REVISÕES - Preços, atendimento, etc... - Página 758
 Rede MPL:
Página 758 de 760 PrimeiraPrimeira ... 748757758759 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 22,711 para 22,740 de 22791

Título: REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Boas amigo,quando quiseres saber qual o tamanho e que filtro adequado para o teu carro fazes como o eblase te mostrou,vais a o site de um fabricante de filtros e pesquisas.
    Filtros não tem só a ver com o tamanho,pois outras marcas podem te propor tamanhos diferentes como aplicação para o teu motor.
    Por exemplo podes ter uma referência que pode ser adequada para muitas marcas e motores,tudo se resume a suprficie de filtração,pressão de funcionamento,capacidade de abertura e fecho da válvula de bypass e de retenção da valvula de retenção.

Depois tens os filtros de óleo para motores equipados com sistema Start-Stop,que deve conseguir aguentar a pressão do óleo com o pára-arranca quase simultâneo,pois exerce uma pressão interna no filtro superior a um motor não equipado com este sistema
    Citação Originalmente Colocado por Speed21 Ver Post
    Bom dia amigos

Alguém pode me tirar uma duvida,

O motor 1.6 gasolina da Ford motor FYDB, usa que filtro de oleo?

Não estou a falar da marca, mas sim de tamanho.

Passo a explicar, o filtro que lá está montado tem 8cm de altura, mas ao pesquisar para comprar devolve-me a informação de dois tipos um entre os 7-8 cm (depende da marca) e outro por volta dos 12cm de altura.

Podia simplesmente comprar o pequeno, mas a duvida está no facto de o carro originalmente ter saido de fabrica com o motor 1.4 gasolina que entretanto pifou, e o dono meteu lá um 1.6 mas não sei se o filtro lá colocado foi o mais correcto!

Podem ajudar por favor?

Obrigado

Piloto de Troféu tiagomaia's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

1 ano e meio de gasóleo low cost, 20.000kms depois

Última edição por tiagomaia : 20-03-17 às 09:22:17

Piloto de Rallye celio's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

não parece muito mau , estou em crer que os meus filtros com 20 mil kms sairiam muito mais pretos que esse

isso é um wix ?

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

É....agora é blueprint que lá está
    Última edição por tiagomaia : 20-03-17 às 09:22:54

Piloto Veterano eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Pois , mas agora falta saber se a qualidade está no filtro ou na qualidade do gasóleo que ele usou

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

alguém sabe porque é que as pastilhas estão assim ? parece que foram ruídas por ratos a cor acastanhada é ferrugem dos discos porque o carro foi lavado de manha a os discos fiam com ferrugem da agua .

Piloto de Testes Mashahiro's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

E são TRW...se fosse outra marca...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Essas pastilhas parece que colaram ao disco, provavelmente fruto de algum produto que entrou em contacto com o disco e com o aquecimento fez a pastilha agarrar.

Piloto de Testes Johnny25's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Isso foi caruncho

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Pois , mas agora falta saber se a qualidade está no filtro ou na qualidade do gasóleo que ele usou
    85% low cost do intermarché...e versao simples, visto que agora têm aditivado

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
    Essas pastilhas parece que colaram ao disco, provavelmente fruto de algum produto que entrou em contacto com o disco e com o aquecimento fez a pastilha agarrar.
    Se assim fosse , o carro travava em andamento o que nao me pareceu , acredito em ma qualidade do material ou defeito de fabrico .

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
    85% low cost do intermarché...e versao simples, visto que agora têm aditivado
    Nada mau

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Nestes filtros o principal é o que entra no deposito, o gasóleo em si não é o importante mas sim o que entra juntamente lixo, borras e agua.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
    Nestes filtros o principal é o que entra no deposito, o gasóleo em si não é o importante mas sim o que entra juntamente lixo, borras e agua.
    Sim sem duvida

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Se assim fosse , o carro travava em andamento o que nao me pareceu , acredito em ma qualidade do material ou defeito de fabrico .
    Pode ter agarrado enquanto o carro esteve parado e quando voltou a andar soltou parte do material que ficou agarrado.

Ainda por cima sendo as pastilhas exteriores as mais "comidas", mais sentido faz que tenha sido algum produto que salpicou para o exterior do disco, salpicar para o interior do disco é muito mais difícil.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
    Pode ter agarrado enquanto o carro esteve parado e quando voltou a andar soltou parte do material que ficou agarrado.

