Tópico dos sistemas de GPS e navegação - Página 160
 Rede MPL:
Página 160 de 161 PrimeiraPrimeira ... 150159160161 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 4,771 para 4,800 de 4808

Título: Tópico dos sistemas de GPS e navegação

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Usas a TomTom, posso usar em mais do que um device? Ex: iPhone e iPad

Piloto Veterano RespectRequired's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Nenhum desses sistemas de navegação tem a capacidade de me "safar" do transito como o WAZE.

WAZE é realidade aumentada. WAZE é o iPhone em 2007.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Epa estive a ver a HERE que coisinha má ao lado do Waze e G. Maps... duvido que de transito em tempo real.

Vou usar a TomTom para poder criticar bem ou mal

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Usas a TomTom, posso usar em mais do que um device? Ex: iPhone e iPad
    Eu só uso no telemóvel e por vezes no computador para adicionar alguns pontos de destino.
    Mas sim, podes usar onde quiseres, desde que entres na tua conta ele funciona em qualquer device.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Eu tenho uma dúvida com o Google Maps, para teres mapas offline ele só permite fazer download de uma determinada área, por exemplo não consigo ter Portugal inteiro, só dá para tirar pouco mais de metade do país e essa pequena área mesmo assim são 1725 MB... É mesmo assim?

Não fazia ideia que era tão limitado, pensei que dava para ter o mapa dos paises inteiros.
    Última edição por carromaniaco : 12-06-17 às 03:40:33

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
    Eu tenho uma dúvida com o Google Maps, para teres mapas offline ele só permite fazer download de uma determinada área, por exemplo não consigo ter Portugal inteiro, só dá para tirar pouco mais de metade do país e essa pequena área mesmo assim são 1725 MB... É mesmo assim?

Não fazia ideia que era tão limitado, pensei que dava para ter o mapa dos paises inteiros.
    metes às postas, ou seja selecionas zona a zona e não o pais inteiro.
    Pelo menos fiz assim quando fui a Itália e funcionou

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito Tópico dos sistemas de GPS e navegação

Hoje então tive pachorra de testar.
    O Hero na minha opinião não qualifica para ser comparado com o TomTom, o Waze e GMaps
    Parece amador

Usei o Waze e ToMTom. O ETA idêntico e os locais de trânsito idem.
    O grafismo não adoro no TomTom e não acho tão intuitivo (pode ser falta de uso).
    Mas às tantas na A5 um carro avariou na berma. TomTom nada, Waze 3 avisos imediatos.

Para o dia-a-dia Waze todos os dias...
    Aceito para viagens grandes tipo roadtrips o TomTom tenha vantagem

Os gastos de dados no Waze são mínimos

Última edição por JDEM : 12-06-17 às 09:51:24

Piloto Veterano RespectRequired's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Esses grafismos do TomTom são do século passado.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

já agora o Waze de 23 de Abril ao dia de hoje gastou 93mb em dados.
    para quem tenha um plano apertado, ou seja heavy user de dados noutras apps, pode fazer a diferença.
    Eu tenho 5gb e gasto menos de 3gb/ mês.

no entanto há truques para reduzir o consumo de dados (funciona também com o Google Maps), que é selecionar o destino ainda em casa com wi-fi. Basicamente o percurso é carregado em wi-fi.

Piloto de Testes Kijk's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

A verdade é que o único gratuito que permite fazer download de mapas é o HERE.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
    download como?
    de um continente? de um país?

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

O problema do HERE, experimentei-o no fim de semana, é o mesmo que às vezes acontece no Google maps: ele não usa o número da estrada que aparece nos sinais de trânsito, mas sim o de autoestrada atribuído no Plano Rodoviário Nacional e, nas saídas, diz o nome da rua para onde vamos e não a indicação que está materializada nos sinais. Por exemplo, o IC19 chamou-lhe A37 e a saída para a Amadora (que na placa aparece 'Amadora'), chamou-lhe N249-1, Av. (não sei do quê). Quando se conhece mais ou menos o sítio, que era o meu caso ontem, pois só não sabia exatamente onde era a rua da Amadora que queria ir, uma pessoa safa-se, agora, indo para um sítio onde se esteja a zeros, é difícil. Nesse aspeto, o Waze é muito bom.

Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

O MapFactor GPS Navigation Maps também permite, fazer download de todos os mapas.

Já agora:

https://play.google.com/store/apps/d...gator&hl=pt-PT

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Usei o Waze e ToMTom. O ETA idêntico e os locais de trânsito idem.
    O grafismo não adoro no TomTom e não acho tão intuitivo (pode ser falta de uso).
    Mas às tantas na A5 um carro avariou na berma. TomTom nada, Waze 3 avisos imediatos.

Para o dia-a-dia Waze todos os dias...
    Aceito para viagens grandes tipo roadtrips o TomTom tenha vantagem
    O grafismo é do hábito, primeiro estranha-se, depois entranha-se.
    Eu uso sempre em 2D, gosto mais, mas não é aquele que o norte fica sempre para cima. É o outro que tens de mudar nas opções, para não aparecer em 3D.
    Ele só indica trânsito lento, não avisa carros avariados na berma. Se essa avaria provocar abrandamento do trânsito ele vai indicar.
    Indica também onde inicia e termina o trânsito lento, assim como o tempo que demora. Também faz referência ás ruas cortadas ao trânsito e aos radares de velocidade.
    Quanto mais gente usar a app mais precisa será a informação, embora eu ache que a informação já é muito boa.
    Uso o GPS mais nas roadtrips e quando vou a locais que não conheço, no dia a dia não necessito.

