" Tu conduzes como um imbecil " - Página 131
 Rede MPL:
Página 131 de 131 PrimeiraPrimeira ... 121130131
A mostrar resultados 3,901 para 3,926 de 3926

Título: " Tu conduzes como um imbecil "

Piloto de Kart CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Anda-se sempre a dizer que os bons exemplos se devem copiar mas vídeo-prova chapéu.
    Talvez daqui a 20 anos...

Piloto de Troféu ppais's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Anda-se sempre a dizer que os bons exemplos se devem copiar mas vídeo-prova chapéu.
    Talvez daqui a 20 anos...

Não é claro que a questão do video seja "bom exemplo". Em que países está autorizado este tipo de situação? Há algum Europeu?

Para mim é uma área onde tenho dúvidas. Percebo que faz sentido nalguns casos, mas essa possibildiade também pode ser abusada

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RPMcMurphy Ver Post
    Pena a aqui não ser como nos States que um gajo entregava o video na policia e depois a repestiva multa ia ter a casa.
    Aqui é igual. Se denunciares às autoridades a multa vai parar a casa.

A diferença é que se o autuado decidir contestar e levar a tribunal será a tua palavra contra a dele e o tribunal pode não aceitar o vídeo. Nesse caso dá jeito ter testemunhas.

Piloto de Provas de Perícia Ruizinh's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Boas pessoal!

Numa de "relato" apenas, venho contar o que me aconteceu no outro dia.
    Esta é uma das "melhores" que já apanhei porque envolve o (não) uso de piscas, a (não) circulação na via mais à direita, alguma dose de "chico-espertismo" e mais umas quantas coisas que se apanha no dia-a-dia...!!

Ia eu na A1 (auto-estrada), na via mais à direita possível - como manda a lei... e tem "lógica"!! - quando noto que o veiculo que seguia à minha frente circulava a uma velocidade inferior à minha. Nota: apesar de eu circular acima do meu limite legal (o meu carro é um "comercial", logo só deveria circular a 110km/h...), circulava abaixo do limite máx. para os restantes veículos, ou seja, ia a 120km/h...
    Antes de iniciar a mudança para a via do meio (naquela zona são 3 vias ...), olho para o espelho para ver se vem alguém e reparo que, apesar de vir uma Peugeot 508 sw na via do meio (a uma distância bem grande de mim...), vejo também que a via mais à esquerda possível encontra-se livre.
    Com todas a condições de segurança (verificadas), faço pisco para a esquerda, inicio a manobra de mudança de via e vou mudando de via "levemente". Quando já me encontro na via do meio, olho novamente para o espelho e reparo que a Peugeot agora já se encontra mais próxima de mim - claramente circulava acima do limite legal de 120km/h... - mas ainda "longe" e com espaço (para travar)... Ao mesmo tempo, reparo que a via mais à esquerda possível começa a ficar ocupada com um outro carro. Conclusão: o gajo do Peugeot - que vim a descobrir que era uma pessoa bastante simpática!!... - tinha mais do que tempo para reduzir a sua velocidade...
    Já com o veículo que circulava em velocidade inferior na minha direita e a via mais à esquerda ocupada, vejo que a Peugeot encontra-se "encostada" a mim. Até aqui, nada de anormal - ás vezes basta andar a cumprir os limites de velocidade para vermos "Chicos Espertos" a porem "pressão" para que mudemos de via, etc...

Quando de repente... vejo-a a fazer sinais de "máximos"!!
    Ou seja, na ideia daquele palhaço - para com todo o respeito para as pessoas que têm como profissão desempenhar papel de palhaço... - teria que acelerar para ir a uma velocidade maior que a sua, ultrapassar o veículo que circulava mais à direita - que apesar de circular a uma velocidade inferior, deveria ir ainda a 100km/h (aprox.) - deixando a via do meio novamente disponível para que o senhor passasse...

