Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas - Página 940
 Rede MPL:

Ver Resultados da Sondagem: O que acham que vai acontecer aos preços?

Votantes
1115. Não pode votar nesta sondagem
  • Vão baixar e muito

101 9.06%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

530 47.53%
  • Vão desactivar as bombas

118 10.58%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

439 39.37%
Sondagem de Escolha Múltipla.
Página 940 de 941 PrimeiraPrimeira ... 930939940941 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 28,171 para 28,200 de 28219

Título: Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Quando há quem defenda aumento de impostos no gasóleo só porque pretende ter gasolina mais barata...não entendo o conceito embora acredite que o governo gostaria certamente da ideia e até já por lá deve ter passado, já que para descer a gasolina as perdas seriam milhentas vezes inferiores aos ganhos com essa perfeita idiotice, basta comparar o rácio de venda do gasóleo para a gasolina e entendem do que falo.

Mas continuem a defender aumento de impostos...quando não conseguem justificar de outra forma o roubo descarado que já todos sofremos de cada vez que vamos à bomba, mais vale olhar para o próprio umbigo e dizer que os outros é que são beneficiados.

Sobre o imposto que foi colocado à força quando abastecíamos "demasiado barato" mas nunca mais foi retirado não vejo ninguém reclamar, continuam a debater o mesmo tema sem nexo absolutamente nenhum.

just my 2 cent

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ganoes Ver Post
    Na verdade, o justo seria o imposto da gasolina descer para o valor do gasóleo.

Agora convencer o Estado a abdicar de receita...

Queria vos pedir um favor. Parem de tentar convencer o pessoal do gasóleo que o GPL é uma excelente alternativa para a carteira e para as emissões.
    Eu gosto de ir abastecer e não ter que estar na fila... e se continuarmos a ser poucos não há cá aumentos de impostos para o nosso lado.

Enviado do meu ASUS_Z017D através de Tapatalk
    Seria mais fácil colocar um cagalhão a cantar...

Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZeM Ver Post
    Na verdade é muito fácil fazer esse tipo de estimativas. Já foram feitas várias vezes.
    Sê realista, e olha também para o peso dos impostos sobre os veículos rodoviários versus outras industrias.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Sê realista, e olha também para o peso dos impostos sobre os veículos rodoviários versus outras industrias.
    Este é um debate que aqui será sempre infrutífero por isso eu não o quero alongar. Mas é uma questão que está mais que debatida na comunidade científica. A questão das externalidades.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
    Quando há quem defenda aumento de impostos no gasóleo só porque pretende ter gasolina mais barata...não entendo o conceito embora acredite que o governo gostaria certamente da ideia e até já por lá deve ter passado, já que para descer a gasolina as perdas seriam milhentas vezes inferiores aos ganhos com essa perfeita idiotice, basta comparar o rácio de venda do gasóleo para a gasolina e entendem do que falo.

Mas continuem a defender aumento de impostos...quando não conseguem justificar de outra forma o roubo descarado que já todos sofremos de cada vez que vamos à bomba, mais vale olhar para o próprio umbigo e dizer que os outros é que são beneficiados.

Sobre o imposto que foi colocado à força quando abastecíamos "demasiado barato" mas nunca mais foi retirado não vejo ninguém reclamar, continuam a debater o mesmo tema sem nexo absolutamente nenhum.

just my 2 cent
    Eu também não consigo perceber como defendem o aumento do gasóleo ao invés da redução do imposto na gasolina, isso sim seria o mais justo

Piloto de Troféu Zell's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Vocês não descansam enquanto o imposto do gasóleo não subir para o valor da gasolina.
    Eu queria era que o da gasolina baixasse! Não me satisfaz nada o azar dos outros...

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ganoes Ver Post
    Na verdade, o justo seria o imposto da gasolina descer para o valor do gasóleo.

Agora convencer o Estado a abdicar de receita...

Queria vos pedir um favor. Parem de tentar convencer o pessoal do gasóleo que o GPL é uma excelente alternativa para a carteira e para as emissões.
    Eu gosto de ir abastecer e não ter que estar na fila... e se continuarmos a ser poucos não há cá aumentos de impostos para o nosso lado.

Enviado do meu ASUS_Z017D através de Tapatalk
    Da minha parte só tento mostrar a realidade. Cada um faz o que quiser, apesar de achar que sendo o diesel tão nocivo, no mínimo não devia ser incentivado, e os governos e fabricantes deviam deixar-se de tretas e de lobbies e passar a desenvolver a sério carros mais amigos do ambiente de uma vez por todas. Vários modelos e não versões "limitadas" de modelos, e mais acessíveis.

