REVISÕES - Preços, atendimento, etc... - Página 774
 Rede MPL:
Página 774 de 777 PrimeiraPrimeira ... 764773774775 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 23,191 para 23,220 de 23310

Título: REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Piloto de Rallye celio's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
    Boas pessoal. Eu não sei se há aqui alguém que tenha ideia dos preços praticados em reparações de turbos.
    Pedi orçamento a uma casa que faz isso e gostava de partilhar convosco e quem souber pff me diga se isto é caro ou barato.
    O turbo neste caso está a funcionar bem. Só que vejo algum óleo na tubagem do IC, óleo esse que vai saindo pela mesma tubagem. E acima dos 120 km/h o carro não desenvolve nada(~290M kms).
    Deverá ser também a EGR suja entre outras coisas.
    Na pior das hipóteses o preço será de 480€, que inclui reparação do turbo(280€), M.O., filtro óleo, óleo e filtro de ar.
    É normal aparecer um pouco de oleo nos tubos mas se for muita quantidade é mau sinal , o nao puxar bem a cima dos 120 pode ser muita coisa , o melhor era primeiro fazer um teste da pressao do turbo para saber se esta bom ou mau .

Piloto Veterano eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    alguém me confirma se esta articulação é do megane 1.5 dci de 2008 ?

como é que isto sai da bandeja ou braço de suspensão ?
    Trabalheira para mudar "só" isso: xx€
    Braço de suspensão novo: 30€

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Trabalheira para mudar "só" isso: xx€
    Braço de suspensão novo: 30€
    pois , também me pareceu ter algum trabalho nesse tipo de articulações pior ainda que as do meu carro , em contrapartida , um braço completo parece ficar bem mais barato que para o meu carro , na loja do costume salvo erro rondava entre 40 a 50 € cada braço , a sogrinha vai ter que inchar novamente € .

Piloto de Testes TheUndertaker's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

É normal aparecer um pouco de oleo nos tubos mas se for muita quantidade é mau sinal , o nao puxar bem a cima dos 120 pode ser muita coisa , o melhor era primeiro fazer um teste da pressao do turbo para saber se esta bom ou mau .
    Pois, primeiro iria sempre ver o que se passa antes de se pôr a mão na massa à bruta. Isto foi só assim falado por alto.
    Não faço grande ideia se o que por lá circula é muito ou pouco o que preocupa mais é que mesmo com as abraçadeiras apertadas os tubos de silicone (?) que interligam os tubos rígidos estão a deixar verter óleo cá para fora. Será que quer dizer que é muito? Em princípio para a semana irá lá ver o que se passa.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Pois, primeiro iria sempre ver o que se passa antes de se pôr a mão na massa à bruta. Isto foi só assim falado por alto.
    Não faço grande ideia se o que por lá circula é muito ou pouco o que preocupa mais é que mesmo com as abraçadeiras apertadas os tubos de silicone (?) que interligam os tubos rígidos estão a deixar verter óleo cá para fora. Será que quer dizer que é muito? Em princípio para a semana irá lá ver o que se passa.
    Em tempos vi acontecer o mesmo num Audi A3 tdi que tive (isto com cerca de 150.000km, maioritáriamente em circuito urbano), não desenvolvia acima dos 130/140 km-h, só mesmo embalado lá ia. Por azar, nessa mesma altura partiu a correia da distribuição e uma vez no mecânico saiu o veredicto de não desenvolver...EGR e colector de admissão totalmente entulhados em nhanha (e nada a ver com a distribuição partida...). Limpeza feita, o carro parecia outro.

Em relação ao óleo nas tubagens, e dado não saber que carro se trata, não vou afirmar, porém nos 1.9tdi, dado que o respiro da tampa das válvulas é feito para dentro da admissão (antes do turbo), aqueles vapores de óleo depois de condensarem no interccoler acabam por resultar sempre em óleo acumulado (e que infelizmente vai acabar na EGR e criar a tal nhanha e entupir o colector), pelo que num carro com essa kilometragem, antes de mexer n turbo eu dava uma boa espreitadela quer no colector de admissão quer no circuito por onde a tampa das válvulas respire (assumindo que o mesmo também vai desembocar na admissão).

Piloto de Troféu PauloJorge's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

até filtros , bem quer dizer , o nome da denso está lá gravado pelo menos
    E já viste um filtro denso por cá? Eu não!

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
    Eu já usei na minha Mazda 6,o de habitáculo.

