Acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 89 de 89

Título: Acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
    Não e de vao escada. Muitos entram em cursos decentes e la os tiram. E cursos com medias altas. Acho tb injusto...mas e assim. Se tiver um filho meto o nas obras após a 4 classe. Qd tiver 23 mete se na universidade ;-) O € que se poupa
    Eu também.

Em cursos em condições, malta com o 9º ano entra mas não sai. Agora esta treta de >23 não foi feito para universidades e cursos em condições...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Os de letras tiram tudo. Um colega da minha área tb ta em medicina e vai tirar. Tb por um acesso meio manhoso :0

Piloto de Testes delta18's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Qual o problema mesmo?

Tenho colegas meus que entraram em M23 em Direito em Coimbra e todos eles tiram boas notas e fazem tudo à primeira, e agora? É só dos cursos mais exigentes do país!

Para além disso que não basta só chegar lá e entrar, é preciso fazer provas e entrevistas!

Banido Adams's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
    Eu também.

Em cursos em condições, malta com o 9º ano entra mas não sai. Agora esta treta de >23 não foi feito para universidades e cursos em condições...
    O que são cursos em condições e universidades em condições? Algo como Direito na FDUC, onde os meninos bem fazem 3 cadeiras por dia com "provas orais"? Consta que um pouco abaixo, na Fernão de Magalhães, também umas senhoras fazem essas provas. E cobram menos...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Pois... Mas l na altura tinha 16.80 e quase nem entrava. Sorte. E esse curso agora tb de exigência ja não tem muito. Qualquer tone sai de la com 15\16 hj em dia.

Banido Adams's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
    Qual o problema mesmo?

Tenho colegas meus que entraram em M23 em Direito em Coimbra e todos eles tiram boas notas e fazem tudo à primeira, e agora? É só dos cursos mais exigentes do país!

Para além disso que não basta só chegar lá e entrar, é preciso fazer provas e entrevistas!
    Mas para dez que têm de roer o osso, há sempre dois que comem a carne. A FDUC é desse ponto de vista simplesmente abominável...passa-se o mesmo noutras, mas aqui é de gritos.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

O curso de dto em Coimbra ja não tem nada a ver. Nem no meu tempo qt mais. Esta ao nível ate de privadas. Mais ainda depois de Bolonha. Foi a facada final.

Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Denoto muito desconhecimento de causa...

Piloto de Testes NepYas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

O que estou a ver é alguém que ficou de fora por andar a brincar até ao 12°, e alguém que estudou a sério entrou por este método e agora servem de bode expiatório para o camuflar o insucesso e frustração.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Não. ( ). Se agora é difícil antes tinham que desistir lol. Pode parecer difícil porque no geral em letras a mediocridade é geral. Não e de agora. Quando la andei tb ja era bem soft. Nunca ler uma pag na escola e chegar lá parece difícil lol. O problema é do facilitismo no secundário... O nunca ter que ler um livro no percurso. O pinto bronze bem dizia isso. Se não fossem as abebias que muitos tem que dar... Os 10 por pena em orais.. Etc.

Piloto de Testes NepYas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Não. ( ). Se agora é difícil antes tinham que desistir lol. Pode parecer difícil porque no geral em letras a mediocridade é geral. Não e de agora. Quando la andei tb ja era bem soft. Nunca ler uma pag na escola e chegar lá parece difícil lol. O problema é do facilitismo no secundário... O nunca ter que ler um livro no percurso. O pinto bronze bem dizia isso. Se não fossem as abebias que muitos tem que dar... Os 10 por pena em orais.. Etc.
    Que curso tiraste mesmo?

Espero que nada ligado às letras, dado a maneira como escreves. E mesmo assim não é desculpa, qualquer pessoa com a 4a classe tem obrigação de escrever de forma aceitável.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Tirei na fduc.. Ves escrevo mal. Foi a formação que me deram la lol.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Acabaste de provar o meu ponto klkk.

Piloto de Kart Bruno258's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Apanhei aqui este tópico por acaso, mas ate pode servir para tirar umas duvidas...
    Em Janeiro ate fui a uma escola, mas disseram que só me sabiam informar lá para Março

Em tempos estive inscrito na uni, no entanto com uma proposta de trabalho deixei os estudos...
    Hoje passado 5 anos penso seriamente voltar aos estudos, como trabalhador estudante, e surgem algumas duvidas...
    O meu 12º ano foi tirado em curso profissional, logo não tenho exames, mas após isso entrei para um CET, que o conclui e me deu acesso a eng que acabei por abandonar...

