REVISÕES - Preços, atendimento, etc... - Página 827
 Rede MPL:
Página 827 de 828 PrimeiraPrimeira ... 817826827828 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 24,781 para 24,810 de 24833

Título: REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Piloto de Testes Vipauer's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Obrigado pela explicação mais técnica

Sendo assim, no meu caso particular, para "ajudar" a lubrificar mais/melhor a bomba achas que usar um aditivo como o Liqui Moly que acima indiquei nas revisões (15000km) é uma boa opção?

Obrigado

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
    Obrigado pela explicação mais técnica

Sendo assim, no meu caso particular, para "ajudar" a lubrificar mais/melhor a bomba achas que usar um aditivo como o Liqui Moly que acima indiquei nas revisões (15000km) é uma boa opção?

Obrigado
    Honestamente não.

É preferível de vez em quando colocares gasóleo aditivado.

Quando muito podes usar um específico para a limpeza dos injectores (oDieselspülung ), agora lubrificar já é a função do gasóleo por si mesma.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

pff apagar...
    Última edição por kaprikorn : 11-10-17 às 14:59:05

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

É uma situação que posso confirmar no meu caso também...

Indiquei o Liqui Moly visto ser mesmo para o problema em questão e ter um preço muito mais amigo que o Stanadyne

Obrigado pela ajuda/opinião
    Eu uso regularmente o Stanadyne nos meus velhinhos Astra DTI 1,7 de 75 cava. do ano 2000 e no CDTi 1,7 de 100cav. do ano 2004 , foi um mecânico que trabalha na Bosch que me aconselhou. Quando troco o filtro o copo leva liqui moly Spulung.

Piloto de Rallye celio's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
    Todo o diesel vendido na europa tem como limite máximo 460μm, e o normal é andar em torno dos 400μm por isso todo o resto do texto é apenas aplicável aos USA.

Logo não há qualquer relação.

A única coisa que está provada é que o ZINCO, presente no oleo a 2T (16ppm) e ainda muito mais num tipico oleo de motor (800ppm), entope os injectores.

Posto isto, querem continuar a dar cabo deles com mezinhas que fazem pior do que bem?
    o gasóleo não tem óleo na sua composição ? como é que o gasóleo lubrifica ?

atenção que são perguntas inofensivas porque tenho ideia que o gasóleo leva uma percentagem de óleo .

Piloto de Testes Vipauer's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AntonioSa Ver Post
    Eu uso regularmente o Stanadyne nos meus velhinhos Astra DTI 1,7 de 75 cava. do ano 2000 e no CDTi 1,7 de 100cav. do ano 2004 , foi um mecânico que trabalha na Bosch que me aconselhou. Quando troco o filtro o copo leva liqui moly Spulung.
    De quantos em quantos km aplica o Stanadyne? Qual a quantidade?

Obrigado

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    o gasóleo não tem óleo na sua composição ? como é que o gasóleo lubrifica ?

atenção que são perguntas inofensivas porque tenho ideia que o gasóleo leva uma percentagem de óleo .
    O "gas-óleo" é em termos simples um óleo um elevado número de cetano

Submetido a alta temperatura inflama.

Agora gasóleo rodoviário não tem zinco na sua composição, ao contrário de um óleo de motor.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Boas,isso de meter óleo junto com o gasóleo,já foi tempo,cuidado com as novas gerações de sistema de injeção....

Outro,meter óleo 2 T,é meio caminho andado,até para ajudar a entupir um filtro a gasóleo,pois este tem uma camada na matéria filtrante,que impede H2O de passar para a camada seguinte,e é esta mesma que fica saturada.

FAP e EGR não gostam nada,mas nada disso,quem quiser que compre aditivos para melhorar o cetáno nas motorizações mais antigas(com uma base de enxofre,a partir do ano que vem vai ser completamente banido so espaço europeu),e aditivos para limpar e melhorar o desempenho,com aumento de cetáno compativeis com novos sistemas de injeção,e sistema de pós-tratamento de gases como por exemplo Diesel Spülung da LM,limpa sistemas e injetores da Bardahl,Motorex Diesel Improver,Midland Injector Reiniger,Justin Brothers e entre outros (estes sei que fazem o seu efeito)

Outro aspeto,é que passamos desde sensivelmente se a memória não me engana agora,desde 2004/2005,tinhamos gasóleo rodoviário com cerca de 400ppm de enxofre passando nesta altura a 50ppm,por causa dos FAP,atualmente estamos na casa dos 15/10 ppmde enxofre.

Isto para os novos motores maravilha,pois,foram concebidos para isto mesmo,mas para os mais antigos,significa menos cetáno...

Mas,em principio não há problemas pois ao gasóleo é-lhe aditivado,algo que foi-me dito ainda nas aulas,mas agora não me lembra de todo,para substituir o enxofre e encrementar o cetáno.