A Denso é gigante,até componentes para a aviação fazem junto com a Yuasa.

Peças para ar condicionados,velas para motores,escovas,filtros de todos os tipos,componentes elétricos,etc,etc,etc...

Por isso te disse que era a Bosch,mas versão japonesa,visto que a Bosch também faz de tudo um pouco

Piloto de Rallye Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Em carro não me lembro, mas já comprei um OEM Yamaha (yzf 750) que era fabricado pela Denso.

Entretanto acabei de receber um filtro de ar da Nipparts e uma bomba de água da Dolz e os acabamentos são irrepreensíveis. No caso do filtro até revestimento exterior metálico tem, ao contrário de muitos outros para a mesma viatura
    Última edição por Ruie34 : 17-05-17 às 19:31:05

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Com tubos apertados com braçadeiras e oleo no exterior dos tubos só me diz uma coisa ,tubos furados e a deixar passar a pressao do ar do turbo para fora , se for o caso , é remedio santo para a falta de potencia do carro .

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Ja vi numa loja online a venda mas agora nao recordo em qual e se era porruguesa ou nao

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
    Em tempos vi acontecer o mesmo num Audi A3 tdi que tive (isto com cerca de 150.000km, maioritáriamente em circuito urbano), não desenvolvia acima dos 130/140 km-h, só mesmo embalado lá ia. Por azar, nessa mesma altura partiu a correia da distribuição e uma vez no mecânico saiu o veredicto de não desenvolver...EGR e colector de admissão totalmente entulhados em nhanha (e nada a ver com a distribuição partida...). Limpeza feita, o carro parecia outro.

Em relação ao óleo nas tubagens, e dado não saber que carro se trata, não vou afirmar, porém nos 1.9tdi, dado que o respiro da tampa das válvulas é feito para dentro da admissão (antes do turbo), aqueles vapores de óleo depois de condensarem no interccoler acabam por resultar sempre em óleo acumulado (e que infelizmente vai acabar na EGR e criar a tal nhanha e entupir o colector), pelo que num carro com essa kilometragem, antes de mexer n turbo eu dava uma boa espreitadela quer no colector de admissão quer no circuito por onde a tampa das válvulas respire (assumindo que o mesmo também vai desembocar na admissão).

Normalmente o respiro da tampa de valvulas e pelo menos nos diesel está sempre ligado no tubo entre o filtro de ar e antes do turbo

Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Sim, tem um bocado de porcaria. É um Focus 1.8 tddi do meu velhote.

https://s20.postimg.org/hl9g424hp/DSCF1990.jpg
    https://s20.postimg.org/jr3qyk7y5/DSCF1991.jpg

Não é pela potência, que os 90cvs não fazem milagres, mas dos 120 aos 140 é difícil lá chegar. Antes até aos 160 era com relativa à vontade que chegava lá.

Com tubos apertados com braçadeiras e oleo no exterior dos tubos só me diz uma coisa ,tubos furados e a deixar passar a pressao do ar do turbo para fora , se for o caso , é remedio santo para a falta de potencia do carro .
    Obrigado. Boa, agora lembrei-me que à uns anos foi feita uma emenda num dos tubos, ainda bem que falaste nisso!!
    Secalhar é uma mescla dos dois, sujidade e algum tubo roto. Eu já não tenho é olho para aquilo tudo, aquele motor é só tubos e tubinhos. Bem dito o meu otto sem turbos sem nada.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Sim, tem um bocado de porcaria. É um Focus 1.8 tddi do meu velhote.

https://s20.postimg.org/hl9g424hp/DSCF1990.jpg
    https://s20.postimg.org/jr3qyk7y5/DSCF1991.jpg

Não é pela potência, que os 90cvs não fazem milagres, mas dos 120 aos 140 é difícil lá chegar. Antes até aos 160 era com relativa à vontade que chegava lá.

Obrigado. Boa, agora lembrei-me que à uns anos foi feita uma emenda num dos tubos, ainda bem que falaste nisso!!
    Secalhar é uma mescla dos dois, sujidade e algum tubo roto. Eu já não tenho é olho para aquilo tudo, aquele motor é só tubos e tubinhos. Bem dito o meu otto sem turbos sem nada.
    então podes começar por aí e vai guardando os 400€ .

Pedestre
    Data de Registo
    May 2017

Por Defeito

@TheUndertaker, essa sujidade toda não poderá ter sido falta de regeneração da EGR?

