REVISÕES - Preços, atendimento, etc... - Página 814
 Rede MPL:
Página 814 de 814 PrimeiraPrimeira ... 804813814
A mostrar resultados 24,391 para 24,409 de 24409

Título: REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Piloto de Testes FabioAbreu's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Ficam duas imagens dos "buracos" feitos pela água da torneira na cabeça do motor, mesmo depois de faceada:

Aqui, já a cabeça totalmente montada e pronta para ir ao sitio:

Infelizmente tenho poucas fotos do processo de montagem, só mais esta já terminado:

Levou:
    - Óleo 10w40
    - Filtro de óleo
    - Anticongelante 30%
    - Termostato
    - Flange termostato
    - Tubo radiador/termostato
    - Junta da cabeça
    - Parafusos da cabeça
    - Serviço torneiro

Ficou a faltar os restantes filtros e distribuição, será algo que o novo dono ficará encarregue de tratar.

O valor final, foi pouco menos de 150€.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Esse anticongelante além de dever ser a 50% deverá ser um bom para estancar a corrosão que vai nesse motor

Piloto de Testes TheUndertaker's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Essa água que aí andou vai lá vai. Devia ser água de algum furo daqueles muito manhosos!
    Bom trabalho e boa partilha!

Piloto de Rallye celio's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
    Ficam duas imagens dos "buracos" feitos pela água da torneira na cabeça do motor, mesmo depois de faceada:

Aqui, já a cabeça totalmente montada e pronta para ir ao sitio:

Infelizmente tenho poucas fotos do processo de montagem, só mais esta já terminado:

Levou:
    - Óleo 10w40
    - Filtro de óleo
    - Anticongelante 30%
    - Termostato
    - Flange termostato
    - Tubo radiador/termostato
    - Junta da cabeça
    - Parafusos da cabeça
    - Serviço torneiro

Ficou a faltar os restantes filtros e distribuição, será algo que o novo dono ficará encarregue de tratar.

O valor final, foi pouco menos de 150€.
    agua do cano e não só , há por ai muito anticongelante igual ou pior que agua do cano e eu que o diga .

Piloto de Testes Johnny25's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    agua do cano e não só , há por ai muito anticongelante igual ou pior que agua do cano e eu que o diga .
    Até notas logo pelo cheiro!

Anticongelante que se preze, tem sempre aquele cheirinho característico a "álcool doce".

Piloto de Testes FullThrottle's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post

Anticongelante que se preze, tem sempre aquele cheirinho característico a "álcool doce".
    Esse anticongelante com cheirinho a "álcool doce" é daqueles que têm substâncias amargantes para evitar ingestões acidentais (de animais, crianças, etc)?

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
    Esse anticongelante com cheirinho a "álcool doce" é daqueles que têm substâncias amargantes para evitar ingestões acidentais (de animais, crianças, etc)?
    Não sei se perguntas a sério, ou é mais uma daquelas entradas

Mas penso que tenha o tal cheiro por causa do glicol.

Piloto de Testes FabioAbreu's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
    Esse anticongelante além de dever ser a 50% deverá ser um bom para estancar a corrosão que vai nesse motor
    A distriuição com bomba de agua ficará a encargo do novo dono que curiosamente assistiu ao processo e está a par da situação. Este, apesar de ja ter usado bastantes vezes, não tenho razões de queixa (antes pelo contrario), ficará no entanto a servir de limpeza.

Citação Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
    Essa água que aí andou vai lá vai. Devia ser água de algum furo daqueles muito manhosos!
    Bom trabalho e boa partilha!
    Sim, o carro antes de apodrecer a junta perdia agua por varios sitios e a agua colocada era sempre agua do furo.

Até só pelo cheiro da para ver se há fuga, e nas purgas também se nota.

Piloto de Testes FullThrottle's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Não sei se perguntas a sério, ou é mais uma daquelas entradas

Mas penso que tenha o tal cheiro por causa do glicol.
    Era a sério. O motul 50% diz na ficha técnica que tem substâncias amargantes para evitar ingestões acidentais.

Tenho ali motul desse mas nunca o tinha cheirado. Fui agora dar um cheirinho e realmente cheira a doce.

Já que o cheiro é atractivo convém mesmo que tenha substâncias amargantes para evitar que crianças e animais bebam anticongelante.

Mesmo em pequenas quantidades é muito tóxico e mortal.

Os fabricantes deviam tentar alterar o cheiro porque assim (cheirando a álcool doce) é um perigo. Deviam meter os anticongelantes a cheirar a sopa ou a peixe cozido, desse modo as crianças não chegavam lá perto

Fica o alerta geral, caso façam revisões em casa onde ocorra derrame de anticongelante para o chão convém lavar logo bem para evitar que gatos ou cães vão lá beber numa pequena distracção de quem está a fazer o serviço.

Pior ainda é se o anticongelante for despejado para um recipiente, é mais fácil os animais pensarem que é um bebedouro. Tem que se tirar logo o recipiente para local seguro ou engarrafar.