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
    Se para a semana o preço dos combustíveis subir outra vez vendo o carro e compro uma APE 50 que gasta muito menos.

Mais alguém alinha nesta forma de protesto contra o aumento dos combustíveis?

Tenho esperança que muita gente alinhe e que as estradas se encham com APE's 50.

Não gosto das jantes.

Piloto de Provas de Perícia Vizza's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito

Se para a semana o preço dos combustíveis subir outra vez vendo o carro e compro uma APE 50 que gasta muito menos.

Mais alguém alinha nesta forma de protesto contra o aumento dos combustíveis?

Tenho esperança que muita gente alinhe e que as estradas se encham com APE's 50.

Por curiosidade fui ver o preço desses brinquedos e até me assustei

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

just my 2 cent
    Os números têm essa expressão, não totalmente devido a necessidade, mas devido a um conjunto de coisas como o boom da tecnologia diesel em termos de performance dos motores e a consequente oferta dos construtores (nos últimos anos, então, é esmagadora), que por sua vez levou a que se criasse nas pessoas a ideia que o melhor carro que podiam comprar era um Turbo Diesel de Injecção (que duraria este mundo e o outro), mesmo que custasse mais uns largos milhares de euros e desse outros tantos em despesas de oficina e nunca fosse rentabilizado. Ideia essa que agora com os recentes escândalos das emissões falsificadas e a intenção de diversas cidades quererem proibir a entrada de semelhantes veículos, está a esmorecer e a levar a Alemanha a ficar com os cabelos em pé, porque apostaram muito numa tecnologia que em larga escala não interessa à humanidade.
    Os transportes rodoviários, etc, já faziam uso quase exclusivo do diesel, não houve aqui um aumento, e nos últimos anos, já existem veiculos a gás natural, para além de que mesmo os diesel já têm um preço diferente, portanto não entram nessas contas do rácio.
    Para ilustrar melhor isto, vou colocar a quota de ligeiros diesel:
    Portugal:
    1990: 4.9%
    2000: 24.2%
    2010: 67.1%
    2013 (pico): 72.3%
    2016: 65.1%

Europa:
    1990: 13.8%
    2000: 32.1%
    2010: 51.8%
    2011: (pico): 55.7%
    2016: 49.5%

Este números falam por si.

É falacioso cobrar mais a uns para compensar os outros. Transportes, etc, já têm o gasóleo profissional, portanto os combustiveis devem ter o preço real e cada um faz as contas ao tipo de combustível que lhe compensa. Claro que quem faz 20000Km /ano e investiu num diesel não quer isto. Mas o vizinho que não tem necessidade de ter um diesel é que vai pagar pelo outro? Isto é justo?

Se a verdade dos preços fosse reposta, muita gente ia deixar-se de tretas e não comprava carros a diesel, porque simplesmente não necessita.
    Última edição por Zell : 14-11-17 às 23:33:48

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Quem reclama de a gasolina pagar mais imposto é porque não sabe nada do que se passa em seu redor.

Agora pergunto eu... porque motivo Portugal iria igualar os impostos entre gasolina e gasóleo, quando em toda a UE os países taxam mais a gasolina do que o gasóleo, esta é a prática normal. Portugal ia provar o quê? Que consegue ser diferente dos outros só porque sim?

E até digo mais... O peso dos impostos na gasolina e gasóleo no nosso país está ao nível da média da UE.

Em Portugal:
    Carga fiscal na gasolina 63%
    Carga fiscal no gasóleo 56%

Média da UE:
    Gasolina 62%
    Gasóleo 57%
    Última edição por carromaniaco : 15-11-17 às 00:46:33

Piloto de Kart lukiluke's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Vocês não descansam enquanto o imposto do gasóleo não subir para o valor da gasolina.
    E a resoluçam da Franca por o Diesel ao preço da Gasolina,o proximo aumento 73centimos para o diesel 30 para gasolina è a morte do Diesel daqui a uns anos.
    Cumps!

