::::: Tópico Dos Radares ::::: - Página 482
 Rede MPL:
Página 482 de 483 PrimeiraPrimeira ... 472481482483 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 14,431 para 14,460 de 14465

Título: ::::: Tópico Dos Radares :::::

Chefe de Equipa ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sobreda Ver Post
    Obrigada pela informação. Assim sendo, que multa posso esperar? Leve(60 paus, sem perda de pontos), visto que passei a menos de 90km/h e o IP7 ser considerado fora de localidade?

Obrigado,
    Se foste fotografado, sim.

Balrog jAmobil's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Bons dias!

Hoje na A5 junto ao estádio vinha a trás de um colega a 120 e pouco (ponteiro estava mesmo a seguir à marca. De algum modo o radar disparou.

Passo ali todos os dias com distância para o carro da frente sempre igual.

Faz sentido o radar disparar mesmo na margem de velocidade?

Radares disparam por distância para o carro da frente ou seguir na faixa da esquerda?

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

"atrás"

O radar pode disparar logo no limite, podem é depois fazer a "filtragem" das multas.

Os radares não disparam por distância ao carro da frente nem por ires na esquerda com a direita livre - mas deviam!

Balrog jAmobil's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    "atrás"

O radar pode disparar logo no limite, podem é depois fazer a "filtragem" das multas.

Os radares não disparam por distância ao carro da frente nem por ires na esquerda com a direita livre - mas deviam!
    Tens razão

Mesmo no limite não percebo. Real não estaria nem perto dos 120 como é poderia disparar. (Já fiz teste com gps e no meu carro 120 de ponteiro dá 112 de gps).

Mais o desconto de 7km/h ou lá o que é que eles dão de erro de leitura se calhar nem 110 :/

Distância ao da frente e posição realmente seria preciso uma instalação um pouco mais complexa para comprovar. Mas também acho que devia.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
    Tens razão

Mesmo no limite não percebo. Real não estaria nem perto dos 120 como é poderia disparar. (Já fiz teste com gps e no meu carro 120 de ponteiro dá 112 de gps).

Mais o desconto de 7km/h ou lá o que é que eles dão de erro de leitura se calhar nem 110 :/

Distância ao da frente e posição realmente seria preciso uma instalação um pouco mais complexa para comprovar. Mas também acho que devia.
    Será que disparou para outro carro?

PS: O limite é 120?

Balrog jAmobil's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Limite ali é 120 sim.

Eu seguia atrás (não colado mas perto) do meu colega. À mesma velocidade e constante.

Para quem não conhece é após uma descida longa, basicamente é manter em 5a, sem tocar nos pedais ate passar o radar e depois então lá se acelera. Só mesmo não conhecendo ou pura distração é que se é flashado ali.

Seguia uma carrinha à direita mais devagar.

Apanhar alguem de sentido contrário não faz muito sentido.

Pergunta sobre algo que me disseram há algum tempo... Se a foto apanhar mais do que um carro a multa não será para nenhum pois não é possivel provar qual seguia a cima do limite. É verdade?

É que até passamos os dois e só aconteceu UM flash

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Dependerá do que está dentro do ovo kinder.

Há radares que conseguem monitorar mais do que uma faixa e mais do que um carro em simultâneo e estão homologados assim (não sei se é o caso português). Nesse caso essa não é safa.

Balrog jAmobil's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
    Dependerá do que está dentro do ovo kinder.

Há radares que conseguem monitorar mais do que uma faixa e mais do que um carro em simultâneo e estão homologados assim (não sei se é o caso português). Nesse caso essa não é safa.
    Por cá, mais do que uma faixa segundo sei só com radares independentes. Esse sistema existe por exemplo nos túneis de Benfica (ic16) que tem cada câmara por cima de cada faixa

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Por cá, mais do que uma faixa segundo sei só com radares independentes. Esse sistema existe por exemplo nos túneis de Benfica (ic16) que tem cada câmara por cima de cada faixa
    Então os caixotes novos não apanham em todas as faixas?

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Acho que sim, ainda que com algumas limitações. Nos túneis da CRIL, devem ter posto um por via por causa da intensidade de trânsito.