Ainda por cima sendo as pastilhas exteriores as mais "comidas", mais sentido faz que tenha sido algum produto que salpicou para o exterior do disco, salpicar para o interior do disco é muito mais difícil.
    uma das que fica do lado de dentro também já ia pelo mesmo caminho , agora a questão de algo ter salpicado e danificar as pastilhas também não faço ideia do que poderia ter sido , por norma a única coisa que vejo que pode ter entrado para lá é agua das chuvas ou lavagens mas não me acredito que seja o motivo para isto

os discos estão impecáveis assim como as pastilhas que andavam lá ( ATE) e voltaram a ir para lá porque ainda tinha muito para dar e com muitos mais kms estão impecáveis , pena não ter tirado fotos

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

celio

Quando está mau tempo no fim das viagens deixas o carro travado com o travão de mão?

Alguns travões colam nessa situação e descolam com o recomeço da marcha no dia seguinte dando apenas 1 pequeno estalo. Nesse descolar poderá ter arrancado 1 pouco de ferodo e a partir daí foi esbroando caindo aos poucos de forma imperceptível. Pode ser um caso desses até porque parece que oxida rapidamente.

A outra hipótese é mesmo ou excesso de calor ou defeito de fabrico.
    Última edição por chicolaranja : 20-03-17 às 18:06:28

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
    Quando está mau tempo no fim das viagens deixas o carro travado com o travão de mão?
    Não percebi bem a pergunta, acho que a maioria das pessoas faz isso, o normal é puxar o travão de mão ao desligar o motor...
    Eu apostava nalgum defeito de fabrico ou algum produto que teve uma reacção marada com as pastilhas...

Piloto de Provas de Perícia Peperapido's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

alguém sabe porque é que as pastilhas estão assim ? parece que foram ruídas por ratos a cor acastanhada é ferrugem dos discos porque o carro foi lavado de manha a os discos fiam com ferrugem da agua .

A mim parece-me defeito de fabrico.

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Pastilhas TRW a dar raia? Nem acredito..

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

As TRW do gpunto tb vidraram ... Entrou bosch como no GTC.

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Agora vamos escrever sobre o costume:
    - São falsas!
    - Falar mal sobre a marca
    - Sempre gostei da marca X porque nunca deram problemas
    - São falsas!
    - Os discos são fracos
    - "Se fosse umas pastilhas mais caras isso não acontecia"
    - São falsas!

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Ha sempre limões nas marcas. Quer seja caro ou não. Até com ATE isso pode acontecer.

Não me tirava o sono.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
    celio

Alguns travões colam nessa situação e descolam com o recomeço da marcha no dia seguinte dando apenas 1 pequeno estalo. Nesse descolar poderá ter arrancado 1 pouco de ferodo e a partir daí foi esbroando caindo aos poucos de forma imperceptível. Pode ser um caso desses até porque parece que oxida rapidamente.

A outra hipótese é mesmo ou excesso de calor ou defeito de fabrico.
    por acaso agora falas num grande pormenor , isso por vezes acontece mas apenas por exemplo quando lavo o carro e só volto a pegar nele no dia seguinte , os discos ganham um pouco de ferrugem e como depois de o lavar meto o carro na garagem e com o travão de mão accionado , no dia seguinte ao sair com o carro e destravo o travão de mão noto que as pastilhas colam um pouco e por vezes tenho que arrancar para descolarem , pode ser uma hipótese para as pastilhas ficarem assim , no entanto , enquanto usei as pastilhas ATE , isso acontecia da mesma forma mas nem por isso apresentavam alguma anomalia .

agora para resumir este episódio e para que percebam melhor , em Outubro do ano passado resolvi experimentar um jogo de pastilhas para a frente e traseira da trw Dcotec (penso que seja este o modelo da pastilha ) mas infelizmente fiquei desiludido face as pastilhas da ATE ceramic que estava a usar , com trw senti menor força de travagem , mais ruído , pedal mais duro , mais vibração , mais sujidade que as ATE mas menos que umas convencionais , passado 2 meses ou pelo natal as pastilhas da frente saíram logo fora e entraram novamente as ATE e por preguiça , deixei andar as trw na traseira até este sábado mas acabei por retirar agora as trw para colocar novamente as ATE que lá andavam na traseira e foi quando me deparei com esta situação , provavelmente quando acabar as pastilhas da ATE vou gastar os 2 conjuntos da trw para não ter mais desperdício em pastilhas mas estou bem arrependido de ter comprado as trw , para mim estou bem mais servido com ATE ceramic .

