Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1 - Página 130
 Rede MPL:
Página 130 de 131 PrimeiraPrimeira ... 120129130131 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 3,871 para 3,900 de 3911

Título: Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Piloto de Troféu joseamrib's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Piloto de Testes 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Tenho um Qashqai com camara 360 e gostava de trocar o auto radio por um com ecrã maior e com melhor qualidade, que desse para manter tudo o que tenho neste, mas tenho andado a ver e não encontro nada de jeito, acabei por encontrar este video, mas ao ligar as camaras a musica desliga, coisa que não acontece com o Nissan Conect e nada sei em relação a qualidade do mesmo, se alguém me puder ajudar agradecia.

https://youtu.be/A57SEbGwtPg

Cumps
    Última edição por 1975 : 25-10-17 às 12:48:29

Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Tenho um Qashqai com camara 360 e gostava de trocar o auto radio por um com ecrã maior e com melhor qualidade, que desse para manter tudo o que tenho neste, mas tenho andado a ver e não encontro nada de jeito, acabei por encontrar este video, mas ao ligar as camaras a musica desliga, coisa que não acontece com o Nissan Conect e nada sei em relação a qualidade do mesmo, se alguém me puder ajudar agradecia.

Cumps
    O melhor é passares por um instalador para ele te esclarecer.

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
    O melhor é passares por um instalador para ele te esclarecer.
    Recomendam algum conhecido, na zona do Porto.

Cumps

Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Recomendam algum conhecido, na zona do Porto.

Cumps
    https://pt-pt.facebook.com/RS-Systems-172778456106943/

https://pt-pt.facebook.com/autosomealarmes/

Data de Registo
    Dec 2011

Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Muito obg

Cumps
    Na boa temos que nos ajudar uns aos outros.

Depois deixa por aqui sff as tuas impressões.

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Primeiro vou pedir orçamentos depois é que decido se compensa ou não, mas se decidir colocar venho aqui dar feedback.

Cumps

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Boas

A minha carrinha W210 avantgarde do ano 2000 traz um radio audio 30 e umas colunas ranhosas, as quais já começaram ha algum tempo a falhar

O radio é o becker Audio 30, ao qual ja fiz um mod, no qual coloquei entrada auxiliar para o ipod

Comprei aneis adaptadores para as colunas da frente e para as de tras, tipo estes

para a frente comprei umas colunas Focal P165 v15 Performance

E para tras umas JBL CS7

Vou montar tudo daqui a uns dias
    Apesar de o autoradio ter apenas 20W x4 , talvez seja suficiente, pois o objecticvo é ter boa qualidade, e nãoo de ouvir musica muito alto

Como os graves nas carrinhas costumam ser fracos , comprei um subwoofer usado da Bose especifico para a carrinha W210/S210

Ora a minha questão reside precisamente em como vou ligar este subwoofer . Ja vi que é um subwoofer de apenas 2 Ohm, por isso se calhar vou ter arranjar um amplificador que consiga alimentar colunas de 2 ohm , e que tenha entrada de line level, para ir roubar sinal a algumas colunas , uma vez que o becker audio 30 nao tem line out.

E cabos ? Apesar de a minha carrinha nao trazer o sistema Bose, os cabos estao lá, ou os cabos da bose só são colocados nos modelos que trazem o sistema de origem ?

Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Para quando um rádio melhor? Em primeiro lugar está a fonte (se o sinal não é grande "espingarda" não são colunas / cabos / sub /amp que o vai tornar melhor).

Em relação à pergunta dos cabos não te consigo ajudar, mas o sistema Bose especifico para esse carro não tem também um amp?

Se queres aproveitar esse sub e caixa (eu vendia isso e arranjava um sub amplificado para o colocar debaixo do banco do pendura) tens que arranjar um amp com as características que referiste em cima, mas já que vais passar cabos (sim porque os de origem a existirem não vão ser suficientes para alimentar um amp aftermarket), porque que não arranjas um amp de 4 canais e amplificas as Focal dianteiras e o sub? Isso sim é serviço em condições (o ideal era trocares esse sub por um aftermarket em condições).

