Abertura de um Stand Automóvel! - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 43 de 43

Título: Abertura de um Stand Automóvel!

Pedestre ChristianS1997's Avatar
    Data de Registo
    May 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FapMaster Ver Post
    Negocio limpo e transparente, em Portugal, hehe, agora ri-me

E como vais conseguir concorrer com os outros?

Um exemplo entre muitos, com aqueles que compram carros batidos lá fora a granel, reparam e põem à venda como se nada fosse?

Se vais com a ideia da honestidade para esse negocio esquece que vais-te dar mal
    Consigo preços ao nível(ás vezes mais baratos) sem fazer maroscas...
    Simplesmente existe gente que quer ter margens de lucro absurdas.. nos negócios de carros o máximo de lucro que se consegue tirar é 25/30%(em gama média/alta) e a correr bem!!
    Eu estou a definir margens de 20/25% na maioria dos meus carros..

Falo por experiência própria, na Alemanha basta o carro ter uma porta amassada ou uma coisa insignificante que o carro desvaloriza brutalmente visto que a mão de obra lá é super cara!!
    E é aí que a maioria repara e vende e consegue boas margens devido á desvalorização do carro.
    Não conheço ninguém que compre o carro todo rebentado para o ir reparar(visto que não compensa e sujeita-se a futuras avarias)..

E continuo a dizer, honestidade e transparência é meio caminho andado para o sucesso, independentemente de não ganhar as margens que os marosqueiros ganham..
    É obvio que para ganhar 10/11k tenho de vender 5 carros, enquanto os outros vendem 2(marosqueiros)..

Mas falo pelo conhecimento que tenho no mercado, aqui na minha zona tem um gajo sério, e 2 ou 3 habilidosos, e passado 10 anos de mercado, os marosqueiros vendem 2/3 carritos mensais, e o gajo sério vende 20/25 mensais...
    É uma diferença abismal, porque ele ganhou nome no mercado!!

Piloto de Provas de Perícia DelSol's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Eu acho que já tens alguma base portanto não vejo o mal...

O pessoal aqui no fórum fala do cliente-tipo como se esse tipo de cliente estivesse aqui no fórum... bem longe disso! Não é assim tão bicho de sete cabeças.

Se é um meio que tu conheces, se tu conheces bem a zona, se já trabalhaste com importação e já tens experiência em vendas, why not?

Por acaso é uma área que sempre gostei, tivesse eu os €€ quem sabe...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

E retomas? Qual será a tua estratégia, sendo que alguns serão chassos e esses, caso os revendas, dificilmente conseguirás uma garantia tipo Mapfre. Há seguradoras, por exemplo, que só seguram carros que tenham no máximo 10 anos.

De qualquer forma, que é o que te interessa: despesas!

Segurança Social, Iva, Imposto sobre a margem, Irc, seguro de carta, capital social, as taxas para abrir empresa na hora, seguros, contabilista, etc etc...é pensar muito bem...

Estás no fim do 1' nível e queres passar para o 2'. De vendedor particular para profissional. Eu estou a pensar começar o 1' nível...ser vendedor particular...

Data de Registo
    May 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
    Eu acho que já tens alguma base portanto não vejo o mal...

O pessoal aqui no fórum fala do cliente-tipo como se esse tipo de cliente estivesse aqui no fórum... bem longe disso! Não é assim tão bicho de sete cabeças.

Se é um meio que tu conheces, se tu conheces bem a zona, se já trabalhaste com importação e já tens experiência em vendas, why not?

Por acaso é uma área que sempre gostei, tivesse eu os €€ quem sabe...

Acho que vou arriscar, ando estes dias a pensar muito nisso!!

Obrigado!!

Data de Registo
    May 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
    E retomas? Qual será a tua estratégia, sendo que alguns serão chassos e esses, caso os revendas, dificilmente conseguirás uma garantia tipo Mapfre. Há seguradoras, por exemplo, que só seguram carros que tenham no máximo 10 anos.

De qualquer forma, que é o que te interessa: despesas!

Segurança Social, Iva, Imposto sobre a margem, Irc, seguro de carta, capital social, as taxas para abrir empresa na hora, seguros, contabilista, etc etc...é pensar muito bem...

Estás no fim do 1' nível e queres passar para o 2'. De vendedor particular para profissional. Eu estou a pensar começar o 1' nível...ser vendedor particular...
    Não irei ficar com nenhuma retoma, tenho um stand cá perto(de um amigo meu) que me vai comprar as retomas todas..(menos as que me interessar ter média/alta gama..)

Relativamente a despesas, sim penso que estão todas aí inseridas..

Tenho de analisar muito bem, estes dias serão decisivos para uma resposta final..

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

Como vendedor particular, fazes seguro em teu nome para os carros que tens, enquanto não os vendes? Contra terceiros? E quando o potencial comprador quer dar uma voltinha com o carro? Como prevines um eventual toque/amasso que seja da sua responsabilidade?

Existem alguns contras, para vender como particular:

Garantia: acho que é fácil dar a volta a esta questão: comprar uma garantia, mesmo sendo o negócio da particular para particular, e comprar/importar carros seminovos com garantia da marca, tipo bmw premium selection, audiplus etc...

Financiamento: já percebi que também é possível propor financiamento, mas ainda não exporei muito este ponto.