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    - São falsas!
    - São falsas!
    - Os discos são fracos
    - São falsas!

tu és lixado pá , não perdoas nadinha

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

mas um coisa também é certa e temos que ser sinceros , se realmente as pastilhas tem defeito de fabrico , olhando a reputação da TRW , são coisas que deveriam ser evitadas ao máximo , eu sei que por vezes essas coisas podem acontecer mas julgo que deve haver uma espécie de laboratório para eles fazerem centenas de testes de qualidade do material pelo menos a julgar quando leio as paginas da TRW ainda para mais sobre as pastilhas deles xpto ...

Piloto de Kart amidoes's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
    Pessoal um torneiro mecânico que leve 40€ de usar a prensa para tirar um rolamento velho e pôr um novo, é caro ou é barato?
    Não é para mim, se bem que à uns meses atrás tinha-me dado jeito. Pergunto porque não faço a mínima ideia. E às vezes pelo trabalho que dá...
    O meu Manel GT levou-me 5€ e ainda me pintou de preto um braço de suspensão traseiro

Piloto de Testes joseamrib's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

- São falsas!
    - São falsas!
    - Os discos são fracos
    - São falsas!

Ora bem, posso começar. Depois de ver as fotos e a marca que são, só tenho a dizer o seguinte... são falsas. lololol

Eblase, vê sff as pm's.

Piloto de Troféu PauloJorge's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Olha, ainda és vivo?
    Não te metas a falar em discos e pastilhas pois esse tipo de trabalho só deves de conseguir fazer lá para 5ª/6ª feira.
    Por agora é só velas, escovas, filtros de ar.....é que dobrar as pernas não deve de estar fácil.

Passar de mecânico a maratonista tem que se lhe diga.

Citação Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
    As TRW do gpunto tb vidraram ... Entrou bosch como no GTC.
    Eu na frente tirei as OEM ATE pois chaiavam. Quasndo as tirei vi que estavam vidradas.
    Meti ferodo e no inicio não fazia barulho. Agora, uns dias mais outros menos, fazem barulho à mesma.
    Desde que trave bem, deixa andar.

- São falsas!
    - São falsas!
    - Os discos são fracos
    - São falsas!

Imagina se tivesse acontecido com Trusting?

por acaso agora falas num grande pormenor , isso por vezes acontece mas apenas por exemplo quando lavo o carro e só volto a pegar nele no dia seguinte , os discos ganham um pouco de ferrugem e como depois de o lavar meto o carro na garagem e com o travão de mão accionado , no dia seguinte ao sair com o carro e destravo o travão de mão noto que as pastilhas colam um pouco e por vezes tenho que arrancar para descolarem , pode ser uma hipótese para as pastilhas ficarem assim , no entanto , enquanto usei as pastilhas ATE , isso acontecia da mesma forma mas nem por isso apresentavam alguma anomalia .

agora para resumir este episódio e para que percebam melhor , em Outubro do ano passado resolvi experimentar um jogo de pastilhas para a frente e traseira da trw Dcotec (penso que seja este o modelo da pastilha ) mas infelizmente fiquei desiludido face as pastilhas da ATE ceramic que estava a usar , com trw senti menor força de travagem , mais ruído , pedal mais duro , mais vibração , mais sujidade que as ATE mas menos que umas convencionais , passado 2 meses ou pelo natal as pastilhas da frente saíram logo fora e entraram novamente as ATE e por preguiça , deixei andar as trw na traseira até este sábado mas acabei por retirar agora as trw para colocar novamente as ATE que lá andavam na traseira e foi quando me deparei com esta situação , provavelmente quando acabar as pastilhas da ATE vou gastar os 2 conjuntos da trw para não ter mais desperdício em pastilhas mas estou bem arrependido de ter comprado as trw , para mim estou bem mais servido com ATE ceramic .
    Foquei surpreendido com esta historia. Sempre pensei que ainda tivesses tudo ATE ceramic.

Citação Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
    O meu Manel GT levou-me 5€ e ainda me pintou de preto um braço de suspensão traseiro
    O martelo sempre é mais barato que uma prensa!
    Última edição por PauloJorge : 21-03-17 às 09:35:22

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.