Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030] - Página 1162
 Rede MPL:
Página 1162 de 1165 PrimeiraPrimeira ... 1152116111621163 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 34,831 para 34,860 de 34931

Título: Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Piloto de Testes Johnny25's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por apsol Ver Post
    Boas, quero comprar óleo para a caixa de velocidades de um clio 2 1.5 dci e fui a uma loja e o único que tinham era o Mobil Gear Oil FE 75w com a norma GL-4, a minha dúvida é se devo comprar esse porque no autodata diz 75w80 e na embalagem diz só 75w.
    Procura um 75W80 GL4 ou GL4+.

É o mesmo óleo que tenho no meu Clio II.

Citação Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
    Este tópico anda a ficar com demasiado "lixo". Deixem essas conversas para outros tópicos.

Subscrevo.

Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
    Esta loja online é credível? Já alguém comprou lá alguma coisa?

https://www.oleo-do-motor.pt

Pertence à pneucity.

Mais espreita por exemplo esta que pertence ao mesmo grupo, que os preço costumam estar mais em conta:

https://www.pneu-guru.pt/oleo-de-motor.html

Piloto de Troféu PauloJorge's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

É graças ao "lixo" (como vi que já muitos concordam e defendem) de alguns users que este tópico se mantém vivo.
    Sem este "lixo", era um tópico morto igual a centenas deles que por cá existem no FHA!
    As pessoas que se dão ao trabalho de escrever diariamente esse...."lixo", merecem mais respeito de todos os outros, principalmente daqueles que em nada contribuem para o tópico e que sou cá vêm beber informação!
    Não estou a dizer que estou correcto, estou só a dar a minha opinião.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
    É graças ao "lixo" (como vi que já muitos concordam e defendem) de alguns users que este tópico se mantém vivo.
    Sem este "lixo", era um tópico morto igual a centenas deles que por cá existem no FHA!
    As pessoas que se dão ao trabalho de escrever diariamente esse...."lixo", merecem mais respeito de todos os outros, principalmente daqueles que em nada contribuem para o tópico e que sou cá vêm beber informação!
    Não sou de postar muito mas concordo a 100%

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
    Depende do lixo, mas temos de compreender o lado de alguns, falo do celio que foi o mais recente, como podia falar de outro.

Eu também percebo que muita gente brinque com ele na paz, mas também há daqueles que o fazem para moer; e o homem também pode começar a pensar que algumas sejam "indirectas" e daí ficar incomodado... É normal.

Agora, o "lixo" em termos de conversas da treta e piadas, isso deixem andar que só faz é bem!

Embora seja um off-topic, é como se fosse uma lufada de ar fresco.

Piloto de Rallye celio's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Tranquilidade rapaziada , nao estou chateado com ninguém e nem me posso chatear pois nao vai ser um forum que me tira a paz , mas é um pouco como dizes , há maneiras de brincar ou mandar bitaites na brincadeira e há outras formas de enterpretar esses bitaites mas eu até tenho que admitir que por vezes a culpa é mesmo minha porque falo de mais da minha vida aqui quando nao tenho necessidade de o fazer , eu é que tenho de mudar a minha postura para que por vezes esses bitaites nao sejam mal enterpretados

Piloto de Kart amcep's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Na minha opinião acho que te deves manter fiel à postura e escrita que tens adoptado até agora, eu leio sempre com muita atenção aquilo que escreves com os relatos das tuas experiências. Tenho aprendido e tenho tido em conta as tuas opiniões.
    Sei que existe por aqui pessoal com muita experiência e vastos conhecimentos sobre lubrificantes que também leio e aprendo bastante com eles, mas tu descreves e realizas as tuas experiências no teu "laboratório" o que é sempre uma mais valia.
    Continua como até aqui companheiro, pois quem não quiser ler o que escreves... passe á frente!

Enviado do meu SM-G930F através de Tapatalk

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Mudando de assunto xD.
    Se meter o oil catch no meu bolinhas ele vai deixar de deixar de meter óleo para a admissão?

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Tranquilidade rapaziada , nao estou chateado com ninguém e nem me posso chatear pois nao vai ser um forum que me tira a paz , mas é um pouco como dizes , há maneiras de brincar ou mandar bitaites na brincadeira e há outras formas de enterpretar esses bitaites mas eu até tenho que admitir que por vezes a culpa é mesmo minha porque falo de mais da minha vida aqui quando nao tenho necessidade de o fazer , eu é que tenho de mudar a minha postura para que por vezes esses bitaites nao sejam mal enterpretados
    Nessas situações de bitaites que te possam chatear, c@g@ nisso

Continua a ser quem és que como te disseram, as opiniões são todas bem vindas!

