" Tu conduzes como um imbecil " - Página 135
 Rede MPL:
Página 135 de 138 PrimeiraPrimeira ... 125134135136 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 4,021 para 4,050 de 4114

Título: " Tu conduzes como um imbecil "

Piloto de Testes JFML's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2016
    Algures entre Cristoval e o Cabo de Santa Maria

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
    ... como os da EMEL quando passa 1 segundo depois da hora?
    Sim, isso mesmo!

Passas a 51 Km/h no radar e mandam te logo a cartinha para casa...

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruizinh Ver Post
    ou da entrada de Queluz no IC19 (sentido Sintra > Lisboa).
    A malta que usa esse nó, é "burra" até mais não. Ou pelo menos a grande maioria.

Muitos preferem entrar assim que possam, com uma via de aceleração enorme. Resultado, entopem quem está a circular no IC 19 e originam filas maiores nas vias de acesso, pois ficam parados à espera de entrar.

Se percorressem a via toda ou quase toda, iriam ter uma velocidade que lhes permite entrar na via mais à direita do IC 19 com uma velocidade mais próxima de quem já está a circular e com isso evitava-se o normal constrangimento que ocorre nesse local. E desentupiriam melhor as vias e rotunda junto a esse acesso.

Piloto de Kart JPSL14's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

Não lhe chamaria condução imbecil, mas mais um acto do "chico-espertismo" típico português:

Na semana passada, vinha eu na A8 a 20-30 km/h, desde o Infantado até ao Túnel do Grilo. Ia a olhar para um Lexus IS300h ao meu lado a sair para a rotunda de Frielas, e acabei por fixar o carro.
    Já ia desconfiado, mas acabei por ter a confirmação. O carro saiu da A8 para a rotunda, e voltou a entrar para a subida do Túnel do Grilo. Não teve muita sorte, porque eu continuei na fila e quando o Lexus voltou a entrar, voltou a estar ao meu lado, por isso saltou poucos ou nenhuns carros.
    Houve outros que fizeram isso e conseguiram passar à frente de muitos carros. Há também os piores, que em vez de esperarem pela saída, têm a ganância de passar ainda mais carros, e fazem o quê? Uns belos 100 metros de AE pela berma, para saírem mais à frente e voltarem a entrar.

Piloto de Testes darkvoid's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JFML Ver Post
    Sim, isso mesmo!

Passas a 51 Km/h no radar e mandam te logo a cartinha para casa...
    Isso não poderia acontecer, pois não há nenhum radar que tenha 0km/h de margem de erro

Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Um primo meu foi multado em França porque ia na AE a 111 Km/h quando o limite era 110 Km/h...

Até a postou a foto da multa no Facebook...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

A velocidade de ponteiro não corresponde à real, assim como o radar não consegue determinar a velocidade exata do carro. O carro até podia ir a 115km/h, se o radar tiver margem de erro de 4km/h dispara... Ele tem de estar programado para disparar a partir de x(já assumindo o erro da máquina).

Não são os humanos que tiram a velocidade é a máquina logo não tem de haver indignação. Normalmente os erros até são bem generosos

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
    Isso não poderia acontecer, pois não há nenhum radar que tenha 0km/h de margem de erro
    Por isso que existe mentalmente a tabela de conversão de sinais:

40 -> 50
    50 -> 60
    70 -> 85
    90 -> 110
    120 -> 140

STOP -> Abrandar
    Amarelo a 15m do semáforo -> Acelerar a fundo

Proibido estacionar -> Se estiverem mais carros, pode-se estacionar, se não, tem que ser rapidinho

Piloto de Testes darkvoid's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
    Por isso que existe mentalmente a tabela de conversão de sinais:

40 -> 50
    50 -> 60
    70 -> 85
    90 -> 110
    120 -> 140

STOP -> Abrandar
    Amarelo a 15m do semáforo -> Acelerar a fundo

Proibido estacionar -> Se estiverem mais carros, pode-se estacionar, se não, tem que ser rapidinho

Hehe, isso mesmo

Aproveitando o tema, ontem ia atrás duma senhora onde circulávamos nos 50km/h em cidade, eu ia se calhar um pouco colado demais ao carro dela. Nisto quando a senhora estava a cerca de 5 metros de um sinal, este fica amarelo... a 50km/h lembro, não era a 20 ou 30km/h, ela então trava a fundo!
    Há muito tempo que não sentia o pequeno almoço a subir-me à boca daquela maneira! Travão a fundo, o carro ligou-me os 4 piscas, fiquei a menos de 1 metro do carro dela!