Todos os anos pessoas e animais são envenenados acidentalmente com anticongelante.

Piloto de Provas de Perícia jogador's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Boas pessoal no 1.6hdi ca de casa tenho ouvido um tic tic tic do lado da distribuição fui dar uma espreitadela e deu-me a ideia de ser o tensor da correia de acessórios pois apliquei mais alguma tensao com o cabo de 1 martelo e o tic tic desapareceu.

Alguem sabe se o tensor aplica tensao automáticamente ou se é regulavel?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Tensor é automático, custa cerca de 60 euros se quiseres trocar.

Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tecno321 Ver Post
    Nada é barato para este charuto.

Preço só do tensor ou tambem inclui correia?

Já agora a volta da polia da cambota esta tudo cheio de ao que parece pó de ferrugem é aconselhável trocar a polia ou nao há azar?

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
    Era a sério. O motul 50% diz na ficha técnica que tem substâncias amargantes para evitar ingestões acidentais.

Tenho ali motul desse mas nunca o tinha cheirado. Fui agora dar um cheirinho e realmente cheira a doce.

Já que o cheiro é atractivo convém mesmo que tenha substâncias amargantes para evitar que crianças e animais bebam anticongelante.

Mesmo em pequenas quantidades é muito tóxico e mortal.

Os fabricantes deviam tentar alterar o cheiro porque assim (cheirando a álcool doce) é um perigo. Deviam meter os anticongelantes a cheirar a sopa ou a peixe cozido, desse modo as crianças não chegavam lá perto

Fica o alerta geral, caso façam revisões em casa onde ocorra derrame de anticongelante para o chão convém lavar logo bem para evitar que gatos ou cães vão lá beber numa pequena distracção de quem está a fazer o serviço.

Pior ainda é se o anticongelante for despejado para um recipiente, é mais fácil os animais pensarem que é um bebedouro. Tem que se tirar logo o recipiente para local seguro ou engarrafar.

Todos os anos pessoas e animais são envenenados acidentalmente com anticongelante.
    De facto aquilo é perigoso para ingestão.

Os cães então, parecem gostar daquilo... Pobres criaturas

Citação Originalmente Colocado por jogador Ver Post

Já agora a volta da polia da cambota esta tudo cheio de ao que parece pó de ferrugem é aconselhável trocar a polia ou nao há azar?
    Cuidado com polies e etc.

Sendo a da cambota, se ela cede em andamento, bem podes dizer adeus ao motor...

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tecno321 Ver Post
    Citação Originalmente Colocado por jogador Ver Post

Dass ,existem tensores a 60 € ? Eu nunca soube o que era tensores a 60€

As polias da cambota por norma fazem um barulho que encomoda a sério portanto , o pó é o menores dos males e deixa isso andar

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

De facto aquilo é perigoso para ingestão.

Os cães então, parecem gostar daquilo... Pobres criaturas

Cuidado com polies e etc.

Sendo a da cambota, se ela cede em andamento, bem podes dizer adeus ao motor...
    Essas polias levam o revestimento em borracha ,nao é nada normal darem o berro de um minuto para o outro ,normalmemte começam a fazer uma especie de batida mas demora tempo até ao ponto critico

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Essas polias levam o revestimento em borracha ,nao é nada normal darem o berro de um minuto para o outro ,normalmemte começam a fazer uma especie de batida mas demora tempo até ao ponto critico
    Sim, mas creio que o pó não seja bom sinal.

Não te rias, mas há um ano andei com um barulho no meu Clio ás 900rpm e pensei que eram forras, correias, polies.
    Troquei a polie da cambota do meu Clio (sem ser preciso), e uma casa de peças tinha Contitech a 90€.... Acabei por comprar a mesma por 70€.

E esse barulho, era nada mais nada menos do que a bomba de direcção nas couves

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Não te rias, mas há um ano andei com um barulho no meu Clio ás 900rpm e pensei que eram forras, correias, polies.
    Troquei a polie da cambota do meu Clio (sem ser preciso), e uma casa de peças tinha Contitech a 90€.... Acabei por comprar a mesma por 70€.

Claro que nao me vou rir

O pó pode ser sujidade acomulada de muitos tempo de uso ou alguma ferrugem das aguas das chuvas e lavagens do carro o impprtante é mesmo o estado do material

Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Claro que nao me vou rir

O pó pode ser sujidade acomulada de muitos tempo de uso ou alguma ferrugem das aguas das chuvas e lavagens do carro o impprtante é mesmo o estado do material
    Nao me parece que seja das lavagens parece ser mesmo da polie, alem disso ja li que é comum estas polies desvulcanizarem so nao sei se o pó pode ser 1 sinal de isso estar a acontecer.

Piloto de Testes mok's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Quando há um componente ali na correia de acessórios a fazer barulho raramente se descobre à primeira lol

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.