Retomas: bingo!!! Também tinha pensado nessa tua possibilidade. Falar com stands para ver quais aqueles que compram carros e encaminhar para lá os veículos, exceto aqueles que eu queira revender.

Seguro de carta: é tipo um seguro de danos próprios que cobre test drives feitos pelos possíveis compradores...aqui é que ainda estou pensativo. Como particular penso não ser possível arranjar seguro de carta. Só para profissionais...e se o potencial comprador der um toque com o carro ao experimenta-lo? Fico eu a arder...Em carros seminovos pondero fazer seguro de danos próprios low cost até à venda do carro e depois dar baixa do seguro e recuperar o resto da anuidade aquando da venda. Mas em Carros com 6,7 anos para cima, não sei...é por isso que pondero só importar seminovos...

Data de Registo
    May 2018

Por Defeito

Como vendedor particular, fazes seguro em teu nome para os carros que tens, enquanto não os vendes? Contra terceiros? E quando o potencial comprador quer dar uma voltinha com o carro? Como prevines um eventual toque/amasso que seja da sua responsabilidade?

Existem alguns contras, para vender como particular:

Garantia: acho que é fácil dar a volta a esta questão: comprar uma garantia, mesmo sendo o negócio da particular para particular, e comprar/importar carros seminovos com garantia da marca, tipo bmw premium selection, audiplus etc...

Financiamento: já percebi que também é possível propor financiamento, mas ainda não exporei muito este ponto.

Retomas: bingo!!! Também tinha pensado nessa tua possibilidade. Falar com stands para ver quais aqueles que compram carros e encaminhar para lá os veículos, exceto aqueles que eu queira revender.

Seguro de carta: é tipo um seguro de danos próprios que cobre test drives feitos pelos possíveis compradores...aqui é que ainda estou pensativo. Como particular penso não ser possível arranjar seguro de carta. Só para profissionais...e se o potencial comprador der um toque com o carro ao experimenta-lo? Fico eu a arder...Em carros seminovos pondero fazer seguro de danos próprios low cost até à venda do carro e depois dar baixa do seguro e recuperar o resto da anuidade aquando da venda. Mas em Carros com 6,7 anos para cima, não sei...é por isso que pondero só importar seminovos...
    Boas Jarbas,
    Respondendo-te a algumas perguntas..

Eu pessoalmente fazia um seguro contra terceiros, e caso o comprador quisesse dar uma volta(que é normal) assinava um termo de responsabilidade que em caso de acidente se responsabilizava.

O seguro de carta só é permitido para profissionais no ramo automóvel..

Também não te compensa importar carros com mais de 7/8 anos..

Abração!!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

E os potenciais compradores não torcem o nariz a terem de assinar um documento?

Piloto de Kart lukiluke's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Se precisas de carros em Franca ,fala comigo MP ,Cumps

Data de Registo
    May 2018

Por Defeito

E os potenciais compradores não torcem o nariz a terem de assinar um documento?
    Eles tem de perceber que o risco é muito elevado..
    E se realmente estiverem interessados na viatura eles assinam.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

Como tens experiência, eu avançava com isso da empresa, com uma coisa simples, custos controlados, para o caso de correr mal o prejuízo não ser muito. Aproveita agora para ganhar know-how e aperfeiçoar o método a implementar no futuro.

Tenta fazer contas...lembra-te que a tua margem como profissional é menor, ou aceitas ganhar menos por carro, ou tens de subir preços, para compensar despesas que não tens agora, o que pode fazer com que te saia o tiro pela culatra...

Quanto aos importados, falas de uma diferença de 3% entre o custo de compra como particular e o mesmo custo mas como profissional... não é bem assim... são 4% (iva 19% alemão vs 23%cá) + o iva que as empresas pagam sobre o valor da legalização que o particular cá não paga, apenas paga a legalização. A diferença pode ser de 2/3k...é o valor da tua margem num carro de 15/20k...fora o imposto sobre a tua margem depois da venda etc...

Quanto tempo levas, em média, a vender um carro?

Data de Registo
    May 2018

Por Defeito

Como tens experiência, eu avançava com isso da empresa, com uma coisa simples, custos controlados, para o caso de correr mal o prejuízo não ser muito. Aproveita agora para ganhar know-how e aperfeiçoar o método a implementar no futuro.

Tenta fazer contas...lembra-te que a tua margem como profissional é menor, ou aceitas ganhar menos por carro, ou tens de subir preços, para compensar despesas que não tens agora, o que pode fazer com que te saia o tiro pela culatra...

Quanto aos importados, falas de uma diferença de 3% entre o custo de compra como particular e o mesmo custo mas como profissional... não é bem assim... são 4% (iva 19% alemão vs 23%cá) + o iva que as empresas pagam sobre o valor da legalização que o particular cá não paga, apenas paga a legalização. A diferença pode ser de 2/3k...é o valor da tua margem num carro de 15/20k...fora o imposto sobre a tua margem depois da venda etc...

Quanto tempo levas, em média, a vender um carro?
    Penso que as empresas não pagam IVA do valor da legalização, mas sim da margem de lucro total...
    Relativamente ao tempo de venda tenho demorado como particular 1 mês/2 meses no máximo..

Estive a ver leilões cá em Portugal, e realmente consegue-se bons negócios.

Estou a informar-me de todos os custos para ver se realmente me vou meter nesse mercado..

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.