Piloto de Kart lukiluke's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

E como Portugal faz tudo o que a Franca faz vai ser igual Ai ahahaha.
    Cumps

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

just my 2 cent
    É muito simples. Não há outra hipótese de baixar o imposto sobre a gasolina mantendo o nível de receita fiscal a não ser subindo ao mesmo tempo ao do gasóleo.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lukiluke Ver Post
    E a resoluçam da Franca por o Diesel ao preço da Gasolina,o proximo aumento 73centimos para o diesel 30 para gasolina è a morte do Diesel daqui a uns anos.
    Cumps!
    R.I.P. Diesel!
    Descanse em paz.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
    Eu também não consigo perceber como defendem o aumento do gasóleo ao invés da redução do imposto na gasolina, isso sim seria o mais justo
    O que é justo é taxar pelo mesmo critério gasóleo e gasolina, indexado ao CO2: um litro de gasóleo são 2,64 kg de CO2, logo o imposto era 2,64 X N cêntimos; um litro de gasolina são 2,33 Kg de CO2, logo 2,33 X N cêntimos de imposto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
    Quem reclama de a gasolina pagar mais imposto é porque não sabe nada do que se passa em seu redor.

Agora pergunto eu... porque motivo Portugal iria igualar os impostos entre gasolina e gasóleo, quando em toda a UE os países taxam mais a gasolina do que o gasóleo, esta é a prática normal. Portugal ia provar o quê? Que consegue ser diferente dos outros só porque sim?

E até digo mais... O peso dos impostos na gasolina e gasóleo no nosso país está ao nível da média da UE.

Em Portugal:
    Carga fiscal na gasolina 63%
    Carga fiscal no gasóleo 56%

Média da UE:
    Gasolina 62%
    Gasóleo 57%
    Quero lá bem saber do que se passa na "média da UE"! Só sei que estou na península ibérica e que tenho à escolha abastecer em Portugal ou Espanha, não estou na UE. E que enquanto o governo não me tratar com respeito e não me taxar pelos menos por igual à burguesia exploradora dos mercs, bimmers, cayennes e panameras que poluem muito mais do que eu, hei-de o boicotar sempre e abastecer sempre em Espanha.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
    O que é justo é taxar pelo mesmo critério gasóleo e gasolina, indexado ao CO2: um litro de gasóleo são 2,64 kg de CO2, logo o imposto era 2,64 X N cêntimos; um litro de gasolina são 2,33 Kg de CO2, logo 2,33 X N cêntimos de imposto.
    Como necessitas de mais quantidade de gasolina para percorrer a mesma distância que o gasóleo, a gasolina acaba por emitir mais CO2 devido à maior quantidade de litros utilizada.

Quero lá bem saber do que se passa na "média da UE"! Só sei que estou na península ibérica e que tenho à escolha abastecer em Portugal ou Espanha, não estou na UE. E que enquanto o governo não me tratar com respeito e não me taxar pelos menos por igual à burguesia exploradora dos mercs, bimmers, cayennes e panameras que poluem muito mais do que eu, hei-de o boicotar sempre e abastecer sempre em Espanha.
    O nível de Q.I. de algumas pessoas que frequentam este fórum impressiona!

Falei da UE porque são dados que tenho e com isso sei que estou a falar a verdade, mas acredito que a maioria dos países mesmo fora da UE utilize a mesma prática. Provavelmente com excepção dos que são produtores de petróleo.

Piloto de Testes FullThrottle's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Pelo que sei alteraram o limite máximo de combustível que se pode trazer de espanha (em jerricans próprios e homologados).

Antes eram 50 litros mas agora são apenas 10 (segundo a informação que tenho).