Moral da história,ao gasóleo não se adiciona nada,os sistemas de injeção e de despoluição são muito sensiveis.

Existe no mercado todo o tipo de aditivos para este efeito.

Como juntar gasolina ao gasóleo para "ajudar" a limpar....
    Valente borrada,pois com isto baixa o ponto de inflamação,e TIRA POR COMPLETO O PODER LUBRIFICANTE DO GASÓLEO,POIS É O GASÓLEO,NELE MESMO QUE LUBRIFICA O SISTEMA DE INJEÇÃO.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

De quantos em quantos km aplica o Stanadyne? Qual a quantidade?

Obrigado
    A embalagem tem 500 ML e dá para 250 litros de gasóleo, tem na própria embalagem marcação de 100 em 100 até aos 500 Ml e cada depósito 50 litros eles recomendam meter 100 ML . De cinco em cinco depósitos leva 100ML .

Piloto de Rallye celio's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
    O "gas-óleo" é em termos simples um óleo um elevado número de cetano

Submetido a alta temperatura inflama.

Agora gasóleo rodoviário não tem zinco na sua composição, ao contrário de um óleo de motor.
    Citação Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    Boas,isso de meter óleo junto com o gasóleo,já foi tempo,cuidado com as novas gerações de sistema de injeção....

Outro,meter óleo 2 T,é meio caminho andado,até para ajudar a entupir um filtro a gasóleo,pois este tem uma camada na matéria filtrante,que impede H2O de passar para a camada seguinte,e é esta mesma que fica saturada.

FAP e EGR não gostam nada,mas nada disso,quem quiser que compre aditivos para melhorar o cetáno nas motorizações mais antigas(com uma base de enxofre,a partir do ano que vem vai ser completamente banido so espaço europeu),e aditivos para limpar e melhorar o desempenho,com aumento de cetáno compativeis com novos sistemas de injeção,e sistema de pós-tratamento de gases como por exemplo Diesel Spülung da LM,limpa sistemas e injetores da Bardahl,Motorex Diesel Improver,Midland Injector Reiniger,Justin Brothers e entre outros (estes sei que fazem o seu efeito)

Outro aspeto,é que passamos desde sensivelmente se a memória não me engana agora,desde 2004/2005,tinhamos gasóleo rodoviário com cerca de 400ppm de enxofre passando nesta altura a 50ppm,por causa dos FAP,atualmente estamos na casa dos 15/10 ppmde enxofre.

Isto para os novos motores maravilha,pois,foram concebidos para isto mesmo,mas para os mais antigos,significa menos cetáno...

Mas,em principio não há problemas pois ao gasóleo é-lhe aditivado,algo que foi-me dito ainda nas aulas,mas agora não me lembra de todo,para substituir o enxofre e encrementar o cetáno.

Moral da história,ao gasóleo não se adiciona nada,os sistemas de injeção e de despoluição são muito sensiveis.

Existe no mercado todo o tipo de aditivos para este efeito.

Como juntar gasolina ao gasóleo para "ajudar" a limpar....
    Valente borrada,pois com isto baixa o ponto de inflamação,e TIRA POR COMPLETO O PODER LUBRIFICANTE DO GASÓLEO,POIS É O GASÓLEO,NELE MESMO QUE LUBRIFICA O SISTEMA DE INJEÇÃO.
    duvidas esclarecidas , obrigado

Piloto de Testes now's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Trabalho destes dias.

Substituição dos triângulos de suspensão e tirantes da barra estabilizadora num Polo 9N - 2004.

Triângulos + tirantes = 52€.
    2 parafusos originais para os triângulos = 6€
    Suporte de alumínio do triângulo de suspensão = 50€ original usado
    2 lâmpadas de pisca traseiros = 6€

Ainda preparação para re-inspeção pois chumbou a primeira. Além disso foi muito escovado com a escova de arame para tirar a muita ferrugem que já tem no chassi.

Após a inspeção, vai voltar para fazer a revisão anual. Marca 47.000 km

Venha o próximo.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Alguém aqui usa o programa WOW Würth? Qual a opinião?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

É o seguinte amigos...
    Estive a ver em varios sites de lubrificatantes e diz que a capacidade do filtro de oleo é 0.5L e do motor 3.8L.
    Como faço para não passar o Maximo da Vareta?
    Encho o filtro primeiro e depois meto os 3L para dentro do motor e depois e só controlar para não passar o maximo?

Piloto de Testes jogador's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Por aqui nunca encho o filtro

Por exemplo se o carro leva 3,8L leva logo 3L la para dentro e ligo o motor 1min para encher o filtro depois é só acertar o nivel pela vareta

Piloto Veterano eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Q8s Ver Post
    É o seguinte amigos...
    Estive a ver em varios sites de lubrificatantes e diz que a capacidade do filtro de oleo é 0.5L e do motor 3.8L.
    Como faço para não passar o Maximo da Vareta?
    Encho o filtro primeiro e depois meto os 3L para dentro do motor e depois e só controlar para não passar o maximo?
    Faz como o @jogador disse.