Hoje com 25 anos posso voltar a concorrer através do "cet", ou terá que ser mesmo pelos maiores de 23?
    As provas neste momento para os maiores de 23 serão difíceis?

Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

jktfah

Tiraste uma LD na FDUC?

Exerces?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Isso não importa para aqui. O ser aqui ou ali. Essa mania de estudar aqui ou ali depois passa. No mundo real isso nao importa. Depois tomam banhos de humildade. Também tinha essa ideia... É tentar sp ser o melhor. Seja na fduc ou na independente o que vai interessar é o saber e a postura. O resto são piners como diz o outro. É uma área supersaturada. Ser da fduc só nao quer dizer abs nada. Pessoal bom sai de todo o lado ate sem cursos mesmo. So falei que no geral a exigência baixou muito mas quem é bom será sempre.

Banido Adams's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

O curso de dto em Coimbra ja não tem nada a ver. Nem no meu tempo qt mais. Esta ao nível ate de privadas. Mais ainda depois de Bolonha. Foi a facada final.
    Que me digas que foi ultrapassada há muito por Lisboa e Porto, e por uma privada de excelência, tudo bem. Que as caldeiradas que lá se fazem com os meninos do papá são vergonhosas, também é verdade...

Mas tem um corpo docente bastante respeitável, talvez um pouco "cristalizado" é certo. Talvez a nova leva traga um pouco mais de frescura.

Piloto de Kart laglemos's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
    Apanhei aqui este tópico por acaso, mas ate pode servir para tirar umas duvidas...
    Em Janeiro ate fui a uma escola, mas disseram que só me sabiam informar lá para Março

Em tempos estive inscrito na uni, no entanto com uma proposta de trabalho deixei os estudos...
    Hoje passado 5 anos penso seriamente voltar aos estudos, como trabalhador estudante, e surgem algumas duvidas...
    O meu 12º ano foi tirado em curso profissional, logo não tenho exames, mas após isso entrei para um CET, que o conclui e me deu acesso a eng que acabei por abandonar...

Hoje com 25 anos posso voltar a concorrer através do "cet", ou terá que ser mesmo pelos maiores de 23?
    As provas neste momento para os maiores de 23 serão difíceis?

Se já estiveste matriculado em princípio só deves ter de pedir o reingresso.

Piloto de Rallye nathaniel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

se alguém me pudesse dar umas luzes sobre este tema: inscrivi-me para fazer o 12º ano pois só tenho o 9º, tinha de ser através dum curso EFA, mas após algum tempo cheguei à conclusão que é uma fantochada que não vale o meu esforço, gostava de enveredar antes por esta via, o que devo fazer/ onde me devo dirigir?

Piloto de Provas de Perícia AndreGuerreiro's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Bem, eu o ano passado terminei o 12º ano à noite, mas de forma normal. Quer dizer, como tinha apenas as disciplinas especificas de Ciências e Tecnologias pendentes, foi só trocar para as de Humanidades e pronto. Agora fico com uma pequena vantagem que é: se não passar nos M23 tento entrar pelos exames.
    Creio que para entrar pelos M23 tens de te dirigir à secretaria das faculdades que queres entrar. Penso eu.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Um dia destes até há licenciaturas tiradas em regime de RVCC.

Banido Adams's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Já há, a caixa de pandora foi aberta há muito tempo.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Adams Ver Post
    Já há, a caixa de pandora foi aberta há muito tempo.
    Tipo a do RELVAS????

Piloto de Troféu aquicas's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
    se alguém me pudesse dar umas luzes sobre este tema: inscrivi-me para fazer o 12º ano pois só tenho o 9º, tinha de ser através dum curso EFA, mas após algum tempo cheguei à conclusão que é uma fantochada que não vale o meu esforço, gostava de enveredar antes por esta via, o que devo fazer/ onde me devo dirigir?
    Vais ao site da instituição que pretendes e verificas o que é necessário para te candidatares. As inscrições/provas pelos M23 são realizadas em cada uma das instituições e não são válidas de umas para as outras. Tem atenção aos prazos pois numa boa parte estão abertos cursos de preparação para as provas a realizar e algumas têm até os prazos de inscrição a decorrer.

