Cuidados a ter com lavagem exterior/interior do carro
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 15 de 15

Título: Cuidados a ter com lavagem exterior/interior do carro

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2016

Por Defeito Cuidados a ter com lavagem exterior/interior do carro

Boa tarde a todos.

Para os aficionados das lavagens dos carros, que produtos usam de eleição para lavagem do carro? Neste caso o carro é todo preto. Alguma marca/produto que utilizem? Cuidados a ter nas lavagens que existem automáticas? Por ser uma cor que ganha facilmente sujidade gostava de ouvir boas dicas e cuidados de produtos que não se deve usar e outros que se deve usar. Agradeço qualquer ajuda.

Piloto de Rallye CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!

Por Defeito

Acho que um bom conselho é lavar o menos possível e evitar os rolos das máquinas automáticas...

Mas os detalhistas já te ajudarão mais!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2016

Por Defeito

Sim a minha ideia é lavar mês a mês ou mês sim mês não. O meu problema é que já me disseram várias vezes para me afastar dos produtos dos supermercados e como não sei de nenhuma marca de eleição para me guiar queria pedir ajuda aos mais entendidos.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

Algum produto eficiente para tirar manchas nos bancos?

Piloto de Testes DSR's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CL Ver Post
    Acho que um bom conselho é lavar o menos possível e evitar os rolos das máquinas automáticas...

Mas os detalhistas já te ajudarão mais!
    Lavar o menos possível? Não vejo porquê. O método de lavagem em si é mais importante que o número de lavagens.

Não usar vassoras nem esponjas. Usar luva de micro-fibras aliado a um bom shampô, usar a ténica dos 2 baldes e por fim na secagem usar uma toalha apropriada.

Lavagens automáticas é mesmo para esquecer...

Piloto de Kart rmesquita's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Não laves o carro com escovas ou em maquinas automáticas.

Para a lavagem, utiliza o método dos 2 baldes, uma luva em pele de ovelha, um bom shampoo (Sonax, por ex) e para secar uma toalha microfibra. Podes utilizar uma cera liquida, é de fácil aplicação e a pintura fica com um acabamento incrível.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2016

Por Defeito

Obrigado, se alguém souber dar mais dicas agradeço!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Lavar o carro exterior e interiores? Bem vocês não percebem nada disto tou a ver sigam o exemplo.

https://www.youtube.com/watch?v=STV2DPLiTEc

Piloto de Testes DSR's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Blacklisted Ver Post
    Obrigado, se alguém souber dar mais dicas agradeço!
    Considera usar um bom Polish e Cera para descontaminar a pintura e selar a mesma. Uma boa lavagem aliado a essa protecção só prolongas a vida da pintura.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DSR Ver Post
    Considera usar um bom Polish e Cera para descontaminar a pintura e selar a mesma. Uma boa lavagem aliado a essa protecção só prolongas a vida da pintura.
    Obrigado!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

O exterior é lavar com luva de microfibras, técnica do dois baldes, shampoo de qualidade e começar de cima para baixo a lavar, no final secar com toalha microfibra. Podes passar também passar uma cera liquida para proteger é realçar o brilho.
    No interior nunca usar produtos com silicone, sempre produtos com base de água.
    Passa no site da Eco Touch Portugal que encontras o necessário a muito bons preços.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Que é a técnica dos 2 baldes? Um com champô e outro água limpa?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

Quando tinha o carro com pintura nova fazia assim:

1: Pré-lavagem com máquina de pressão ( tendo o cuidado de não aproximar demasiado o jato de água do carro)
    2: Também com máquina pulverizar o carro com mistura água +detergente
    3: Depois de deixar atuar o produto uns 3 minutos, lavar novamente com máquina de pressão de baixo para cima
    4: Secar o carro com a escova do limpa vidros traseiro

Costumava pulverizar os pneus com abrilhantador depois de estes terem secado (caso os pneus sejam pulverizados quando ainda estiverem molhados, costuma escorrer para a jante, sobretudo em andamento)

Dessa forma, lavava o carro sem sequer lhe tocar com panos escovas etc devido às impurezas...lavar debaixo para cima é o ideal se for feita a pré-lavagem....caso contrário, se começarem por cima,quando chegarem à parte inferior da viatura o detergente já terá ido à vida junto com a água que escorre de cima...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Nunca lavar o carro ao sol; lavar e secar sempre à sombra.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Há aí uns sprays para lavagem a seco, com cera incluída. Estão, aparentemente, bem cotados. Aquilo funciona mesmo? Devemos é ter de ter bastantes panos de microfibras, não?

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.