Assim pelas fotos parece o tipo de nhanha que ela consegue fazer.

Cumprimentos

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

@TheUndertaker...essa EGR (e quase de certeza o colector de admissão) estão a precisar de uma booooooa limpeza, assim não à milagres e por mais pressão que o turbo faça, o ar não chega aos cilindros...e atrevo-me até a dizer que essas pequenas fugas de óleo que referes são fruto de pressão a mais nos tubos a partir do turbo e que qualquer sitio menos vedado estão a servir de escape para a pressão que devia ir para os cilindros (e que fica retida por essa nhanaha toda na admissão...). O tdi que referi no meu anterior post também era um 90cv e depois da limpeza da admissão ele voltou a fazer com alguma facilidade 180km/h (tb não dava mais), onde com a admissão entupida era um sacrificio fazer mais de 130/140 Km/h.

EDIT: fotos de uma EGR no meu actual TDI 150cv, com cerca de 170.000km

Antes:
    https://1drv.ms/i/s!Aqr10BQZInA3nXeXqP0CpHrC0aOt
    https://1drv.ms/i/s!Aqr10BQZInA3nXWTxDHGOiAPkuOX

Depois:
    https://1drv.ms/f/s!Aqr10BQZInA3gctlo42Y7rBuYi50tg

Não tenho fotos da admissão antes da limpeza, mas estava bastante suja...
    Última edição por LEONFR : 18-05-17 às 14:29:57

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

@TheUndertaker...essa EGR (e quase de certeza o colector de admissão) estão a precisar de uma booooooa limpeza, assim não à milagres e por mais pressão que o turbo faça, o ar não chega aos cilindros...e atrevo-me até a dizer que essas pequenas fugas de óleo que referes são fruto de pressão a mais nos tubos a partir do turbo e que qualquer sitio menos vedado estão a servir de escape para a pressão que devia ir para os cilindros (e que fica retida por essa nhanaha toda na admissão...). O tdi que referi no meu anterior post também era um 90cv e depois da limpeza da admissão ele voltou a fazer com alguma facilidade 180km/h (tb não dava mais), onde com a admissão entupida era um sacrificio fazer mais de 130/140 Km/h.

EDIT: fotos de uma EGR no meu actual TDI 150cv, com cerca de 170.000km

Antes:
    https://1drv.ms/i/s!Aqr10BQZInA3nXeXqP0CpHrC0aOt
    https://1drv.ms/i/s!Aqr10BQZInA3nXWTxDHGOiAPkuOX

Depois:
    https://1drv.ms/f/s!Aqr10BQZInA3gctlo42Y7rBuYi50tg

Não tenho fotos da admissão antes da limpeza, mas estava bastante suja...
    sem duvida , quando um colector começa a ficar entupido começam as dores de cabeça com problemas no motor , alto consumo , pouco desempenho , motor mais ruidoso e em esforço , muitas vezes são motivos para erros relacionados com a pressão do turbo e leituras erradas do sensor MAP nos casos dos motores equipados com ele e que actualmente quase todos os carros já tem de origem .

imagino as diferenças que sentiste depois dessa limpeza .

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

sem duvida , quando um colector começa a ficar entupido começam as dores de cabeça com problemas no motor , alto consumo , pouco desempenho , motor mais ruidoso e em esforço , muitas vezes são motivos para erros relacionados com a pressão do turbo e leituras erradas do sensor MAP nos casos dos motores equipados com ele e que actualmente quase todos os carros já tem de origem .

imagino as diferenças que sentiste depois dessa limpeza .
    Neste caso das fotos que coloquei (Leon 1.9 TDI 150cv) voltou a ser um TDI PD...bruto como se quer e sem qualquer problema em comer rotações até lá acima...algo que não andava a fazer parecendo um lobo meio adormecido foi uma tarde de trabalho (feito em casa) moroso e muito sujo, mas das mais bem empregues na manutenção do carro

No outro caso do A3 que falei (1.9 tdi 90cv) o efeito foi menos notório devido ao tipo de motor que era (bem mais redondo e menos explosivo), mas onde ele empapava nos 130/140km-h e ficava por ali, depois da limpeza voltou aos 170/180km-h com mais facilidade.