Piloto de Testes Peperapido's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por now Ver Post
    Alguém aqui usa o programa WOW Würth? Qual a opinião?
    Prefiro o Autocom.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Citação Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
    Prefiro o Autocom.
    Fiquei burro na mesma. Queres especificar as diferenças ou o que um tem de melhor versus o outro.
    Última edição por now : 12-10-17 às 21:39:42

Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Fiquei burro na mesma. Queres especificar as directas ou o que um tem de melhor versus o outro.
    O Wow é bom a detetar avarias que nao existem.,enquanto que as que existem muitas vezes nem aparecem. Direto o suficiente?

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
    O Wow é bom a detetar avarias que nao existem.,enquanto que as que existem muitas vezes nem aparecem. Direto o suficiente?
    Queria dizer diferenças. O raio do corrector...

Obrigado, fiquei esclarecido.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jogador Ver Post
    Por aqui nunca encho o filtro

Por exemplo se o carro leva 3,8L leva logo 3L la para dentro e ligo o motor 1min para encher o filtro depois é só acertar o nivel pela vareta
    Obrigado

Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Queria dizer diferenças. O raio do corrector...

Obrigado, fiquei esclarecido.
    Outra coisa importante é a facilidade de utilização, nisso o wow também é pior. A vantagem do wow é que traz a informação do autodata

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Obrigado. Vou arriscar.

Piloto de Testes betel's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por betel Ver Post
    Quanto aos travões da frente, os discos vou tentar trocar durante a próxima semana (vou pedir orçamentos na Roady e Norauto)
    Voltando a pegar no assunto...

Durante a semana fui à Roady, Norauto e à Renault. E estranhamente, todos me dizem que os discos estão bons e não preciso de trocar , mesmo a Norauto que gosta é de trocar peças!

Ou o meu parquímetro não está a medir bem, ou eles sabem alguma coisa que eu não sei. Nos sites de peças, todos mencionam espessura mínima 17,7mm, o manual Haynes diz o mesmo...

Chefe de Equipa ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Usa um paquímetro em vez de um parquímetro ;)

Piloto de Troféu joseamrib's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por betel Ver Post
    Voltando a pegar no assunto...

Durante a semana fui à Roady, Norauto e à Renault. E estranhamente, todos me dizem que os discos estão bons e não preciso de trocar , mesmo a Norauto que gosta é de trocar peças!

Ou o meu parquímetro não está a medir bem, ou eles sabem alguma coisa que eu não sei. Nos sites de peças, todos mencionam espessura mínima 17,7mm, o manual Haynes diz o mesmo...
    E qual é a espessura que eles têm na realidade? E já tens orçamentos para as pastilhas? Se sim, que marcas e gamas?

Piloto de Testes FabioAbreu's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Alguém me sabe informar onde posso arranjar escovas para alternador?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

Alguém sabe um sítio na margem sul que alinhe faróis barato?

Piloto de Testes betel's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
    E qual é a espessura que eles têm na realidade? E já tens orçamentos para as pastilhas? Se sim, que marcas e gamas?
    Um tem 17,12mm e o outro 16,98mm

As pastilhas têm 8mm

Ainda não tenho orçamentos de nada, na Roady e na Norauto pedi para verificarem os travões da frente, em ambas vieram ao estacionamento olhar e disseram que estavam bons. Como achei uma atitude muito estranha, acabei por ir pedir o mesmo na Renault. Meteram o carro na oficina, pediram para aguardar um pouco e 15 minutos depois pediram-me 7 euros e deram-me o mesmo diagnóstico...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
    Alguém me sabe informar onde posso arranjar escovas para alternador?
    Isso normalmente é mais em casas de electricidade auto que vende esse tipo de coisas.
    Mas por exemplo a Centrauto costuma vender, no meu caso comprei lá escovas para o motor de arranque."

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Bom dia

Necessito de uma ajuda.

Mazda 3 1.6d 110cv a luz da bateria tem andado acesa e tem o erro P1632, o alternador está a carregar a bateria e a bateria com o motor em funcionamento debita 13.8/14v, com o motor desligado anda nos 12.3v+- (de noite e com as luzes ligadas noto que as mesmas vão sempre a piscar/tremer, como se houve se falta de energia), ora este código de erro já vi que tem diversos significados, incluindo que poderá ser problema de centralina, cablagem, bateria, alternador, entre outro. por vezes o carro não pega, da-se a chave e fica tipo a trabalhar so com a força do motor de arranque e vai logo abaixo. o carro não tem mais nenhum erro registado alem deste.

Alguém sabe por onde procurar a falha que está a provocar este erro/sintoma.

Obrigado

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.