EGR - Fiat Scudo 2008
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 11 de 11

Título: EGR - Fiat Scudo 2008

Piloto de Provas de Perícia ChiragG's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito EGR - Fiat Scudo 2008

Boas,

A minha Scudo 2.0 de 2008 vai ter que trocar EGR, ao que parece a de origem Delphi decidiu avariar, coloquei numa Bosch Car Service de confiança e vão colocar uma nova.

A que irão colocar será Bosch, fico bem servido com EGR da Bosch ou ficaria melhor com Delphi?

Quais os preços normalmente praticados para esta operação?

A viatura conta com 150.000.

Piloto de Kart bellsb88's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

normalmente, costuma-se limpar a EGR, só em ultimo caso é que se troca, raramente avariam, entupir já é normal.
    eu optaria por bloqueá-la para nao voltar a ter problemas. ps. é ilegal, mas normal de se fazer.

Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
    normalmente, costuma-se limpar a EGR, só em ultimo caso é que se troca, raramente avariam, entupir já é normal.
    eu optaria por bloqueá-la para nao voltar a ter problemas. ps. é ilegal, mas normal de se fazer.
    Foi trocada, disseram que já estava em mau estado, afinal foi da mesma marca, já está a andar normalmente, tudo em ok. O que uma EGR faz... estava cheia de carvão.

Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

sim o que acontece é que fica cheia de carvao, provavelmente daqui a mais 100.000 vai voltar a entupir... já agora quanto custou a peça nova?

Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

sim o que acontece é que fica cheia de carvao, provavelmente daqui a mais 100.000 vai voltar a entupir... já agora quanto custou a peça nova?
    A EGR foi 190€ + M.O.

A EGR, peça em si tem electrónica?

Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

a do teu deve ter... e parece o preço normal das originais da marca.

a do meu tem eletronica sim "valvula + sensor de leitura", no meu caso nao é preciso enganar a centralina, mas se fosse a peça para a enganar também era barata.
    eu optaria pela soluçao económica e definitiva, limpar e bloqueá-la, aquilo nao faz nada, o único beneficio seria ajudar a aquecer o motor a frio. os benefícios práticos sao apenas ambientais os consumos e performance é igualissima.

Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

ja agora quanto é que os mecanicos te levaram por a trocar? deve ter sido 1 hora ja a incluir o tempo para o paleio?

Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

a do teu deve ter... e parece o preço normal das originais da marca.

a do meu tem eletronica sim "valvula + sensor de leitura", no meu caso nao é preciso enganar a centralina, mas se fosse a peça para a enganar também era barata.
    eu optaria pela soluçao económica e definitiva, limpar e bloqueá-la, aquilo nao faz nada, o único beneficio seria ajudar a aquecer o motor a frio. os benefícios práticos sao apenas ambientais os consumos e performance é igualissima.
    Disseram que a EGR não estava em bom estado. Provavelmente seria a causa.

Falei em limpar e disseram que não dava, daí questionar isso.

Falei em anular, mas disseram que o melhor seria não fazer, mas no futuro logo se vê.

A peça que montaram foi igual à de origem, afinal foi da mesma marca. Não havia da marca que referi incialmente.

Esta EGR durou quase 150.000 sem ter nunca sido limpa ou mudada, do nada deu o seu parecer e foi-se.

Bem sendo assim a EGR vai ficando suja e tem que ser mudada sempre ou se durante KM e KM for limpa se mantém o bom estado dela?

É que estar a trocar a peça de 100.000 em 100.000 é abusivo!

O tempo ainda não sei quanto foi, amanhã logo digo quanto foi.

O serviço foi feito numa Bosch Car Service.

Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

basta dizeres o valor da mao de obra, que da para ter uma noção do tempo que cobraram.
    a EGR é feita para nunca ser trocada, mas se as viagens forem curtas ou de muito transito é normal entupir... nao existe uma manutenção programada penso eu :p

eles devem ter-te dito isso para nao se meterem em trabalhos, se fosse numa oficina menos industrial provavelmente o discurso seria diferente.
    eles fizeram e dirigiram-te o discurso deontologia correcto.

Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

daqui a 100 mil km o carro tb já nao devera estar nas tuas maos :p

Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Foram 3.77h de mão de obra, incluindo outros serviços.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.