Balrog jAmobil's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Queria dizer mais do que uma de forma individual

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Acho que sim, ainda que com algumas limitações. Nos túneis da CRIL, devem ter posto um por via por causa da intensidade de trânsito.
    Na entrada da VCI pela ponte do Freixo tem lá um caixote, em 4 faixas... a malta na da esquerda passa sempre a abrir... ou acham que não está lá o "fotógrafo" ou esperam ter carros a tapar a visão, só pode.

Piloto de Testes INSIGHT's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

E o radar que está perto do posto da galp na Encarnação (2a circular) no sentido Encarnação campo grande?

No Sábado passado um Mercedes passou a abrir e levou com o flash. Ia na faixa da esquerda e eu na da direita. Espero que tenha flashado o carro correto.

Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Bons dias!

Hoje na A5 junto ao estádio vinha a trás de um colega a 120 e pouco (ponteiro estava mesmo a seguir à marca. De algum modo o radar disparou.

Passo ali todos os dias com distância para o carro da frente sempre igual.

Faz sentido o radar disparar mesmo na margem de velocidade?

Radares disparam por distância para o carro da frente ou seguir na faixa da esquerda?
    Estás a falar do de antes da saída e Queijas?

Ou do após a entrada de Carnaxide?

No de Carnaxide, quase nunca lá passo, saio sempre antes, para não ter de apanhar a confusão da saída da CRIL, no de Queijas, tenho lá passado quase sempre enre os 125/130, e nunca vi aquilo disparar.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Por cá, mais do que uma faixa segundo sei só com radares independentes. Esse sistema existe por exemplo nos túneis de Benfica (ic17) que tem cada câmara por cima de cada faixa
    Corrigido.

Balrog jAmobil's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Estás a falar do de antes da saída e Queijas?

Ou do após a entrada de Carnaxide?

No de Carnaxide, quase nunca lá passo, saio sempre antes, para não ter de apanhar a confusão da saída da CRIL, no de Queijas, tenho lá passado quase sempre enre os 125/130, e nunca vi aquilo disparar.
    Saída de Carnaxide? No sentido Lisbo-Oeiras? Se é nesse sentido nem sabia que havia aí um.

Foi no de Queijas (ao pé do estádio nacional). Passo lá todos os dias também nessa ordem de velocidade e nada. Hoje até ia mais devagar e enfim... Foi muito estranho

Corrigido.
    Tens razão, 16 é "do dolce vita". Troco sempre as duas.

Já agora, sabes de algum radar aí na descida antes do acesso à ic17. Nos últimos meses tenho apanhado toda a gente a travar para os 80 como se houvesse... Como não sei acabo por travar também :/

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Saída de Carnaxide? No sentido Lisbo-Oeiras? Se é nesse sentido nem sabia que havia aí um.

Foi no de Queijas (ao pé do estádio nacional). Passo lá todos os dias também nessa ordem de velocidade e nada. Hoje até ia mais devagar e enfim... Foi muito estranho

Tens razão, 16 é "do dolce vita". Troco sempre as duas.

Já agora, sabes de algum radar aí na descida antes do acesso à ic17. Nos últimos meses tenho apanhado toda a gente a travar para os 80 como se houvesse... Como não sei acabo por travar também :/
    Saída de Carnaxide para a A5, sentido Lisboa, antes da saída para a CRIL.

No IC16, não há nenhum fixo, mas de quando em vez, estão por lá, mas já há muito tempo que não os vejo por ali.

Balrog jAmobil's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Saída de Carnaxide para a A5, sentido Lisboa, antes da saída para a CRIL.

No IC16, não há nenhum fixo, mas de quando em vez, estão por lá, mas já há muito tempo que não os vejo por ali.
    Ok, em sentido contrário não passo na A5, mas sendo assim ja conhecia esse. (Volto para casa pela A9, adoro aquela AE...)

Bem me pareceu que se passasse alguma coisa na ic16.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Para esclarecer a coisa.

Alguém sabe que radar está a ser colocado dentro das caixas da rede SINCRO?

Se forem MultaNova esses só dá para 1 carro de cada vez e estando 2 na foto é inválida.