Em ambos, depois da limpeza da EGR/colector de admissão, os consumos desceram perto de 1l/100km.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Neste caso das fotos que coloquei (Leon 1.9 TDI 150cv) voltou a ser um TDI PD...bruto como se quer e sem qualquer problema em comer rotações até lá acima...algo que não andava a fazer parecendo um lobo meio adormecido foi uma tarde de trabalho (feito em casa) moroso e muito sujo, mas das mais bem empregues na manutenção do carro

No outro caso do A3 que falei (1.9 tdi 90cv) o efeito foi menos notório devido ao tipo de motor que era (bem mais redondo e menos explosivo), mas onde ele empapava nos 130/140km-h e ficava por ali, depois da limpeza voltou aos 170/180km-h com mais facilidade.

Em ambos, depois da limpeza da EGR/colector de admissão, os consumos desceram perto de 1l/100km.

são esses os trabalhos que no dão mais gosto fazer em casa , apenas trabalho e pouca despesa e com bons resultados

infelizmente estes componentes como EGR e FAP são bons para criar problemas e na pratica nem sei até que ponto tenha vantagens para a saúde publica , pelo menos nos motores saúde não trás saúde nenhuma mesmo

Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Muito obrigado pelos vossos testemunhos.
    LeonFR acho que essa ainda estava pior! Eh tanto lixo.

Na outra vez não limpei, porque aquilo está tudo agarrado ao colector de escape e turbo ao que me parece.
    Vejo vídeos no youtube de pessoal a limpar com spray sem desmanchar nada. Mas aquela porcaria toda depois vai lá para dentro e nunca fica tão bem limpa. Por isso não me agrada muito limpar assim.
    https://www.youtube.com/watch?v=ZCh6Q-SR-S8&t=2s

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Muito obrigado pelos vossos testemunhos.
    LeonFR acho que essa ainda estava pior! Eh tanto lixo.

Na outra vez não limpei, porque aquilo está tudo agarrado ao colector de escape e turbo ao que me parece.
    Vejo vídeos no youtube de pessoal a limpar com spray sem desmanchar nada. Mas aquela porcaria toda depois vai lá para dentro e nunca fica tão bem limpa. Por isso não me agrada muito limpar assim.
    https://www.youtube.com/watch?v=ZCh6Q-SR-S8&t=2s
    eu já fiz isso 2 vezes no meu carro , uma em 2012 e a ultima no máximo há 1 mês atrás mas usei um spray da liqui moly diesel mas esta forma de limpar colectores não é a mais correcta porque pouco ou quase nada consegue limpar , acredito que consiga limpar alguma coisita nas válvulas de admissão mas nas paredes do colector e borboletas dos colectores não deve limpar grande coisa , o crude é tão persistente que só desmontando um colector se consegue uma verdadeira limpeza , neste video o fulano cometeu uma grande asneira que foi enfiar o pano lá dentro com o motor a trabalhar , se o pano lhe fugia das mão ia ser bonito ia

Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

eu já fiz isso 2 vezes no meu carro , uma em 2012 e a ultima no máximo há 1 mês atrás mas usei um spray da liqui moly diesel mas esta forma de limpar colectores não é a mais correcta porque pouco ou quase nada consegue limpar , acredito que consiga limpar alguma coisita nas válvulas de admissão mas nas paredes do colector e borboletas dos colectores não deve limpar grande coisa , o crude é tão persistente que só desmontando um colector se consegue uma verdadeira limpeza , neste video o fulano cometeu uma grande asneira que foi enfiar o pano lá dentro com o motor a trabalhar , se o pano lhe fugia das mão ia ser bonito ia
    Por isso é que nem tudo o que está no youtube é certo.
    Neste vídeo o homem limpa com um kit da Bardhal. Um é o spray para limpar e depois mete-se no depósito do combustível o aditivo para limpar o resto. Melhorou alguma coisa, mas nada como tirar e limpar cá fora claro. Mas se aquilo tiver tudo agarrado, não me atrevo a desmontar nada. Nesse Renault até dava para desmontar, mas o homem queria testar o produto.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Por isso é que nem tudo o que está no youtube é certo.
    Neste vídeo o homem limpa com um kit da Bardhal. Um é o spray para limpar e depois mete-se no depósito do combustível o aditivo para limpar o resto. Melhorou alguma coisa, mas nada como tirar e limpar cá fora claro. Mas se aquilo tiver tudo agarrado, não me atrevo a desmontar nada. Nesse Renault até dava para desmontar, mas o homem queria testar o produto.
    tam aparecido uma técnicas novas de limpar o interior dos motores pela admissão , não sei ao certo se é agua vaporizada ou algum aditivo especifico , aqui há tempos vi aqui pela net , uma empresa nos arredores de Lisboa que faz esse tipo de serviços incluindo limpeza de turbo , admissão e injecção , por exemplo .