Não troques as polaridades dos fios que vão para as colunas (marca antes de cortares os terminais).
    Última edição por joseamrib : 30-11-17 às 17:20:00

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

O que é que vocÊs acham deste auto-rádio:

Pionner DEH-09BT

Imagens anexadas

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Para quando um rádio melhor? Em primeiro lugar está a fonte (se o sinal não é grande "espingarda" não são colunas / cabos / sub /amp que o vai tornar melhor).

Em relação à pergunta dos cabos não te consigo ajudar, mas o sistema Bose especifico para esse carro não tem também um amp?

Se queres aproveitar esse sub e caixa (eu vendia isso e arranjava um sub amplificado para o colocar debaixo do banco do pendura) tens que arranjar um amp com as características que referiste em cima, mas já que vais passar cabos (sim porque os de origem a existirem não vão ser suficientes para alimentar um amp aftermarket), porque que não arranjas um amp de 4 canais e amplificas as Focal dianteiras e o sub? Isso sim é serviço em condições (o ideal era trocares esse sub por um aftermarket em condições).

Não troques as polaridades dos fios que vão para as colunas (marca antes de cortares os terminais).
    Obrigado pela tua opiniao, bem fundamentada!

Vou para ja montar os adaptadores para colunas e montar as colunas em si, e depois logo vejo como fica apos colocar as colunas

para os aneis adaptadores para as colunas, para alem de aparafusar, vou tambem aplicar UHU polymax , para tapar as fendas, pois aquilo nao assenta bem

Li que é preciso ter cuidado , evitar produtos com solventes, pois podem atacar as borrachas das suspensoes dos altifalantes.

Li ainda que é recomendavel deixar secar umas boas horas, antes de aplicar os altifalantes, pois sao os vapores da secagem que atacam os altifalantes.

Pelo sim pelo nao, comprei este uhu polymax que diz nao ter solventes, e vou deixar uns 3 dias a secar quando sair de fim de semana

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Quanto ao Pioneer DEH-09BT Acho que é porreiro, ja traz bluetooth e microfone.. so nao gosto de ainda ter leitor de CD, hoje em dia ja nao faz sentido

Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
    Obrigado pela tua opiniao, bem fundamentada!

Vou para ja montar os adaptadores para colunas e montar as colunas em si, e depois logo vejo como fica apos colocar as colunas

para os aneis adaptadores para as colunas, para alem de aparafusar, vou tambem aplicar UHU polymax , para tapar as fendas, pois aquilo nao assenta bem

Li que é preciso ter cuidado , evitar produtos com solventes, pois podem atacar as borrachas das suspensoes dos altifalantes.

Li ainda que é recomendavel deixar secar umas boas horas, antes de aplicar os altifalantes, pois sao os vapores da secagem que atacam os altifalantes.

Pelo sim pelo nao, comprei este uhu polymax que diz nao ter solventes, e vou deixar uns 3 dias a secar quando sair de fim de semana

Acho que fazes bem em montares primeiro as colunas (mas monta em condições e se puderes realizar um tratamento acústico às portas era o melhor já que vais tirar as quartelas) para analisares como isso fica.
    Em relação ao produto em si não te consigo ajudar (não conheço), mas alerto para escolheres bem o produto a aplicar no interior do carro, porque em dias de verão se o produto for daqueles que deitam cheiro, tu vais sentir isso sempre que entras dentro do carro.

No que toca aos aros, se não assentam bem (existem específicos para cada carro), porque não fazes uns aros em MDF verde (é um MDF bastante reforçado resistente a humidade, e deves encontrar facilmente no MaxMat)? É apenas uma sugestão para não gastares mais dinheiro (presumo que já tenhas gasto dinheiro nos aros) e simplificares a instalação. Esses aros têm que ficar muito bem seguros e tenta apertar com a mesma força cada parafuso das colunas.

Para te dar umas ideias.

Última edição por joseamrib : 13-12-17 às 23:18:49

Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Ideias para o tratamento acústico das portas.

