Sobre elevadores de vidros. - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 50 de 50

Título: Sobre elevadores de vidros.

Piloto de Testes Gasoil's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rudzer Ver Post
    E tinhas essa medida homologada?

Notas-te melhorias nas curvas e estabilidade com vento por exemplo?

Edit: Mete ai uma foto do bicho, para ver como ficou, que isto alêm dos problemas normais fica esteticamente feio com pneus tão "pequenos", gostava de "ver" a diferença
    Mas os meus estão homologados de origem, são a medida "standard"! E são pequenos! Sempre foram 185/65 c/JLL 14"

O teu não é assim? Ou estamos a falar de coisas diferentes?

Simplesmente desde k coloquei especificamente estes novos (Continental Premium Contact) noto k agarram bem melhor k os anteriores (a marca já não me lembro), quer em curva mas especialmente à chuva, devido aos seus rasgos grandes e bem orientados k tem. O meu c/o vento nunca teve grandes problemas, abana 1 pouco, mas nada de especial

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2008

Seat Leon I - ao fim de 6 anos o vidro do pendura avariou: descia mas nao subia, só empurrando com a mao. Fui à Seat e disseram-me €250 + IVA, tinha que levar o conjunto todo. Apenas respondi "obrigado pela informação".
    Fui à oficina lá da terriola, desmontaram-me a porta e colaram a peça que se tinha partido com uma cola XPTO. Paguei €15 total. Isto há 1 ano. Até agora não falhou mais.

Rudzer
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
    Mas os meus estão homologados de origem, são a medida "standard"! E são pequenos! Sempre foram 185/65 c/JLL 14"

O teu não é assim? Ou estamos a falar de coisas diferentes?

Simplesmente desde k coloquei especificamente estes novos (Continental Premium Contact) noto k agarram bem melhor k os anteriores (a marca já não me lembro), quer em curva mas especialmente à chuva, devido aos seus rasgos grandes e bem orientados k tem. O meu c/o vento nunca teve grandes problemas, abana 1 pouco, mas nada de especial
    O meu vem com 175/60 R14 (jante de ferro) de origem e é a medida que tem no livrete, já tou a tratar de mudar isso!

Piloto de Testes MoonshieldDay's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDPAS Ver Post
    Seat Leon I - ao fim de 6 anos o vidro do pendura avariou: descia mas nao subia, só empurrando com a mao. Fui à Seat e disseram-me €250 + IVA, tinha que levar o conjunto todo. Apenas respondi "obrigado pela informação".
    Fui à oficina lá da terriola, desmontaram-me a porta e colaram a peça que se tinha partido com uma cola XPTO. Paguei €15 total. Isto há 1 ano. Até agora não falhou mais.
    Por estas e por outras é que me parece que certas marcas fazem de propósito alguns materiais de qualidade duvidosa para poder lucrar com os arranjos, não se compreende como é possível que se cobre o conjunto completo do elevador do vidro por causa de uma peçita de plástico.

Piloto de Testes beowulf's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
    Não sei o que é que isto tem a haver com fiabilidade alemã.

Achei interessante porque são mesmo 3 com Ibizas, 2 com Golfs e um que tinha um Audi A3 (talvez dois, nao sei se o outro teve esse problema já que o vendeu).

Para mim um vidro electrico que avaria prematuramente é um problema de fiabilidade. Se calhar é coincidencia eu só ter visto isso em Golfs, Seats e Audis...

Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
    Se calhar é coincidencia eu só ter visto isso em Golfs, Seats e Audis...
    Sim e não.

Já vi vidros eléctricos avariados em várias marcas

Realmente nos carros VW/Audi/Seat/Skoda é (ou foi) um problema recorrente durante uns 10 anos a fio.

Piloto de Troféu Indigo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citroën C5, 1 elevador do vidro posterior esquerdo. (Ainda não o troquei)

Piloto de Troféu JeTBoy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
    Citroën C5, 1 elevador do vidro posterior esquerdo. (Ainda não o troquei)
    Se usar o mesmo sistema do Xantia, sorte tens ser apenas um!

Só num Xantia já mudei uns 5 elevadores lol

Piloto de Troféu rc's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Realmente nos carros VW/Audi/Seat/Skoda é (ou foi) um problema recorrente durante uns 10 anos a fio.
    isso não era por causa de uma peça de plástico que depois foi substituida por uma de metal?

