Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla ! - Página 605
 Rede MPL:
Página 605 de 606 PrimeiraPrimeira ... 595604605606 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 18,121 para 18,150 de 18154

Título: Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

Piloto de Karts Sansoni7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por luisslb1994 Ver Post
    Alguém consegue explicar-me para que serve a triagem hospitalar, se as pulseiras verdes são chamadas primeiro do que as laranjas??

Onde tive a minha pior experiência de toda a minha vida num hospital. Eu a contorcer-me com dores abdominais e a vomitar numa sala de espera, e o médico a chamar primeiro pessoas com pulseiras de grau de prioridade inferior a minha (laranja).
    Aqui:
    http://www.grupoportuguestriagem.pt/...d=4&Itemid=110

Procedimento incorreto, portanto...em termos de cores, claro
    Última edição por Sansoni7 : 23-06-17 às 09:10:09 Razão: Correção da informação

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
    Aqui:
    http://www.grupoportuguestriagem.pt/...d=4&Itemid=110

Tudo correto, portanto...em termos de cores, claro
    Não percebi...

Fui triado com pulseira laranja. As dores eram de tal forma intensas, que quem teve que contar as coisas por mim foi a minha mae. Eu apenas contorcia-me de dor.

Estive assim mais de duas horas na sala de espera "interna", agarrado a um saco de vómito. Vomitei o saco, o chão. Não conseguia de forma alguma controlar os vómitos que vinham em jato, além das cólicas que mais pareciam facas a espetarem-me no abdomen. Segundo o episódio de triagem, feito às 20:37h, só fui chamado para o médico quase as 23h. Passavam enfermeiros, auxiliares, todos olhavam e desviavam o olhar como se eu, e outros naquela sala de espera, fossemos meros objetos. Ninguém foi se quer capaz de perguntar se precisávamos de alguma coisa. Supliquei a um enfermeiro, que desse-me algo para as dores, porque aquilo já se estava a tornar insuportável. Disse que teria que esperar pela minha vez, e ser atendido pelo médico. Enquanto isto, vi 2 pessoas com pulseira verde a serem chamadas pelo mesmo médico que atendeu-me, e único de serviço, pelo que percebi.

Como se tudo isto não chegasse, o médico era estrangeiro, e mal conseguia falar português. Não conseguia perceber patavina do que o homem perguntava. Não conseguia mexer com o sistema informático. Pediu-me análises, que não apareciam no sistema.

Por isto, já seguiu reclamação à entidade reguladora da saúde, e dirigi-me hoje ao hospital para pedir também o livro de reclamações. Aquilo que presenciei antes de ontem, além de desumano e pouco ético, pareceu algo de um país terceiro mundista.

Será que custa assim tanto ver os doentes, como pessoas, e não como meros objetos? Já pensaram que, se uma pessoa vai para a urgência naquele estado, é porque precisa mesmo de ajuda?

E a minha opinião acerca do SNS, que sempre foi bastante positiva, neste momento, deve estar pelas ruas da amargura.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Fizeste a reclamação em duplicado assim. Já vais enviesar as estatísticas deles. :D :D :D

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
    Fizeste a reclamação em duplicado assim. Já vais enviesar as estatísticas deles. :D :D :D
    Quero uma resposta do gabinete do cidadão daquele hospital. E para isso só através do livro de reclamações.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por luisslb1994 Ver Post
    Não percebi...

Fui triado com pulseira laranja. As dores eram de tal forma intensas, que quem teve que contar as coisas por mim foi a minha mae. Eu apenas contorcia-me de dor.
    ....
    Desculpa!
    Percebi que tinhas sido triado com Verde; já corrigi a informação que dei
    Apresenta a tua Reclamação aqui:

https://www.dgs.pt/formulario-notifica.aspx
    __
    Entretanto, melhoraste da crise?
    A que se deveu?

Piloto de Rallye Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Carissimos, uma ajuda... para o cão.

Preciso de adquirir Cloreto de Betanecol 25 mg para o canídeo, por recomendação da veterinária. O problema é que parece que não se vende em Portugal.

Alguém sabe como adquirir isto, legalmente? De preferência com garantia de qualidade.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

Desculpa!
    Percebi que tinhas sido triado com Verde; já corrigi a informação que dei
    Apresenta a tua Reclamação aqui:

https://www.dgs.pt/formulario-notifica.aspx
    __
    Entretanto, melhoraste da crise?
    A que se deveu?
    Boa pergunta. Ninguém sabe
    Fiz análises estava tudo bem. Saí com diagnóstico de gastroenterite interrogada. Fiz medicação para as dores, vómitos, fiz duas garrafas de soro e melhorei. Agora tenho carta para mostrar ao médico de família.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Provavelmente foi mesmo uma gastroenterite.....

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Virose... Já tive cinco, todas com necessidade de Hospital.

Tens filhos ou estiveste junto de crianças recentemente?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

Estive em contacto com crianças, mas todas saudáveis. Se bem que isso realmente não quer dizer nada.

Deve ter sido, mas nunca tive nenhuma com dores desta forma. Uma coisa simplesmente horrível e impossível de explicar.

Entretanto e depois deste episódio, nunca mais consegui defecar. E já foi há quase 6 dias. Bem sei que devo ter despejado o que tinha e o que não tinha, mas mesmo assim...

Piloto de Testes MikeDuxxi's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

foste a q hospital?publico ou privado?