Piloto de Provas de Perícia Billkid's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

No meu caso uso a HERE, por ser 100% offline. Se quiser o trânsito do tenho de ligar os dados mas sem dados leva me ao destino. O Waze é bom mas só se tiver dados, caso contrário.... Acho-o contudo q o tem demasiada informação, por vezes parece uma árvore de Natal cheio de alertas, mts deles a meu ver desnecessários.
    É uma questão de gosto e disponibilidade de pacote de dados no mínimo de 500Mb tendo em conta se utilizar para ver o email e navegação rápida

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

O Waze tem mapas offline?

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

O Waze tem mapas offline?
    Não. O melhor que podes fazer é, antes de arrancar, selecionar o destino e rota com wifi e, depois, meteres-te ao caminho. Ele calcula a rota e programa-a, sendo que depois consome muito menos no caminho.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Não. O melhor que podes fazer é, antes de arrancar, selecionar o destino e rota com wifi e, depois, meteres-te ao caminho. Ele calcula a rota e programa-a, sendo que depois consome muito menos no caminho.
    só para ajudar:

http://mashtips.com/get-google-map-and-waze-offline/

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

O grafismo é do hábito, primeiro estranha-se, depois entranha-se.
    Eu uso sempre em 2D, gosto mais, mas não é aquele que o norte fica sempre para cima. É o outro que tens de mudar nas opções, para não aparecer em 3D.
    Ele só indica trânsito lento, não avisa carros avariados na berma. Se essa avaria provocar abrandamento do trânsito ele vai indicar.
    Indica também onde inicia e termina o trânsito lento, assim como o tempo que demora. Também faz referência ás ruas cortadas ao trânsito e aos radares de velocidade.
    Quanto mais gente usar a app mais precisa será a informação, embora eu ache que a informação já é muito boa.

Uso o GPS mais nas roadtrips e quando vou a locais que não conheço, no dia a dia não necessito.
    basicamente o Waze faz isso tudo com a o upgrade de haver alertas dos users, aqui também quantos mais usarem (e são MUITOS) melhor é o serviço.

em viagens uso o GPS integrado do carro (uma "bosta" de 2014) que vai servindo paar ir de A-B
    no trânsito de Lisboa, uso diaruamente casa-trabalho-casa o Waze, pois pode haver dicas para melhores trajectos, é que num caminho de 10km podsso demorar 10m como 2h (sim, uma vez no Natal do ano passsado)

Piloto de Rallye msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Há algum site em que se possa descarregar POI's gratuitos para depois colocarmos no GPS?
    Precisava de desenrascar um amigo meu que vai viajar pela Europa de moto e quer levar as coordenadas de parques de campismo.
    O aparelho é um Garmin mas ele diz que só precisa de um ficheiro qualquer que tenha as coordenadas que ele depois consegue fazer as alterações para funcionar no aparelho GPS

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Há algum site em que se possa descarregar POI's gratuitos para depois colocarmos no GPS?
    Precisava de desenrascar um amigo meu que vai viajar pela Europa de moto e quer levar as coordenadas de parques de campismo.
    O aparelho é um Garmin mas ele diz que só precisa de um ficheiro qualquer que tenha as coordenadas que ele depois consegue fazer as alterações para funcionar no aparelho GPS
    http://www.archiescampings.eu

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Obrigado pela ajuda, quando estiver à frente de um computador vou investigar o site.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Obrigado pela ajuda, quando estiver à frente de um computador vou investigar o site.
    Tem lá os ficheiros de POI dos campings de toda a Europa.
    Por acaso também vou usar no TomTom.

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Tem lá os ficheiros de POI dos campings de toda a Europa.
    Por acaso também vou usar no TomTom.
    Foi uma boa dica!
    Ainda por cima tem ficheiros para todos os sistemas de GPS, mais uma vez obrigado pela informação.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

Preciso de um GPS para uso profissional com preços de gama média.

É para um familiar que é motorista de autocarros de passageiros e faz essencialmente Portugal, Espanha e França.

Ele utilizava o HERE Maps num windows phone, mas com o calor o ecrã estalou ao fim de umas horas e com isto prefere um GPS dedicado.

Não sei o que é barato ou caro, mas a ideia é ter mapas com actualizações vitalícias e regulares, com uma interface simples e resistente.

O que aconselham?

Obrigado

Piloto de Testes Kijk's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Garmin ou TomTom, penso que hoje em dia ambas oferecem actualizações vitalícias (dentro do "tempo de vida" do modelo, ou seja, uns 6-8 anos).

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fabiolous Ver Post
    Preciso de um GPS para uso profissional com preços de gama média.

É para um familiar que é motorista de autocarros de passageiros e faz essencialmente Portugal, Espanha e França.

Ele utilizava o HERE Maps num windows phone, mas com o calor o ecrã estalou ao fim de umas horas e com isto prefere um GPS dedicado.

Não sei o que é barato ou caro, mas a ideia é ter mapas com actualizações vitalícias e regulares, com uma interface simples e resistente.

O que aconselham?

Obrigado
    http://bestgpsnavigationreviews.com/

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

Nesse site não vejo grandes comparações, ate pelos modelos que não se encontram cá.

Ja andei a ver as gamas profissionais e os preços assustam um bocado, esta fora de questão dar 300€ por um GPS.

Que recomendam?

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Portanto é um motorista profissional, faz carreiras internacionais mas está fora de questão dar 300 euros por um GPS???

BOA SORTE!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Portanto é um motorista profissional, faz carreiras internacionais mas está fora de questão dar 300 euros por um GPS???

BOA SORTE!
    Em que questão o profissional faz tanta diferença? Pelo que percebi, introduz-se as medidas do autocarro e por aí o GPS pode dar melhores caminhos, foi a única diferença que notei. Justifica pagar o dobro para ter essa funcionalidade?

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.