Citação Originalmente Colocado por Th3mechanic Ver Post
    Mudando de assunto xD.
    Se meter o oil catch no meu bolinhas ele vai deixar de deixar de meter óleo para a admissão?
    Sim, o óleo vai sair para esse recipiente que acoplares. Se ficar bem feito, não irá nenhum óleo para a admissão (o que até pode ser mau).
    Última edição por Johnny25 : 12-08-17 às 17:42:35

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
    Nessas situações de bitaites que te possam chatear, c@g@ nisso

Continua a ser quem és que como te disseram, as opiniões são todas bem vindas!

Sim, o óleo vai sair para esse recipiente que acoplares. Se ficar bem feito, não irá nenhum óleo para a admissão (o que até pode ser mau).
    Boas mau com assim?
    Cumps

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Boas mau com assim?
    Cumps
    O respiro é feito assim para ir algum óleo para a admissão a fim de lubrificar e afins.

Como cortas o óleo totalmente, podem advir problemas disso.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

O respiro é feito assim para ir algum óleo para a admissão a fim de lubrificar e afins.

Como cortas o óleo totalmente, podem advir problemas disso.
    Ah bom ;)
    Já agora se tivesse a queimar oleo o fumo seria azul certo?
    É que o meu deita fumo preto em altas e queria ver se acabava com isso

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Ah bom ;)
    Já agora se tivesse a queimar oleo o fumo seria azul certo?
    É que o meu deita fumo preto em altas e queria ver se acabava com isso
    Sim, azul é óleo queimado.

Isso do fumo preto é da PDI. Podes trocar o filtro de gasóleo a ver se ajuda (se não tens feito troca a tempo e horas).
    Mas o fumo preto é só com uma afinação e limpeza bem feitas dos injectores.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Sim, azul é óleo queimado.

Isso do fumo preto é da PDI. Podes trocar o filtro de gasóleo a ver se ajuda (se não tens feito troca a tempo e horas).
    Mas o fumo preto é só com uma afinação e limpeza bem feitas dos injectores.
    Troquei os 3 filtros + óleo à +/- 7K KM agora vou so trocar o óleo e o filtro de óleo. Ou aconselhas a trocar tudo?

Achas que vale a pena mandar limpar e afinar os injetores?

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Troquei os 3 filtros + óleo à +/- 7K KM agora vou so trocar o óleo e o filtro de óleo. Ou aconselhas a trocar tudo?

Achas que vale a pena mandar limpar e afinar os injetores?
    Sinceramente, deixa isso andar.
    O meu Clio I também fazia fumo assim e nunca fiz isso.

O preço que pagarás para uma boa limpeza e afinações de injectores (desmontar e limpar com ultra sons), dá para meteres aí um motor "novo".

Podes sempre é usar um liquido da Liqui-Moly para ajudar a limpar o circuito de gasóleo sempre que trocares o filtro do mesmo (não faz o mesmo que uma limpeza profissional, mas ajuda).

Relativamente a trocar os filtros, troca sempre o de AR quando trocas o do óleo e o óleo. Não é caro e só permites que o motor atmosférico ainda respire melhor

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Sinceramente, deixa isso andar.
    O meu Clio I também fazia fumo assim e nunca fiz isso.

O preço que pagarás para uma boa limpeza e afinações de injectores (desmontar e limpar com ultra sons), dá para meteres aí um motor "novo".

Podes sempre é usar um liquido da Liqui-Moly para ajudar a limpar o circuito de gasóleo sempre que trocares o filtro do mesmo (não faz o mesmo que uma limpeza profissional, mas ajuda).

Relativamente a trocar os filtros, troca sempre o de AR quando trocas o do óleo e o óleo. Não é caro e só permites que o motor atmosférico ainda respire melhor
    Então daqui a 3k km leva os filtros novos, oleo novo e vou experimentar o tal liquido.

A minha duvida era se o tal fumo preto era causado pelo respiro, mas sendo assim nem me vou dar ao trabalho
    Cumps

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Como foi dito e bem , falta aí uma afinaçao que pode ser na bomba injectora e injectores ou, o turbo pode estar cansado e nao admitir a quantidade certa de ar para poder fazer a queima do combustivel correctamente , normalmemte fumo preto excessivo significa combustivel a mais e que nao é queimado como deve ser , agora falta saber se tens combustivel a mais ou ar a menos na combustao .

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Hã ! Entao o motor é atmosferico ? Nao falavam de um corsa A com o motor 1.5 td?

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Então daqui a 3k km leva os filtros novos, oleo novo e vou experimentar o tal liquido.

A minha duvida era se o tal fumo preto era causado pelo respiro, mas sendo assim nem me vou dar ao trabalho
    Cumps
    Mesmo que fosse do respiro, o fumo seria azul, pois estará a queimar óleo.

Sendo fumo preto, nomeadamente, quando puxas pelo carro, acusa injectores sujos e/ou BI desafinada.