O que é que eu fiz?! Exactamente o contrário!!
    (Com segurança...) Travei e reduzi a velocidade para os 110km/h, limite máximo em AE para o meu veículo...
    Conclusão: o palhaço da Peugeot que estava cheio de "pressa", teve que baixar a sua velocidade, esperar que eu ultrapassasse o carro da via da direita (o outro carro da via da esquerda impossibilitou a mudança de via ...) para ele se manter na via do meio.
    O melhor: depois de eu ultrapassar o veículo da direita e regressar à via mais à direita possível, vejo que os palhaços que iam dentro da Peugeot a ficarem ao meu lado (nesta altura já seguia novamente a aprox. 120km/h...) - ou seja, perderam a pressa toda... - a gesticular e fazerem cara de parvo!!
    Claro que eu...

Enfim, fica o "relato" de uma (mais uma) situação no trânsito.

Bons passeios!
    Ass.:RZ!
    Última edição por Ruizinh : 19-09-17 às 23:33:38 Razão: Correcção (via por faixa)...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Via, diz-se via.

Piloto de Testes JN1984's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tiagovale2 Ver Post
    Via, diz-se via.
    Irrelevante, digo irrelevante Tiagovale2

Boa postura RZ

Piloto de Kart JPSL14's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
    Irrelevante, digo irrelevante Tiagovale2

Boa postura RZ
    *tiagovale2

Hoje vi um esperto que ia atrás de outro carro, mais lento, numa via de aceleração para entrar na A8. O que é que ele faz? Basicamente ultrapassa-o.
    Entrou para a via da direita antes do carro da frente, passou-o, e só depois é que o outro carro entrou. Não houve travagens, mas não deixa de ser parvo.

Piloto de Kart colrevan's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruizinh Ver Post
    Boas pessoal!

Numa de "relato" apenas, venho contar o que me aconteceu no outro dia.
    Esta é uma das "melhores" que já apanhei porque envolve o (não) uso de piscas, a (não) circulação na faixa mais à direita, alguma dose de "chico-espertismo" e mais umas quantas coisas que se apanha no dia-a-dia...!!

Ia eu na A1 (auto-estrada), na faixa mais à direita possível - como manda a lei... e tem "lógica"!! - quando noto que o veiculo que seguia à minha frente circulava a uma velocidade inferior à minha. Nota: apesar de eu circular acima do meu limite legal (o meu carro é um "comercial", logo só deveria circular a 110km/h...), circulava abaixo do limite máx. para os restantes veículos, ou seja, ia a 120km/h...
    Antes de iniciar a mudança para a faixa do meio (naquela zona são 3 faixas...), olho para o espelho para ver se vem alguém e reparo que, apesar de vir uma Peugeot 508 sw na faixa do meio (a uma distância bem grande de mim...), vejo também que a faixa mais à esquerda possível encontra-se livre.
    Com todas a condições de segurança (verificadas), faço pisco para a esquerda, inicio a manobra de mudança de faixa e vou mudando de faixa "levemente". Quando já me encontro na faixa do meio, olho novamente para o espelho e reparo que a Peugeot agora já se encontra mais próxima de mim - claramente circulava acima do limite legal de 120km/h... - mas ainda "longe" e com espaço (para travar)... Ao mesmo tempo, reparo que a faixa mais à esquerda possível começa a ficar ocupada com um outro carro. Conclusão: o gajo do Peugeot - que vim a descobrir que era uma pessoa bastante simpática!!... - tinha mais do que tempo para reduzir a sua velocidade...
    Já com o veículo que circulava em velocidade inferior na minha direita e a faixa mais à esquerda ocupada, vejo que a Peugeot encontra-se "encostada" a mim. Até aqui, nada de anormal - ás vezes basta andar a cumprir os limites de velocidade para vermos "Chicos Espertos" a porem "pressão" para que mudemos de faixa, etc...

Quando de repente... vejo-a a fazer sinais de "máximos"!!
    Ou seja, na ideia daquele palhaço - para com todo o respeito para as pessoas que têm como profissão desempenhar papel de palhaço... - teria que acelerar para ir a uma velocidade maior que a sua, ultrapassar o veículo que circulava mais à direita - que apesar de circular a uma velocidade inferior, deveria ir ainda a 100km/h (aprox.) - deixando a faixa do meio novamente disponível para que o senhor passasse...

