Tópico do Detalhe - Página 107
 Rede MPL:
Página 107 de 109 PrimeiraPrimeira ... 97106107108 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 3,181 para 3,210 de 3243

Título: Tópico do Detalhe

Piloto de Testes brkncrss's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
    Para manter preto. Com o passar dos anos os plásticos vão ficando acinzentados e eu queria evitar logo desde novo.
    Chemical Guys Trim Gel ou Autoglym Bumper & Trim Gel.

Já agora, uma pergunta para quem tem carros brancos ou com tons mais claros: como é que vocês lidam com o "rail dust?" São aqueles pontinhos de ferrugem resultantes das partículas dos discos/pastilhas que se colam ao verniz da pintura.
    Comprei o Iron-X e ainda saiu alguma coisa, mas os mais teimosos só saíram com uma boa meia hora a polir.
    Há quem sugira clay bar, mas vai resultar num braço dorido à mesma
    Última edição por brkncrss : 10-11-17 às 16:18:56

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post

Já agora, uma pergunta para quem tem carros brancos ou com tons mais claros: como é que vocês lidam com o "rail dust?" São aqueles pontinhos de ferrugem resultantes das partículas dos discos/pastilhas que se colam ao verniz da pintura.
    Comprei o Iron-X e ainda saiu alguma coisa, mas os mais teimosos só saíram com uma boa meia hora a polir.
    A melhor maneira é mesmo com a claybar, estar a polir com contaminação é andar a fazer asneiras no resto do verniz.

Piloto de Troféu Zell's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post

Passar uma claybar não é doloroso. Já polir à mão...

Piloto de Provas de Perícia apsol's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Boas, tive a pensar vale a pena comprar aqueles shampoos com cera do continente (redex,etc) para usar como snowfoam ? Não queria estar a gastar muito dinheiro, será que presta ?

Outra coisa ainda ontem estava no maxmat e reparei que tem uma secção nova para os carros, onde tem produtos de limpeza, estofos, jantes, shampoo com cera da marca Max. Alguém já ouviu falar ? Será redex com outro nome ?

Piloto de Testes Andree's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
    Para manter preto. Com o passar dos anos os plásticos vão ficando acinzentados e eu queria evitar logo desde novo.
    303 Aerospace Protectant

Os pára-choques e o interior do meu Vitara (que tem 25 anos) parecem novos (tirando os riscos, claro). Além de ser eficaz, é preciso muito pouco produto para obter resultados.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Isso é mandar dinheiro ao lixo.

Se queres usar snowfoam tens de comprar o produto correcto. Um garrafão de 5L custa uns 25€ e dura uma eternidade...

Piloto de Provas de Perícia apsol's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

O problema é que aqui na Madeira não existem lojas de detalhe, tem apenas uma loja tuning que vende produtos da meguiars, chemical guys e os preços são um bocado abusivos.

E comprando pela net os portes ficam mais caros que o próprio produto.

Piloto de Testes Taurus's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Nas lavagens auto tem la um produto para as jantes que um gajo borrifa aquilo nas jantes e na mosquitagem do para choques e afins e depois ao passar agua sai tudo que é uma maravilha , mas aquilo é caro como o cacete ,(1 euro dura muito pouco) que produto semelhante posso comprar para borrifar jantes/mosquitos ?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
    Nas lavagens auto tem la um produto para as jantes que um gajo borrifa aquilo nas jantes e na mosquitagem do para choques e afins e depois ao passar agua sai tudo que é uma maravilha , mas aquilo é caro como o cacete ,(1 euro dura muito pouco) que produto semelhante posso comprar para borrifar jantes/mosquitos ?
    1 wheel cleaner dedicado e 1 limpa insectos dedicado. Vai-te ficar mais caro o investimento mas compensar a longo prazo.

Ve os produtos da kenotek, eu tenho o wheel cleaner ultra e cumpre, embora não seja necessário algo tão agressivo se a lavagem for regular. O anti insect deles também é bom e a embalagem é de 1L, o que o torna imbatível a nível de preço.

Piloto de Testes Taurus's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fabiolous Ver Post
    1 wheel cleaner dedicado e 1 limpa insectos dedicado. Vai-te ficar mais caro o investimento mas compensar a longo prazo.

Ve os produtos da kenotek, eu tenho o wheel cleaner ultra e cumpre, embora não seja necessário algo tão agressivo se a lavagem for regular. O anti insect deles também é bom e a embalagem é de 1L, o que o torna imbatível a nível de preço.
    A lavagem é relativamente regular, mas não tenho paciência para lavar á mão apesar de ter espaço, borrifando esses e depois lavando normalmente no elefante azul / sapo etc safo me bem ? Não me importo de investir mais caro .