Sei que fui um bocado "imbecil" por ir muito perto dela, mas ir a 50km/h e travar a fundo quando estamos em cima de um semáforo que ficou amarelo também é demasiado imbecil!
    Última edição por darkvoid : 12-10-17 às 11:35:09

Chefe de Equipa ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Um primo meu foi multado em França porque ia na AE a 111 Km/h quando o limite era 110 Km/h...

Até a postou a foto da multa no Facebook...
    111 com descontos, devia ter sido apanhado a 117.

Foi o que me aconteceu em PT, a diferença é que era uma zona de 60...

Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Pronto, mas ainda assim, considero a multa estúpida, dado que foi numa AE...

Ter polícias a ganharem à comissão vai-se fazer com surgam muitas situações destas, que para mim, não têm sentido!

Piloto de Rallye DarkVeill's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
    E pronto, o aumento do risco contínuo na faixa da esquerda (exclusiva para quem vai para Almada) no IC20 à chegada à saída para Lisboa de quem vem da Costa de Caparica, já deixou de fazer efeito.
    Os "espertos" (para não lhes chamar uma coisa mais apropriada) que vão para Lisboa, já se encarregaram de entupir essa faixa, dando o golpe no início do risco contínuo.
    Não há ninguém que ponha cobro a estas atitudes desta gentalha (cada vez mais mulheres) que não tem qualquer tipo de educação e civismo?
    Isso acontece onde vivo.

Quem vai na A44 (antiga 109), em direcção ao Porto (A1), ou Freixo e Gaia Shopping, agora leva com uma LINHA CONTÍNUA que apesar de começar onde começava, agora vai até ao desvio para a A1.

Já passou tempo suficiente para os que se dizem surpreendidos pela mesma... mas continuam a passa-la na boa, todos os dias a todas as horas, e por regra, com o requinte de nem dar pisca...

Mas pronto... para quem passa todos os dias na VCI, vindo de Gaia e chega ali à zona da Boavista... a selvajaria é tanta e tão"normal", que me espanto não haver mortes todos os dias.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Pronto, mas ainda assim, considero a multa estúpida, dado que foi numa AE...

Ter polícias a ganharem à comissão vai-se fazer com surgam muitas situações destas, que para mim, não têm sentido!
    Por essa ordem de ideias os limites são estúpidos e anda se à velocidade que se quer.
    Não entendo a tua posição.

Multas à comissão, acredita que era bem bom, porque iriam sempre dar prioridade às mais grav€s.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
    Isso acontece onde vivo.

Quem vai na A44 (antiga 109), em direcção ao Porto (A1), ou Freixo e Gaia Shopping, agora leva com uma LINHA CONTÍNUA que apesar de começar onde começava, agora vai até ao desvio para a A1.

Já passou tempo suficiente para os que se dizem surpreendidos pela mesma... mas continuam a passa-la na boa, todos os dias a todas as horas, e por regra, com o requinte de nem dar pisca...

Mas pronto... para quem passa todos os dias na VCI, vindo de Gaia e chega ali à zona da Boavista... a selvajaria é tanta e tão"normal", que me espanto não haver mortes todos os dias.
    Ali merecia duas faixas para sair. Depois é pessoal a entrar da av. da boavista e claro, só pode sair para a faixa do meio. No meio estão os fura filas a travar. Entretanto estão a saltar para a faixa da esq. os que querem seguir em frente... e pronto, filas até arrabida.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Está o trânsito de Lisboa a tornar-se igual ao de um país asiático?

Hoje passei a pé na Duque de Ávila em hora de ponta e estava um caos autêntico!

Os condutores ficam parados no meio dos cruzamentos quando fica vermelho e abre o sinal para os outros, depois os outros começam a apitar, então para tentarem sair começam a pular passeios para meter-se ao lado do da frente, chega a um ponto em que aquilo que é suposto serem filas paralelas de carros torna-se num aglomerado de carros caótico fazendo lembrar uma cidade asiática.