Muita gente, que mora mais longe de espanha, deve ter desistido de lá ir com essa alteração porque deixou de compensar ou ficava ela por ela.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Descobri aqui que sou burguês e explorador por ter um carro a diesel. Confesso que tenho pena que seja um segmento C modesto e não um merc ou um bimmer ou um cayenne ou um panamera (estes dois últimos talvez não pois duvido que caibam na minha garagem) . Quem tem Ferraris e Lamborghinis (são todos a gasosa que é o combustível do povo ) é o quê? Um proletário explorado?
    Ainda se usam estes termos? São típicos de alguns partidos de esquerda radical de meados do século passado...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
    Como necessitas de mais quantidade de gasolina para percorrer a mesma distância que o gasóleo, a gasolina acaba por emitir mais CO2 devido à maior quantidade de litros utilizada.
    Isso depende do meu carro e da minha condução, não interessa nada pra o caso. Só há uma coisa que eu sei: gaste eu mais ou gaste menos, gaste muito ou gaste pouco, por cada unidade de CO2 que eu emitir tenho que pagar o mesmo imposto que paga essa unidade emitida pelos diesel da burguesia exploradora. Porque senão estou a ser roubado e defendo-me boicotando os postos nacionais.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PR43 Ver Post
    Descobri aqui que sou burguês e explorador por ter um carro a diesel. Confesso que tenho pena que seja um segmento C modesto e não um merc ou um bimmer ou um cayenne ou um panamera (estes dois últimos talvez não pois duvido que caibam na minha garagem) . Quem tem Ferraris e Lamborghinis (são todos a gasosa que é o combustível do povo ) é o quê? Um proletário explorado?
    Ainda se usam estes termos? São típicos de alguns partidos de esquerda radical de meados do século passado...
    Os ferraris e os lambos não contam pra a estatística. Passam o ano inteiro fechados na garagem e saem uma vez pra o desfile da alta sociedade. Na vida real, a burguesia exploradora que os tem anda de Serie 7 ou classe S a diesel.
    E sim, seja o teu um segmento C ou whatever, és um burguês e estás a beneficiar do sacrifício dos teus compatriotas que têm segmentos A, B e C a gasolina pra teres combustível mais barato. Ou há alguma razão de justiça pra te beneficiarem a ti e prejudicarem a eles?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Pelo que sei alteraram o limite máximo de combustível que se pode trazer de espanha (em jerricans próprios e homologados).

Antes eram 50 litros mas agora são apenas 10 (segundo a informação que tenho).

Muita gente, que mora mais longe de espanha, deve ter desistido de lá ir com essa alteração porque deixou de compensar ou ficava ela por ela.
    Não preciso de jerrican pra nada, em cada 2, máximo 3 semanas estou lá batido e aproveito pra fazer as compras do mês. Aliás, esse limite de 10 litros nem sequer é fiscalizável, basta o pessoal, em vez de meter os jerricans à vista no porta-bagagens, enfiá-los dentro de malas ou mochilas, só se os pica-chouriços as fossem abrir uma a uma. E que me saísse mais caro, só o gozo que me dá boicotar os postos nacionais e fintar os governos vale isso e muito mais.
    O que eu não vou é entregar o ouro ao bandido e abastecer aqui pra encorajar os governos a saquearem-me a mim pra depois fazer "beneficiência" a favor da burguesia exploradora dos grandes carros a diesel. É assim!

Chefe de Equipa ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Não preciso de jerrican pra nada, em cada 2, máximo 3 semanas estou lá batido e aproveito pra fazer as compras do mês. Aliás, esse limite de 10 litros nem sequer é fiscalizável, basta o pessoal, em vez de meter os jerricans à vista no porta-bagagens, enfiá-los dentro de malas ou mochilas, só se os pica-chouriços as fossem abrir uma a uma. E que me saísse mais caro, só o gozo que me dá boicotar os postos nacionais e fintar os governos vale isso e muito mais.
    O que eu não vou é entregar o ouro ao bandido e abastecer aqui pra encorajar os governos a saquearem-me a mim pra depois fazer "beneficiência" a favor da burguesia exploradora dos grandes carros a diesel. É assim!
    Não sei se já referiste, mas vais de onde a onde?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Pelo menos a Vigo ele já foi... que sei que da fronteira são 30 km, agora de onde é que ele parte de Portugal não sei.

Parabéns! É lá que eu estou batido em cada 2 ou 3 sábados ou domingos. Se bem que a minha penúltima foi no Alcampo de Vigo, a 1,149 o litro de SC 95. Aqui, por esse preço nem gasóleo se mete.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

portanto compraste carro a gasolina mesmo sabendo do roubo descarado que referes e para que isso não aconteça vais abastecer a espanha

já reparaste que te estás a contradizer a ti próprio?

podias ter comprado carro a gasóleo e ir atestar a Espanha na mesma boicotando os postos nacionais já que o gasóleo do lado de lá da fronteira segue a mesma tendência da gasolina, ou seja é uns bons cêntimos mais baratos.

mas como de economia deves de entender zero, continua com o teu boicote que tão feliz te deixa que eu continuo a colocar gasóleo em portugal para pagar a minha quota parte de impostos para que outros não os tenham de pagar por mim

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Os ferraris e os lambos não contam pra a estatística. Passam o ano inteiro fechados na garagem e saem uma vez pra o desfile da alta sociedade. Na vida real, a burguesia exploradora que os tem anda de Serie 7 ou classe S a diesel.
    E sim, seja o teu um segmento C ou whatever, és um burguês e estás a beneficiar do sacrifício dos teus compatriotas que têm segmentos A, B e C a gasolina pra teres combustível mais barato. Ou há alguma razão de justiça pra te beneficiarem a ti e prejudicarem a eles?
    Ah e não te esqueças dos TESLA Model S e X que ao preço que custam são do povo . Vê lá a redução de impostos que têm a todos os níveis e ainda podem abastecer gratuitamente.