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
    A lavagem é relativamente regular, mas não tenho paciência para lavar á mão apesar de ter espaço, borrifando esses e depois lavando normalmente no elefante azul / sapo etc safo me bem ? Não me importo de investir mais caro .
    Sim, safas-te bem. O da jantes é ao mesmo tempo descontaminante ferrico, para partículas dos travões agarradas às jantes. Ha uma versão "normal" sem tanto poder, é o wheel cleaner normal, em vez do ultra

Piloto de Testes morzaca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Venho aqui pedir ajuda a quem souber do assunto.
    Há algum produto que remova cola de adesivos da pintura do automóvel? É que tenho as letras que constavam do autocolante, bem marcadas na pintura. Já tentei com acetona e nada.
    Obrigado.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Eter, compra na farmacia.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
    Há algum produto que remova cola de adesivos da pintura do automóvel? É que tenho as letras que constavam do autocolante, bem marcadas na pintura. Já tentei com acetona e nada.
    Obrigado.
    Acrysol ou qualquer removedor de cola servirá

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

O que me faz espécie é que o que está marcado na pintura são as letras que constavam no autocolante. Com o passar do tempo e provavelmente com a sujidade, estas notam-se mais agora.
    O Acrysol, deixo-o actuar durante algum tempo, ou esfrego com pano? Já agora onde posso comprar.
    Muito obrigado.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

O que me faz espécie é que o que está marcado na pintura são as letras que constavam no autocolante. Com o passar do tempo e provavelmente com a sujidade, estas notam-se mais agora.
    O Acrysol, deixo-o actuar durante algum tempo, ou esfrego com pano? Já agora onde posso comprar.
    Muito obrigado.
    Qualquer loja de detalhe costuma ter, lojas de tintas também já encontrei, ou poderás contactar o importador da Einszett.

Eu ponho num pano MF e esfrego. Podes deixar actuar uns 30s/1min, mais que isso não sei se não evapora.

Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Obrigado.
    Quando removi as listas laterais do meu carro usei aquele spray (à base de petróleo) da redex, que remove alcatrão e insectos. É barato (custa 2€), totalmente seguro para a pintura, e remove completamente toda a cola.

Quanto às letras, chama-se ghosting. A tinta que estava por baixo do emblema/autocolante está menos "queimada" pelo sol, daí que seja normal notares essa diferença. Nada que um pouco de polish não resolva.
    Última edição por brkncrss : 20-11-17 às 22:52:58

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Muito obrigado pelas dicas.

Piloto de Troféu Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
    Boas,
    andei uns tempos com ideias de fazer um detalhe no meu carro e tinha indicação da Lorycarcare, mas entretanto vejo no site que já fecharam portas.
    Algum bom feedback de quem faça um bom serviço na zona de Lx?
    Tenho a mesma questão, alguém tem sugestões? Conseguiste alguma coisa porreira?

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Em Lisboa, Tom Details. O serviço é muito bom.

Piloto de Testes silvermoon's Avatar
    Data de Registo
    May 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Dificilmente,em Lx, encontrarão melhor serviço que a Tom details!!!

Moderador Nightlord's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Sem dúvida. Em Lisboa a TomDetails é uma boa opção

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

[deleted]
    Última edição por SandroMaia : 09-04-18 às 20:41:26

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SandroMaia Ver Post
    Alguem me pode dar uma opinião:

De momento uso um shampo da duragloss mas como é um pouco caro, e não vejo necessiade de lavar com ele todas as semanas, pintura e jantes, estava a pensar comprar um mais em conta principalmente para usar nas jantes, mas também na pintura.

Nota: Tenho pintura e jantes seladas e enceradas com bons selantes e cera.

Pondero estas 2 situações:

http://www.detailstore.pt/loja/produ...id_product=840

http://www.detailstore.pt/loja/produ...id_product=843

Alguma vantagem em ter um shampoo com cera?
    Alguns vão-te dizer que sim, outros que não.

Eu por acaso não acho que valha apena o extra que costumam custar.

Se for só para lavar as jantes, passava num Roady e comprava um da Sonax que ronda os 4€.

O DG é o 901?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

[deleted]
    Última edição por SandroMaia : 09-04-18 às 20:41:36

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

boas, mandei polir os meus farois ha uns 3 ~4 anos , na minha mercedes w210, mas ja estao a ficar baços novamente

o que acham do kit do-it-yourself da 3M ?

Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
    boas, mandei polir os meus farois ha uns 3 ~4 anos , na minha mercedes w210, mas ja estao a ficar baços novamente

o que acham do kit do-it-yourself da 3M ?
    O kit não te vai adiantar muito se depois não pintares os faróis com umas camadas de verniz, para proteger dos raios UV.

Tens aqui este vídeo que é bastante pertinente:
    https://www.youtube.com/watch?v=UEJbKLZ7RmM

Piloto de Troféu Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Citação Originalmente Colocado por silvermoon Ver Post
    Dificilmente,em Lx, encontrarão melhor serviço que a Tom details!!!
    Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Sem dúvida. Em Lisboa a TomDetails é uma boa opção
    Obrigado, para detalhe parece que as opiniões são unânimes.
    Ao mesmo tempo, também me parece que cobram um preço correspondente ao nível.
    E se for apenas para uma lavagem mais cuidada? Alguém tem experiência com os Starwash que se veem em alguns centros comerciais?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SandroMaia Ver Post
    Sim é o 901. Como faço lavagens semanais tenciono comprar em mais quantidade. Eu vi uns da sonax, mas nenhum era de ph neutro e deixou-me reticente porque tenho as jantes seladas.
    Se comprares o 901 em garrafão, a poupança é considerável.

Em relação ao pH do sonax, realmente não sei qual é, mas posso-te dizer que já o usei variadissimas vezes para lavar jantes e sempre sem problemas. Normalmente jantes com coating.

Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Alguém conhece alguma alternativa mais barata, e disponível em grandes superfícies/lojas físicas, ao Iron-X? É que uma garrafa de meio litro é proibitivamente cara e gasta-se rápido, tendo em conta que todas as vezes que lavo o carro tenho de o descontaminar.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.