Road Trip pela Europa fora... Tópico das ROAD TRIP - Página 136
 Rede MPL:
Página 136 de 136 PrimeiraPrimeira ... 126135136
A mostrar resultados 4,051 para 4,070 de 4070

Título: Road Trip pela Europa fora... Tópico das ROAD TRIP

Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Tanto forreta neste fórum! A achar 6,3 demais! Eh pá, fiquem lá com os vossos consumos de passarinho, que eu prefiro a capacidade de resposta de um 2.2 com 170 CV e 370 Nm com o carro carregado a subir uma serra íngreme a mais de 40ºC lá fora, apenas com um fiozinho de acelerador...
    Eu fiz 6100 km com uma média de 5.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Não há volta a dar, se anda mais, consome mais. É verdade que o prazer de condução é outro. Sempre que pego num 1.6 parece que tenho de sair e empurrar, mas é igualmente verdade que hoje em dia, com as limitações da velocidade e respetivas multas, e consumos cada vez mais compensa um motor mais fraquinho. Quando mudar de carro vou passar para um 1.6
    Última edição por cole : 10-08-17 às 21:05:55

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Sair e empurrar, era com o 1.5 Dci, já que para subir o IC16, tinha de ser em 3ª, para conseguir chegar lá acima.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cole Ver Post
    Não é ser forreta, é ter pouco dinheiro! Já viste bem a diferença de fazer 5000 km a gastar 5l ou 6 e tal? É uma pipa de massa. Sei bem o que isso é. Os meus 163cv não fazem menos de 6.6 no dia a dia (sem cidade) e no ano passado consegui, na RT, um consumo de 6.2 (c/ ac sempre ligado) graças à muita auto estrada (a cumprir +- os limites).
    Quem não tem dinheiro não tem vícios. Se estão preocupados com a última gota de combustível e em bater recordes de média, vão apenas até aos Picos da Europa e aproveitem os percursos costeiros para ter o melhor de dois mundos: praia e montanha. Para além de ser lindo, poupam ainda bastante em alojamento, alimentação e sobretudo portagens. Ainda nem me atrevi a contabilizar o que derreti dessa maneira, mas se considerarmos que só para atravessar um túnel de 14 km na zona fronteiriça Itália/França foram 44,20 € (sim, quarenta e quatro e vinte) dá para ter uma ideia. O percurso que fiz incluiu cadeias montanhosas como Pirenéus e Alpes com algumas estradas bem secundárias que são negociadas em não mais que 2.ª e 3.ª, com paragens (muito) frequentes para apreciar paisagens de cortar a respiração.

Desculpem, mas se querem fazer uma viagem grande têm que ter a consciência que para ser bem feita e com um veículo adequado há que contar com gastos.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Eu fiz 6100 km com uma média de 5.
    Com que motor?

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Com que motor?
    PSA.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

PSA.
    Boa!

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

A ''gente'' quer é fotos.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

e duques...

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

OH Lino, e as fotos?

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Está complicado em termos de tempo . A ver se no próximo fim-de-semana...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Já repararam nas mudanças do site do guia Michelin? Dantes, ao fazer um percurso com vários locais, era possível mudar as localidades de ordem. Essa função acabou, ou estou a ser nabo?

Piloto de Testes klm's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Já repararam nas mudanças do site do guia Michelin? Dantes, ao fazer um percurso com vários locais, era possível mudar as localidades de ordem. Essa função acabou, ou estou a ser nabo?
    não. Basicamente aquilo agora está uma mrd.

Piloto de Testes pricardocunha's Avatar
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Preciso de um GPS para uns passeios na Belgica.
    Uso o Here WeGo, ou sera que existe algo identico ao Meo Drive?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Gostava de ajudar, mas só uso o gps do carro.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Se não marcaste com o desconte de reserva antecipada, podes desmarcar até 24 horas, antes do dia da chegada.

Alguns Budget, são os antigos ETap, e esses já denotam o passar dos anos.
    Marquei tudo com impossibilidade de desmarcar, ou seja, tudo as tarifas mais baixas.

E acabou hoje.

5361 km.

Média 5.0 - indicado pelo computador de bordo, não fiz contas.

Algumas alterações mas sem dúvida uma viagem que valeu pela diversidade do que foi visto e vivido.

Piloto de Rallye ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Sim, gasta.
    Sim, gasta, mas muito pouco. E se utilizado com frequência nas mesmas zonas ainda menos gasta.

Com o fim do roaming acho uma mais valia pois com mapas offline não tens trânsito em tempo real.

Citação Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
    Pois, o melhor será a utilização de dados.