Acho que está na hora de meterem raias amarelas nos cruzamentos e meter a PM a multar quem fica parado no meio dos cruzamentos, a ver se aprendem.

Última edição por rppm : 12-10-17 às 20:49:36

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Multar quem fica parado no cruzamento?
    Vinham logo dizer que era excesso de zelo e caça à multa...

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Hoje, por volta das 16h, tinha acabado de estacionar numa transversal da A. Pedro Álvares Cabral, na Amadora, e fiquei mesmo de frente para a referida avenida.

Minutos depois, começo a ouvir sirenes a aproximarem-se e pensei ser uma ambulância.

De súbito, passa um Corsa A, literalmente a subir a avenida a "voar", logo seguido por um Clio das BIC da PSP e logo de seguida um Grande Punto da PSP caracterizado!

Que perseguição digna de filme!!!!
    Última edição por Vanquish : 12-10-17 às 23:11:03

Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

LOOL muito bom, por vezes vejo coisas engraçadas na amadora

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
    LOOL muito bom, por vezes vejo coisas engraçadas na amadora
    Posso-te dizer que estava a olhar para a estrada para ver o que lá vinha, e não sei se o condutor era branco ou preto! Só consegui ver que o Corsa era vermelho, tal a velocidade com que passou (a subir)!!

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

E quando uma pessoa não avança por ver que vai ficar parado no meio do cruzamento e o pessoal de trás desata a buzinar a torto e a direito? A culpa ainda é de quem tenta fazer as coisas bem

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
    Por vezes as coisas não são o que parecem (mas não estou a dizer que tenha sido o caso): um dia estava na A5, quase a chegar a Cascais, precisamente naquela zona que passa de 3 para 2 faixas, quando um Audi se manda literalmente para cima de mim no momento em que o ia ultrapassar. Como tu, apanhei um valente susto, desviei-me para o separador central, travei como pude, e mandei-lhe uma valente apitadela enquanto lhe chamava uns quantos nomes.

Só mais tarde, ao ver o video da minha dashcam, pude perceber o que se tinha *realmente* passado: onde a AE passa de 3 para 2 faixas de rodagem, um carro vai directo da faixa da esquerda para a saída, cortando o Audi na faixa do meio e forçando um SUV que ia sair normalmente a travar a fundo. Ao mesmo tempo outro que estava na faixa de saída resolve que afinal não quer sair e atira-se novamente para dentro da AE, forçando o mesmo Audi a travar de emergência e desviar-se para cima de mim.

Portanto, ao contrário do que pensei na altura, o condutor do Audi não teve culpa nenhuma, coitado. Podes ver o video aqui:

Comigo não foi exactamente assim, mas o borranço foi parecido... Só que no meu caso o outro agiu claramente de propósito, não gostou que eu tivesse ido um bocado atras dele (e nem acendi os máximos...) e decidiu que não o podia ultrapassar, pronto.

A questão é que passado um bocado esqueci-me da matrícula e se ficasse agarrado ao betão nunca mais via o outro... Essas câmaras tem algum valor em caso de acidente?

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
    Então , mas espera lá.

Tu mudas-te de via para a esquerda certo ??? se tu entras-te na via primeiro e ele se mandou a ti , ou seja entrou á pape seco na tua via , quem tem a culpa em caso de acidente é ele

De qualquer das formas , esse tipo de acrobacias vejo eu todos os dias , simplesmente há muita gente que não gosta de ser ultrapassado , principalmente malta do aço (diesel ) que faz de propósito para levares com o nevoeiro preto deles nas trombas
    Certo, mas se eu nunca mais o vejo e não tenho testemunhas quem paga o para choques do carro sou eu x)

Ainda por cima o meu também anda a gasóleo

Piloto de Kart JPSL14's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

Esta aconteceu-me há minutos.