Citação Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
    Bem, eu o ano passado terminei o 12º ano à noite, mas de forma normal. Quer dizer, como tinha apenas as disciplinas especificas de Ciências e Tecnologias pendentes, foi só trocar para as de Humanidades e pronto. Agora fico com uma pequena vantagem que é: se não passar nos M23 tento entrar pelos exames.
    Creio que para entrar pelos M23 tens de te dirigir à secretaria das faculdades que queres entrar. Penso eu.
    Atenção ao facto de que se tiveres os exames de acesso via concurso nacional de acesso (CNA) são válidos por dois anos e não os podes ter válidos para concorrer pelos M23

Piloto de Testes amalgamut's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
    Quem se candidata aos maiores de 23, por norma, não é alguém com 23 ou 24 anos, são pessoas mais velhas que por um motivo ou outro não tiveram oportunidade de prosseguir os estudos.
    Claro como água. Aqui toma-se sempre uma parte como o todo, quando é para espezinhar.

Piloto de Troféu aquicas's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Quem entra pelos M23 são na grande maioria pessoas que pelas mais variadas razões não tiveram oportunidade de estudar a dada altura da vida, e que agora com um CV de meter inveja aos que andaram a encher chouriços durante 12 anos na escola (na grande maioria o que fomos aprendendo de pouco ou nada nos serviu na universidade, excepção às matemáticas, físicas, químicas, biologias e afins).
    São pessoas que sabem fazer e agora precisam da teoria e do certificado.
    São pessoas que com as competências e formações adquiridas conseguem obter creditações a algumas cadeiras.
    São pessoas que se esforçam e muito para obter boa nota de entrada e sabem o que pretendem do curso a que se candidatam e sabem acima de tudo que o querem acabar e muitos (uma maioria até) acabam e sem passearem os livros pelos corredores das universidades.

Para os que acham injusto, um conselho de quem já avaliou muitos que entraram pelas mais diversas formas/concursos: estudem, provem o que sabem e aprenderam nos 12 anos antes e não se "escondam" nas injustiças da vida.

Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
    Vais ao site da instituição que pretendes e verificas o que é necessário para te candidatares. As inscrições/provas pelos M23 são realizadas em cada uma das instituições e não são válidas de umas para as outras. Tem atenção aos prazos pois numa boa parte estão abertos cursos de preparação para as provas a realizar e algumas têm até os prazos de inscrição a decorrer.

Atenção ao facto de que se tiveres os exames de acesso via concurso nacional de acesso (CNA) são válidos por dois anos e não os podes ter válidos para concorrer pelos M23
    Sim, e não fiz exames o ano passado e a ultima vez que fiz exames foi há mais de 5 anos.

Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
    Quem entra pelos M23 são na grande maioria pessoas que pelas mais variadas razões não tiveram oportunidade de estudar a dada altura da vida, e que agora com um CV de meter inveja aos que andaram a encher chouriços durante 12 anos na escola (na grande maioria o que fomos aprendendo de pouco ou nada nos serviu na universidade, excepção às matemáticas, físicas, químicas, biologias e afins).
    São pessoas que sabem fazer e agora precisam da teoria e do certificado.
    São pessoas que com as competências e formações adquiridas conseguem obter creditações a algumas cadeiras.
    São pessoas que se esforçam e muito para obter boa nota de entrada e sabem o que pretendem do curso a que se candidatam e sabem acima de tudo que o querem acabar e muitos (uma maioria até) acabam e sem passearem os livros pelos corredores das universidades.

Para os que acham injusto, um conselho de quem já avaliou muitos que entraram pelas mais diversas formas/concursos: estudem, provem o que sabem e aprenderam nos 12 anos antes e não se "escondam" nas injustiças da vida.
    É exatamente aqui que marcas um grande GOLO. Tenho amigos que andam a pagar propinas e que andam a passear pela faculdade. Esses, gabam-se de ter colegas de curso cujo um grande orgulho que tem é dizer que tem mais matriculas que fulano X.
    E gajos como eu, que querem ir para a faculdade para aprender alguma coisa e complementar o meu CV, são não podem ser comparado a esses GRANDES ALUNOS que entram pela forma tradicional no ensino superior.

Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Bem, já fiz a minha parte. Registo feito e pago. Agora é estudar e sorte! Alguem que tenha mais dicas para a entrevista?

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.