Hoje experimentei a utilização dos mapas do ggogle maps em modo offline, mas pareceu-me que não há atualizações, ou seja, o mapa com o percurso é guardado e depois só temos aquele percurso, se nos enganarmos ou voltamos ao mesmo percurso, ou ele fica ai a pensar...

Quanto às cidades "maiores", normalmente prefiro um hotel central para depois poder explorar sem ser necessário o carro, ou pelo menos minimizar a sua utilização dentro da cidade.
    ???

Todos os percursos possíveis dentro da(s) área(s) que escolhes para ficarem offline vão dar para navegar sem net.

Agora não tens na mesma trânsito em tempo real, claro.

Não é ser forreta, é ter pouco dinheiro! Já viste bem a diferença de fazer 5000 km a gastar 5l ou 6 e tal? É uma pipa de massa. Sei bem o que isso é. Os meus 163cv não fazem menos de 6.6 no dia a dia (sem cidade) e no ano passado consegui, na RT, um consumo de 6.2 (c/ ac sempre ligado) graças à muita auto estrada (a cumprir +- os limites).
    Numa viagem deste género de 5000km com carro carregado de passageiros e malas, AC etc. dificilmente a diferença entre um 1.6 e 2.0 diesel é 1l. Talvez 0,5l.

Isto para motores minimamente modernos em modelos iguais.

Ora se não tens €30 extra numa viagem de mais de ~€350 só em gasóleo, fora portagens, desgaste do motor, pneus, desvalorização extra etc. então não sei que te diga.

Só o desgaste de pneus facilmente supera esses tais €30 para 5000km.

Se me disseres que a diferença de IUC e combustível ao fim do ano faz mossa, e sobretudo a diferença na aquisição (em novo pode chegar a €5/6/7k), aí tudo bem, agora €30 numa viagem em família onde somando tudo (gasóleo, portagens, hotéis, alimentação, souvenirs, entradas em monumentos etc.) facilmente se gasta €1500 ou mais?

€30 são 2% de €1500...

Por fim o 607 2.2 HDi é um segmento E com 2200cc biturbo 170cv/370nm com alguma idade que não é um conjunto conhecido por ser poupado.

Portanto 6,3 é uma excelente média na minha opinião.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Sim, gasta, mas muito pouco. E se utilizado com frequência nas mesmas zonas ainda menos gasta.

Com o fim do roaming acho uma mais valia pois com mapas offline não tens trânsito em tempo real.

???

Todos os percursos possíveis dentro da(s) área(s) que escolhes para ficarem offline vão dar para navegar sem net.

Agora não tens na mesma trânsito em tempo real, claro.

Numa viagem deste género de 5000km com carro carregado de passageiros e malas, AC etc. dificilmente a diferença entre um 1.6 e 2.0 diesel é 1l. Talvez 0,5l.

Isto para motores minimamente modernos em modelos iguais.

Ora se não tens €30 extra numa viagem de mais de ~€350 só em gasóleo, fora portagens, desgaste do motor, pneus, desvalorização extra etc. então não sei que te diga.

Só o desgaste de pneus facilmente supera esses tais €30 para 5000km.

Se me disseres que a diferença de IUC e combustível ao fim do ano faz mossa, e sobretudo a diferença na aquisição (em novo pode chegar a €5/6/7k), aí tudo bem, agora €30 numa viagem em família onde somando tudo (gasóleo, portagens, hotéis, alimentação, souvenirs, entradas em monumentos etc.) facilmente se gasta €1500 ou mais?

€30 são 2% de €1500...

Por fim o 607 2.2 HDi é um segmento E com 2200cc biturbo 170cv/370nm com alguma idade que não é um conjunto conhecido por ser poupado.

Portanto 6,3 é uma excelente média na minha opinião.
    Toda a gente que anda por cá com motores 1.6 diz fazer médias de 5l. Com a minha C5 2.0 163cv nunca consegui fazer menos de 6.2l nas duas RT que fiz com ela. É uma diferença de 1.2l/100km.

Piloto de Provas de Perícia jogador's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Toda a gente que anda por cá com motores 1.6 diz fazer médias de 5l. Com a minha C5 2.0 163cv nunca consegui fazer menos de 6.2l nas duas RT que fiz com ela. É uma diferença de 1.2l/100km.
    Eu num 1.6hdi 110cv num misto entre nacional e variante nao consigo baixar dos 5.7L e tenho um pé leve

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jogador Ver Post
    Eu num 1.6hdi 110cv num misto entre nacional e variante nao consigo baixar dos 5.7L e tenho um pé leve

Tenho um PUG 2008 1.6 HDI 120cv e a média, no CB, desde o Km zero é de 5.1! Faço um misto de AE, ICs e Nacionais, sendo que no Verão tenho o AC frequentemente ligado!