Como foi dito e bem , falta aí uma afinaçao que pode ser na bomba injectora e injectores ou, o turbo pode estar cansado e nao admitir a quantidade certa de ar para poder fazer a queima do combustivel correctamente , normalmemte fumo preto excessivo significa combustivel a mais e que nao é queimado como deve ser , agora falta saber se tens combustivel a mais ou ar a menos na combustao .
    Hã ! Entao o motor é atmosferico ? Nao falavam de um corsa A com o motor 1.5 td?
    Ele apenas referiu Corsa A 1.5, não referiu TD, por isso assumi que seria o 1.5D

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Mesmo que fosse do respiro, o fumo seria azul, pois estará a queimar óleo.

Sendo fumo preto, nomeadamente, quando puxas pelo carro, acusa injectores sujos e/ou BI desafinada.

Ele apenas referiu Corsa A 1.5, não referiu TD, por isso assumi que seria o 1.5D
    Atmosférico sim senhor xD

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Ha bom . Desconhecia esse diesel atmosferico nos corsas pensava que era o 1.5 td .

Sendo assim , au apontava para uma manutençao na bomba e injectores , ha uns anos numa fiat bravo 1.9 td que tive mandei limpar/afinar injectores numa casa bosch da especialodade e pelos 4 injectores paguei 50 € , ja deve ir quase ha 10 anos atras .

Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Ha bom . Desconhecia esse diesel atmosferico nos corsas pensava que era o 1.5 td .

Sendo assim , au apontava para uma manutençao na bomba e injectores , ha uns anos numa fiat bravo 1.9 td que tive mandei limpar/afinar injectores numa casa bosch da especialodade e pelos 4 injectores paguei 50 € , ja deve ir quase ha 10 anos atras .

O 1.5D no Corsa A, até é anterior ao 1.5TD.

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Por esse preço foi limpeza tal como os gatos tomam banho

É que só o produto é carote.

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    O 1.5D no Corsa A, até é anterior ao 1.5TD.
    Correcto, se bem que parecem não ter nada a ver entre elas no que toca ao andamento

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Por esse preço foi limpeza tal como os gatos tomam banho

É que só o produto é carote.

Correcto, se bem que parecem não ter nada a ver entre elas no que toca ao andamento
    Na,na , eu vi eles a enfiarem os injectores num tabuleiro de uma maquina com um liquido e a maquina fazia uma especie de ressonancia , eu conheço o dono da oficina que também é mecanico , por isso esse preço mas nao me acredito que se fosse outro cliente o preço fosse muito diferente . É das.maiores oficinas de injeççao e turbos aqui em guimaraes e está sempre a arrebentar pelas costuras ao ponto de aborrecer de ter que ir lá fazer algum serviço quanto se paga por norma para reconstruir um turbo ? eu paguei 150€ 2 x para reconstruir um e rectificar outro turbo , achas caro ?

Piloto de Testes Vipauer's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Na,na , eu vi eles a enfiarem os injectores num tabuleiro de uma maquina com um liquido e a maquina fazia uma especie de ressonancia , eu conheço o dono da oficina que também é mecanico , por isso esse preço mas nao me acredito que se fosse outro cliente o preço fosse muito diferente . É das.maiores oficinas de injeççao e turbos aqui em guimaraes e está sempre a arrebentar pelas costuras ao ponto de aborrecer de ter que ir lá fazer algum serviço quanto se paga por norma para reconstruir um turbo ? eu paguei 150€ 2 x para reconstruir um e rectificar outro turbo , achas caro ?
    Hummm...

Aguardo PM com o nome da oficina

Obrigado

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Realmente foi bom preço! Aqui na minha terra, o mecânico vizinho quando lhe perguntei para limpar os injectores do meu Clio I, disse-me 250€
    Logo quando tive esse tal Clio pedi para me fazer uma limpeza do circuito de refrigeração, e substituir um tubo que custa 22€, levou-me 225€

Graças a ele passei agora eu a ter o trabalho

Um colega de trabalho também tem um conhecido que faz os mesmos preços nos turbos

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
    Hummm...

Aguardo PM com o nome da oficina

Obrigado
    Nao sei o nome da oficina , sei que é uma bosch car service e a especialidade é reparaçao de turbos e sistemas de injeçao , a oficina fica na variante que liga guimaraes a fafe .

Toma nota que os turbos que mandei reparar la sao de geometria fixa e nao geometria variavel

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Realmente foi bom preço! Aqui na minha terra, o mecânico vizinho quando lhe perguntei para limpar os injectores do meu Clio I, disse-me 250€
    Logo quando tive esse tal Clio pedi para me fazer uma limpeza do circuito de refrigeração, e substituir um tubo que custa 22€, levou-me 225€

Graças a ele passei agora eu a ter o trabalho

Um colega de trabalho também tem um conhecido que faz os mesmos preços nos turbos
    250 para limpar injectores está bem caro mesmo

Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Verdade, mas mal seria, ainda eram uns 17cv de diferença (50cv vs 67cv),

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Verdade, mas mal seria, ainda eram uns 17cv de diferença (50cv vs 67cv),
    No meu metade dos 50 cv ja devem estar mortos xD

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.