Pedestre FiiLeTe's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Apagar.
    Última edição por FiiLeTe : 06-07-17 às 01:54:28

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

[QUOTE=luisslb1994;1069533007]Obrigado. O que ainda preocupou-me mais, foi o valor da TSH. O médico também falou na TSH mas disse que talvez fosse algo transitório e que íamos repetir daqui a 6 meses. Talvez devesse procurar um endocrinologista, e pedir outra opinião?

Onde consigo comprar a geleia real e ginseng?

Fazendo update:

Já tive consulta de endocrinologista. Fiz ecografia, mais análises, e mantém-se hipotiroidismo mas não se consegue descobrir a causa. O endocrinologista disse mesmo que às vezes não se consegue encontrar causas patológicas, mas a tiroide por vários motivos não consegue produzir a quantidade hormonal que compete-lhe.

Aconselhou-me a utilizar sal iodado em vez do sal de cozinha normal, e receitou-me eutirox para tomar 3/4 de um comprimido todos os dias em jejum, e repetir as análises daqui a 3 meses para ver se é necessário aumentar para 1 comprimido inteiro.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Vai dando o feedback depois e iniciares a terapêutica....

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

apagar...........
    Última edição por Userbanned : 05-08-17 às 18:31:17

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Já foste a um médico de Medicina Interna/Alergologista para fazer testes para despistar uma eventual alergia?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

apagar.............................
    Última edição por Userbanned : 05-08-17 às 18:31:53

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Acredito que possas ter problemas de alergias que te causam esses sintomas; pólen, ácaros, pelos de animais......

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

apagar.................
    Última edição por Userbanned : 05-08-17 às 18:31:37

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Vais ver que esses sintomas têm origem num problema alérgico.....

Piloto de Testes SrChambino's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Boa pessoal da saúde!

Volta e meia tiro faço a medição da minha tensão.

Por vezes aparecem-me uns picos de 14/8.

Ainda ontem à noite medi duas vezes e deu 14/8 e 13/7. O acto de medir a tensão deixa-me nervoso. Poderá ser esse o problema? Detesto aquele apertar do braço.

Hoje de manhã voltei a medir, voltei a ter 14/8 e depois ao fim de um tempo fui medir enquanto me distraia com o telemóvel na outra mão e já registou 12/7.

O standard da minha tensão desde que me recordo são os 13/7. Como sabem sou uma pessoa bastante ansiosa, mas também tenho uns quilinhos a mais (uns 9 a 10).

Devo ficar preocupado com estes valores?

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Ainda não....
    Preocupado, mesmo, só com o stress.

Piloto de Testes SrChambino's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Ainda não....
    Preocupado, mesmo, só com o stress.
    Entretanto cheguei a casa do trabalho e tive a jogar um bocado, depois medi e deu 12/7. Deve ser do stress.

Na Universidade aprendi a potenciar esse stress para o trabalho, a utilizar essa "adrenalina" para fazer e acabar trabalhos e estudar de forma constante e sem apertos. Agora nas férias por vezes é mais complicado suprimir esses picos!

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Aproveita para dar uns passeios/caminhadas....

Piloto de Testes Marco99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

olá a todos.

preciso de uma informação: devido a um problema ortopédico, fui encaminho pela minha medica de família para o hospital central da cidade do porto.

Tive uma primeira consulta, onde o medico me "passou" 1 RaioX a ser feito no mesmo hospital. Esperei um mês, voltei ao mesmo hospital para fazer os exames e fui chamado uns dias depois para uma consulta com o mesmo medico para saber os resultados.

Fui diagnosticado com um problema ortopédico que me vai acompanhar para a vida e o medico me mostrou os exames no computador.

posso solicitar os exames feitos no hospital para ficar com os mesmos na minha posse? para já não vou ser seguido no hospital porque não há nada a fazer se não ir-me poupando. e como não sei se volto lá daqui a 1 ou 10 anos, gostava de ficar com os exames na minha pose.

Há alguma hipótese?

Obrigado

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Creio que sim.
    Pergunta ou passa no gabinete do Utente e coloca essas questões?

Piloto de Testes Marco99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Creio que sim.
    Pergunta ou passa no gabinete do Utente e coloca essas questões?
    já enviei email para eles.

Obrigado

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
    olá a todos.

preciso de uma informação: devido a um problema ortopédico, fui encaminho pela minha medica de família para o hospital central da cidade do porto.

Tive uma primeira consulta, onde o medico me "passou" 1 RaioX a ser feito no mesmo hospital. Esperei um mês, voltei ao mesmo hospital para fazer os exames e fui chamado uns dias depois para uma consulta com o mesmo medico para saber os resultados.

Fui diagnosticado com um problema ortopédico que me vai acompanhar para a vida e o medico me mostrou os exames no computador.

posso solicitar os exames feitos no hospital para ficar com os mesmos na minha posse? para já não vou ser seguido no hospital porque não há nada a fazer se não ir-me poupando. e como não sei se volto lá daqui a 1 ou 10 anos, gostava de ficar com os exames na minha pose.

Há alguma hipótese?

Obrigado
    Tens aqui toda a info: https://www.ers.pt/pages/487

Piloto de Kart silva35's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito

Ouvido entupido e com zumbido, a pessoa anda a colocar gotas há 24 horas e ainda permanece igual. Hospital, Otorrino? Alguma recomendação? (Em Portugal)

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por silva35 Ver Post
    Ouvido entupido e com zumbido, a pessoa anda a colocar gotas há 24 horas e ainda permanece igual. Hospital, Otorrino? Alguma recomendação? (Em Portugal)
    Otorrino.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.