https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j...TtjyknGaJ38zQg

https://www.youtube.com/watch?v=8hwKOo78Lb4

https://www.youtube.com/watch?v=pAJSOsIbqyc

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

sim também ando a pensar em limpar a minha egr e anular.
    é melhor t
    ambém limpar todo o colector de admissão...
    é t
    alvez dar um pouco de cavalos no motor e um afn 1.9 vp... mas talvez só 15cv no maximo. ja que conta com 370 mil km.

o que
    acham

Piloto de Kart Globetrotter's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post

Sabem dizer-me se no Honda Jazz (2002 - 2008) para aceder ao ponto frontal de apoio do macaco é preciso remover algum dos plásticos inferiores?

Andei à procura do ponto assinalado na figura acima apresentada, mas acabei por não dar com ele.

Caso acabe por não conseguir encontrar o ponto pretendido, posso colocar o macaco em qualquer ponto da estrutura (subchassis?) acima apresentada?

Obrigado.

Tal como previsto, acabei por não conseguir encontrar o ponto de apoio pretendido, pelo que acabei por usar o parafuso do braço inferior da suspensão (ponto assinalado na imagem acima apresentada) para proceder ao levantamento da viatura usando um macaco hidráulico com rodas.

Sabem dizer-me se há algum ponto que seja melhor ou se posso continuar a usar este sem qualquer tipo de problema?

Obrigado.

Imagens anexadas
    • Tipo de ficheiro: jpg Img1.jpg (12.8 KB, 17 visualizações)
    Última edição por Globetrotter : 19-05-17 às 14:43:51

Piloto de Provas de Perícia leocris's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Boas, alguém pode ajudar a descodificar esta referência da caixa de velocidades da vw?
    As letras NFU correspondem ao código da caixa, mas o que significam os números?

[IMG]free pic[/IMG]

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por leocris Ver Post
    Boas, alguém pode ajudar a descodificar esta referência da caixa de velocidades da vw?
    As letras NFU correspondem ao código da caixa, mas o que significam os números?

[IMG]free pic[/IMG]
    nesse tipo de coisas , esses números podem significar muitas coisas como numero de peça , ano de fabrico , modelo da caixa entre outros .

Piloto de Provas de Perícia 2fast4u's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Desde Setembro do ano passado que tenho que trocar o volante do motor do meu Corsa C 1.3 CDTI de 2004.. Tenho deixado andar mas tem agravado e já se torna quase insuportável conduzir o carro.

Sei que há um kit monomassa para o motor em questão. É viável?
    Neste momento, o preço desse kit, ronda os 350€..

Se optar por bimassa, há algum problema em pôr um volante de uma marca e um kit de embraiagem de outra?!
    Tipo isto:

https://www.auto-doc.pt/sachs/7282132
    https://www.auto-doc.pt/blue-print/7743286

O carro já conta com 265.000kms..

Agradeço a ajuda!

Piloto Veterano eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Apanho um pouco de tudo mas este bateu o recorde. Saiu pouco mais de 1.5L de "óleo".

Data de fabrico do filtro: "09"

55000kms com o mesmo óleo - Total Quartz Ineo ECS 5W30

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Que tal a massinha consistente?

Tens fotos do interior do motor?

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 2fast4u Ver Post
    Desde Setembro do ano passado que tenho que trocar o volante do motor do meu Corsa C 1.3 CDTI de 2004.. Tenho deixado andar mas tem agravado e já se torna quase insuportável conduzir o carro.

Sei que há um kit monomassa para o motor em questão. É viável?
    Neste momento, o preço desse kit, ronda os 350€..

Se optar por bimassa, há algum problema em pôr um volante de uma marca e um kit de embraiagem de outra?!
    Tipo isto:

https://www.auto-doc.pt/sachs/7282132
    https://www.auto-doc.pt/blue-print/7743286

O carro já conta com 265.000kms..

Agradeço a ajuda!
    eu penso que o importante é a compatibilidade das peças entre si ou seja , é importante que se meta as peças especificas para aquele carro e não as marcas entre si , se é que me fiz entender

ainda assim , há pessoal que prefere nestes casos meter tudo da mesma marca , quando digo este caso acontece o mesmo noutros tipos de peças

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.