Última edição por joseamrib : 13-12-17 às 23:20:11

Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    O que é que vocÊs acham deste auto-rádio:

Pionner DEH-09BT

Coloca sff o link com as características dele.

Tenta escolher (não sei se esse rádio é assim ou não) um rádio com um microfone que não seja incorporado no rádio (assim consegues colocar o mic no/junto ao pilar A para não ficar muito longe da boca). Repara também qual é compatibilidade dele com Android / IOS, o número de saídas RCA's (para o caso de um dia necessitares de expandires o teu sistema, mas essa necessidade só tu é que sabes), a compatibilidade com ficheiros FLAC (melhor qualidade), o número de bandas de equalização (para corrigires o som mediante o carro), se tem time alignment (também para corrigir mediante o teu carro / posição)...

Dá também uma vista de olhos nos rádios anteriormente sugeridos.
    Última edição por joseamrib : 13-12-17 às 23:24:22

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Coloca sff o link com as características dele.

Tenta escolher (não sei se esse rádio é assim ou não) um rádio com um microfone que não seja incorporado no rádio (assim consegues colocar o mic no/junto ao pilar A para não ficar muito longe da boca). Repara também qual é compatibilidade dele com Android / IOS, o número de saídas RCA's (para o caso de um dia necessitares de expandires o teu sistema, mas essa necessidade só tu é que sabes), a compatibilidade com ficheiros FLAC (melhor qualidade), o número de bandas de equalização (para corrigires o som mediante o carro), se tem time alignment (também para corrigir mediante o teu carro / posição)...

Dá também uma vista de olhos nos rádios anteriormente sugeridos.
    PEnso que os autoradios pionner acabados em BT têm todos bluetooth e microfone destacavel

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Estive a desmanchar as portas da minha carrinha mercedes w210 , vou montar umas colunas focal, pois as de origem estavam uma desgraça.
    As suspensoes dosa altifalantes desmancharam-se so de tocar, como se pode ver:

Raspar e preparar tudo muito bem

Utilizei UHU Polymax Cola & Veda para este efeito, pois no rotulo diz nao ter solventes.
    Segundo li, o solvente utilizado em alguns silicones e colas pode atacar as suspensoes dos altifalantes , por isso optei por este .
    No entanto ainda nao montei os novos , por precaução deixei o produto "curar" uns dias , pois sao os vapores iniciais que podem atacar as suspensoes dos woofers

Este é o aspecto tosco do produto aplicado. Para alem do cola & veda tambem estao com parafusos + porcas + Anilhas

Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Obrigado pelas fotos. Essas Focal vêm com espuma para colocar à volta dos woofers na traseira e na frente (ver aos 6min38seg)?

E em relação aos tweeters? Muito trabalho para os montar?

Já tocam?
    Última edição por joseamrib : 27-12-17 às 13:26:00

Piloto de Testes c200's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Boas! Rádio 1 din da Joying (com GPS) já algume montou?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Boas

Tenho um Skoda Fabia de 2000, e queria colocar lhe um pouco de som.

Neste momento tenho um auto radio da Pioneer (que já não é muito moderno), e duas colunas nas portas da frente (não sei diâmetros nem potencias) que se não estão rotas pouco falta, pois faz imenso barulho tipo de "trepidação".

Não pretendo ir a concursos de "audiocar", pelo que um som limpo e fluido é me suficiente.
    Depois de ler vários "post" para trás não sei se fiquei mais esclarecido ou mais confuso :D As vezes menos é mais (informação).

Com um orçamento de +/-100€ o que aconselham a comprar de auto rádio e duas colunas para as portas da frente? Mais tarde talvez venha a colocar mais duas na parte de trás.

Em relação as colunas que tamanho posso colocar nas portas da frente do Skoda Fabia de 2000?
    Atrás as portas dão para colocar colunas ou só mesmo na chapeleira?

Pelo que li no forum gostava que o auto rádio tivesse Bluetooth, micro externo (opcional), lê-se ficheiro flac e que de-se para se controlar o auto rádio com algum tipo de "app" no Android (tipo ARC).