O que é que eu fiz?! Exactamente o contrário!!
    (Com segurança...) Travei e reduzi a velocidade para os 110km/h, limite máximo em AE para o meu veículo...
    Conclusão: o palhaço da Peugeot que estava cheio de "pressa", teve que baixar a sua velocidade, esperar que eu ultrapassasse o carro da faixa da direita (o outro carro da faixa de esquerda impossibilitou a mudança de faixa...) para ele se manter na faixa do meio.
    O melhor: depois de eu ultrapassar o veículo da direita e regressar à faixa mais à direita possível, vejo que os palhaços que iam dentro da Peugeot a ficarem ao meu lado (nesta altura já seguia novamente a aprox. 120km/h...) - ou seja, perderam a pressa toda... - a gesticular e fazerem cara de parvo!!
    Claro que eu...

Enfim, fica o "relato" de uma (mais uma) situação no trânsito.

Bons passeios!
    Sem dúvida a melhor opção foi reduzir a sua velocidade para os 110km/h. Muito bem fala do chico espertismo do outro condutor mas acha que a sua atitude foi espetacular. "Ai é? Só por causa disso vou reduzir a minha velocidade!"...

Já agora, diz-se via...
    Última edição por colrevan : 19-09-17 às 13:15:27

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
    *tiagovale2

Hoje vi um esperto que ia atrás de outro carro, mais lento, numa via de aceleração para entrar na A8. O que é que ele faz? Basicamente ultrapassa-o.
    Entrou para a via da direita antes do carro da frente, passou-o, e só depois é que o outro carro entrou. Não houve travagens, mas não deixa de ser parvo.
    Às vezes fazem-me isso. E às vezes querem mesmo ultrapassar. E se não pisarem o contínuo e usarem pisca, até deixo, apesar de ser estúpido. Mas se não usam o pisca, eu meto-me à frente deles. Manobras sem pisca, para mim, é como se não existissem.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

O que eu faço nas vias de aceleração quando tenho carros à frente é ter o cuidado de abrandar um pouco antes para quando chegar à via de aceleração esta já estar livre.

É que a maior parte das pessoas não sabe usar vias de aceleração. Em vez de verem logo no início onde é que vão entrar (i.e. à frente ou atrás de algum carro), deixam-se ir até ao final da via de aceleração ao ponto de muitas vezes pararem.

Depois quem vai atrás destas abéculas acaba por lixar-se também.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rppm Ver Post
    O que eu faço nas vias de aceleração quando tenho carros à frente é ter o cuidado de abrandar um pouco antes para quando chegar à via de aceleração esta já estar livre.

É que a maior parte das pessoas não sabe usar vias de aceleração. Em vez de verem logo no início onde é que vão entrar (i.e. à frente ou atrás de algum carro), deixam-se ir até ao final da via de aceleração ao ponto de muitas vezes pararem.

Depois quem vai atrás destas abéculas acaba por lixar-se também.
    Não diria melhor!

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Ou então aquelas que se metem para a autoestrada a 60km/h ou menos e depois é que aceleram, em vez de usarem a via de *aceleração* para adequarem a velocidade à do trânsito da via onde vão entrar. Ou aqueles que saltam da via de aceleração para a do meio.

Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Boas pessoal!

Citação Originalmente Colocado por tiagovale2 Ver Post
    Via, diz-se via.
    Já está emendado...

Citação Originalmente Colocado por colrevan Ver Post
    (...) fala do chico espertismo do outro condutor mas acha que a sua atitude foi espetacular. (...)
    Citação Originalmente Colocado por Ruizinh
    (...) Nota: apesar de eu circular acima do meu limite legal (o meu carro é um "comercial", logo só deveria circular a 110km/h...), circulava abaixo do limite máx. para os restantes veículos, ou seja, ia a 120km/h... (...)
    A partir daqui, estou no direito de circular na via do meio, à velocidade de 110km/h, a fazer uma ultrapassagem a um veículo que circula na via mais à direita possível (e que circula a uma velocidade inferior)...
    (E o user colrevan, o que faria nesta situação?!)