Estava eu ao fundo da Alameda da Universidade, parado no semáforo e encostado à esquerda, para seguir em frente e no próximo semáforo já estar na via da esquerda para virar para o Campo Grande.
    Para quem conhece, existe ali uma escapatória que permite dar meia-volta e voltar para trás dentro da Alameda da Universidade. Só que devido à fila para o semáforo em frente, essa saída estava bloqueada, e eu era um dos que o estava a fazer, mas com carros à frente, atrás e à direita, nada podia fazer. Acontece assim em muitos outros lados.
    Não é que está uma gaja atrás de mim a buzinar, que quer virar à esquerda, decide não esperar, sobe um bocado do passeio, bate com o espelho dela no meu carro (fechando-o quase na totalidade), e ainda tem a lata de parar ao meu lado a gesticular e a falar? Abri calmamente o vidro a perguntar qual era o problema dela, e ela continuou de vidros fechados a fazer gestos e a falar. Obviamente não percebi nada, e ela seguiu caminho para andar 30 metros e ficar parada no semáforo!

Assusta-me estas gajas que se acham donas da razão, fazem estas manobras perigosas e depois são também agressivas.
    Fiquei com uma marca com uns 30cm no carro, mas acho que se polir resolve. Ainda memorizei a matrícula, mas nada posso fazer agora. Só tive pena de me ter lembrado depois que podia ter aberto a minha porta de repente e bater no carro dela, mas isso já era descer ao seu nível.

Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
    Por essa ordem de ideias os limites são estúpidos e anda se à velocidade que se quer.
    Não entendo a tua posição.

Multas à comissão, acredita que era bem bom, porque iriam sempre dar prioridade às mais grav€s.
    Não estou a dizer faças uma AE a 200 Km/h, atenção.

Mas a fazer uma AE a 140 Km/h, quando o limite é 120, na maior parte dos casos, não tem mal nenhum!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Não estou a dizer faças uma AE a 200 Km/h, atenção.

Mas a fazer uma AE a 140 Km/h, quando o limite é 120, na maior parte dos casos, não tem mal nenhum!

Tem mal, tem!
    Trata-se duma infracção à legislação!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
    Isso acontece onde vivo.

O não ligarem o pisca até é estranho, porque para a maioria dessa gente é apenas quando querem dar um golpe que fazem uso do sinal intermitente!
    Relativamente ao facto de ainda não haver mortes perante este tipo de selvajaria, também acho estranho as pessoas suportarem diariamente com calma a presença de tanto ordinário vigarista!

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Hoje apanhei trânsito na A1 antes da saída de Sto Ovídeo, onde quem segue na direita é obrigado a sair.

A quantidade de malta que queima a mudança de faixa, obrigado quem quer sair a parar, é impressionante.

Eu já estava ao lado das raias, quando o tipo atrás de mim descuidou-se e um tipo meteu lá o carro...
    Última edição por ZylmhuinVII : 13-10-17 às 16:32:21

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Hoje apanhei trânsito na A1 antes da saída de Sto Ovídeo, onde quem segue na direita é obrigado a sair.

A quantidade de malta que queima a mudança de faixa, obrigado quem quer sair a parar, é impressionante.

Eu já estava ao lado das raias, quando o tipo atrás de mim discuidou-se e um tipo meteu lá o carro...
    Vão ser precisas pelo menos 3 gerações para que este tipo de comportamentos dignos do Magreb desapareçam da nosso sociedade.
    Isto obviamente porque os filhos dessa gentalha vai fazer tudo como aprenderam com os paizinhos...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

É a mesma situação da fila para a ponte 25 de Abril de manhã. A incrível quantidade de primatas que fura a fula utilizando a faixa de saída para Almada é assustadora. Há que tenha a lata de sair da faixa da esquerda e ir papar umas dezenas de parvos uns 100 metros mais à frente.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hofmeister Ver Post
    É a mesma situação da fila para a ponte 25 de Abril de manhã. A incrível quantidade de primatas que fura a fula utilizando a faixa de saída para Almada é assustadora. Há que tenha a lata de sair da faixa da esquerda e ir papar umas dezenas de parvos uns 100 metros mais à frente.
    Quem disse que somos europeus, enganou-se redondamente!
    Não passamos mesmo da Escandinávia do Magreb!

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
    Quem disse que somos europeus, enganou-se redondamente!
    Não passamos mesmo da Escandinávia do Magreb!
    Hummmm, moras na Suiça?

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.