Mas existem outros homologados e inscritos na lei portuguesa como são os MultaRadar e afins

Sabendo quais são é ir atrás das suas características e decreto de lei que abre porta ao seu uso em Portugal.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

São Multaradar cd

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Sexta-feira, dia 01, no poiso habitual entre Vendas Novas e Montemor.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tecno321 Ver Post
    São Multaradar cd
    Nesse caso são dos que conseguem ver várias faixas em simultâneo
    http://www.intermatic.si/en/partners...taradar-cd/47/

A parte legal da coisa (aqui aparece os vários decretos para a aprovação das várias variantes do radar em uso em Portugal)
    https://dre.pt/pesquisa/-/search/106...ils/normal?l=1

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Preciso da vossa ajuda a resolver este mistério: ontem à noite, ia no IC2, sentido Leiria/Coimbra. A dado instante, vi um sinal azul a avisar do SINCRO, logo de seguida um sinal de 70 e o ovo Kinder Surpresa (não me lembro exatamente onde, pois estava muita chuva, algum nevoeiro e era noite). Nem ia muito depressa (algures entre os 70 e os 80), mas pus o velocímetro exatamente nos 70m/h (portanto, 60 e muitos reais) e, quando passo pelo ovo Kinder, levo um flash. Mas que raio?!? Alguém faz ideia porque é que isto pode ter acontecido? É que tenho a certeza absoluta que ia à velocidade do sinal.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

No IC2 nesse trajeto só conheço logo na Boa Vista, ou sejz logo à saída de Leiria. Mas está a 50 km/h.

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Eu vinha de Lisboa pela A8, a caminho de Coimbra e, como era "cedo" para a hora combinada, decidi ir pelo IC2. Fiz a A8 até ao final e apanhei o IC2. Mas neste radar, tenho a certeza de que a sequência era placa azul, placa de 70, radar. A menos que algo me tenha escapado. Eu até diria que este poderia ser já depois de Pombal, mas já não me lembro bem. Devido ao mau tempo e trânsito intenso, ia com mais enfoque na condução, o que juntando ao facto de ser noite, me fez perder um pouco a noção de onde estava exatamente, pois não reparava na paisagem envolvente.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Eu vinha de Lisboa pela A8, a caminho de Coimbra e, como era "cedo" para a hora combinada, decidi ir pelo IC2. Fiz a A8 até ao final e apanhei o IC2. Mas neste radar, tenho a certeza de que a sequência era placa azul, placa de 70, radar. A menos que algo me tenha escapado. Eu até diria que este poderia ser já depois de Pombal, mas já não me lembro bem. Devido ao mau tempo e trânsito intenso, ia com mais enfoque na condução, o que juntando ao facto de ser noite, me fez perder um pouco a noção de onde estava exatamente, pois não reparava na paisagem envolvente.
    Como disse o único syncro que conheço nesse percurso, e fazendo esse percurso passaste por ele, é logo à saída de Leiria antes de uns semáforos. Tenho a ideia de estarem a 50.
    É muito antes de Pombal.

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Pois, mas eu não passei por esse. Vinha na A8 e só entrei no IC2 perto do nó da A8 com a A1.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Pois, mas eu não passei por esse. Vinha na A8 e só entrei no IC2 perto do nó da A8 com a A1.
    Não tens grande hipótese de fugires a este. Mas pronto como não sabes onde, nem se foi antes de Coimbra ou à saída de Leiria, não fica fácil ajudar-te!

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Não tens grande hipótese de fugires a este. Mas pronto como não sabes onde, nem se foi antes de Coimbra ou à saída de Leiria, não fica fácil ajudar-te!
    Pois, eu sei. Obrigado. Se calhar foi no do km 186, embora já tenha lido algures que eles montaram um ovo kinder ao pé de Condeixa.

Piloto de Troféu rucsantos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Pois, eu sei. Obrigado. Se calhar foi no do km 186, embora já tenha lido algures que eles montaram um ovo kinder ao pé de Condeixa.
    Se foi em subida , existe aí um , próximo do local onde os peregrinos foram atropelados, 70 km/h .
    Aqui ; https://www.google.pt/maps/@40.13116...A!2e0?hl=pt-PT

O outro fica logo após a repsol de Leiria vindo para Coimbra, 50 km/h .
    https://www.google.pt/maps/@39.76921...Q!2e0?hl=pt-PT
    Após a MAkro .

Nenhum dos locais está actualizado .
    Última edição por rucsantos : 11-12-17 às 09:57:38

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.