Citação Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
    Às vezes fazem-me isso. E às vezes querem mesmo ultrapassar. E se não pisarem o contínuo e usarem pisca, até deixo, apesar de ser estúpido. Mas se não usam o pisca, eu meto-me à frente deles. Manobras sem pisca, para mim, é como se não existissem.
    Totalmente de acordo/a mesma coisa por aqui...!!
    Quantas e quantas vezes é que não estou numa via de trânsito (normalmente parada...) e existe uma via de aceleração em que tentam entrar na via em que estou... sem fazerem pisca!! Claro que a maior parte das vezes acabam por ficarem ao meu lado, a olhar para mim com cara de parvo...
    Ah!!, claro que eu...

Bons passeios!

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito " Tu conduzes como um imbecil "

Não fazia pirraça, e mantinha a velocidade. A estrada não é lugar para birras e amuos...
    Última edição por colrevan : 20-09-17 às 09:19:31

Piloto de Kart JPSL14's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

Prato do dia: mulher de alguma idade a circular na via do meio da A8, com ambos os lados livres.
    Eu já vinha na via da direita a velocidade constante, eventualmente acabei por passá-la (sem mudar de via, não saltei para a mais à esquerda para depois vir para a mais à direita novamente), buzinei e ela lá continuou, provavelmente sem perceber porquê.

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Hoje, estava num semáforo e passo entre dois carros e paro ao lado de uma gaja. Ela olha para mim com um ar reprovador e faz-me sinal para ir para trás... com o telemóvel na mão e a escrever um post no facebook.

Piloto de Kart KnowledgeUnlock's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
    *tiagovale2

Entrou para a via da direita antes do carro da frente, passou-o, e só depois é que o outro carro entrou
    . Não houve travagens, mas não deixa de ser parvo.
    Há muito pessoal que não sabe entrar numa via de aceleração , como o nome indica a via serve para os carros que entram na autoestrada ganhar velocidade para ficarem equiparados com os que já la circulam e poderem entrar em segurança certo ??

Então pergunto vos se tem algum sentido ir um carro á vossa frente na via de aceleração a manter os 50KM/H ???

A via de aceleração normalmente até é mais ou menos comprida , quando aparece o traço descontinuo muitas vezes abro pisca para a esquerda e quando vejo que é oportuno salto logo para a via do meio , uma vez que o carro que seguia á minha frente recusa-se a entrar na AE e mantém a porcaria dos 50KM/H , ora como eu recuso-me a lidar com esse tipo de estupidez , faço pisca para a esquerda meto-me na via do meio se for seguro e o carro da frente já tem a via livre para se meter enquanto eu o ultrapasso em segurança

Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Hoje tive de parar numa entrada onde passo todos os dias e isto raramente acontece.
    Trânsito da matina, com muita malta a circular na via da direita. O mais curioso é que a via da esquerda estava vazia, mas os carros lá seguiam com pouca distância uns dos outros na da direita, sem dar espaço ou facilitar a vida a quem quer entrar.
    Por norma nunca esgoto a via de aceleração, só nestes casos para gerir a velocidade e o melhor momento de entrada, mas neste caso ou chegava ao fim e metia-me à cão, continuava pela berma até entrar ( como já vi), ou parava e esperava.
    Nas vias rápidas urbanas muitas vezes as vias de aceleração são muito curtas ou mesmo inexistência, o trânsito é mais intenso e é fácil arranjar problemas, porque a malta tem dificuldade em gerir a relação com os outros automobilistas.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

No início tens de ver logo se dá para entrares ou não.

Eu às vezes até vou devagar no início da via para deixar os carros passarem e depois ainda ter espaço para acelerar antes de entrar.

Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

O nº3 do artigo 13º do C.E, é mais uma das exclusões pelas quais os ciclistas estão abrangidos.

Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rppm Ver Post
    No início tens de ver logo se dá para entrares ou não.

Eu às vezes até vou devagar no início da via para deixar os carros passarem e depois ainda ter espaço para acelerar antes de entrar.
    E eu faço isso, mas trata-se de uma entrada com pouca via de aceleração, mas há piores, algumas onde em 50% dos casos é mesmo preciso parar, porque a entrada é quase direta e com pouca visibilidade, por isso ou entra na mesma (o que muitos fazem e quem vier que se amanhe), ou para e espera por uma momento de intervalo maior para fazer uma aceleraçãozita.

Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Boas pessoal!

Citação Originalmente Colocado por colrevan Ver Post
    Não fazia pirraça, e mantinha a velocidade. A estrada não é lugar para birras e amuos...
    Tive um dia de m€r%@... mas essa fez-me rir!!
    Temos pontos de vista e, pelos vistos, conhecimentos do código completamente diferentes...

Circulo sempre na via mais à direita possível (a 120km/h)... mas como normalmente há sempre veículos que circulam a velocidade inferiores na via mais à direita ou até mesmo na do meio (já para não falar dos que seguem "eternamente" na via do meio com a da direita livre...), muitas vezes vou para a via mais à esquerda.
    A maior parte das vezes não ligo nada aos que se "encostem" - vou a circular no limite máximo de velocidade, logo, "estou na minha"...(*) - mas se me fazem "sinais" para acelerar (porque as outras duas vias encontram-se ocupadas e não posso "desviar-me"...), esqueçam lá isso: vai "imediatamente" para os 110km/h e que se aguentem...

(*) Observação: não sei se ainda assim é (o código já deu tantas voltas e reviravoltas...) mas quando tirei a carta, o instrutor sempre me disse que apesar de o limite máximo ser 120km/h, posso circular na via mais à esquerda a 110km/h - quando a efectuar ultrapassagem, por exemplo - sem que os condutores que circulam atrás tenham razão "de queixa". A partir daí...

Bons passeios!
    Última edição por Ruizinh : 20-09-17 às 23:01:49 Razão: Correcção de ortografia...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Boas pessoal!

Temos pontos de vista e, pelos vistos, conhecimentos do código completamente diferentes...

Circulo sempre na via mais à direita possível (a 120km/h)... mas como normalmente há sempre veículos que circulam a velocidade inferiores na via mais à direita ou até mesmo na do meio (já para não falar dos que seguem "eternamente" na via do meio com a da direita livre...), muitas vezes vou para a via mais à esquerda.
    A maior parte das vezes não ligo nada aos que se "encostem" - vou a circular no limite máximo de velocidade, logo, "estou na minha"...(*) - mas se me fazem "sinais" para acelerar (porque as outras duas vias encontram-se ocupadas e não posso "desviar-me"...), esqueçam lá isso: vai "imediatamente" para os 110km/h e que se aguentem...

(*) Observação: não sei se ainda assim é (o código já deu tantas voltas e reviravoltas...) mas quando tirei a carta, o instrutor sempre me disse que apesar de o limite máximo ser 120km/h, posso circular na via mais à esquerda a 110km/h - quando a efectuar ultrapassagem, por exemplo - sem que os condutores que circulam atrás tenham razão "de queixa". A partir daí...

Bons passeios!
    Tenho estado a ouvir-te. Confesso que gostava de ouvir também a versão do outro lado da história.
    Depois referes diferentes vista e, pelos vistos, conhecimentos do código completamente diferentes...
    Para mais além dizeres, não sei se ainda assim é (o código já deu tantas voltas e reviravoltas...).
    E sim, podes ir na via da esquerda a ultrapassar a 51 km/h e os outros só têm que esperar.
    O que não podes é travar dos 120 para os 110 conforme o fizeste!

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Boas pessoal!

Bons passeios!
    “esqueçam lá isso: vai "imediatamente" para os 110km/h e que se aguentem...”

És um espertalhão

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Ontem, junto ao Hospital de Santa Maria em hora de ponta:

Piloto de Kart KnowledgeUnlock's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
    Ontem, junto ao Hospital de Santa Maria em hora de ponta:

É o chamado ''EMPATA F.....''

Nada de novo , é mais um dia na capital , os motoristas dos transportes públicos fazem sempre isso seja uma interseção sinalizada ou não

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.