Abraço

Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Frankiedux Ver Post
    Com um orçamento de +/-100€ o que aconselham a comprar de auto rádio e duas colunas para as portas da frente? Mais tarde talvez venha a colocar mais duas na parte de trás.
    100€ para tudo, ou 100€ para colunas + 100€ para o rádio?

Se for para tudo, vais ter que andar muito atento aos sites de classificados para apanhares bons negócios, porque esse valor é muito curto.

Esse carro gasta vias separadas à frente (tweeter separado do woofer)? Quem é que vai montar as colunas? Se fores tu, o melhor mesmo é tu medires os woofers (tanto o diâmetro como a profundidade disponível com o vidro em baixo) para saberes o kit de colunas que podes comprar e assim também já analisas se vais necessitar de adaptadores para instalares as colunas.

Em relação a marcas de colunas com uma boa relação preço/qualidade dá uma vista de olhos nas JBL GTO (escolhe da gama GTO para ficares bem servido com pouco dinheiro, se não tiveres dinheiro para material novo desta gama, pesquisa pelos sites de classificados).
    Última edição por joseamrib : 15-01-18 às 10:57:25

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Boas a todos.

Tenho um autorádio aftermarket num Kia Sportage que comprei há cerca de ano e meio em segunda mão.

Desde que o carro veio cá para casa que quase sempre que o desligo o rádio desmemoriza as rádios ou a música em que ia na pen.

Falaram-me que pode ser pilha interna do rádio que bastaria trocar.

Como nunca ouvi falar de tal coisa, venho perguntar se é possível ser isso? Onde está a pilha no rádio?

Obgd

Ps: pelas pesquisas que fiz, presumo que seja importante dizer que não acontece sempre, eventualmente excluindo assim a questão do fio amarelo e vermelho trocados.

Mas isto são comentários de quem não percebe nada do assunto, motivo pelo qual fiquei a matutar nisso da suposta pilha.
    Última edição por 00bjz00 : 14-01-18 às 12:29:46

Piloto de Testes bizopt's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

É possível ativar o Apple Car Play num Mercedes Command que não está ativado de origem?

Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
    Boas a todos.

Tenho um autorádio aftermarket num Kia Sportage que comprei há cerca de ano e meio em segunda mão.

Desde que o carro veio cá para casa que quase sempre que o desligo o rádio desmemoriza as rádios ou a música em que ia na pen.

Falaram-me que pode ser pilha interna do rádio que bastaria trocar.

Como nunca ouvi falar de tal coisa, venho perguntar se é possível ser isso? Onde está a pilha no rádio?

Obgd

Ps: pelas pesquisas que fiz, presumo que seja importante dizer que não acontece sempre, eventualmente excluindo assim a questão do fio amarelo e vermelho trocados.

Mas isto são comentários de quem não percebe nada do assunto, motivo pelo qual fiquei a matutar nisso da suposta pilha.
    Mas se acontece, quer dizer que existem algumas situações (pelo tempo que está desligado) em que fica mesmo sem alimentação, por isso eu começava mesmo por trocar fios.

Citação Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
    É possível ativar o Apple Car Play num Mercedes Command que não está ativado de origem?
    http://www.mercedesmedic.com/unlock-...comand-ntg5s1/

Piloto de Provas de Perícia rayden619's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Malta, o meu carro não tem entrada auxiliar nem USB, não querendo trocar de rádio qual a melhor opção para ter uma destas coisas ou ambas?

Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
    Malta, o meu carro não tem entrada auxiliar nem USB, não querendo trocar de rádio qual a melhor opção para ter uma destas coisas ou ambas?
    http://www.dension.com/automotive/products

https://gromaudio.com/

Piloto de Provas de Perícia rayden619's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Thanks

Piloto de Testes bizopt's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Vou perguntar na Nasamotor se dá sem perder garantia. Sei que é “extra” 0€, mas não podiam já meter isso ativo? Raio de políticas...

Obrigado na mesma!

Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
    Vou perguntar na Nasamotor se dá sem perder garantia. Sei que é “extra” 0€, mas não podiam já meter isso ativo? Raio de políticas...

Obrigado na mesma!
    Depois partilha por aqui sff.