ter as melhores aplicacoes, nao deixa de ser cómico como as aplicacoes é que dao os problemas...
    Informática não é a tua praia, pois não?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Não, não é.
    Ainda pior se o iTunes estiver num Windows.

OTA é infinitamente mais seguro que via iTunes.
    Porquê?

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

(...)
    Neste caso, o auto lock só acontece desde que instalei o ios11, logo só pode ser do iOS ou de alguma incompatibilize de uma app com iOS.
    (...)
    Não. Se fosse do iOS dava em todos os contextos.
    Nos links que tu colocaste, referem que apenas se queixam nos iPhone 8 e 8+.
    Ou seja, será um contexto de hardware (defeito ou avaria de concepção, de fabrico, ou de fornecedor).

E já não seria o primeiro caso.

Quem se lembra do problema das bússolas?
    Tiveram de remediar o problema de hardware através de um patch de software.

E aqui há uns dias li sobre um problema qualquer de hardware (iPhone 8/8+ ou X) que também iriam tentar resolver por software.
    Não me recordo do que foi.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
    Porquê?
    Porque estar a adicionar complexidade ao processo.
    Quanto mais variáveis, mais tem por onde falhar.

Imagina que tens o iTunes em Windows.
    Imagina que tens um vírus no Windows feito para infectar os uplodas de iTunes para iPhones.
    Ficas com o iPhone infectado.

Ou imagina que o cabo se desliga a meio do upload.
    Podes ficar com o iPhone bricked.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Já agora, continuo com 129 ciclos de bateria.

Na 6ª feira tive 2 reuniões.
    Uma de cerca de hora e meia, outra de cerca de duas horas e meia.
    4 horas, cerca de 0,2 ciclos de bateria (dos 100% aos 80%).

Ontem tive mais uma de cerca de 1 hora, 0,07 ciclos de bateria (100% aos 93%).

Agora estou em mobilidade, com 95%, há cerca de três quartos de hora (0,05 ciclos).

Tarefas:
    — mails (envio / recepção)
    — consulta/edição de documentos
    — browser
    — agendamento de outras reuniões
    — etc.

Portanto, não é uma questão de TEMPO (utilizar muito ou pouco tempo em bateria).
    É uma questão de CONSUMO.

Quando o consumo é baixo, o muito tempo dá sempre poucos ciclos de bateria.

Eu tenho poucos ciclos de bateria no Mac, não por usar pouco com bateria, antes pelo contrário, mas sim porque o consumo das aplicações que eu uso é MUITO BAIXO.
    Simplesmente, não uso aplicações que consumam muita bateria (nem no Mac nem no iPhone).
    Se as aplicações consumirem muito, ou deixo de usar, ou desinstalo mesmo.

EDIT:
    Esqueci-me: ontem à noite também usei o Mac em casa sem ligar à corrente (mais cerca de 0,2 ciclos até cerca de 70% da bateria).
    Última edição por Nuno156 : 14-11-17 às 17:51:50

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Informática não é a tua praia, pois não?
    Nao te cansas de dizer isso?

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Nao te cansas de dizer isso?
    Enquanto o pessoal também não se cansar de ter opiniões sobre assuntos que não domina…

Deve ser uma cena de portugueses…

— Vão para a oficina com o carro e dão palpites.
    — Estão a ver os bombeiros a combater os fogos e dão palpites.
    — etc.

São muito prestáveis, os portugueses, procuram ajudar em tudo… percebam ou não do assunto.

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Enquanto o pessoal também não se cansar de ter opiniões sobre assuntos que não domina…

Deve ser uma cena de portugueses…

— Vão para a oficina com o carro e dão palpites.
    — Estão a ver os bombeiros a combater os fogos e dão palpites.
    — etc.

São muito prestáveis, os portugueses, procuram ajudar em tudo… percebam ou não do assunto.
    Vou só deixar uma tira de humor porque a vida é mais do que isto

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Vou só deixar uma tira de humor porque a vida é mais do que isto
    (...)
    Pronto, desde que fiques contente, é o que é preciso.
    Agora deixa lá o assunto ser discutido por quem tem alguma noção de como as coisas funcionam.
    Obrigado.

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Pronto, desde que fiques contente, é o que é preciso.
    Agora deixa lá o assunto ser discutido por quem tem alguma noção de como as coisas funcionam.
    Obrigado.
    Hã hã...

Piloto Veterano RespectRequired's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Por acaso os posts do Nuno têm efeitos no “real world”. Pelo menos na minha vida têm.

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
    Por acaso os posts do Nuno têm efeitos no “real world”. Pelo menos na minha vida têm.
    Desculpa lá mas "real world" e tu na mesma frase fica complicado de entender...
    Quando imagino isso só me vem à cabeça o tentar juntar dois ímanes virados com a mesma polaridade um para o outro.