Sou então duplamente burguês pois cá em casa existe não um mas dois diesel (um C + um B). E ainda digo mais - quando estou perto da fronteira vou abastecer a Espanha que é para pagar menos ainda. É cada maneira de pensar...Antes tive sempre veículos a gasolina e nunca me queixei do facto do gasóleo pagar menos imposto, mas sim do facto da gasolina pagar muitos. É que há diferença entre as duas maneiras de ver as coisas. O cavalo de batalha da esquerda radical também é acabar com os ricos em vez de se preocuparem em erradicar a pobreza...

Ah, e sou mesmo da burguesia exploradora, pois trabalho por conta de outrem e nem a um cêntimo de impostos fujo, pois o vencimento vem todo declarado no recibo...
    Última edição por PR43 : 16-11-17 às 14:38:00

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

portanto compraste carro a gasolina mesmo sabendo do roubo descarado que referes e para que isso não aconteça vais abastecer a espanha

já reparaste que te estás a contradizer a ti próprio?

podias ter comprado carro a gasóleo e ir atestar a Espanha na mesma boicotando os postos nacionais já que o gasóleo do lado de lá da fronteira segue a mesma tendência da gasolina, ou seja é uns bons cêntimos mais baratos.

mas como de economia deves de entender zero, continua com o teu boicote que tão feliz te deixa que eu continuo a colocar gasóleo em portugal para pagar a minha quota parte de impostos para que outros não os tenham de pagar por mim
    Lá arrogância não te falta. Então entendo zero de economia e sabes tu mais do meu bolso que eu próprio... OK.
    Comprei carro a gasolina porque não tive alternativa. Queriam-me 917 contos a mais (ainda era contos) pra trazer o diesel igual, com a mesma cavalagem e equipamento.
    Não compares a diferença de preço gasóleo/gasolina aqui e em Espanha. Lá não passa nunca dos 10 cêntimos, aqui vai quase aos 30 em litro em certas épocas do ano (Julho e Agosto, logo quando o carro faz mais falta).
    E tu metes gasóleo cá porque ainda por cima deduzes IVA e sai-te mais vantajoso. Mas tudo bem, ficas a saber que no dia em que os governos me tratarem a mim como te tratam a ti, terei todo o gosto em meter gasolina aqui e em convencer os outros a fazer o mesmo.
    Até lá, vai ser a guerra com G maiúsculo até fazer completamente a folha ao diesel.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Da zona do Porto/Norte. De minha casa são 105 à Cepsa de Goian, 112 ao Outlet de Tuy (um posto 5 estrelas mas com a chatice das filas grandes e não despacha lá muito depressa), e 140 ao Alcampo de Vigo (um posto de 6 estrelas). E mais: tenho vizinhos aqui a fazer o mesmo, não com com tanta militância, mas ainda assim com percentagens de boicote de 80% ou mais.
    O depósito do carro leva 60 lts e faço médias à volta de 5,5 l/100 no CB. Normalmente faço mais de metade da viagem com a luz da reserva acesa e se estiver mais folgado vou até ao Alcampo. Também já passei uns sustos, uma vez pelas contas do CB a gasolina já teria acabado e pensei que ia ter de empurrar o carro na ponte metálica... Mas não, ainda havia uns vaporzitos pra chegar à Repsol 200 ou 300 metros adiante.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

. Também já passei uns sustos, uma vez pelas contas do CB a gasolina já teria acabado e pensei que ia ter de empurrar o carro na ponte metálica... Mas não, ainda havia uns vaporzitos pra chegar à Repsol 200 ou 300 metros adiante.
    Mesmo assim é dificil bater o que me aconteceu em badajoz. Acabou-se-me o combustivel quando estava na bicha das bombas do carrefour.
    O engraçado é que ainda tinha pensado dar uma volta pela cidade antes de abastecer
    Vá lá uma pessoa fiar-se em CBs e outras modernices.