Piloto de Testes Gasoil's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

O meu vem com 175/60 R14 (jante de ferro) de origem e é a medida que tem no livrete, já tou a tratar de mudar isso!
    Ah ok, percebido . Corrijo a info: os meus são 185/60 R14 JLL

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the Dark Side of the Moon

Por Defeito

Nunca meti nenhum.

Nem no Renault, nem no Honda (11 anos em cada). No clio cheguei a meter os interruptores dos vidros. O Honda sobe mais devagar do que subia, se calhar devia lubrificar aquilo.

Aliás, nunca meti em carro nenhum. Rover, Peugeot, Renault, Honda, Citroen... ...até um dia.

Curiosamente um amigo meu teve um primera e teve de trocar um de trás, que raramente era usado. E o vidro do condutor (desse primera) precisava de ajuda a descer, senão o vidro ficava atravessado.

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the Dark Side of the Moon

Por Defeito

O meu também (3p), mas vinha com a medida opcional de 185/60R14.

Piloto de Testes RicardoSilva's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rc Ver Post
    isso não era por causa de uma peça de plástico que depois foi substituida por uma de metal?
    A minha foi substituida por outra de plastico...

Mas foi no manel gt e dentro da garantia

Piloto de Troféu Jarod's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    no país onde o povo ora diz "Viva Portugal", ora diz "Tomaríamos ser Espanhóis"... haja paciência

Por Defeito

Tenho vidros manuais.

Sinceramente, prefiro assim. O chato são os putos atrás que assim podem abrir os vidros, mas nada que uma boa educação não resolva.
    Última edição por Jarod : 10-01-08 às 01:30:49

Piloto de Kart RodmanPt's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Alguém me pode dar uma dica ?

Tenho um Alfa 156, os elevadores estão todos bons, porém com o fecho automatico do alarme, o vidro do condutor não sobe, enquanto todos os outros fecham automaticamente.

Acham que isto poderá ser de fácil resolução?

Abraço.

Rudzer
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RodmanPt Ver Post
    Alguém me pode dar uma dica ?

Tenho um Alfa 156, os elevadores estão todos bons, porém com o fecho automatico do alarme, o vidro do condutor não sobe, enquanto todos os outros fecham automaticamente.

Acham que isto poderá ser de fácil resolução?

Abraço.
    O meu também está assim, se bem que eu nunca use a função de "depender no alarme/fecho automatico para fechar os vidros", a solução passa por refazer umas ligações na porta do condutor...ou arranjar outro alarme

Piloto de Kart RodmanPt's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

O meu também está assim, se bem que eu nunca use a função de "depender no alarme/fecho automatico para fechar os vidros", a solução passa por refazer umas ligações na porta do condutor...ou arranjar outro alarme
    Mas essas ligações são fáceis de fazer, referes-te a um fio desligado e que tem de ser ligado ou algo mais complicado ?

Não me parece razoável mudar um alarme, só porque não faz um dos 4 vidros subir ;)

Piloto de Troféu rc's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

ontem calhou na rifa ao Astra de 99 cá de casa!

foi a minha mãe tratar disso... quando ela me disse o que pagou até me apaguei!
    €430!

segundo ela, o Manel GT disse que aqueles elevadores só se encontravam na marca e ela disse "tá bem, mude isso"

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Boas!

Interessante este topico

Na minha mercedes estou neste momento a mudar o elevador do vidro traseiro, custou 20 e tal euros o elevador (sem motor), novo encomendado na internet.

Muitos elecvadores avariam por falta de lubrificacao

Estas fotos sao da minha mercedes W210, que esta extremamente presa, no vidro do condutor até prende a meio, ou seja tenho sempre que fechar o vidro por duas vezes

Penso que terei que usar lubrificantes diferentes para as seguintes partes:

>Rodas dentadas metalicas

>Zonas em que o plastico escorrega em calhas metalixas

>Calhas onde o vidro corre

O que sugerem para os elevadores e calhas dos vidros electricos ?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Por sugestão de alguem que percebe realmente do assunto , encomendei para as partes baixas dos elevadores dos vidros massa da eukalub

Em portugal compra.se na Koil.pt . mandaram pelo correio

Para as partes altas, ou seja para as calhas onde correm os vidros , é unanime a opinião de varios foristas que deve usar-se spray de silicone

No lild por vezes ha este a 2€ a lata. Desconheço se vale a pena investir em spray de silicone de marca mais conceituada, por ex WD40 , que custa 4x mais

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.