Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1 - Página 127
 Rede MPL:
Página 127 de 127 PrimeiraPrimeira ... 117126127
A mostrar resultados 3,781 para 3,792 de 3792

Título: Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Piloto de Troféu joseamrib's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zecamonteiro Ver Post
    boa tarde

qual o modelo deste rádio?
    tem um pormenor que gosto as mensagens de texto em modo rádio.
    Obrigado
    Dá uma vista de olhos por aqui:

https://www.pioneer-car.eu/pt/pt/pro...ivers/overview

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Upgrade feito, obrigado @joseamrib pelas dicas
    Fiquei entretanto a saber que temos carros iguais, no teu Corolla tens o sistema original ou já mexeste muito nisso?

Notei melhorias nos graves com as JBL, para já vou-me ficar por aqui.
    Gostava de insonorizar melhor o carro, a ver se encontro umas borrachas mais grossas para as portas (acima dos 90 o vento ouve-se bem) e talvez algo para o capot (motor de tractor)

Piloto Veterano eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
    Fiquei entretanto a saber que temos carros iguais, no teu Corolla tens o sistema original ou já mexeste muito nisso?

Gostava de insonorizar melhor o carro, a ver se encontro umas borrachas mais grossas para as portas (acima dos 90 o vento ouve-se bem) e talvez algo para o capot (motor de tractor)
    Afina a porta.. ou passa uma fita atrás das borrachas. Aprendi esta na fábrica

Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bagy Ver Post

Este está todo de origem. Qualquer dia destes vou alterar o auto rádio para um compatível com camara traseira e usb.

Em relação à insonorização a alta velocidade tens toda a razão. As borrachas dos vidros laterais não são grande espingarda (deformações). As minhas borrachas traseiras foram trocadas. As próximas borrachas a serem trocadas vão ser as da frente.

O vidro da frente da versão 2004 em diante é diferente por causa do barulho. Se te incomodar muito, podes sempre "reforçar" o isolamento acústico do capot.

Outro pormenor que faz bastante diferença no barulho que ouves no interior (no exterior ainda mais como é óbvio ) é o óleo que colocas no motor. Eu tenho utilizado 5W30 norma C2 (podia também utilizar 5W30 A5/B5) e o motor tem um trabalhar menos barulhento.

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Afina a porta.. ou passa uma fita atrás das borrachas. Aprendi esta na fábrica
    Como assim? Agora fiquei curioso.

Piloto Veterano eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
    Como assim? Agora fiquei curioso.
    Atenção que era na fase de pré-produção e estava na afinação de valores dos fornecedores.

Piloto de Provas de Perícia Rafael1993's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Boa noite,

tenho um problema no som do meu carro. tenho instalado um sub, mas o mesmo deixou de funcionar . as colunas frontais também deixaram de funcionar. estive a com um voltímetro a medir a corrente de saida, e no sub, esta literalmente a zero . Será o radio queimado ?

Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
    Boa noite,

tenho um problema no som do meu carro. tenho instalado um sub, mas o mesmo deixou de funcionar . as colunas frontais também deixaram de funcionar. estive a com um voltímetro a medir a corrente de saida, e no sub, esta literalmente a zero . Será o radio queimado ?
    Como é que tens isso ligado? Tens amp para as colunas frontais e sub? Tens amp apenas para o sub e as colunas frontais ligadas directamente ao auto rádio? T as colunas traseiras?

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Como é que tens isso ligado? Tens amp para as colunas frontais e sub? Tens amp apenas para o sub e as colunas frontais ligadas directamente ao auto rádio? T as colunas traseiras?
    Tenho o amplificador ligado ao amplificador com uma entrada de RCA . Depois tenho o SUB ligado do radio até ao amplificador. No amplificador, esta tudo ligado. Depois a partir daí é separado por todo o carro. A minha dúvida é se será o radio queimado ou não... Quando passo em um buraco ou algo, parece que ouço mais som, isto é uma coluna fica ligada. Já testei com um voltímetro e infelizmente, não tenho voltagem de saida no SUB.

Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
    Tenho o amplificador ligado ao amplificador com uma entrada de RCA . Depois tenho o SUB ligado do radio até ao amplificador. No amplificador, esta tudo ligado. Depois a partir daí é separado por todo o carro. A minha dúvida é se será o radio queimado ou não... Quando passo em um buraco ou algo, parece que ouço mais som, isto é uma coluna fica ligada. Já testei com um voltímetro e infelizmente, não tenho voltagem de saida no SUB.
    Experimenta ligar as colunas frontais directamente ao auto rádio, se funcionar podes ter o amp danificado.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Experimenta ligar as colunas frontais directamente ao auto rádio, se funcionar podes ter o amp danificado.

Já tentei e nada. O problema é que o sub também não funciona

Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Se as colunas frontais não dão, quando ligadas directamente ao amp do auto rádio, então tens o auto rádio danificado.

Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito